Ir para conteúdo

Roteiro 18/05/2013 a 28/05/2013 - Paris


Posts Recomendados

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Primeiro eu gostaria de agradecer muito pela ajuda de vocês (Adriano principalmente).

 

Atualizando:

 

18/05 - saída Salvador

19/05 - Orly às 16h -> trem para Londres às 20:40 - Elysee Hotel.

20/05 - (Elysee Hotel) - Dia livre.

21/05 - (Elysee Hotel) - Dia livre.

22/05 - (Elysee Hotel) - Dia livre.

23/05 - Elysee Hotel - trem para Paris às 9:15 (ainda nao adquirido e pensando sobre o horário) - Hotel du Nord et de l'Est - Tarde e noite livres.

24/05 - Hotel du Nord et de l'Est - Dia livre

25/05 - Hotel du Nord et de l'Est - Dia livre

26/05 - Hotel du Nord et de l'Est - Dia livre

27/05 - Hotel du Nord et de l'Est - Dia livre

28/05 - retorno a Salvador 11h

 

A partir de agora estarei pesquisando locais em londres e paris para visitar. Irei montando meu "dia livre" bem devagar.

Lembrando que o hotel de Paris posso desistir dele ainda sem pagar nenhuma taxa.

Link para o comentário
  • Membros

O que é melhor deixar para comprar em Londres, Paris ou Freeshop?

Vi que cosmeticos tem muitas lojas em Paris e que sai mais barato do que comprar no freeshop ou em Londres.

Perfumes, melhor comprar em Paris também?

O que tem em Londres que eu posso aproveitar para comprar?

O que deixar para comprar no freeshop? Bebidas?

 

Lugares para visitar - Paris

Show no moulin rouge vale a pena? Ou melhor ir no Ópera Garnier? Ou os dois? (e a Opera Bastille?)

Ingressos para subir na torre eiffel pode comprar antes ou só na hora?

Museu do Louvre, paga para entrar? Quanto? Pode comprar antes? É verdade que vou gastar uma tarde inteira só nele e redondezas?

Galerias lafayette, vale a pena? O pessoal diz que é possível encontrar lugares com preços melhores...

Champs Elysées/Arco do Triunfo/Notre Dame/Saint - Chapelle, ida obrigatória como dizem mesmo?

Mais algum lugar que não posso deixar de ir?!!?

 

Lugares para visitar - Londres

Roda gigante, compra ingresso na hora? Quanto?

Melhores PUBs?

Big Ben - Parlamento

Oxford Street

Piccadilly

O Teatro de Shakespeare, The Globe

Palácio de Buckingham

Quais museus visitar?

Hyde park

 

Confesso que é muita coisa!!! Viajei bastante pelo Brasil (Já estive no Piaui, Maranhão, Ceara, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Alagoas, Amazonas, Paraiba, Pernambuco e Sergipe) e no exterior em Buenos Aires, mas nunca vi tantas opções do que visitar como em Londres e Paris. Estou bastante animado com isso...

Link para o comentário
  • Membros
O que é melhor deixar para comprar em Londres, Paris ou Freeshop?

 

Nada, ::lol4:: Quanto estive lá em Dezembro, achei tudo muito caro ::essa:: , a vantagem é que tem produtos que você não encontra aqui no Brasil, mas comparando os preços de itens que eu sabia o preço aqui no Brasil com os preços de lá, achei que no geral estava mais barato aqui.

 

Se quizer fazer compras, viaje para Miami.

 

Vi que cosméticos tem muitas lojas em Paris e que sai mais barato do que comprar no freeshop ou em Londres.

Perfumes, melhor comprar em Paris também?

 

Paris tem mais opções, mas é tudo caro

 

O que tem em Londres que eu posso aproveitar para comprar?

 

Não sei de nada

 

O que deixar para comprar no freeshop? Bebidas?

 

Freeshop na maioria das vezes é pura enganação, você paga muito caro e a cotação do dolar turismo é de matar qualquer um. Como eu falei antes, você acha coisas que não tem aqui no Brasil, mas pagara caro por eles. só para citar um caso, lembro que o Whisky Johnnie Walker Blue Label custava 380,00 dólares no freeshop ao cambio de R$ 2,10 ficava R$ 800,00, no supermercado Pão de Açucar você consegue o mesmo por R$ 700,00.

 

Cara... no http://www.dutyfreedufry.com.br/ tô achando blue label de U$182 e no aeroporto de Manaus, numa loja de bebidas lá, comprei um blue há 2 anos por R$350 parcelado em 2x ou 3x nao lembro...

 

Link para o comentário
  • Membros

Palpitando um pouco aqui :D

 

Em Paris selecione o que vai querer ver que seja pago e faça as contas, as vezes comprar o Paris Museum Pass vá compensar, já que serve como fura fila também. Mas se for visitar apenas uma ou duas atrações cobertas pelo passe deixe pra lá e compre separado mesmo.

 

Não se vai nas Galerias Lafayette 'pra comprar', nós (ou pelo menos eu) os pobres mochileiros, vamos só realmente pra ver como um passeio, a arquitetura do prédio e passar vontade de várias coisas ::lol4::

 

Em Londres você encontra algumas lojas que vendem coisas baratas, mas na grande maioria de roupas e calçados. A Primark e a Lilliwhites (artigos esportivos) são grandes exemplos disso.

 

Deve ser interessante assistir um show no Moulin Rouge, mas como outra opção que pode ser tão bom quanto é assistir uma peça de teatro em Londres. Lá não faltam teatros que funcionam o ano todo com várias peças ótimas em cartaz.

 

O restante é como o Adriano falou mesmo. Só uma coisa, a London Eye tem a opção de comprar o ingresso pela internet para um dia específico mas com o horário em aberto, assim no dia da sua escolha você pode subir no horário que quiser. Achei uma evolução se comparar com a Torre Eiffel, porque são dois monumentos que não tem muita graça se o dia estiver chuvoso ou nublado, e assim você pode escolher o horário que vai subir, se abrir aquela horinha de sol durante o dia em Londres, por exemplo.

 

PS.: A não ser que esteja indo no Louvre por obrigação 'por estar em Paris' e realmente apreciar arte ou história, se prepare pra perder uma manhã e boa parte da tarde por lá ::mmm:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...