Ir para conteúdo

Relato Europa Finalizado (Munique, Praga, Berlim, Amsterdã, Bruxelas, Londres, Paris, Roma)-2012/2013


Posts Recomendados

  • Respostas 157
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Gabriel, entre minhas milhões de dúvidas que me descabelam rs, no momento as duas piores são: esses benditos trens, como onde quando quanto comprar. Por dentro de Paris e Roma e entre Londres e Paris. To mto ansiosa com isso. E segundo q nem me desespera tanto mas q já quero pesquisar são os Hostels em Roma e Paris.

 

Help! Desespero total rs... Marinheira de primeira viagem é triste ne rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gabriel, entre minhas milhões de dúvidas que me descabelam rs, no momento as duas piores são: esses benditos trens, como onde quando quanto comprar. Por dentro de Paris e Roma e entre Londres e Paris. To mto ansiosa com isso. E segundo q nem me desespera tanto mas q já quero pesquisar são os Hostels em Roma e Paris.

 

Entre Londres e Paris de trem a melhor opção é ir de trem pela EUROSTAR. Tickets estão disponíveis + ou - 3 meses antes da partida. Qto antes comprar mais barato irás pagar!

Em Paris e Roma vc pode utilizar o metrô convencional.

Em Roma vale a pena adquirir o Roma Pass (vc compra nas bancas, postos turisticos etc lá). Ele dá direito a uso livre de transporte por 3 dias. Além de outras vantagens como entrada em 2 atrações. Para ir ao Vaticano vc utilizará a rede de metro de Roma. Para Assis pode adquirir seu ticket no site da Trenitalia.

 

Em Paris há diversas opções de tickets etc, mais dificil dar uma dica... eu prefiro pagar mais caro por tickets que te dão a liberdade de ir e vir qtas vezes quiser. Para ir a Versailles utiliza-se o RER que é um pouco mais caro que o metro, mas vc compra o ticket na hora na própria estação (que muitas vezes será a mesma do metro).

 

Espero ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gabriel, entre minhas milhões de dúvidas que me descabelam rs, no momento as duas piores são: esses benditos trens, como onde quando quanto comprar. Por dentro de Paris e Roma e entre Londres e Paris. To mto ansiosa com isso. E segundo q nem me desespera tanto mas q já quero pesquisar são os Hostels em Roma e Paris.

 

Entre Londres e Paris de trem a melhor opção é ir de trem pela EUROSTAR. Tickets estão disponíveis + ou - 3 meses antes da partida. Qto antes comprar mais barato irás pagar!

Em Paris e Roma vc pode utilizar o metrô convencional.

Em Roma vale a pena adquirir o Roma Pass (vc compra nas bancas, postos turisticos etc lá). Ele dá direito a uso livre de transporte por 3 dias. Além de outras vantagens como entrada em 2 atrações. Para ir ao Vaticano vc utilizará a rede de metro de Roma. Para Assis pode adquirir seu ticket no site da Trenitalia.

 

Em Paris há diversas opções de tickets etc, mais dificil dar uma dica... eu prefiro pagar mais caro por tickets que te dão a liberdade de ir e vir qtas vezes quiser. Para ir a Versailles utiliza-se o RER que é um pouco mais caro que o metro, mas vc compra o ticket na hora na própria estação (que muitas vezes será a mesma do metro).

 

Espero ajudar!

 

Mas Gabriel, deixa eu ver se eu entendi.

De Paris a Roma da pra ir de metrô convencional? Como é esse metrô? Nunca ouvi falar. Da p comprar pela internet?

Em Roma são dois trens diferentes, o que vai me levar para Assisi e o que me leva para o Vaticano, é isso? O de Assisi eu posso comprar pelo site da Trenitalia, já até tinha visto, esse outro eu compro apenas lá.

Em Londres eu tb me desloco de metrô ne?

Poxa vc tá me ajudando mto. Eu to um saco com essa viagem, falta tanto tempo nas queria q tudo saísse perfeito, primeiro pq é um sonho antigo, de adolescencia, mas q infelizmente meus pais não puderam me dar e agora batalhei e vou com meu dinheiro, meu esforço, e segundo pq vou sozinha ne? Obrigada mesmo :-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Relaxa... minha trip foi nessas mesmas condições...e foi o máximo.

 

Acho que não entendi bem sua perguntas...então posso ter te confundido. De Paris a Roma existe um trem sim..não sei qual eh..mas é uma viagem longa...eu preferi fazer de avião!

 

Metro convencional eu quiz dizer pra se deslocar dentro de cada cidade. No caso do metro de Roma, são apenas 2 linhas e uma delas leva até o Vaticano.

 

Londres tbém desloca-se de metro e ônibus. Como vc vai ficar muitos dias faça um Oyster card (vc faz lá!). Sairá mais barato que tickets avulso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Relaxa... minha trip foi nessas mesmas condições...e foi o máximo.

 

Acho que não entendi bem sua perguntas...então posso ter te confundido. De Paris a Roma existe um trem sim..não sei qual eh..mas é uma viagem longa...eu preferi fazer de avião!

 

Metro convencional eu quiz dizer pra se deslocar dentro de cada cidade. No caso do metro de Roma, são apenas 2 linhas e uma delas leva até o Vaticano.

 

Londres tbém desloca-se de metro e ônibus. Como vc vai ficar muitos dias faça um Oyster card (vc faz lá!). Sairá mais barato que tickets avulso!

 

Ah tá. É, me confundi rs

Vou fazer de avião mesmo. Vc conheceu a Grécia ou Madri? Gostou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

5º Dia - Praga - Parte1

Cheguei a Praga por volta de 6hs numa estação de ônibus. Já sabia q a estação era a mesma do metro e, ao mesmo tempo, relativamente perto do Hostel (Old Prague). Qdo falei no post anterior q a viagem foi supertranquila não quiz dizer que recomendo... Definitivamente viagens noturnas não são para mim. Eu dormi super bem nessas viagens...mas um certo cansaço me acompanhou o dia todo. ::hein: Assim, se houver outra opção de escolha, eu acho bem mais recomendável. Estava bem escuro ainda e por um momento pensei em ir a pé... mas na escuridão achei o ambiente um tanto estranho, e como o metro era logo alí, resolvi pegá-lo. Não sei se foi loucura mas cheguei sem um níquel de Coroas Tchecas, desci o metro e fiz o saque através do VTM e foi super de boa! Não sei exatamente se corri algum risco mas no fim este foi um problema que não enfrentei. Lá mesmo fui abordado por um sujeito bem estranho oferecendo troca de moeda. Praga tem um detalhe bastante engraçado que é a qtdade absurda de casas de câmbio. Definitivamente algo que vc não precisa se preocupar. Não tenho noção das taxas aplicadas pois não utilizei nenhuma vez. Deci na estação que supostamente era a mais próxima do Hostel e rapidamente... me perdi! :mrgreen: Como ainda era bem cedo não encontrava ninguém pra pedir informações e fiquei ali...com minhas malas andando de um lado pro outro sem saber bem pra onde ir. Lia e relia o mapa e nada... O problema era que uma das ruas para chegar ao local era na verdade um trecho dentro de um tipo de galeria (essas de lojas msmo). Rodei bastante tipo 40 min até que uma alma caridosa cruzou meu caminho, só que não falava inglês... a mulher me deu um help e meio que me direcionou pra perto do local...me perdi novamente mas dessa vez uma mocinha (9,5 por sinal) se ofereceu pra me ajudar... (eu teria aceito mesmo q soubesse exatamente onde estava) ::love:: e me indicou a rua e por fim cheguei ao hostel. O que dizer, bom preço, limpo, calmo, espaçoso, bem localizado... mas não é o lugar ideal pra fazer amigos. Tinha poucas pessoas (o que em principio me levou a achar que tinha entrado numa roubada) e não tinha um bar. A área coletiva tinha poucas pessoas... mas uma cozinha enorme...então, se vc estiver com suas badalações programadas, ou ainda não quiser badalações eu recomendo! Mas se vc gosta é daquele climão...não é o lugar! O rapaz que me atendeu me informou que só poderia fazer o check in a tarde, mas eles tem espaço pra vc deixar sua bagagem... Deixei td lá peguei um mapinha e fui pra praça principal... A decoração de Natal era show... muito mais legal q na alemanha. Havia um mercadinho de Natal tbém com várias barraquinhas, td fechado aquela hora (por volta de 8e30). Praga foi a cidade mais bonita que visitei seguramente... em minha opinião...mais bonita que Paris ou Roma... A arquitetura da cidade é fantástica...vc volta no tempo... Os casarões os prédios, td incrivelmente antigo, conservado e BONITO! A cidade é um pouco suja... principalmente de restos de cigarro - assustadoramente comum - nas ruas. Da praça fui em direção ao rio Vltava. Margeando o rio a paisagem é soberba. Andei bastante até chegar ao mais famoso cartão postal de Praga - Karluv Most ou Charles Bridge. Q lugar! Imediatamente veio a mente as cenas de "Insustentável leveza do ser". Ainda mais com a neblina se formando. O Frio era intenso...mas suportável. O mais legal de ter ido tão cedo à ponte é poder tirar fotos da mesma quase vazia... esta vista não se repetiria no restante da viagem nas diversas vezes que voltei à ponte! Atravessei a ponte toda com direção à Igreja do Menino Jesus de Praga. A igreja não é tão conhecida assim mas para os católicos a tradição do menino Jesus de Praga é bem conhecida. Quando cheguei à igreja, PAM! battery low...e não pude fotografar. Aproveitei pra acompanhar o restante de uma missa em tcheco ::hãã2:: ... conhecer bem a igreja. Terminada... dei umas voltas nas lojinhas que tem na cabeceira da ponte e já me programei para retornar ao Hostel, pois a esta altura já era 11hs, e eu esperava que permitissem meu check in um pouco antes... Aproveitei o caminho pra conhecer tbem um pouco do centro mais comercial... Muita loja legal. E preços agradáveis ao bolso do brasileiro, mais barato que os demais países... mas nem por isso paraíso das compras como pode pensar alguns! Cheguei ao Hostel e a atendente muito simpática informou que já poderia fazer o check in. Axei bom pq apesar de ser + ou - 12hs eu precisava de um banho e um cochilo! zzzzz...

8478706199_f6c437a905_b.jpg8479792886_b9b95ec052_b.jpg

8478700279_c6bab14842_b.jpg8479798900_2cd6907da9_b.jpg

8479784136_1d63b9316e_b.jpg8479780332_bfaed81df4_b.jpg

8478685281_ce14f7e0d3_b.jpg8478696927_8ff621125f_b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

5º Dia - Praga - Parte2

 

Um breve cochilo eu já saí novamente para me aventurar por Praga. como disse a cidade é bonita demais! Cada olhar é digno de uma foto! Como eu já tinha mais ou menos programado... O primeiro dia seria para visitar o Bairro Judeu - Josefov - que fica na região da cidade velha! Inicialmente dei umas voltas meio perdidas pelo local até que cheguei à entrada do Antigo cemitério Judeu. Um dos locais mais conhecidos de Praga. Há um ticket a ser pago (não lembro o preço) para se visitar o cemitério e os preços variam de acordo com o numero de sinagogas que podem ser visitadas. Paguei o ticket completo e achei que valeu a pena. A cultura Judaica pra mim é bastante desconhecida então achei que foi muito legal. O Cemitério em si é bem triste, pois você se dá conta que toda a desorganização presente é fruto da série de extermínios ocorridos durante 2ª Guerra. Na saída do cemitério há 2 sinagogas que podem ser visitadas. Seguindo em frente à saída do cemitério vc encontrará diversas lojinhas de souvenirs, que são bem legais e mais baratos que no restante da Europa. Aproveite para lembrar-se dos seus parentes ::otemo:: ... A visita pelo Bairro tomou a tarde toda. Foram várias sinagogas, além de uma galeria com exposição de livros inclusive cristãos muito antigos e feitos à mão..show à parte (As senhorinhas que cuidam do local são supersimpáticas)! O Bairro Judeu é um bairro muito rico... por isso muito bonito tbem. Aqui os interessados podem adquirir produtos das marcas mais importantes do mundo. Tds estão lá... Do Brasil eu já tinha reservado um ticket para assistir a uma ópera na "Ópera House", (Sempre tive curiosidade mas nunca tinha tido coragem de pagar pra ir em uma aqui no Brasil), então fui pro Hostel tomei um Banho e segui pra Ópera. Muito Legal, valeu muito à pena, se vc curte música clássica, teatro etc não perca...Eu fui mais pela música, mas ainda assim achei que valeu muito à pena. Era cantado em Tcheco, mas havia um telão com legendas em inglês..então deu pra acompanhar com facilidade. Cabe aqui um comentário. Não sou dos mais ufanistas...nem sou daqueles que ficam torcendo contra o país. Acho que assim como todo local somos um país feito de prós e contras. Cabe a cd um de nós saber onde "focar" suas energias... Mas um detalhe que mostra o abismo que separa o Brasil das nações européias: A importância da cultura para estes povos... O ticket para ópera não passou de 70 REAIS (e olha que ainda tinha lugares mais baratos), Estava praticamente lotada, Vários grupinhos de adolescentes (e nem eram aqueles com jeitão NERD, isso me impressionou), idosos, famílias com crianças etc. Enfim...nesse ponto realmente mostramos pq somos considerados 3º mundo. Mas enfim... apesar da grande vontade de ir pra uma balada eu estava morto e precisava descansar... O dia seguinte seria o dia de conhecer o famoso Castelo de Praga! ::cool:::'> Voltei a pé pro Hostel passando pela praça principal... onde tava rolando a feirinha de Natal... Comi uma espécie de churrasco de presunto? Não sei bem o que era... mas com mostarda, pão e um repolho tipo chucrute... foi uma ótima pedida! Altamente recomendável, se vc é daqueles que curtem uma boa carne bruta! Ah cervejinha sempre pra acompanhar... na temperatura ambiente de -5ºC uma delicia! Na área comum do Hostel conheci uma galerinha da Itália! Eles estavam todos empolgados assim como eu com a cidade. Combinamos de ir pra uma balada no dia seguinte, mas não ficamos juntos pois cada um do grupo iria pra um lugar diferente... Agora era hora de cama...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala velho, tranquilo? to acompanhando seu relato e ta muito massa.. to indo em dezembro e vou pra algumas cidades que voce foi, e ajudaria muito se vc pudesse esclarecer algumas duvidas minha!

1) 2 dias em munich da pra conhecer a cidade? vou ficar la e fazer day trip pra fussen e salsburgo, tem como?.. da pra fazer os passeios dos castelos em um dia, e o de salsburgo em outro, ne?

2) Vc sabe onde compro passagem de trem pra essas day trip saindo de munich?

 

4)como to indo em dezembro to preocupado com o frio.. vc aguentou de boaa? da pra andar nas cidades e tal?

5) nao falo alemao, da pra se virar com ingles? kkk

 

6) e Praga quantos dias vc recomenda?

7) pra ir ate Dachau,, o passeio todo demora muito?

 

valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...