Ir para conteúdo

Relato Europa Finalizado (Munique, Praga, Berlim, Amsterdã, Bruxelas, Londres, Paris, Roma)-2012/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Londres 2 Dia

Todo meu roteiro pensado neste dia foi por água abaixo. Londres era simplismente fantástica demais pra eu seguir muitas convenções. Ja tinha lido que pra ir pra troca da guarda ou vc chega cedo ou vc não ve nada... pois pensei bem e decidi que mais importante que ver seria estar curtindo o acontecimento, desta forma me permiti dormir até mais tarde para então partir para o palácio. Para chegar até lá fiz uma caminhada boa do metro até passando por uns jardins até chegar de frente ao famoso palácio. A troca prevista para às 11h. Cheguei por volta de 10e30 e me senti todo espertão...afinal tive uma boa noite de sono, cheguei quase na hora, e ainda estava na grade.. nem era tão cheio assim, decadência da família real pensei eu... O palácio é simples, mas é Buckingham então não tem o que falar. Demais! Tirei umas fotos e pontualmente às 11 horas nada acontece, nem um vuco vuco, movimentação nada. E a pontualidade britânica?? Somente às 11e20 me dei conta. Havia uma hora de fuso de diferença de Londres para Amsterdã então na verdade ainda era 10hs...ou seja eu fui pro palácio 9e30.. e fiquei esperando até 11hs...qdo pontualmente começa o show. A guarda faz uma apresentação de marcha e tbem musical demais. Todo formalismo se mistura a trechos de beatles, Rolling Stones e até Amy Winehouse! Demais, muito legal. às 11 era impossível ver até onde chegava a multidão...e eu lá espremido na grade... É muvucado..mas não é empurra empurra obviamente... Bom, sorte a minha pq realmente se vc chegar na hora não vai ver nada...rs..

Terminado o show decidi ir para os cartões postais e visitar aquele que juntamente com a torre eiffel e coliseu forma a tríade mais famosa da Europa. O Big Ben, que não é o nome do relógio mas na verdade do Sino da torre. Não sei se a mesma sensação de outros visitantes e pessoas aqui do fórum, mas estar num local desses é uma sensação de missão cumprida. Algo do tipo não se pode morrer sem conhecer. A caminhada até lá foi longa, mas vale... alí perto também vc pode visitar a Abadia de Westminster (não entrei), cãmara dos deputados, e London Eye (que de certa forma faz parte daqueles cartões postais imperdiveis da Europa). Parei para fazer um lanche (caro e ruim) mas tudo bem meu objetivo ali era curtir o máximo que a cidade pudesse oferecer. Quebrando todo roteiro de lá decidi ir até trafalgar square, que estava com umas reformas então não dava pra ver muito. O objetivo, visitar a National Gallery - fica a dica - se vc não é chegado a museus e quer escolher 1 ou 2 apenas... Vá na national gallery - ESPETACULAR. A coleção de pintura é magnífica, um show, infelizmente não se pode tirar fotos... Tem pinturas de todas as épocas dos pintores mais famosos, rembrandt, renoir, van gogh, picasso...enfim..uma infinidade. Gastei boas horas ali... Legal demais...e o melhor "Grátis", ok, vc pode contribuir se quizer, mas que feio eu..não dei nenhuma libra... meio da viagem a grana encurtando e eu ainda teria muitos dias pela frente! Aproveitei para ir até uma pizzaria boa..ali perto mesmo...fui até uma ferinha muito bacana onde tava roolando um sonzinho em Covent Garden, mais uma caminhada aleatória decidi voltar pro hostel. Encontrei uma turma de brasileiros que estavam ali pro reveillon estudantes da espanha. Banho, etc etc e fomos prum pub Waxy O'connors...mistura de labirinto, bar, igreja... muito legal...pints de primeira... Vale muito a pena... bebemos um tanto bom. A casa é demais. Hora de ir embora...fechava cedo. NO outro dia seria correria pois era véspera de ano novo...e só teria até o inicio da tarde pra conhecer a cidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 157
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Londres Dia 3

Neste dia encontrei meus amigos e fomos conhecer a famosa Harrods. A loja é chique demais. Nada para o meu padrão de consumo mas achei que foi bem legal de conhecer. Realmente Londres é muito elegante rs.. Aproveitei umas promoçoes e comprei perfumes que estava mais barato que no Duty.

De lá fomos para o Museu de História Natural. Foi o primeiro do tipo que conheci. Realmente vale a pena. A coleção de fósseis de animais é impressionante. As réplicas também são perfeitas. O museu realmente é um lugar para se aproveitar o tempo, pois tem muita informação legal. A área mais visitada e aquela que exige maior paciência é a dos Dinoussauros. São as estrelas do local. Vários esqueletos completos realmente um show de se ver. Além disso diversas especimens empalhadas. Legais demais! Mesmo que você não seja a pessoa mais amante deste tipo de programa uma visita à este museu vale muito à pena. Depois de "gastar" um bom tempo fomos até um restaurante experimentar o famoso Fish and Chips. Li em vários relatos antes que este prato não é bom, não é nada demais etc. Bom, opinião pessoal eu achei bem gostoso. Não era gorduroso, pelo contrário, bem sequinho, as batatas estavam bem saborosas. O único senão é que não tinha sal... mas isso foi fácil de resolver. rss... Se você vai a Londres eu recomendo experimentar, a não ser que você não curta peixe!

 

Depois disso retornamos para o Hostel. Este dia foi mais curto, pois ficamos sabendo que a partir de 7-8 hs a área no entorno de London Eye, onde haveria as queimas de fogos da virada do ano estariam inacessíveis. Deste modo por volta de 6h fomos para lá. Já estava bem cheio, mas muita gente ainda estava chegando. Se vc não se importa o ideal é ir com uma mochilinha com seu lanche. As filas para as lojinhas de conveniencia estavam incrivelmente lotadas. As filas gigantescas. Banheiro também com filas enormes. Bom como tudo era festa, ficamos ali, esperando enquanto tomávamos uns prosecos que compramos a preços bem acessíveis...rs. Bem, é bem cansativo pois de 18 até as 24hs são 6 horas de espera. Mas enfim o Big Ben Badalou e foi uma festa só. Realmente o show dos fogos é de tirar o fôlego. Incrível, faz valer a pena a espera. Foram uns 10-15 min de fogos na London Eye. (Este ano não houve nada de fogos no Relógio). Mas como todos dizem na Europa o Reveillon não é a data mais festiva... então no exato momento em que os fogos acabaram uma orda de gente foi embora de imediato, em direção às estações do metro mais distantes, visto que as locais estavam fechadas. Fomos para Picadilly Circus e entramos num Pub, mas que apesar da boa cerveja, estava funcionando num ritmo normal..nada de especial pelo fim do Ano. Não ficamos até muito tarde não. Afinal, ao contrário do previsto o Dia 01/Jan em Londres oferecia muita coisa pra fazermos.

 

Abss..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Londres Dia 4

Já havia feito a pesquisa em diversos blogs e sites, achando que o Dia 01 seria perdido em Londres. Que não haveria nada pra fazer... mas, ao contrário disso descobrimos que várias atrações funcionavam neste dia. Assim fizemos a compra de um ticket conjunto que dava direito ao passeio na London Eye, London Dugeons, e Museu Madame Tussaud's. O dia amanheceu ensolarado, com o céu limpo e azul. Londres num dia assim no inverno, realmente dei muita sorte na questão "Weather". Como não sabiamos quanto tempo iria durar fomos direto para a London Eye. O passei é bem legal, Recomendo. Não tem nada de muito emocionante mas a vista é de encher os olhos. Você dá uma volta completa o que leva mais ou menos 30 min. O tempo é suficiente para vc curtir, não enjoar, nem ficar com a sensação de quero mais... bem planejado. Do alto você consegue ver as atrações mais famosas da cidade. Bem legal. Depois da L.Eye, pegamos um metro em direção à London Bridge. A London Bridge num tem nada de especial, uma ponte como outra qualquer, apesar do nome famoso. Ali perto fica o London Dugeons. Que recomendo muito!!! Para que não conhece é uma versão aprimorada das antigas Noites do Terror do Playcenter. Uma atração que mistura teatro, trem fantasma, Cine 3D, beeem legal. Eu achei demais, meus amigos também gostaram. O único senão é que você precisa de um inglês de avançado pra fluente pra curtir, pois tem muitas falas, As histórias vão desde a inquisição até chegar ao Jack Stripador. Bem interativo, bem legal mesmo. Reforço a recomendação, pois não vejo muita gente citá-la aqui no fórum. Ah um outro senão desta atração é a fila enorme e demorada. Como leva-se um tempo até preparo de cenários etc, se vc não está disposto a esperar 2h ou mais de filas, esqueça. Eu não me preocupei muito pois era dia 01 e muita coisa estava fechada então era curtir o que estava aberto. Eu falei que o tempo deu uma ajudinha...mas tbém foi meu maior erro... Devido ao ceu azul e sol a pino... não me agasalhei tão bem...e parado nesta fila com um vento cortante este fui um dos dias que eu mais passei frio na Europa...foi dureza... fique atento e não dê mole pro azar, como eu fiz. A atração também é demoradinha leva 1he30 mais ou menos. Quando saí de lá ja estava escurecendo. Ali perto fica o distrito/região (não sei bem a classificação do local) de Southwark. É considerado parte da London City. A arquitetura é bem moderna e legal. E dali vc tem uma vista privilegiada da tower bridge. Esta sim, a famosa ponte das torres. Fomo até a ponte e atravessamos, muito bonita mesmo. O acesso às torres estava fechado, mas o passeio pelo local em si já vale a pena. De lá fomos para Oxford street que apesar de estar com a maioria de suas lojas fechadas, tinha muita coisa bacana pra ver. Fomo a um Pub tomamos várias Pints, e retornamos ao hostel. Foi um dia muito válido! Nao fique com medo de "perder" um dia caso vá pra europa no dia 1jan...sempre tem algo pra fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Londres dia 5

 

Este Dia eu tirei para conhecer não atrações específicas, mas lugares que gostaria de ir. Acordamos cedo e fomos para Nothing Hill, o famoso bairro do Filme. O lugar é legal demais. Tem uma vibe muito calma...parece até outra cidade. Incrível como Londres muda a atmosfera totalmente de uma região pra outra...e melhor cada uma mais interessante que a outra. Há no bairro uma famosa feira que acontece um dia específico da semana (sábados eu acho), mas independente disso nos demais dias há várias barraquinhas espalhadas pela Portobelo Road. Você encontrada diversas opções de lembrancinhas a preços relativamente bons...Demos uma volta, fizemos uma comprinha paramos num café para lancharmos. Realmente o lugar tem um clima delicioso. Pausa para uma foto na famosa loja azul (que não é mais uma livraria e sim uma loja de sapatos). E resolvemos partir. Fomos então para Camdem Town. Que lugar! Foi uma dos meu lugares favoritos de Londres, realmente ali cultura urbana tem o foco principal. As lojas mais legais e diferentes você encontra nesta área. A música está presente em cada canto. Realmente é um lugar imperdível numa visita a Londres, fomo a um Pub tomar uns Pints, e ficamos aproveitanto o clima do lugar. Fomos numa longa caminhada até a casa que era da Amy Winehouse, o que foi engraçado demais, pois começou uma chuvinha chata e quando lá chegamos não tinha nada demais. Nem dava pra ver a casa... Só dava pra saber que era graças a uma árvore em frente que estava repleta de bilhetinhos... Vários deles escrito. "Eu te amo Amy"kkk. Brasileirosss... se não pode com eles junte-se a eles. Depois de explorarmos bastante a região a chuva intensificou, decidimos entao usar nosso ticket para ir ao Madame Tussauds. Eu estava bem empolgado pois numa viagem a Los Angeles, acabei não entrando. Bem, não quero desanimar, mas eu não gostei muito. Não exatamente do museu que é todo bonito, organizado e tals...mas sei lá, ficar "disputando" na fila um lugar pra tirar foto com réplicas dos artistas não foi muito legal... eu achei mais interessante ficar admirando as peças mas nem sempre era possível pois havia filas e mais filas de gente querendo ser fotografada junto aos bonecos de cera. Não sei dizer, vale a pena conhecer, mas confesso que não fez minha cabeça. Demora um bom tempo pra vc ver td, e no final ainda tem umas atraçoes que vc pode curtir. O dia chegou ao fim e mais uma vez finalizamos a noite num pub. Agora começava um misto de tristeza e ansiedade...o dia seguinte seria o úlitmo em Londres...mas estaria indo pra Paris!!! ou seja, dúvida realmente cruel!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal... bem faz um bom tempo que não apareço aqui mas fim de ano fica tudo uma loucura. Bom acho que agora completando um ano da minha trip. É hora de finalizar os relatos. Vou tentar até o fim de semana. Deixarei fotos para depois.

Vamos Lá

Ultimo dia em Londres. Acordei não muito cedo pois o cansaço já começava a bater. O destino seria Abbey Road, para a típica foto da mais famosa capa de discos dos Beatles. Foi bem fácil chegar, do metro até o local é uma caminhada de não mais que 10 min. Mapinha na mão e é super fácil chegar lá. Quando vc se aproxima do local fica mais claro onde se está chegando pois um certo número de pessoas se encaminha para o mesmo local. Nesta hora já tinha me despedido da minha turma que partiu logo cedo. Chegando lá vc se depara com um cenário inusitadíssimo de pessoas esperando umas às outras para fazerem a típica foto. Alguns grupos mais animados inclusive copiam poses e roupas. Ali pertinho tbem fica o Abbey Road Studios (que eu queria muito ter visitado, mas não descobri um jeito - se alguém souber posta aqui.). Fiz minha fotinho e dali segui para o Science Museum - que eu tava bem ansioso pra conhecer pois correlaciona um pouco com minha área de formação. É legal, e ponto. Não é algo que recomendo muito, para mim ficou aquém das expectativas. De maneira nenhuma foi perdido no entanto. Depois fui conhecer o Imperial War Museum... quer dizer até algum tempo atrás eu achei isto porém as fotos do Imperial War nada a ver com o pequeno museu da guerra que fui. Não sei nem dizer o nome, se algum souber onde eu possa ter ido me avise rss... Era num lugar distante perto de um hospital. Vai saber... eu e minhas andanças...enfim nem vou comentar muito deste lugar que foi muito legal...mas certamente não era o imperial war museum. Após estas aventuras fui fazer um passei final e umas compras a mais na Oxford Street, aproveitei para passear por Chinatown e pelo Soho...lugares interessantes que valem a pena conhecer com um pouquinho mais de tempo. Finalizei o dia com um Fish and Chips e voltei pro hostel. Neste dia fiquei tomando umas no bar do hostel com uns brasileiros. Enfim Londres deixou uma impressão incrível. Eu reafirmo: Londres foi minha cidade preferida de todas!

O dia seguinte reservaria uma travessia pelo canal da mancha e a ansiedade por conhecer a famosa Paris!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paris Dia 1

A viagem no Eurostar foi rápida mas nada demais. Não se sente nada de diferente. Chega na Gare du Nord que é também umas das infinitas estações do perfeito Metro de Paris. Meu hostel (bastille hostel) ficava perto da praça da Bastilha. O hostel é ótimo mas cheio de regrinhas chatas, então se vc procura um hostel com balada não recomendo, porém paris tem tanta coisa boa que seria um desperdício ficar na balada de hostel.

Problema grande que tive em Paris foram as malas...estações com poucas escadas rolantes e eu com 2 malas e uma mochila... mas sobrevivi...

Cheguei no hostel por volta de 11h e as diárias só abririam às 15h. Resolvi começar meu passeio, fui até a praça da bastilha, que nada mais é que um obelisco, mas de imenso significado. Dali fui andando numa longa caminhada até o Centro Georges Pompidou. Um museu/biblioteca/centro cultura etc. A cara de Paris, muita cultura e arte. Como já tinha comprado o Paris museum pass não precisei enfrentar a enorme fila pra entrar. Se vc gosta arte moderna, não pode perder. Apesar de não ser meu maior interesse achei que foi muito legal. Algumas obras são ridiculas pra minha concepção, mas tem muita coisa legal. Do cGPompidou fui até a Notre Dame, passando pelo Hotel de Ville e pelo Sena. A catedral é um espetáculo. Por fora centenas de turistas fotografando. Porém por dentro mais belo ainda. A catedral é um show. Não é necessário pagar para entrar, somente se quiser subir nas torres. Havia uma fila grande, mas como tem um fluxo contínuo não demora para vc conseguir entrar. Aproveitei para almoçar num restaurante ali perto mesmo. Paris tem uma comida cara, comparando com outros países, mas nesta região por 10 euros comi uma massa com taça de vinho. Há varios restaurantes por ali... à esquerda da catedral (pra quem está olhando de frente). Voltei para o Hostel pra fazer o check in, e aproveitei pra tirar uma soneca. Neste hostel os quartos são duplos, meu parceiro era um japones super gente boa. Falava muito pouco inglês, mesmo assim conseguimos nos comunicar. Ele me contou que estaria de partida em 2 dias e q tava totalmente sem grana pois tinha ido até a finlandia e q o país era muito caro. Mas tava se virando. Neste mesmo dia já fui fazer a visita ao Louvre, aproveitei este dia pois era um dos dias que estava aberto até mais tarde. Consegui ver muita coisa. Realmente o Louvre é uma atração imperdível. Não tem como explicar a beleza e grandiosidade do museu. As principais obras tem indicadores de direção por todo museu. Bem bacana. Como não poderia deixar de ser a maior aglomeração ficava na Monalisa. Já tinha ouvido falar da decepção que poderia ser por ser um quadro pequeno, mas senti o contrário. Impressionante imaginar como uma obra relativamente simples consegue ser tão influente para pessoas do mundo todo. Outra coisa bem marcante foi a múmia da seção egípcia. Achei impressionante. Fiquei várias horas no museu, vi td o que queria e mais um pouco. Aproveitei a noite para andar sem compromisso pela cidade luz. Paris definitivamente é aquilo que todos falam e mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paris Dia 2

Comecei o Dia indo a Champs Elysee. Ver o arco do Triunfo já foi demais. Fui até a FNAC e na loja do Paris Saint Germain. Desci toda avenida conhecendo um pouco do luxo de Paris. Passei por uma feirinha bacana com muitos produtos legais. Segui o roteiro tradicional e fui até o Grand Palais e Petit Palais. Não entrei apenas conheci por fora... Dali fui para ponte Alexandre III e Museus Les Invalides. Este museu é parada obrigatória numa visita a Paris. Os armamentos, os canhões dos jardins, as vestimentas. Vc se sente em plena revolução francesa. Neste local encontra-se também a famosa tumba de Napoleão Bonaparte. Parece funesto, mas é muito show, incrível a reverência à este icone da história mundial. Fiquei um bom tempo e alí e de lá fui para o Museu D'Orsay margeando o Sena. O caminho oferece uma vista arquitetônica incomparável. Palais Bourbon (Assembleia Nacional) e Place de La Concordia. O prédio do D'Orsay já é um show por fora. Mais uma vez as filas imensas foram evitadas graças ao Museum Pass. O museu é um show. Muitos o consideram o melhor museu de Paris (obviamente depois do Louvre). Obras de Rodin, Monet, Manet, Vah Gogh etc... Peças dos maiores pintores e escultores estão lá. Numa visita a Paris não deixe de incluí-lo no seu roteiro. Destaque para o relógio do prédio (que antigamente era uma estação). Depois de visitar o museu resolvi que era hora de conhecer a estrela da cidade. La tour Eiffel. A torre é onipresente na cidade, de vários locais que vc se encontra é possível ver sua torre. Conhecer a torre posso dizer que foi o ponto alto da viagem. Por mais significativos que sejam os diversos símbolos da Europa, Ponte Charles de Praga, Portão de Brandenburgo, London Eye e Big Ben, Coliseu só pra citar alguns que conheci, nenhum deles provoca a sensação que estar diante da torre eiffel causa. Ali Paris mostra porque é a cidade mais visitada do mundo e pq não pode deixar de ser incluída num roteiro pela Europa. A torre é belíssima, como já estava escuro sua iluminação só causava mais impacto ainda. Fiquei um tempo ali curtindo o visual. Ah não compre os famosos chaveirinhos de torre por ali. Custam mais caro...hehehe, A dica é comprar em outros locais afastados da torre ou então no trocadero. Ali muitos ambulantes vendem seus produtos. A noite acredito que queiram se livrar dos estoques daí vc consegue bons desconstos. Para finalizar a noite volei ao Arco do Triunfo e subi até o topo (tbem incluso no museum pass). Foi bem cansativo subir aquelas escadas... principalmente pq eu já tinha andado o dia todo. A vista no entanto vale a pena... É possível ver vários monumentos dali. e a vista da champs elysee com a roda gigante ao fundo toda iluminada para o fim de ano proporcionava uma visão incrível. Encerrei meu 2 dia em Paris de uma forma bem legal. Chegando ao hostel conheci uns brasileiros e um casal Chileno. Como todo mundo ali estava a fim de diversão decidimos que no dia seguinte iriamos para uma balada. Ficamos bebendo vinho frances por menos de 5 Euros... ahhh Paris...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paris Dia 3

Como já tinha pensado anteriormente este dia tirei para "gastar" todo em Monmartre... Junto com alguns da turma que conheci na noite anterior fomos para o bairro que eu considero o mais legal de Paris. Avaliando agora não acho que seja necessário um dia todo lá mas é legal ir sem compromisso marcado pra sair de lá. Passear por suas vielas pode render histórias, fotos, casos surpreendentes. Começamos pelas escadarias à esquerda da Sacre Coeur. Vc fica sem joelho mas proporciona um visual bem legal. A sacre coeur é uma igreja linda. Sua localização privilegiada serve como uma benção para o restante da cidade. Sua arquitetura é show. Internamente a igreja também é show... Não é cobrado a entrada mas para visitar a torre tem um custo. Não quiz subir... Nas escadarias da igreja vc encontra de tudo. Tem artistas fazendo showzinhos, fotógrafos de todas as nacionalidasdes... é um lugar de uma vibe sensacional. A vista então nem se fala, de tirar o fôlego. É posivel ver Paris toda, com seus telhados simétricos e levemente azulados. A sensação de estar naquele local é indescritível. Descendo pelas ruas vc chega à praça de Tertres... onde vários artistas locais se reunem para venderem suas obras.. fazem caricaturas, artesanato e principalmente pinturas. Para que curte o ambiente vc é capaz de ficar hora ali só admirando e sentindo a energia do lugar. Continuamos explorando as ruelas e vias do Bairro. É legal demais. Descemos até a rua Lepic onde fica o famoso cafe 2 moulin - a café do filme Amelie Poulain - que eu nunca vi mas conhecia o nome... Umas das meninas queria entrar a qquer custo então entramos. O café é normal...mas é engraçado q os únicos franceses no recinto são os funcionários... Segundo informações consta não é um lugar de comida boa, o que valha a pena fazer sua refeição do dia... monmartre oferece tantas opções que não recomendaria. Tomei um café e um creme brulee, valeu a pena...tava bem gostoso..e o preço normal... Após a pausa continuamos descendo até a fachada do Moulin Rouge... o famoso cabaré. É bem bonitinho sim... engraçado como nós turistas somos influenciados pelo cinema... Estava claro então sem iluminação perde um pouco da graça. Despedi dos meus amigos que encerraram ali sua programação no bairro, mas eu continuei. Continuei andando pelo bairro e voltei a sacre couer por outra via. Tem várias lojinhas por ali, onde fiz uma comprinhas interessantes... Em monmartre vc encontra as tais miniaturas da torre eiffel por preços camaradas... vale a pena pra quem tem interesse. Uma coisa interessante do bairro são as lojas de Baguetes, que oferecem várias opções (4-8 euros). Em algumas delas vc pode levar seu própio pão e pedir pra rechear. Entrei em um restaurante que oferecia o menu completo por 18 euros. Como gosto de experimentar tentei o escargot. Olha que sou de arriscar qquer alimento mas fiquei bem com nojo quando chegou. A aparencia não é nada agradável..mas o sabor é bom... Mas nada maravilhoso...acho que não repetiria...rs... O sabor não supera a aparência. rs... Aproveitei o fim do dia andando pelos monumentos do local e desci pelo bondinho... bem interessante...aos pés dos bondinhos tem muitas lojinhas para quem quer levar lembranças pra casa... Como já estava escuro desci até o Moulin Rouge novamente para vê-lo iluminado. (O show é bem caro - acho q 100 euros)... Me despedi de monmartre e voltei pro hostel. Reencontrei meus amigos e fomos pra uma balada na região da ópera de Paris. Não era caro pra entrar 10euros (com direito a 1 bebida)...e as bebidas em geral não eram tão mais caras que nos ambientes normais como acontece no Brasil. Vale a pena de qquer modo. ESte dia aconteceu algo engraçado pq acabei me perdendo da turma e qdo saí do local já era umas 3 hs da manha...junto com um grupo q conheci na balada... Td fechado saímos procurando um ponto de ônibus saimos meio perdidos andando do nada...qdo me dei conta estava de frente à pirâmide do louvre... Por fim acabamos encontrando um ponto de Ônibus e chegamos são e salvos... foi meio maluco mas valeu a experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...