Ir para conteúdo

Patagonia Resumão


Posts Recomendados

  • Membros

Resolvi seguir as dicas acima e dividir a viajem em 2!!!!

Fiquei com a opção por El calafate e Ushuaia pore,novas duvidas surgiram....Torres del Paine e um passeio que parte de el calafate,ou tenho que pernoitar?El chalten vale o passeio sem o treking?Punta arenas e uma boa pedida ou da para passar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Paula,

tem uma excursão a Torres del Paine que sai de El Calafate e são 4 horas para ir e 4 horas para voltar, pelo que e um passeio de dia completo.

Vale sim dar um pulo no El Chalten, seja com ou sim Trekking, porque vale a pena estar no pé do monte Fitz Roy; um dos mais imponentes que já vi. E pertinho de El Calafate (2:30 hs)

Eu não investiria tempo em Punta Arenas, mas já que vai para Ushuaia poderias passar por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulacf

Eu já fui até Pucon via Santiago (de onibus, em 05/2010) e até Puerto Montt via Bariloche (de

onibus, em 05/2012).

Acho o seu roteiro muito apertado e confuso. Se fosse eu iria excluir a parte de Pucon. É lugar legal mas se voce for a Baroliche e Puerto Vara não vale a pena gastar o tempo (e grana).

Eu já montei o roteiro passando Bariloche-Puerto Montt-Puerto Aisen-Chile Chico-El carafate-Usuaia mas não tem onibus regular e precisa 30 dias. Porisso eu dividi o roteiro em algumas parte e estou pensando ¨FECHAR¨ outubro-2013.

Toru.K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com a ajuda das dicas de vocês acho que fechei meu roteiro!!!!So falta completar com os passeio.....ai vai um esboço dele e gostaria de um help para completa-lo.Grata

 

DATA CIDADE O que fazer

4/fev RJ-Calafate Livre

5/fev El Calafate Torres Del Paine

6/fev El Calafate Glaciar Perito Moreno

7/fev El Calafate Navegação Estância Cristina Discovery

8/fev El Calafate ????

9/fev El Chalten ????

10/fev El Chalten ????

11/fev Calaf/Ushu Livre

12/fev Ushuaia Parque Nacional Terra do Fogo e tour Navegável Marítima Lobos

13/fev Ushuaia Canal Beagle

14/fev Ushuaia Tour Lagos 4x4

15/fev Ushuaia-RJ Livre

 

OU

 

DATA CIDADE O que fazer

4/fev RJ-El Calafate Livre

5/fev El Calafate Torres Del Paine

6/fev El Calafate Glaciar Perito Moreno

7/fev El Calafate Navegação Estância Cristina Discovery

8/fev El Chalten ????

9/fev Cala-Ushu Livre

10/fev Ushuaia Glaciar Martial

11/fev Ushuaia Parque Nacional Terra do Fogo e tour Navegável Marítima Lobos

12/fev Ushuaia Canal Beagle

13/fev Ushuaia Tour Lagos 4x4

14/fev Ushuaia ????

15/fev Ushuaia-RJ Livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

paulacf,

 

El calafate será um ponto alto da viagem. Fique dois dias ÚTEIS, lá e faça:

 

Passeio TODOS OS GLACIARES pela empresa SOLO PATAGÔNIA que possui a concessão estatal para navegar por todas as geleiras, é lindo.

 

passeio MINI TREKKING pela empresa HIELO E AVENTURA também possui a concessão exclusiva e, logo, a que cobra mais barato pelo serviço.

 

No dia que vc chegar a el calafate, deixe a bagagem no hostel e corra para comprar os passeios que falei nas duas empresas que ficam na av. principal da cidade, dá pra ir a pé de uma para a outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...