Ir para conteúdo

Relato Europa Finalizado (Munique, Praga, Berlim, Amsterdã, Bruxelas, Londres, Paris, Roma)-2012/2013


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 157
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá Gabrieh!

 

Parabéns pela trip e grato pelas informações. Vou fazer Hamburgo/Berlim/Cracóvia/não sei ainda em agosto e gostaria de saber onde você encontrou informações sobre hostel! Valeu.

 

Procurei aqui no fórum mesmo... rss

Mas começava a pesquisa pelo http://www.brazilian.hostelworld.com/! Olhava preço e classificação além dos comentários com notas ruins...pra saber se o que incomodava as pessoas era o que me incomodava tbem. P.ex. pessoas dão nota baixa pq não tem internet no quarto... mas é limpo, silencioso, bem localizado, então apesar da nota baixa não é motivo (para mim) para não ficar...

Depois de selecionar pelo nome, jogava na busca aqui no forum para ver se tinha opinão de outras pessoas. Além das indicações dos relatos.

Os hostels Wombats p. ex. recomendo 100%.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gustavo!

Parabéns pela iniciativa. Ajudando muito a minha pessoa!

Vou fazer uma trip em maio de 2015 com meu namorado, e nosso roteiro é Amsterdam- Berlim- Praga- Munique- Paris- Bruxelas e Amsterdam. A gente vai curtir Amsterdam só no fim da trip, a chegada é só para deslocamento até Berlim. Queria saber como eu compro a passagem de ônibus entre Praga e Munique, eu vi que você já mencionou várias vezes, mas SORRY, não consegui achar o site que você falou (Student Travel creio eu). E também qual trem você sugere de Amsterdam para Berlim e Berlim para Praga. Você considera, quem sabe, mais viável um vôo entre Amsterdam e Berlim?

Um beijo querido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá... Ajudar é sempre Bacana!

Primeiro quero dizer q é muito massa o roteiro que vcs pretendem... Pelos relatos que já lidos, a maioria relata que AMS-BERLIM (ou vice-versa) é uma das rotas em que a diferença entre ir de avião ou trem parece ser menos relevante. Nesse caso eu optaria por verificar horários e preços e fazer aquela que no fim seja mais conveniente. Acredito que a questão do horário talvez seja até mais importante que a financeira nesse trecho.

Para ir de Ams-Berlim de trem vc tem 2 opções. A cia holandesa https://www.nsinternational.nl/ ou a cia alemã http://www.bahn.com/i/view/GBR/en/.

De Berlim a Praga pode comprar na empresa alemã e trem é a opção mais fácil. De Praga a Munique vc tbem encontra na mesma empresa alemã várias partidas. O ônibus que faz essa rota é http://www.studentagencybus.com/.

Boa Viagem!

Abs, GABRIEH RSSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Excelente relato Gabriel, quero fazer essa viagem em 2016 e está me ajudando bastante.. Você gastou 4000 euros contando aéreo, hotel e as outras despesas?? Você comprou as passagens de avião e trem com Quanto tempo de antecedência??? Fica muito mais caro se eu tirar Roma e incluir Barcelona?? Achei passagem de SP - Paris de 1800 reais sem as taxas inclusas, está um preço bom??? Desde já, muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha Caíque foi mais ou menos esse valor tudo mesmo! Mas o Euro na época tava 2,90 neh? rsss. Olha acho que se vc trocar Roma por Barcelona não fará muita diferença não, acredito até que seja um pouco mais barato, os 2 locais exigirão um desvio dessa rota.

Esse valor que vc achou tá excelente, ainda mai no valor do dólar atual... só observe se isso é para ida e volta por Paris, pois vc terá que retornar a Paris para voltar. Calcule o valor que vai gastar para voltar e o preço da passagem na opção multiplos destinos.

As viagens de trem por lá comprei com 3 a 2 meses de antecedencia. A de avião eu fiquei "vigiando" no skyscanner... quando percebi que estagnou comprei. Se for utilizar o Eurostar (LOND-PARIS), esse recomendo comprar com a maior antecendica possível pois é um que geralmente não oferece descontos com a proximidade da viagem! Os demais (Alem-Hol) são valores que podem variar mais!

O único detalhe q penso é... como ainda tem tempo para preparar sua viagem, vc não deve se apressar na questão da passagem brasil-europa, pois tem muita água pra rolar nesse dólar até lá!

Abs

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de ler seu relato e amei, acabei de comprar as passagens hoje e estou muito ansiosa, só fico um pouco triste porque terei poucos dias e como o dindim é apertado e não sei quando poderei voltar quis conhecer um monte de lugares em pouco tempo rs. Ficaremos do dia 14/06 a 02/07 (ou seja 15/06 a 01/07 de verdade).

Poderia me tirar uma dúvida: planejamos 3 dias inteiros em roma, 1 em Florença, 1 em Veneza, 4 dias inteiros em Paris e 2 em Amsterdan, vc acha que vale a pena? Dúvida cruel rs. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Keninha, valer a pena claro que vale...mas com Poucos dias talvez abrisse mão de Florença e Veneza e colocaria esse dia a mais em Paris e Ams, ou abre mão de Ams e coloca os 2 dias pra Florença e Veneza, pq acho q são trechos que por mais q sejam próximos ficarão extremamente corridos. Na vdd muitos te indicariam fazer somente Itália, assim poderia desfrutar melhor dos locais, mas entendo a ansiedade de conhecer muitos lugares. Enfim, vale a pena repensar... Mas se no fim optar por isso mesmo, vá com a cara e coragem e tente aproveitar. Boa Viagem! Pretendo fazer o leste em Julho, mas por eqto as passagens estão impagáveis...vamos ver se surge algo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...