Ir para conteúdo

Relato Europa Finalizado (Munique, Praga, Berlim, Amsterdã, Bruxelas, Londres, Paris, Roma)-2012/2013


Posts Recomendados

  • Membros
Fala Gabrieh! Cara, seu relato está muito bom e completo! Pena que leva muito tempo fazer um relato assim, e entendo que você precisa de tempo para completálo...

Continuo acompanhando seu relato!

 

Fala Daniel... Blz? Cara tá chegando hein? Acho que termino Amsterdam antes da sua viagem, talvez possa ajudar com algo mais! E pfavor faça relato dessa sua viagem... Minha próxima trip quer muito ir à Viena e Budapeste!

Qquer dúvida mande DM.

 

Abrass...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 157
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Amsterdam 1º Dia parte 2

 

Meu primeiro programa à tarde era ir ao Rijksmuseum... Alguém aqui no fórum não sei quem sempre faz apologia à este museu (acho que é o ColorMUndi)... E eu assino embaixo. É realmente incrível. As obras expostas são fantásticas. Td bem que até então eu não tinha ido à museus de fama, exceto um de antiguidades em Munique que não gostei tanto. Achei um pouco pequeno e o preço relativamente caro. O museu tem foco nos pintores Holandeses com Destaque para Rembrandt. Para mim particularmente foi bem emocionante estar frente a frente com essas obras consideradas das mais espetáculares da história. "Ronda Noturna" é considerada a coqueluche do museu... e realmente é uma pintura de tirar o fôlego, não sou entendido de arte, mas tbem não sou completamente analfabeto no assunto então curti demais! O que descobri há algum tempo atrás é que o museu era pequeno pq na verdade apenas uma parte do museu estava aberta. Ele estava em restauração. Na verdade o museu é beeem maior e este ano após 10 anos de reforma :o foi totalmente reaberto à visitação. Se vc curte ao menos um pouco de Museus eu recomendo muito! :D

 

Fiquei um bom tempo neste museu... e saí de lá ja estava escurecendo... como eu já tinha programado com uns companheiros do tour de irmos pra uma balada na Leidsplein, resolvi voltar para o hostel para tomar um banho e fazer um esquenta no pub do hostel. A caminhada até lá foi longa, mas valeu a pena. Passei pelo I AMSTERDAM dei uma passada num supermercado comprei uns comes e bebes e segui curtindo a arquitetura local, serviu pra conhecer mais um pouco da cidade. Neste ponto aproveito pra fazer 2 comentários.

 

- Não consegui utilizar muito bem o sistema de transporte de Ams. Não sei se estudei pouco mas achei relativamente dificil... enfim não foi tão necessário pq a maioria dos locais dava pra ir a pé mesmo, mas se vc não pretende andar tanto estude um pouquinho...

 

- Comprar comida em supermercados não funcionou pra mim, aqui nem em nenhum lugar... acabei jogando muita comida fora por conta disso... Eu me alimentava pouco na verdade e geralmente optava por comer alguma comida típica local. Desta forma pense bem como é seu estilo pois na busca de uma aparente economia vc pode vir a gastar mais ainda... Didnt work! :(!

 

A noite fui à um bar/pub na Leidsplein. Ams é o paraíso das baladas... não lembro o nome mas foi muito divertido... Legal ainda beber Prosecco há um preço pagável (impossível no Brasil) ::hahaha:: . Bem bacana... e sim...Ams exala a erva... ::xiu:: o que eu achei horrível, tem tbem uns caras estranho oferecendo coisas mais fortes, pra quem gosta o paraíso (mas ainda sim é crime!). Os coffeshops estão por toda cidade mas se concentram mais na região da Red Light...não é minha vibe... sou fiel à breja!!! Devagar e sempre.

 

A noite foi uma criança e lá pelas tantas retornamos ao hostel, à pé...super tranks!

 

abrass...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais FOTAS...

Nota de Aviso: O solzinho que se vê nas imagens não representam nenhum aquecimento...oww dia Frio... e veentaaaaa ::Cold::

 

DAM SQUARE

9308854311_f74ac4293a_b.jpg

9308858035_404249e388_b.jpg

 

Os Canais... Onipresentes...

9308884085_3bb3be233e_b.jpg

9308862431_17896dfec8_b.jpg

 

Arquitetura Incrível...

9308849071_ba2bf7bab2_b.jpg

9308829597_284c25b4b2_b.jpg

9308824135_3fa12e1826_b.jpg

9308879229_2d494f6482_b.jpg

 

Segredos de Amsterdã... Uma Igreja católica "disfarçada"

9308844049_ed0b705da7_b.jpg

 

As Bikes... Acho deram origem a expressão EVERYWHERE...

9311601118_b2a70f27bf_b.jpg

 

Rijksmuseum

9309002871_9081d8cb95_b.jpg

 

Porque vale à pena...

9311769778_6283138c81_b.jpg

9308989247_954185e445_b.jpg

9308990789_36d3bcd884_b.jpg

9311777822_2c69a4ff5c_b.jpg

9308999137_6a6318514e_b.jpg

 

E a grande Ronda Noturna...O máximo...

9308982793_4875c75248_b.jpg

 

Anoitecendo...

9308979233_89c8b132e4_b.jpg

9308975941_5c88090c1b_b.jpg

9311755880_7e71de0268_b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amsterdam - Dia 2

Acordamos cedo e decidimos fazer o passeio de barco pelos canais. Conseguimos um desconto com nosso chapa brasileiro do Hostel, algo em torno de 10Euros. Eh um passeio bem bacana, passamos perto dos lugares icônicos de Ams. Museu Nemo, Casa de Anne Frank, Pontes Diversas. Vale à pena o $ gasto é um passeio bem diferente e vc consegue conhecer um pouco mais da cidade. O tour demora umas 2hs mais ou menos. Ao final do tour segui a dica de um mochileiro aki e chamei a turma para ir até um restaurante no Hilton perto da Estação Central. É meio confuso mas é só pedir informação para ir ao Skybar. Há um deck com uma vista fabulosa ::hahaha:: , rende fotos muito legais. Não precisa consumir nada, mas resolvi me dar ao luxo de uma comida mais elaborada, e comi umas das comidas mais gostosas da vida. Um sandwich de salmão defumado. Noh, se vc gosta experimente vale cada euro (+/-14euros) ::otemo:: , além da atendente gatíssima que deu altas dicas de baladas hehehe... Após esta resolvemos dar mais umas voltas pela cidade, fomo até a menor casa da cidade (ou uma das), mais umas voltas pela Leidsplein, paramos no Hard Rock café para uns chopinhos. Ali me despedi da turma pois havia agendado previamente a visita à casa de Anne Frank. Recomendo muito agendar pois a fila era gigante...e com o agendamento vc não enfrenta fila nenhuma. Do lado esquerdo da fila, de frente à casa há um interruptor meio escondido. Basta chamar que abrem a porta pra vc. O passeio sem comentários, para quem já leu o livro e conhece bem a história como é meu caso, é perfeito. Se vc tiver tempo leia, caso não tenha mesmo assim faça a visita. Belo e triste ao mesmo tempo, mas indispensável para quem está em Ams ::cool:::'> . Infelizmente não é possível tirar fotos, e vc gasta um bom tempo na visita. Particularmente recomendo fazer ao fim do dia, pois vc "economiza" a luz do dia com passeios à céu aberto. Terminado o passeio retornei ao Hostel e me juntei à turma para irmos à Browerij Cervejaria... O carinha do Hostel nos falou que daria para ir a pé... pra que? Tomamos uma chuva enorme e o lugar era muuito longe ::putz:: . Não recomendo ir à pé em hipóstese alguma. Para ajudar, quando chegamos já estava fechado, visto que fecha mais cedo no inverno ::bad:: . De qualquer modo há um barzinho anexo onde pudemos experimentar diversas cervejas da marca. Delicias por sinal. Quando um leve torpor nos tomou conta retornamos ao Hostel e como a chuva havia acabado fomos para a Paradiso - a famosa balada que está numa antiga igreja. Legal demais ::hahaha:: . aproveitamos a madrugada toda e retornamos ao hostel. É mais carinha, mas em Ams não tinha como perder... O jeito foi tentar descançar o máximo em 4 horas de sono pois o próximo dia seria meu último na cidade das festas...

 

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

AMSTERDAM 3°Dia

 

Ultimo dia em Ams... A cidade que tanto prometia cumpria seu papel... neste dia resolvi sair cedo para ir ao Museu Hermitage - uma espécie de filial do Hermitage de S. Petesburgo. Não conhecia o mesmo, mas é que o Museu Van Gogh estava fechado e suas obras expostas no Hermitage. No caminho até o museu passei por uma ferinha muito louca.. vendia de td até vestidos de noiva :lol: O grande barato de sair caminhando pela cidade é este, vc se depara com os mais inusitados sujeitos, lugares e situações. O museu estava cheio, mas como cheguei cedo foi tranks ::mmm: , mas depois que entrei eu vi pelas janelas que a fila estava imensa!!! Infelizmente não deixam fotografar... Mas é um museu superorganizado, e tem uma lojinha bem bacana (na verdade tds os lugares finalizam com uma lojinha em que sempre se pode encontrar uma pexinxa!) valeu muito a pena, mas em outra situação eu teria ido somente ao museu Van Gogh mesmo. Conhecer 'A Noite estrelada' e uma das réplicas dos "Girassóis" é algo surreal . ::otemo:: Além dos diversos autoretratos do pintor. Van Gogh é sim um dos pintores que mais gosto, e conhecer sua pinturas foi demais. Nesse museu sim... fiquei várias horas... e valeu cada minuto...mesmo pra alguém que não é entendedor de artes não tem como não se comover com tanta arte à disposição. Do Hermitage fui à Praça dos museus. Aproveitei pra comprar uns souvenirs numa lojinha que fica ali e possui peças de todos os museus, bem legal. O legal é que tem uns produtos diferentes e também em promoção. Aproveitei para comprar uns shot glasses do V. Gogh pra minha coleção. Ali também fica o famoso Letreiro I AMSTERDAM que é ponto obrigatório para fotografias hehe.. Tem que ter paciência pois a horda de turista é gigante! ::lol3:: ...

De lá fui até o Hard Rock café pra fazer uma visitinha (não lembro se comentei antes mas fui ao HR Café em todos os locais que já visitei onde tem um...então hj em dia é quase um ritual :D ). De lá fui realizar meu ultimo passeio oficial: O Heineken Experience. Pra quem gosta de cerveja um passeio imperdível. Li aqui em alguns relatos que é meio fake, pra turista ver etc etc eu arrisquei e não me arrependi de forma alguma. O lugar é o máximo, bastante interativo e vc ainda toma uns 2 chopin. Meio carinho mas não vejo sentido em perder. O passeio é muito legal, e foi desenvolvido pra tornar a experiencia realmente agradável. Demora um tempinho (umas 2-3 horas). Quando saí já estava escuro. Decidi voltar ao hostel para deixar minhas coisas arrumadas pois meu trem partiria no outro dia cedo (6 epouco) pra Bruxelas. Deixei td arrumado e reencontrei meu amigo Chileno que tinha ido a Haia. Infelizmente não fui... fica aí motivo pra voltar à Holanda. Resolvemos ir até a Leidsplein só pra tomar uma numa área mais animadinha da cidade...e do nada a cidade me ofereceu a melhor noitada de Amsterdam. Não lembro o nome do baladinha mas fomos até uma espécie de pub/balada... e encontramos umas cariocas gente boas demais...a noite foi novamente uma criança...e só fui dormir às 3hs. Fiquei até com medo de perder o trem...mas coloquei 2 despertadores pra funcionar (eu não podia arriscar heheh) levantei morto mas enfim estava eu pronto para desvendar Bruxelas. A tão famosa Bélgica, com seus quadrinhos, suas cervas... as belgas...

Amsterdam simplesmente foi perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Day Trip - Bruxelas Parte 1

 

Peguei o Thalys em Ams com destino à Bruxelas por volta de 6e30. 2h aproximadamente (não vi nada da paisagem pois foi toda dormindo), e cheguei a estação. Brussel-MIDI. Desta vez foi menos dificil identificar que havia chegado pois a parada era mais bem sinalizada. Meu objetivo de fazer day trip à Bruxelas é pq de alguma forma inexplicável sou encantado pelo povo belga. Em termos de passeio mais especificamente falando queria conhecer os prédios góticos da praça central, o Atomium e o museu de comic books. Não sabia se daria tempo. Assim que cheguei à Estação procurei um locker pra deixar minhas bagagens. É super viável...tem vários tamanhos e é bem tranquilo. Briguei um pouquinho com o sistema de fichas ::dãã2::ãã2::'> , mas logo tava pronto para treinar meu francês...que não é lá grandes coisas, mas Bruxelas é totalmente possível de se virar com o inglês e pra quem não sabe a linguagem universal da mimica certamente atende. Comprei um passe de metro que valia pro dia todo. Como citei em outro post esses tickets são minha escolha :idea: . Vc tem a liberdade de utilizá-lo quando quer, errar, economizar na caminhada etc. Já havia feito um mapa e desta rota toda o Atomium era o único local mais distante, então peguei um metro pra lá! Fica numa área que é uma espécie de parque. O Atomium foi uma obra criada para uma feira de arte que acabou se tornando simbolo de Bruxelas...algo como a torre Eifel guaradada as devidas proporções. Vc pode entrar e visitar uma exposição. Quando estava lá coincidentemente havia um arquiteto brasileiro sendo homenageado (mas confesso que não conhecia). É uma experiência bem diferente e a Vista do topo é bem bonita... mas confesso que foi menos do que esperava... Não a peça em si..mas o passeio nela. De qualquer modo é uma atração muito visitada, fica lotado de turistas. O Frio também não foi nada amigo nesta manhã, mas serviu pra deixar a paisagem mais bonita. Perto do Atomium fica uma atração chamada mini-Europa, mas eu não tive interesse em ver...(quem foi disse ser legal). Uma coisa que estranhei no metro foi o grande número de mulheres cobertas com véu. Não me arrisco a dizer qual religião seguiam mas claramente algo ligado ao Oriente Médio. De lá voltei à estação Midi. Onde optei em ir a Pé para o Centro com o objetivo mesmo de dar uma conhecida no clima das ruas etc.. ::otemo::

 

Bélgica, não Alemanha...

9419563236_4087b7eea8_b.jpg

 

Bem Vindo!

9419557608_1c30d183df_b.jpg

 

O Atomium... o mais correto seria MOLECULUM???

9416795875_e0d9e1f503_b.jpg

 

Homenagem ao Brasil - Sérgio Bernardes...

9419541264_e9b753dc84_b.jpg

 

Se fosse uma balada seria bemmm legal!!!

9419539076_1d2c509991_b.jpg

 

Bela Vista...

9419552942_3b4edc3434_b.jpg

9416781329_78af445590_b.jpg

 

 

Muitos Turistas...

9416766059_c41bd09d1a_b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...