Ir para conteúdo

Relato Europa Finalizado (Munique, Praga, Berlim, Amsterdã, Bruxelas, Londres, Paris, Roma)-2012/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Gabriel!

 

Estou curtindo teus relatos! Estou planejando fazer o mesmo em Agosto, e acho que pelo seu relato, terei otimas ideias e lugares! Gostaria de pedir a você também, que contasse detalhes sobre o transporte entre essas cidades.. se você passou por algum perrengue, com tickets, trens, aviões..

 

Abração!

 

Patrick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 157
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

E ai Gabrieh, blz?

Estou acompanhando seu relato, por enqto show de bola!

Farei praticamente o mesmo roteiro que o seu, da um look:

 

Barcelona (4 dias)

Bruxelas (1,5 dias)

Amsterdam (3 dias)

Berlin (4,5 dias)

Praga (3 dias)

Bratislava (1 dia)

Budapeste (3 dias)

Viena (3,5 dias)

Munique (4 dias)

 

Qual a tua opiniao, entre as cidades que vc visitou, ta legal a distribuição dos dias?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Rafael... cara seu roteiro parece estar bem distribuído sim (nas cidades que fui)... Munique você consegue visitar em 3 dias... fique 4 caso queira fazer day trips...sugiro Fussen..que não fui por falta de tempo e sobra de ressaca! Procure ler se Viena realmente demanda tanto tempo...pois axo que você pode aproveitar mais Berlim... fiquei 3,5 dias e foi beeem pouco, mas logicamente vc tem que se atentar ao seu gosto, e ao que tem mais vontade de conhecer... Bruxelas eu fiz apenas um Pit Stop e não curti muito a cidade... Preferível mais tempo em Amsterdã. Talvez Bruges seja mais interessante...mais uma vez, vale seu gosto pessoal!

 

Abrass...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

4º Dia - Munique - Dia de ir embora!

 

Como queria conhecer muita coisa neste dia...previamente eu já tinha agendado de partir para Praga às 1:05 do dia seguinte. Até pensei em pagar uma diária a mais do hostel para ter mais tranquilidade, mas a própria atendente falou que não valia a pena. Bem, foi o que fiz...Tomei um banho no limite do horário de saída e por volta de 10e30 deixei minhas coisas na recepção. Já tinha programado no dia anterior de ir ao campo de concentração de Dachau, num tour guiado que começaria no próprio Hostel. O tour partiria às 11hs então fiquei dando uns roles alí na região do Hostel mesmo. Às 11hs parti para o tour. 20Euros com passagens inclusas. Eu gosto muito de histórias da 2ªGuerra, portanto este foi um passeio que eu gostei demais! ::cool:::'> Sugiro à todos que faça tour guiado, por mais que se tenha audioguia os guias nos passam informações muito interessantes sobre estes locais. A história é triste, mas certamente contribui para a formação de qquer cidadão. Dachau foi o primeiro campo de concentração da Alemanha e serviu de modelo para o desenvolvimento de todos os demais que o procederam. Lá é possível visitar a câmara de gás, e também os fornos utilizado para a queima dos corpos "gerados" pelo terror! O passeio durou por volta de 5hs (mais do que o esperado), e às 16hs estávamos de volta em Munique. Como estava com preguiça de procurar algo decente pra almoçar comi num pizza hut perto da estação central. Dalí, fui ao Antikensammlungen (Museu de Artes Gregas e Egípcias)...a idéia inicial era ir ao Olympiapark...porém a visita a Dachau durou mais que o previsto, então não deu pra ir. Este museu é legalzinho, mas vale mais a pena pela arquitetura externa. Um show, são três prédios monumentais - o museu está em apenas um deles. É um museu pequeno! Não faz muito meu tipo, objetos e peças de arte e algumas esculturas. Fiquei alí um tempo e já escuro fui para a área central pra me despedir dos mercados de Natal. Aproveitei para conhecer a cervejaria Augustiner, muito recomendada em alguns sites que pesquisei. Como falei no comentário anterior, Cerveja ótima!, comida também, preços justos e ninguém falando inglês rsrsr... Valeu pra conhecer! Como ela fica de frente ao Hard Rock café, aproveitei para ir conhecer o espaço e tomar mais um chopp. Passei em mais uma lojinha de souvenirs para compar um copinho de shot drink pra minha coleção. Confesso que axei os "trecos" em geral caros em Munique... Qquer coisinha era 4 ou 5 euros. :o Definitivamente não é o lugar ideal para presentear a família. Já tarde, dei uma ultima volta na praça central e voltei ao hostel pois ainda queria utilizar a internet para fazer umas pesquisas do meu próximo destino: Praga! ::otemo:: Voltei ao hostel e fiquei pesquisando no Ipod. Não levei Notebook, pq achei que iria pesar, foi uma boa escolha, não fez falta... em alguns lugares até teria ajudado, mas nada demais. Muitos mochileiros utilizando Ipad...se vc tem pode levar tranquilo ao que me pareceu. Às 22h fui para a estaçao de ônibus, a mesma que leva ao Allianz Arena. Queria fazer umas fotos com ele iluminado por isso fui um pouco adiantado. Cheguei lá o mesmo estava apagado. Aí sim passei uma situaçao bem desconfortável. O estádio apagado e a estação estava completamente deserta! Havia um estacionamento de carros no local então vez ou outra ouvia-se passos de alguém buscando o carro. Para piorar o frio foi piorando, neblina descendo... e somente eu naquele espaço enorme ::ahhhh:: 2h e meia de espera e finalmente apareceu uma menina... Puxei papo e ele era de Praga mesmo. Gente fina, ficou me dando algumas dicas da cidade. Falei pra ela que achei bem trash estar ali sozinho sem ninguem e ela falou algo do tipo "ah, tranquilo! Munique é uma das cidades mais seguras e por isso caras da Alemanha, relaxa" ::lol4::! Conversamos mais um pouco até que nosso ônibus chegou. A empresa é Student Agency Bus e faz diversas rotas no leste. Tem até desconto para estudantes... vale a pena! Ônibus confortável, viagem supertranquila... Surreal foi receber os fones de ouvido para assistir ao filminho dublado em tcheco! ::hãã2::

 

Té +!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiquei no Hostel Bastille. A Região é muita boa. Hostel tbem é tranquilo, relativamente barato, mas cheio de regrinhas chatinhas como horário de internet e permanencia na área comum limitado. Uma chave apenas para o quarto, sem bar, e vc não pode ficar no hostel no intervalo de check in check out (11 as 15hs)... Se não fazem diferença pra vc recomendo! (Pra mim o problema foi só a área comum...pois tinhamos uma galera tomando uma todos os dias e eramos interrompidos hehehe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu por responder Gabriel!

Vou deixar pra visitar Fussen numa outra trip mais zen, que pretendo fazer de carro a rota dos castelos toda. Dessa vez serão 4 dias em Munich pra curtir a Oktober (meu objetivo principal na cidade :D ).

Viena pelo o que ouvi dos meus amigos e meus pais que já foram é animal, e 3,5 dias é até pouco..a cidade é enorme, tanto quanto Berlim. Quanto a Bruxelas, ouvi dizer que não vale muito a pena tb..por isso vai ser 1 dia só de passagem mesmo.

 

Já deu pra sacar que vc foi sozinho, na raça..se puder conta mais sobre essa experiência no relato, por sinal, tá muito bom!!!

 

Valeu, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, nem fui tão "raçudo" assim heheh... uma parte da viagem seria pra encontrar uns amigos que já moram lá fora e me deram muitas dicas!

 

Durante os relatos vou repassando os detalhes, inclusive coisas que eu achava e me enganei!

 

Oktober é Oktober neh? não perca o foco hehehe! Eu sou apaixonado por cerva então garanto... Munique realmente é o lugar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...