Membros alini Postado Janeiro 18, 2013 Membros Postado Janeiro 18, 2013 Olá, pessoal! Estou entrando agora no fórum*, então para me apresentar: meu nome é Aline, tenho 25 anos e sou de São Paulo. Oi (: Estamos começando a pensar em um roteiro de 25-30 dias pela Europa entre agosto/setembro para duas pessoas - é nossa primeira viagem pelo velho continente e nunca planejamos uma viagem assim, então somos totalmente noobs. A princípio, queremos incluir no roteiro Lisboa, Barcelona, Londres, Paris, Berlim e Roma, não necessariamente nessa ordem. Aceitamos sugestões. Começamos a pesquisar as passagens e encontramos na faixa de US$ 1.200 por pessoa, entrando por Lisboa e saindo por Berlim e vice-versa, ou nos trechos SP-Lisboa e Londres-SP. Vocês acham que é um preço bom? Ou é melhor esperar mais um pouco para ver se aparece alguma promoção para comprar? Bom, pensamos em fazer uns 4 dias para cada cidade + o tempo de deslocamento entre elas. De repente, incluir um dia no Porto quando estivermos em Lisboa. Primeiro achei que seria possível fazer a maioria dos deslocamentos de trem, mas parece que avião vai ser melhor se fizermos a rota Lisboa - Barcelona; Barcelona - Roma; Roma - Paris; Paris - Londres (só essa de trem); Londres - Berlim. Como ainda não fechamos exatamente as datas e temos uma janela de dois meses para escolher, o que vocês recomendam mais para um mochilão meio low-cost: agosto ou setembro? ou mezzo a mezzo? A gente gosta muito de curtir as cidades a pé e li que agosto é beeem quente, o que pode acabar derrubando um pouco os ânimos, além de ser ainda alta temporada e os preços estarem mais salgados. Também vi um post de uma menina que mora em Barcelona dizendo que a cidade fica vazia de moradores e abarrotada de turistas, e que muitos serviços fecham o mês inteiro. Gostaria de saber a opinião de quem foi a esse respeito também. Valeu! *na verdade, eu tinha criado um post antes, mas acho que ficou meio fora de lugar, meio apressado, então reformulei e repostei aqui. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 19, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 19, 2013 Setembro sai mais em conta, especialmente se for a segunda metade. Ótima época para viajar. Citar
Membros alini Postado Janeiro 21, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 21, 2013 Obrigada pelas respostas, pessoal! Vou esperar mais um pouco para comprar a passagem, vamos ver se damos sorte (: Vou postando detalhes conforme formos definindo melhor o roteiro. Ainda estamos num estágio bem inicial mesmo. Valeu! Citar
Membros alineac_sp Postado Janeiro 21, 2013 Membros Postado Janeiro 21, 2013 Oi Aline, também me chamo Aline e estou indo para Europa no mesmo período. Por enquanto vamos no dia 15/08 e voltamos 12/09. A ideia é: Lisboa - Coimbra - Barcelona (via Lisboa) - Cinque Terre - Roma - Amsterdã - Londres - Paris, mas ainda não confirmamos o roteiro, talvez algo seja excluído pelo tempo da viagem... Em relação ao que você falou das passagens, acho que ainda compensa esperar, tenho acompanhado o preço e não tem subido muito. Aliás, às vezes ainda é possível encontrar algumas promoções. Hoje encontrei pela Air China, ida e volta por Madri (ainda estou com roteiro aberto justamente por causa dessas promoções!!) por US$800 com as taxas. O meu plano é continuar nessa busca por algo que seja barato e se encaixe no roteiro inicial até março. Vá compartilhando o seu planejamento, podemos trocar algumas ideias!! Citar
Membros alini Postado Janeiro 22, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 22, 2013 Uau, esse preço de passagem está ótimo, Aline! E você acha que ainda dá pra conseguir ainda mais barato que isso? Tenho pesquisado com amigos que já foram e a dica geral é "você consegue por até uns US$ 800". parece digno! será que a Air China é uma boa companhia - ou pelo menos razoável? Estou pesquisando principalmente por três sites: decolar, kayak e cheapoair, mas sempre encontro os mesmos valores. reparei agora que nunca aparece a Air China. boa dica: vou ficar de olho lá também. começamos também a ver os preços de passagens aéreas entre as cidades e já percebi uma coisa pra tomar cuidado: não sei se compensa, por exemplo, ir pela Ryanair pra Paris, pq eles te deixam no aeroporto de Beauvais-Tillé, que aparentemente é um dos 10 piores do mundo e você ainda corre o risco de não conseguir chegar a Paris no mesmo dia, dependendo do horário. então aprendi que não dá pra confiar só no que a empresa diz na capa, mas tem que olhar exatamente de onde o avião vai sair e onde vai pousar, pq às vezes acaba nem compensando o deslocamento do hostel até o aeroporto e vice-versa. fora que pela Vueling tem umas coisas até mais baratas. reparei também que hostel em lisboa é imensamente mais barato que em paris ou londres. estamos olhando pelo hostelworld. posto mais coisa conforme for encontrando! bjo Citar
Membros alineac_sp Postado Abril 5, 2013 Membros Postado Abril 5, 2013 Desculpe pela demora!! rss A passagem estava barata mesmo, mas não tinha Madri no meu roteiro e o deslocamento não compensaria em questão de tempo e custo. Estava esperando uma promoção para outra cidade, mas acabei fechando pelo preço convencional mesmo (Chegando por Lisboa e Saindo por Paris). Você fechou a passagem já? Agora vou partir em busca das internas! Adorei suas dicas, vou ficar atenta! Beijos Citar
Membros Dinorá Postado Abril 10, 2013 Membros Postado Abril 10, 2013 Olá Pessoal .... Então ... estava lendo os posts, e vi que estavam no mesmo dilema que eu: "comprar as passagens" !!! Estou achando muito caro estes preços atuais. Considerando a saída no dia 31/08 para Londres, encontrei um valor de US$ 1.400. Vocês conseguiram algo mais em conta ??? Estou definindo o roteiro ainda, mas tenho interesse em conhecer: Londres, Roma e Atenas. Se tiverem alguma dica, por favor, me ajudem: dinoradini@hotmail.com bju Citar
Membros pauloperuna Postado Abril 12, 2013 Membros Postado Abril 12, 2013 Oi pessoal estava com dúvidas sobre a promoção London 2x1, então procurando encontrei este site (http://www.londresparaprincipiantes.com/pague-1-leve-2/) que tirou minhas dúvidas. Tem muitas dicas boas nele. Um abraço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.