Ir para conteúdo

Relato Europa Finalizado (Munique, Praga, Berlim, Amsterdã, Bruxelas, Londres, Paris, Roma)-2012/2013


Posts Recomendados

  • Respostas 157
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Muito bom este relato!!

 

estou indo para Europa final de Julho e comeco de Agosto... praticamente o mesmo roteiro... só nao vou para Itália... e termino na Suica porque um amigo meu que ia comigo tem um irmao q mora la... ai comprei passagem para sai de la e infelizmente ele nao vai poder ir mais...

 

só uma pergunta.. estou muito propenso a deixar pra lá bruxelas... ou se ir... nao passar nem uma noite.. sair de Amsterdam de manha passar umas horas la e no entardecer ir para Londres direto ao inves de passar uma noite la e passear mais...

 

vale mesmo a pena ir para Bruxelas?

 

terei 18 dias apenas e meu roteiro ja esta bem corrido.... Munique, Praga, Berlim, Oldenburgo (cidade do meu tio), Amsterdam, Bruxelas (ou nao), Londres, Paris e Zurique

 

obrigado desde ja!! abracos!

 

Cara vc vai correr um bocado hein? Se ainda houver possibilidades exclua algum lugar(es).

 

Bem, Eu achei Bruxelas bem morno...Nada de super legal! Fiz o esquema pit-stop... não faria novamente! O melhor da Belgica são suas cervejas..mas se vc não passa a noite lá! como vai aproveitar? hehehe...

Boa sorte na trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada! Ajudou siiiim!

E qto ao meu roteiro, vc acha que tá bom???

 

Então Vi, sem querer desanimar... acho que deve ser revisto.

 

Berlim tá muito corrido. É uma cidade que tem tanto a oferecer em história, arte, cultura... Vale a pena ficar vários dias... se não houver possibilidade de aumentar sua estada... pense em deixá-la pra uma próxima e redistribua os dias por Paris e Roma. 1 dia a mais em Roma permite que vc faça o vaticano com mais tranquilidade.

 

Visualize no mapa...vc estará indo até a ponta do leste somente por conta desses 2,5 dias...

 

Bjim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Praga - 3Dia

Ultimo dia, o jeito era correr pra tentar ainda aproveitar um pouquinho do que essa cidade maravilhosa tinha pra oferecer. Decidi conhecer a Praga mais moderna, e nada mais icônico que a Dancing House, a fascinante "des"construção de Praga. O dia amanheceu num frio costumeiro, porém um pouco mais gelado que habitual. Optei novamente por um ticket combinado metro-tram 24h. Peguei o metro em direção à estação mais próxima da "casa dançante" - não lembro o nome mas pelos mapinhas vc consegue visualizar facilmente. Praga basicamente dá perfeitamente para conhecer a pé, nada é muito longe e vc sempre é brindado com o visual impresionante da cidade. A estação ilustrou bem uma característica dos metrôs locais, são bem profundos... As escadas rolantes são enormes em comprimento... Td tranquilo, até que na saída da estação... Uma lufada de ar de congelar os ossos... ::Cold:: Logo imaginei que uma chuvinha chatinha estivesse por vir... Mas não foi o caso, na saída do metro pedi informação e rapidamente eu estava de frente ao famoso prédio. É muuuuito legal, e quando vc ve de perto parece ser mais simples do que a imaginação elabora quando se vê nas fotos...nem por isso deixa de ser muito legal conhecer. O prédio fica margeando o Rio Vtlava, e de lá vc tem uma vista maravilhosa dos prédios que margeam o Rio e ainda pode ver algumas das muralhas que cercam o Castelo de Praga. Segui caminhando pelo entorno para dar uma conhecida na região. Neste momento eu fui "brindado" com a minha primeira experiência com a tal NEVE ::hahaha:: . O frio prenunciado realmente significava algo, aos pouco pequenos flocos caíam do céu aumentando a beleza do lugar, e criando uma atmosfera ainda mais atraente no local. Realmente a neve é um belo espetáculo da natureza, porém, não imagino como seria viver sob esse ambiente meses a fio... Achei muito legal que aquele desenho do floco de neve que vemos nos cartões de natal é real, não esperava. O cristal tem aquele formato de estrelinha mesmo...hehehe. Demais! Nevou bastante durante grande parte do dia, mas nada que atrapalhasse de andar pela cidade. O frio também era mais intenso mas nem por isso insuportável. Aquela neve segundo informações dos locais naquele momento era "pouca", e mostrou-se mais fácil de lidar do que a chuva... q por ser gelada é bem mais desconfortável. Assim como eu vários brasileiros estavam ali por volta da Dancing House, Me juntei a uma turminha de S. Paulo que estava vindo de Berlim. Dalí resolvemos ir para a Charles Bridge pq queriamos visitar uma espécie de galeria que tem do lado. A neve intensificou e a ponte ficou ainda mais bonita! Paramos pra tomar um café... Novamente me sentindo numa cena de "A insustentável leveza do ser"... Enfim já era hora de voltar ao hostel e me preparar para partir para Berlim! Lugar de onde eu tinha a maior expectativa! Fui a pé para aproveitar a paisagem. Passei ao lado do cemitério Judeu novamente este ficando com suas lápides branquinhas por conta da neve! Dei uma ultima passada no shoping para comprar uma malinha de mão... Como relatei no início, errei feio nas malas e bagagens... Comprei uma bolsa de alça e fiquei então com 3: Minha mochila (estas escolares comuns), uma mala média e mais esta bolsa. Q transtorno! Peguei um tram e em 5 minutos estava na estação de trem. Foi fácil encontrar o trem que partiria para Berlim. Seria agora minha primeira vez utilizando o tão falado trem Europeu. Eu havia comprado no site da BAHN por + ou - 30 E$ o bilhete de Praga->Berlim. Duração aprox. 5horas. Tive alguns probleminhas mas nada demais. Na minha passagem não havia indicação de nº de assento, vagão, fiquei bem perdido dentro do trem não sabia em que vagão entrar, etc. Entrei em qquer um e saí perguntando. Achei um lugarzinho para acomodar minhas malas, havia uma estudante eu perguntei ela informou q nunca tinha visto um bilhete como o meu. Fiquei um pouco tenso, mas deixei rolar...pois no máximo alguém iria me expulsar do lugar e eu teria que ir pra outro. Procurei um agente pra perguntar mas não encontrei. Bem fiquei nessa e o trem partiu... Qdo finalmente o agente chegou fiquei meio apreensivo...mas ele apenas pediu meu cartão de crédito (com o qual eu havia feito a compra) e deu ok. Acabou que nem perguntei a questão do acento... Até agora não sei...acho q não tinha acento marcado mesmo. Bem agora era relaxar curtir um pouco da paisagem, que logo sumiu de vista pq escureceu (ou eu adormeci)rs...já que escurecendo não deu pra ver muito... Praga deixou saudades! Um sonho realizado em grande estilo! Cidade mais que recomendada! Mas a viagem ainda estava só começando, muita coisa estava por vir!

 

Metrôs profundos

8602929481_a627b8cfb4_b.jpg

Dancing House

8604025994_d92663157a_b.jpg

Praga é linda assim oh!

8604015472_c3aefd60cf_b.jpg

Neve!!!

8604019176_5328b34699_b.jpg

8602906715_366f579835_b.jpg

Charles Bridge

8604009630_74a452591e_b.jpg

Espiadinha no cemitério judeu rs... será que não queriam pagar a taxa de fotografia?

8602903839_8ea8bd6a37_b.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Gabriel,

 

mto bom seu relato, tou acompanhando aqui e ansioso tb, farei minha viagem entre os dias 24/7 e 23/8, com o seguinte roteiro.

 

Bruxelas - 2 dias (incluindo daytrip para Bruges)

Amsterdam - 4 dias

Berlim - 5 dias (incluindo daytrip para Postdam)

Dresden - 1 dia

Praga - 4 dias (incluindo daytrip para Cesky Krumlov)

Budapeste - 3 dias

Viena - 4 dias (incluindo daytrip para Brastislava)

Salzburg - 2 dias

Munique - 4 dias (incluindo Fussen e Dachau)

 

Ainda não decidi como farei os trajetos, de preferência trem, pelas curtas distâncias. Estou esperando abrir para jul/ago (dizem que são com 90 dias) para pesquisar se vale a pena comprar algum passe ou passagens avulsas mesmo. Talvez ainda colocar lowcost entre AMS-BER ou PRA-BUD que seria o maiores percursos. O que vc acha?

 

Você poderia também informar quanto vc gastou durante os 3 dias em Praga, convertendo para Euro ou Real? (Irei com o meu cartão de débito que funciona igual ao VTM, saca direto nos caixas eletronicos, apenas pagando uma tx) Para tirar somente o suficiente de dinheiro, sendo no meu caso, ainda iria incluir Cesky Krumlov.

 

Outra coisa, em Munique vc acha que daria para fazer Garmish-Partenkirsh e Fussen no mesmo dia, em se tratando de verão? Há algum modo de se juntar os dois ou ficaria cansativo?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...