Ir para conteúdo

Relato Europa Finalizado (Munique, Praga, Berlim, Amsterdã, Bruxelas, Londres, Paris, Roma)-2012/2013


Posts Recomendados

  • Respostas 157
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Fala velho, tranquilo? to acompanhando seu relato e ta muito massa.. to indo em dezembro e vou pra algumas cidades que voce foi, e ajudaria muito se vc pudesse esclarecer algumas duvidas minha!

1) 2 dias em munich da pra conhecer a cidade? vou ficar la e fazer day trip pra fussen e salsburgo, tem como?.. da pra fazer os passeios dos castelos em um dia, e o de salsburgo em outro, ne?

2) Vc sabe onde compro passagem de trem pra essas day trip saindo de munich?

 

4)como to indo em dezembro to preocupado com o frio.. vc aguentou de boaa? da pra andar nas cidades e tal?

5) nao falo alemao, da pra se virar com ingles? kkk

 

6) e Praga quantos dias vc recomenda?

7) pra ir ate Dachau,, o passeio todo demora muito?

 

valeu ae

 

Minhas dicas:

1) Se for dois dias soh pra Munich e outros dois pra fussen e Salsburg será perfeito, sem correria e tals

2) As passegens de trem dentro da Alemanha ou dela pra alguns países vizinhos vc pode comprar no http://www.bahn.de tem a opcao do site em ingles

4) nao eh a melhor epoca pra andar na rua mas eh bem tranquilo, lembre-se pra deixar pra comprar roupas de frio aqui na Europa q sao baratas e adequadas, um tenis ou bota impermeável ajuda, mas eu passiei nessa epoca com tenis normal e deu de boa, vc pode alternar andar na rua com museu e onibus/metro q tem aquecimento dai nao sofre muito

5) lugares turísticos, estacoes de trem, aeroportos e até em supermercados a maioria fala ingles, principalmente em cidades grandes com universidade

6) Praga nao fui ainda mas meus amigos recomendaram no mínimo 3 dias inteiros

7) Muitos relatos dao conta q a visita completa com os deslocamentos duram meio-dia uma vez q o lugar em si jah toma umas 3 horas

 

Valeu e pé no trem hahah ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei meu caro...

Para conhecer Munique 1 dia é viável... Conhecer literalmente, não dá pra fazer muitos passeios especialmente no inverno que escurece cedo.

Eu não fui...como relatei a ressaca não me deixou...(o que facilmente acontece visto as delicias da "culinária" cervejística local hehehe). Mas todos recomendam um dia para Fussen e 1 dia para Salzburg. Assim...vc teria q ter 1 dia pelo menos exclusivamente pra Munique. As passagens podem ser compradas na estação central (HAUPTBAHNHOF).

Eu aguentei de boa... mas não peguei super nevascas... mas sou do tipo muiiiito friorento então axo q qquer um aguenta! Dificulta andar mas não é assim tão dificil...encarei isto em Berlim...que relato daqui um tempo.

Praga fiquei 2,5 dia e deu pra conhecer bem... acho q este tempo é tranks...mas é um lugar q oferece muita balada... então se quiser ficar mais tempo...tem sim o que fazer!

Se vc sair cedinho da pra ir a Dachau e voltar em torno de 2h da tarde pra Munique...eu fiz uma visita com guia...pq gosto muito de td da 2ªguerra. Este tour saia mais tarde...por volta de 11hs. Entao só retornei às 16hs...

Eu não sei falar nem Oi em alemão...Inglês attende 100%. Talvez nas feirinhas de Natal vc encontre alemães mais velhos que não falam...mas daí nos gestos dá pra se virar de boa!

B. Viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

6º Dia Praga - Parte 1

Dia de conhecer o castelo de Praga... confesso que pouco sabia do mesmo antes de iniciar o desenvolvimento dos meus roteiros, mas já nas leituras deu pra sacar que era um lugar muito bacana...Pedi ajuda ao carinha do hostel que me indicou o local. Eu teria que pegar 2 trams. No ponto eu quis confirmar a informação e uma senhora toda solicita me deu um help. Informou o nº q eu deveria pegar e tals... Qdo entrei no tram ::bad:: ! Fui em direção ao motô pra pagar e descobri que não vendia...Tive que descer do tram... ::putz:: a Senhorinha inclusive desceu também (quanta presteza! fiquei até com vergonha) e me levou ao local pra comprar... Geralmente são vendidas em Tabacarias, tem uma plaquinha indicando...mas pra quem não é local, posso dizer que são bem discretas. Comprei um ticket que valeria para o dia todo. Finalmente peguei o tram e a baldeação necessária, e em 1/2 hora eu já estava na portaria. Bem o Castelo como muitos já relataram trata-se na verdade de um complexo...Com várias construções... Q lugar incrível! Tudo no Castelo é legal. Vou apontar alguns detalhes que acho digno de nota...mas seguramente, merece ser visitado sem hora marcada pra sair...p/ uma visita relaxada e descontraída. Há várias opções de tickets de entrada com preços diversos que dão acesso a áreas diferentes... comprei um ticket mais completo pois, uma vez ali valeria a pena conhecer td que desse. Iniciei pelo museu que é pequeno mas bem bonito. Atente-se para o quadro onde na mesma pintura se ve duas figuras diferentes, hj em dia vemos essas imagens holográfica em réguas, cartões, etc...mas saber que esta pintura feita à mão com a mesma "tecnologia" foi uma das coisas mais impressionantes em termos de obra de arte que já tinha visto. (Ok, nesse momento ainda não tinha ido ao Rijksmuseum, Hermitage e Louvre heheh ::otemo:: ). Após essa visita rápida pelo museu era hora de visitar a Catedral de S. Vitor. Espetacular! Uma estrutura gótica de tirar o ar. Não sei se é mais bela por fora ou por dentro... Os vitrais são um show à parte. Há a possibilidade de subir às torres... tem que pagar uma pequena taxa... são N degraus numa escada em caracol - Nâo sei se recomendo... eu fui, a vista é demais! mas destruí minhas pernas...se vc não estiver com o folêgo em dia, tire de cabeça... se estiver mais ou menos como é meu caso, arrisque...mas o resultado pode ser penoso heehe. A vista lá de cima é belíssima... Dá pra ver Praga toda com suas torres e telhados... Muito bonito mesmo... Ainda mais sendo inverno aquela neblina deu um toque a mais de beleza ao local. Continuei a visita nas capelas menores que não são tão impressionantes mas são belas também. Neste mesmo caminho vc tem acesso ao castelo de fato. Muito bonito...o acesso é apenas a algumas partes, mas é bem legal... Nele vc tem acesso ainda à algumas jóias. Chama a atenção a coroa e o cetro. Só vendo! Continuando a descida chegamos à Golden Lane. Neste local vc visita várias casinhas, algumas transformada em lojas de souvenirs, com a habitação típica da plebe. Aqui podemos visitar a casa onde habitou parte de sua vida Kafka! E nessa viela também vc pode visitar um dos locais mais legais de Praga (no meu ponto de vista). Uma coleção gigantesca de armaduras medievais, elmos, escudos, lanças... ::otemo:: Com direito à trilha sonora e td... Neste local realmente vc viaja no tempo. Indescritível e IMPERDÍVEL! Finalizei minha visita pelo castelo por volta de 3h da tarde, comendo um lanche (linquiça e pão!) aos pés do castelo. Passeio nota 1000!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tudo bem meu Caro?

Estava vendo seus relatos e acho que você pode me ajudar.

Em set/12 do ano passado fui pra Europa (Berlim/Praga/Viena/Buda/Roma...)...mas esse ano quero voltar e fazer outra viagem em dezembro, logo após o natal....e ficar uns 16 dias...

O roteiro inicial que pensei é Porto/Madrid/Barcelona/Zurique/Amsterdan...

Sei que é um roteiro mais caro...mas queria saber de você se nessa época de fim de ano você achou os valores de passagem e hospedagem na europa bem mais caros que o resto do ano (exceção junho/julho)...ou os preços são parecidos com o resto do ano..uma vez que estou indo em época de reveilon

Valeu

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, parabéns pelo relato...

Estou acompanhando e adorando. Dentro de um mês irei fazer a minha trip que é bem parecida com a sua. Na minha só não tem Roma.

Abraços.

Valeu Amanda... espero que ajude mesmo... e que não esteja muito longo...mas fazendo o relato a viaja-se novamente hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...