Ir para conteúdo

Opnião sobre roteiro!!! Ta quase pronto

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal o que vcs acham desse roteiro?

Eurotrip 2013

Paris 18/05 á 25/05

Londres 25/05 á  31/05

Bruxelas 31/05 á 03/06

Bruges 03/06 á 05/06

Amsterdã 05/06 á 08/06

Berlim 08/06 á 12/06

Munich  12/06 á 17/06

Praga 17/06 á 20/06

Viena 20/06 á 24/06

Veneza 24/06 á 27/06 

Florença 27/06 á 01/07

Roma 01/07 á 06/07

Eu não estou considerando os dias em transito!!!

Vocês acham que 50,00 euros por dia da? Ou é pouco?

Todo o trajeto quero fazer de trem, o que vcs acham? Obrigada!!!! :P

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Juliana seja bem vinda ao fórum.

O seu roteiro parece bem distribuído. Se você for sozinha, em alguns locais não haverá muita coisa para fazer, você ficará com bastante tempo disponível, para sentar e apreciar tudo beeeeem calmamente.

O que entra na sua conta de 50 Euros por dia? A média de gastos atual é de 40 a 50 Euros por dia com alimentação, metro e entradas nas atrações. Mas ainda tem que acrescentar o custo da hospedagem, em média 30 Euros por dia se ficar em albergue, tem também o custo dos deslocamentos entre as cidades...

Dá sim para fazer de trem todos os trajetos. Mas eu sugiro uma alteração na sequencia, ficaria assim: Londres - Paris - Bruxelas - Bruges - Amsterdam - Berlin - Praga - Viena - Munich - Veneza - Florença - Roma.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Vou sozinha sim!!!!! Aqui no Brasil compraria a passagem de trem. Esses 50,00 euros por dia seria para transportes, hospedagem, alimentação e algumas entradas, pois muitas quero comprar aqui no Brasil mesmo!

Muito Obrigada Pela Ajuda!!!!!

julianasg

21 Jan 2013, 21:20

Olá Juliana, 50 euros/dia não dá para tudo isso. Algumas cidades são mais caras, outras mais baratas mas tirando um média você gastaria uns 70 Euros por dia.

Só para você ter uma ideia dos preços, no mês passado estive na Europa e paguei isso por alguns itens:

- Almoço: 14 Euros

- MacDonalds/Subway: 4 Euros

- Café: 3 Euros

- Refrigerante: 3 Euros

- Água: 2 Euros

- Café da manhã(café + 2 croissant): 5 Euros

Então se for tomar café da manhã, almoçar e jantar e tomar algo já vai gastar uns 25 Euros por dia só com alimentação. Acrescente mais uns 5 Euros por dia de metro e ônibus, Mais 10 Euros para entradas nas atrações turísticas, já dá 40,00 Euros. Ficando em albergue, a diária fica em torno de 30 Euros por dia.

Somando tudo dá 70,00 Euros por dia, mas é recomendável ter uma folga, então eu recomendaria fazer as contas com 80,00 Euros por dia.

A parte mais cara da viagem são os deslocamentos e os gastos para se manter lá na Europa, se o orçamento ficar apertado eu recomendo diminuir o número de dias e cidades, até que se encaixe no valor que você quer ou pode gastar.

Link para o comentário
  • Membros

Vou só opinar na parte que pesquisei do teu roteiro (tudo a partir de Munique xD) E digo que em lugares como Praga e Florença 100 euros não só dá como sobra. Tanto que em Praga peguei Hostel muito bem avaliado por 10 euros/dia na baixa temporada (deve subir até uns 20 euros/dia no verão, chuto eu)

Mas o seu roteiro está bem legal, com bastante tempo p/ poder ver as cidades sem pressa :D

De qualquer forma, seria legal se você pudesse deixar algumas side/mini/day-trips preparadas para cada local caso aconteca como o Adriano falou e você sinta que não tenha muito mais a fazer ali naquela cidade ou tenha algo mais interessante por perto do que lá.

Caso precise de algumas sugestões de side trips entre Munique e Roma é só falar que tenho vários lugares interessantes que eu pesquisei por aqui que talvez tenho algo que te interesse, principalmente na Toscana ^^

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Se for comprar, compre lá em Paris mesmo. Se não me engano, é mais barato se comprar lá em Paris. No Arco do Triunfo dá para comprar, e não tem fila.

Faça as contas, veja o custo de cada local que deseja entrar separadamente, e compare com o custo do pass. Lembre que algumas atrações como torre Eiffel não são incluídas no pass. Muitas vezes fica mais barato pagar separado as entradas só para os locais que você realmente vai entrar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...