Ir para conteúdo

Relato Europa Finalizado (Munique, Praga, Berlim, Amsterdã, Bruxelas, Londres, Paris, Roma)-2012/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Roma Dia 2

 

O Roma Pass é valido pro três dias a partir do "Start" que é o primeiro uso... Como eu já tinha usado no metrô no dia anterior teria que usar neste dia e no próximo. Minha estadia em Roma seria curta então aproveitar ao máximo era a meta. Comecei o dia indo pro Coliseu, tem uma estação de metrô que chega lá. Mais um local daqueles, que te faz viajar no tempo, por mais que vc ponha a imaginação pra funcionar estar ali dá uma sensação muito real do que era o tempo dos gladiadores. Visitei cada cantinho possível e tirei muitas fotos... Alguns relatam que não vale a pena por ser literalmente um monte de pedras... mas se vc curte história não tem como não entrar. Ao lado do Coliseu fica o Arco de Constantino e logo ao lado a entrada ao Fórum Romano e Palatino. A visita à este museu a céu aberto é bem legal, mas me arrependo de não ter feito junto com um guia... Muita coisa interessante que vc não entende ou não dá o devido valor...tendo em vista que nem tudo está explicado. Num novo passeio a Roma é uma das coisas que pretendo fazer... Após ficar um bom tempo ali, segui para o Monumento a Vittorio Emanuel e Piazza Venezia. Roma tem dessas maravilhas, o velho o clássico e novo numa mistura de fantástico resultado. Fiz apenas visita externa, subi as escadarias, e fotografei bastante. Da piazza Veneza segui por ruelas com destino à espetacular Fontana de Trevi. Como é bonita! Faz valer uma viagem a Roma... a perfeição dessa obra e sua imponencia é indescritível. Não é preciso falar muito... jogue sua moeda e espere ansiosamente pelo seu retorno à cidade... Resolvi comer por ali numa cantina... Spaghetti ao molho da casa... Delicioso... mas nem sei como indicar... existem centenas por ali...tendo em vista a importancia deste centro turístico achei barato, menos de 10 euros com vinho e água inclusos. Após fazer umas comprinhas por ali (tem muitas opções para vc se divertir), resolvi seguir caminho até Piazza di Spagna. A praça fica num local bem movimentado...gente do mundo todo se misturando aos locais. A beleza mais uma vez domina o cenário. Subi as monumentais escadarias até a igreja Trinitá dei Monti. A vista tambem é show... Nesse momento começou uma chuva bem chata e frio intensificou. Dei umas voltas no entorno da praça seguindo até a Piazza del Popolo. (Eu não sabia mas por ali fica a igreja de Santa maria que contem um acervo ríquissimo de pinturas e afrescos). Como tinha vindo pelo caminho da praça de espanha (pela Via Condotti) retornei pela via oposta (o que foi um erro pois o ideal é passar pela Via del Corso que tem mais comércio e coisas interessantes para se ver). Neste tempo começou a escurecer e voltei andando meio que sem rumo até o hostel (apenas seguindo o mapinha na mão... uma caminhada por Roma nunca é perdida) No meio do nada, fontes, praças, arquitetura só ratificam o título de cidade eterna!

Neste dia uns amigos brasileiros chegaram em Roma e combinamos de ir a um pub crawl. Foi show, 3 baladinhas numa noite só, muita bebida, mulher bonita, e cenário sem comentários... o Nome é algo como (Coliseum Party)... vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 157
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Roma Dia 3

 

Este Dia separei para programação que sempre tive vontade de fazer... Visitar as Basílicas Papais e fazer as compras das encomendas de familiares...

Comecei o dia pela Basílica Santa Maria Maior... Seja vc católico ou não, não pode deixar de conhecê-la. É uma das principais igrejas de Roma...muitos Papas celebram as comemorações marianas ali... A arquitetura externa é relativamente simples... mas por dentro é indescritível...um show de pinturas e esculturas de tirar o fôlego...o pé direito altíssimo dá bem a sensação da magnitude desta igreja... Em termos de igrejas não há lugar como a Itália... Mesmo que não seja lá sua praia...não perca ao menos as basílicas papais... Após gastar um bom tempo ali fotografando e apreciando os detalhes continuei minha caminha rumo à igreja de San Pietro in Vincoli que não fica muito longe dali, mas seu acesso é relativamente escondido. Esta não é uma basílica papal, mas fica ali a obra mais fantástica de Michelangelo. O famoso Moisés, do túmulo de Júlio II. Esta é a famosa escultura que segundo consta de tão perfeita o próprio michelangelo teria exclamado "PARLA" ao finalizar a obra. E realmente é incrível, não sou entendido de artes e tal, mas não tem como não ficar absorto na beleza da escultura... Realmente muito perfeita, só faltava falar rss... Ali perto mesmo comprei uma baguete e comi na rua mesmo (muito comum fazerem isso lá por sinal). Segui então para a Basílica de São Paulo Fora dos Muros Não tem como não visitá-la... Ok, vc não é muito fã de igrejas...Não deixe de forma alguma de visitar esta basílica, sua arquitetura é também incrível, td muito impressionante, mas o mais interessante são as colunas de mármore, gigantes, e muitas, muitas mesmo... Esta basílica é dedicada a S. Paulo...um dos pilares da igreja católica. Realmente vale a pena conhecer pois é muito bela. Pinturas, esculturas, altares, td demais! Após ficar um bom tempo nesta igreja fui para minha visita fiinal a basílica de São João de Latrão - esta basílica é considerada a mãe de todas as igrejas do mundo... Alí fica a sede da diocese de Roma e até a construção da Basílica de São Pedro era dalí que o Papa comandava a igreja católica... Assim como Santa Maria Maior, chama atenção o espetáculo arquitetônico da igreja, com destaque para o órgão e para as gigantescas esculturas dos 12 Apóstolos. De uma beleza ímpar. Enfim a visita a estas igrejas normalmente não são muito bem relatadas aqui, mas reforço...independente de crença, se tiver tempo - visite-as.

Bom, missão religiosa cumprida fui fazer algumas compras... Tinha recebido um folder da Decatlon com preços muito bacanas para roupas esportivas e tenis. Peguei o tram em direção à loja... daí começou uma aventura cansativa... O lugar era longe demais... eu não consultei num mapa antes... Era totalmente fora da cidade, o tram só ia até um determinado ponto, peguei Ônibus, andei, andei, andei...era tão longe que o povo nem conseguia saber ao certo o que eu estava perguntando... E mais afastado do centro e da cidade menos o inglês tinha utilidade. Só não desisti pq já tinha andado muito e eu estava na rua certa... porém era uma avenida com N kilômetros.. Depois de uma cansativa caminhada cheguei...realmente preços bem convidativos (não que valesse à pena - andei demais). Para voltar felizmente havia um ponto de Ônibus de frente e decidi pegar o primeiro que passasse pois o caminho era um só. Desci no ponto de saída do tram (pq evitaria o transito) e após uma longa jornada eu estava de volta na Termini. Ali mesmo havia uma loja da Nike que também estava com ótimas promoções comprei mais uns itens e voltei ao hostel. Meu objetivo era deixar as malas prontas pois o próximo dia seria meu ultimo de Europa. Meu voo só sairia as 8 da noite então eu ainda tinha o dia pra curtir...deixando td pronto seria mais fácil.

A noite juntei com a turam e fomos para o Trastevere... Era um sábado então estava bem animado. Essa região é muito animada e legal...merece uma curtida lá. Comi uma pizza gigante por 3 euros... Bebemos bastante vinho e por fim voltamos pro hostel. Baixando aquela depre por estar deixando a europa resolvi aproveitar ainda pra tomar mais uma no bar do hostel... Comecei a conversar com um Chileno que estava ali em seu ultimo dia tbem e apareceu mais um brasileiro que falou que era seu aniversário..acabamos saíndo e fomo até uma balada perto da termini mesmo q tava muito fraca...pegamos um táxi q nos deixou num bar bem maneiro acabamos a noite já era mais de 4h. Voltamos pro hostel me despedi dos meus "amigos" e fui dormir esperando aquela ressaca para o meu ultimo dia de Roma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Roma Ultimo dia de Viagem!

 

Acordei cedo pro meu ultimo dia na Europa, a viagem seria à noite e aquela sombra de que vc tem que chegar antecipado ao aeroporto e tals perseguiu o dia todo. No ultimo dia não recomendo que marque seu voo para muito cedo. Pode ter uma péssima noite por preocupação. As coisas estavam enfim arrumadas. Como teria direito a duas bagagens na volta separei as malas uma grande uma média mais a mochila. Era um domingo então eu aproveitei para ir à Missa no Vaticano. Um "must do" para católicos. Foi muito bonita por sinal, com a participação de um coral gregoriano e leituras em diversos idiomas visto que os fiéis do mundo todo auxiliam na celebração. A celebração é em Italiano com alguns trechos em Latim. Há Missas o dia todo, existem placas informativas. Aproveitei para mais uma visita final na Basílica de São Pedro, agradeci pela realização deste sonho...toda a viagem correra superbem até ali. Ao meio dia saí para o pátio, pois como acontece regularmente aos domingos o Papa estaria celebrando o Angelus. Esta celebração é muito emocionante, pessoas do mundo todo com bandeiras de seus países ali para saudar o Papa. Naqueles dias ainda era o Papa Bento XVI. Foi muito legal, afinal eu fui a Roma e vi o Papa...ainda que de longe. hehehe! O Angelus dura mais ou menos 15 min. Após finalizar, fiz minhas preces finais e rumei de volta para Roma. Comecei minha rota pela piazza Navona... uma das mais tradicionais de Roma. Ali fica a embaixada Brasileira. Experimentei um gelatto e gostei bastante, considerando que eu não tomo sorvete pq não gosto, fiquei surpreso. Dali caminhei até a Piazza del Popolo. A idéia era fazer toda a via del corso, que tem ótimas opções de compras pois os grandes magazines ficam nela. Fiz umas últimas compras, lembranças pra parentada, Kilos de Lindt, enfim andei por ela toda até chegar à loja da Ferrari... já tinha visitado uma em Munique, mas esta é bem maior...infelizmente estava fechada! Enfim já estava um pouco tarde decidi fazer um lanche e comer uma boa pasta e um bom vinho... Um restaurante mais legalzinho por ali...mas valeu à pena. A comida estava boa demais. Enfim era hora de deixar Roma para trás. Fui até a piazza Venezia que tinha vários ônbius que iriam pra Termini. Ali nos últimos minutos novamente fui tentado. Neste dia meu ticket do Roma Pass já não mais valia e fiquei muito na dúvida sobre o pagamento de ônibus urbano, Não encontrei nenhum lugar para comprar um bilhete e resolvi arriscar uma ultima viagem sem pagar. Felizmente (ou Infelizmente?), não sirvo muito para isso. Entrei no ônibus e não paguei, mas a sensação era que a qquer hora iria entrar um guardinha e me multar, ou então parecia que todos no ônibus estavam me olhando. O Ônibus que peguei acabou não indo pra Termini e aquela viagem não acabava nunca e eu sentindo que seria multado a qquer momento foi batendo um desespero até que ele parou num ponto perto de uma estação do metrô, e sem pensar 2 vezes resolvi descer e comprar um bilhete, afinal eu queria "paz" hehehehe. Qdo cheguei nesta estação parecia uma espécie de rodoviária, pois era bem grande com vários ônibus. Lei de murphy é assim neh? Qdo cheguei para comprar o ticket só tinha um guardinha no local que não falava inglês, a máquina só aceitava notas de 5euros, e eu só tinha 20 Euros de resto. O guardinha não trocou pra mim tive que sair andando e acabei me deparando com uma feirinha e ninguém quiz trocar o $ pra mim. Acabei comprando uma pulseira horrível que paguei 1,50 Euro...só pra ter o troco. Por fim após ser devidamente castigado por não ter pagado o Onibus, entrei no metro e rapidamente estava na Termini. A essa altura eu já estava um pouco atrasado para o esquema de horário que eu tinha programado. Na termini, já comprei passagens para um Ônibus que iria pro aeroporto. Fui até o hostel, peguei minhas malas e lá estava eu na Termini para dar adeus à Roma. Quando me lembrei que de todos os lugares que fui, Roma era a única cidade da qual eu ainda não tinha comprado um copinho de shot drink que coleciono dos lugares que vou. Pedi a um casal que descem uma olhada nas minhas malas que já estavam dentro do Ônibus e identificadas (um risco neh?, mas eu precisava do copinho rss). Acabei não achando nada interessante e comprei um feinho mesmo só pra ter. Dali a pouco o Ônibus saiu e enfim cheguei ao aeroporto. Como foi com bastante antecedencia, consegui fazer a solicitação de TAX Free, e despachei minha bagagem. Como a conexão do Voo era em Amsterdã eu teria que ir ao guiche de Ams tbem para efetivar esse Tax Free... é meio burocrático mas acabou dando certo e eu recuperei alguns bons euros. O voo de Roma para Amsterdã foi ótimo, realmente eu recomendo a KLM para quem quiser viajar. Conheci uma garota no voo, conversamos a viagem toda pois tinhamos muita coisa em comum... Engraçado, nos comunicamos até hj. Qdo comprei este bilhete paguei mais barato pois haveria uma conexão de 8h em AMS, felizmente este é um dos melhores aeroportos para passar a noite...tinha vários lugares que davam pra dormir, cadeiras reclináveis, pufes, etc. Dormi tranquilamente umas 6hs. De manhã fui ao Tax Free, finalizei as contas, tomei um café da manhã num típico café holandes, onde pude degustar uma ultima vez aquelas batatas fritas com maionese (Salivando...). Enfim após tudo isso encerrou minhas aventuras na Europa. Td correu na mais perfeita paz!

 

 

Espero que este relato (ainda que tenha sido tão demorado para terminar) possa ajudar muitos mochileiros e viajantes! Depois desta experiência certamente pretendo voltar. Agradeço novamente à todos que me ajudaram, anônimamente com seus relatos ou então respondendo minhas dúvidas. Um grande abraço a todos!

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Gabrieh

 

Primeiramente, parabéns pelo relato!! Sou obrigada a dizer q sua forma de contar a viagem melhorou muito no decorrer deste ano :P

Além disso, se me permite a intromissão, aproximadamente quanto você gastou na viagem toda? Pergunto isso pois gosto de analisar o "estilo" de viagem dos mochileiros que deixam seus relatos e comparar com o quanto cada um gasta.

 

É isto, mais uma vez parabéns!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Gabrieh

Primeiramente, parabéns pelo relato!! Sou obrigada a dizer q sua forma de contar a viagem melhorou muito no decorrer deste ano :P

Além disso, se me permite a intromissão, aproximadamente quanto você gastou na viagem toda? Pergunto isso pois gosto de analisar o "estilo" de viagem dos mochileiros que deixam seus relatos e comparar com o quanto cada um gasta.

É isto, mais uma vez parabéns!!

 

Ei Cristiani, valeu! Eu realmente espero que meu relato possa ajudar outros viajantes... Qdo preparava minha viagem, qquer relato desde os mais simples aos mais complexos todos me auxiliaram muito.

 

Quanto ao custo não tenho problemas em dizer, só não relatei pq realmente não tive muito controle. Mas de modo geral eu acredito que tenha gastado em torno de 4000 Euros para tudo (pagando quase 3 reais/Euro). Como pode ter percebido fui em muitas atrações pagas, gastei com baladas e os tickets de transporte à vontade sempre que possível eu comprei, e onde não o fiz me arrependi. Por outro lado não gastei muito com alimentação pois costumo comer relativamente pouco (ficava horas sem comer rss), e nos hosteis em que fiquei tirando reveillon a média foi de 20Euros/dia. Certamente dá pra fazer uma viagem mais barata do que esta, mas pro meu estilo ir até a Europa e não aproveitar algumas atrações ainda que mais caras não faz sentido... mais uma vez...pro meu estilo. Rss.

 

Abs, Qquer dúvida estou sempre por aqui...quem sabe preparando a próxima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Que relato impressionante, Gabriel! Parabéns!

Do seu roteiro, farei Berlim e Praga daqui umas semanas e estou muito ansiosa. Seu roteiro aumentou ainda mais minhas expectativas. ::otemo::

Estou com um pouco de medo do frio e minha dúvida maior é em relação aos sapatos. Tênis ou botas? Precisam ser impermeáveis? ::Cold::

Outra coisa, sobre as viagens noturnas, achou tranquilo sair dos hostels à noite e rumar para as estações de trem/ônibus? Fostes de táxi ou transporte público? Farei alguns trechos à noite também, por isso a dúvida.

No mais, linda publicação. Obrigada por dividir a experiência. Em alguns momentos me vi passeando por lá também! ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Gabrieh,

agradeço imensamente seu relato. Tirando Roma nosso roteiro é bem parecido e suas dicas serão de grande valia. Minha duvida ficou em relação ao translado Munique - Praga que acredito que voce fez de onibus e gostaria de saber como comprou a passagem essas coisas. Berlim Amsterdam vc utilizou um trem noturno mas não consigo encontrar trens noturnos x.x não sei o que estou fazendo errado. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...