Ir para conteúdo

Relato Europa Finalizado (Munique, Praga, Berlim, Amsterdã, Bruxelas, Londres, Paris, Roma)-2012/2013


Posts Recomendados

  • Membros
Tudo bem meu Caro?

Estava vendo seus relatos e acho que você pode me ajudar.

Sei que é um roteiro mais caro...mas queria saber de você se nessa época de fim de ano você achou os valores de passagem e hospedagem na europa bem mais caros que o resto do ano (exceção junho/julho)...ou os preços são parecidos com o resto do ano..uma vez que estou indo em época de reveilon Abs

 

Mariano, seguinte... não tenho muita noção dos preços praticados durante o período de alta estação... mas aconteceu o seguinte... média de 20 euros/dia a hospedagem em hostel 4 a 6 lugares... Alemanha e Praga mais baratos... Agora do dia 29 ao dia 02 (na virada do ano) os preços sobem significativamente...mas.... em qquer lugar do mundo seria assim neh... no final não foi tão mal assim!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 157
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, parabéns pela viagem e pelo relato, desculpe minha ignorância, sou novo no mochileiros e estou planejando ir fazer a tão sonhada e incrível eurotrip, desejo conhecer reino unido, Alemanha, suíça, Suécia, Itália, Portugal Espanha franca, porém daqui a um ano, qual a quantia em reais me aconselharia economizar até a realização do mesmo?

Pretendo ficar aproximadamente 30 - 40 dias, possuo amigos em Munique e Barcelona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, muito legal o seu relato. Eu e mais dois brothers vamos passar por alguns dos lugares que vc passou, e meu, lendo isso eu não vejo a hora de chegar logo essa bagaça! kkkkkkk

 

Vamos em julho. Dá um olhada no roteiro:

 

17/07 - Roma

18/07 - Roma

19/07 - Roma

20/07 - Milão

21/07 - Milão

22/07 à 26/07 - Suíça (Tenho um tio que mora lá, então acredito que conseguiremos aproveitar bastante e, principalmente, economizar).

27/07 - Munique

28/07 - Munique

29/07 - Munique

30/07 - Berlim

31/07 - Berlim

01/08 - Berlim

02/08 - Paris

03/08 - Paris

04/08 - Paris

05/08 - Amsterdam

06/08 - Amsterdam

07/08 - Amsterdam

 

Acredito que vai dar tempo de conhecer até que legal os lugares, concorda?

Valeu mais uma vez. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais um que pretende fazer um roteiro muito parecido com o seu, as dicas tão sendo valiosas.

 

No caso do nosso grupo vai ser: Roma > Munique > Berlim > Amsterdã > Paris > Londres.

 

Com direito a daytrip pra Füssen e Oktoberfest.

 

Aguardo continuação.

 

Ah, se você puder colocar mais detalhes sobre os hostels, principalmente o ambiente, que pro caso do nosso grupo, é um dos quesitos mais importantes, ficaria agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, parabéns pela viagem e pelo relato, desculpe minha ignorância, sou novo no mochileiros e estou planejando ir fazer a tão sonhada e incrível eurotrip, desejo conhecer reino unido, Alemanha, suíça, Suécia, Itália, Portugal Espanha franca, porém daqui a um ano, qual a quantia em reais me aconselharia economizar até a realização do mesmo?

Pretendo ficar aproximadamente 30 - 40 dias, possuo amigos em Munique e Barcelona

 

Cara impossível responder essa pergunta...muito subjetiva... Num cálculo muito grosseiro pensaria em algo em torno de 120 Euros/dia. Mas... tem muita coisa a ser levada em conta... Comece estudando seu roteiro, que cidades pretende visitar...etc... Acho que assim ficará mais fácil e vc já poderá ir estimando o custo da sua viagem!

 

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, muito legal o seu relato. Eu e mais dois brothers vamos passar por alguns dos lugares que vc passou, e meu, lendo isso eu não vejo a hora de chegar logo essa bagaça! kkkkkkk

 

Vamos em julho. Dá um olhada no roteiro:

 

17/07 - Roma Dá pra fazer em três dias...mas vc vai correr um bocado... o Ideal seria pelo menos 3 dias só Roma e mais 1 dia pro Vaticano.

18/07 - Roma

19/07 - Roma

20/07 - Milão _ Infelizmente não fui não sei informar...

21/07 - Milão

22/07 à 26/07 - Suíça (Tenho um tio que mora lá, então acredito que conseguiremos aproveitar bastante e, principalmente, economizar). - Parece um bom tempo.

27/07 - Munique - Dá pra fazer 3 dias sim, incluíndo fussen ou Salzburg... se quiser mais daytrips, 1 dia pra cada.

28/07 - Munique

29/07 - Munique

30/07 - Berlim - Três dias é pouco...fiquei este periodo, deu pra ver algumas coisas mas ficou muito por ver!

31/07 - Berlim

01/08 - Berlim -

02/08 - Paris - Impossível - recomendo no mínimo 5 dias.

03/08 - Paris

04/08 - Paris

05/08 - Amsterdam - Tá legal este tempo. Corrido mas dá pra aproveitar sim...

06/08 - Amsterdam

07/08 - Amsterdam

 

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mais um que pretende fazer um roteiro muito parecido com o seu, as dicas tão sendo valiosas.

 

No caso do nosso grupo vai ser: Roma > Munique > Berlim > Amsterdã > Paris > Londres.

 

Com direito a daytrip pra Füssen e Oktoberfest.

 

Aguardo continuação.

 

Ah, se você puder colocar mais detalhes sobre os hostels, principalmente o ambiente, que pro caso do nosso grupo, é um dos quesitos mais importantes, ficaria agradecido.

 

Valeu Matozo, No começo do relato to fazendo uma avaliação do Hostel... caso tenha dúvida específica não hesite em perguntar!

 

Abrass!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Do castelo resolvi ir em conhecer um pouco a região da cidade nova. Fui em direção à Catedral de S. Nicolas. Aparentemente muito bela, sua cúpula salta aos olhos quando vc está na Charles Brigde. Quando cheguei la não foi possível entrar pois já tinha encerrado o horário de acesso. ::bad:: Li uma dica aqui no Fórum a repeito de um restaurante chamado SEVEN SABIANS... Como era ali perto resolvi conferir depois de uma certa dificuldade pra encontrar (na verdade basta subir na direção oposta à catedral uma viela que fica em frente Rua Nerudova) alguns quarteirões morro acima e à esquerda numa descida bem ingreme na rua Jánský vršek - vc encontra o restaurante. Uma espécie de taverna, comida e bebida ótimas e baratas! Recomendo MUITO! Após a comilança passei pela igreja Nossa Senhora Vitoriosa... É a Igreja onde fica a imagem do Menino Jesus de Praga. Além da imagem possui ainda um museu que expões as roupas e mantos do menino Jesus recebidos de devotos do mundo todo. Dali me aventurei a pegar os trams para voltar ao Hostel. Após ligeiras confusões eu já estava na praça do Relógio, desta vez resolvi experimentar um doce típico - Trdelník. São umas rosquinhas feitas no carvão. Experimentei junto com um chá quente de maçã... que veio muito a calhar naquele frio de 2-3ºC. Tava de bobeira numa mesinha, um casal se aproximou, perguntou em inglês "Can I", apontando em direação à mesa. Ofereci o lugar e os dois dispararam a falar em português...dei uma risada e puxei assunto com eles... Os dois eram do Rio de Janeiro e estavam num passeio pelo leste europeu. Trocamos umas idéias a respeito de Berlim que seria meu próximo destino, convidei-os pra Balada, mas os dois declinaram. Incrível como tem brasileiros na europa. Coincidiu neste horário o momento em que o carrilhão do relógio astronômico executa uma espécie de performance. Achei mais legal que o de Munique. Fica aqui uma dica. Não sou muito neurado com segurança não, sou bem de boa, mas na praça do relógio estava cheio de uns caras estranhos. Pareciam ser imigrantes africanos. Oferecendo: Drogas, Mulhers, Troca de Moeda etc... Muito sinistro...E conforme ia escurecendo mais caras apareciam. Nada aconteceu, mas a dica é FIQUESPERTO! ::prestessao:: Dali fui pro hostel, reencontrei meus amigos e combinamos de ir pra Karlovy Lazne - Conforme letreiro da própria - A maior balada da Europa Central. O dia era perfeito, já que era um sábado... A Boite fica ao lado da ponte Karluv e possui 5 andares com ambientes e sons diferentes...para todo tipo e gosto. Foi uma noitada daquelas...e o melhor...MUITO BARATO! Ficamos até altas horas... e voltamos a pé pro hostel...coisas de cachaça... Encontramos no caminho uma senhorinha com meia pizza procurando um morador de rua pra doar! surreal...ela nos ajudou a chegar a um McDonalds. De lá rapidão chegamos no hostel. O outro dia seria minha despedida de Praga. O desafio era: Acordar Cedo! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, muito legal o seu relato. Eu e mais dois brothers vamos passar por alguns dos lugares que vc passou, e meu, lendo isso eu não vejo a hora de chegar logo essa bagaça! kkkkkkk

 

Vamos em julho. Dá um olhada no roteiro:

 

17/07 - Roma Dá pra fazer em três dias...mas vc vai correr um bocado... o Ideal seria pelo menos 3 dias só Roma e mais 1 dia pro Vaticano.

18/07 - Roma

19/07 - Roma

20/07 - Milão _ Infelizmente não fui não sei informar...

21/07 - Milão

22/07 à 26/07 - Suíça (Tenho um tio que mora lá, então acredito que conseguiremos aproveitar bastante e, principalmente, economizar). - Parece um bom tempo.

27/07 - Munique - Dá pra fazer 3 dias sim, incluíndo fussen ou Salzburg... se quiser mais daytrips, 1 dia pra cada.

28/07 - Munique

29/07 - Munique

30/07 - Berlim - Três dias é pouco...fiquei este periodo, deu pra ver algumas coisas mas ficou muito por ver!

31/07 - Berlim

01/08 - Berlim -

02/08 - Paris - Impossível - recomendo no mínimo 5 dias.

03/08 - Paris

04/08 - Paris

05/08 - Amsterdam - Tá legal este tempo. Corrido mas dá pra aproveitar sim...

06/08 - Amsterdam

07/08 - Amsterdam

 

Abrass

 

Certo, cara. Valeu pelos toques mais uma vez.

Vou ver o que consigo melhorar aqui.

 

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Castelo de Praga

Entrada

8575692755_34a3696a53_b.jpg

Catedral

8575691653_52de2a67ab_b.jpg

Vista das Torres

8576786200_564fcfdbe7_b.jpg

8576784258_da3ed03fa3_b.jpg

Muiiiiiiito Legal

8575682681_b70e415c35_b.jpg

Casa de Kafka

8576781546_88c1885e33_b.jpg

Jóias da Coroa

8576782752_8c37c99e2a_b.jpg

Catedral que eu não consegui entrar....

8575677355_4073940408_b.jpg

8576773246_730cdb8011_b.jpg

Restaurante BB- Bom e Barato!

8576771804_74a8950890_b.jpg

Menino Jesus de Praga

8575669995_d1c12da125_b.jpg

 

Vou tentar não colocar tantas fotos para não pesar...mas em se tratando de Praga não dá! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...