Membros Saulo Miranda Postado Janeiro 24, 2013 Membros Postado Janeiro 24, 2013 Oi pessoal, estou indo viajar com a minha namorada em julho para a Europa, chego dia 7 julho e vou embora dia 21, tudo por Paris. Nunca viajei para Europa e por isso estou muito em dúvida quanto a destinos e como viajar entre os destinos. Gostaria de saber se 5 dias em cada um dos 2 primeiros e 3 em Amsterdã é um bom plano ou se alguém indicaria algum outro destino legal. De Paris a Londres irei de eurostar, alguém sabe uma boa maneira de ir para Amsterdã de Londres sem gastar muito? Estou pensando em alugar um quarto na casas de pessoas nas cidades que passarmos, alguém já fez isso? Se alguém tiver roteiros sobre os principais pontos turísticos e puder passar agradeço muito (s_fm@hotmail.com). Qualquer dica é muito bem vinda, obrigado. Citar
Membros de Honra paulorco Postado Janeiro 24, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2013 Oi, a quantidade de dias em cada lugar está boa, melhor não acrescentar mais destinos. De Londres Para Amsterdam, procure uma passagem barata de avião, acho que vai ser o mais prático. Alugar quarto na casa de pessoas é questão de sorte, vai depender muito do dono da casa. Já fiquei na casa de um cara em Roma, foi tranquilo mas o cara era do estilo zen, avalie bem onde ficar pois tem gente que aluga quarto, mas impõe tantas regras aos hóspedes que acaba ficando chato. Citar
Membros Raquel MM Postado Janeiro 24, 2013 Membros Postado Janeiro 24, 2013 Saulo, Bom dia. Desconsidere o dia 07/07 que vc estará chegando , nesse dia, vc vai se acomodar no hotel, fazer reconhecimento de área, mas não terá tempo , nem disposição para fazer turismo. Portanto vc terá 14 dias inteiros (contando o dia da sua volta). Acho que seu roteiro está bom, mas eu tiraria 1 dia de Amsterdã e colocaria em Londres, possibilitando que vc conheça os arredores da cidade tbem, como o Palacio de Windsor, talvez passar o dia em Oxford ou Cambridge, para mim vale super a pena, mas é uma questão de opinião... Quanto aos deslocamentos, eu faria todos de trem, são rápidos e baratos... aproveite para curtir a paisagem. O tempo que vc vai perder para se deslocar para aeroportos, não compensa. Uma dica importante, de Paris a Londres, vc vai fazer a imigração inglesa EM PARIS, antes de embarcar no trem, portanto, chegue com antecedencia, para ter tempo suficiente.... Eu nunca aluguei quartos em casas, mas tenho amigos que fizeram isso e gostaram....Já pesquisei algumas vezes sobre isso, e no final achei mais cômodo ficar em hotel, pois a diferença de valor não era significativa, e tbem não me agradava muito a idéia de ficar muito presa as regras da casa... não sei, vai de cada um.... experimente pesquisar no site https://www.airbnb.com.br/ , foi a indicação que me deram... De resto...leia os tópicos sobre cada uma das cidades que pretende visitar, veja o que te agrada em termos de pontos turisticos e monte o seu roteiro... Espero ter ajudado. Abraços Raquel Citar
Membros Saulo Miranda Postado Janeiro 24, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 24, 2013 Obrigado pelas dicas, alguém poderia me explicar como funciona a imigração na Europa? Grato. Citar
Membros de Honra paulorco Postado Janeiro 24, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2013 Favor consultar: Europa Schengen - Formalidades de Entrada - Guia de Informações Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.