Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá, caros mochileiros!

Pretendo ir para TDP em fevereiro e pelo que vi no fórum os valores de alugar equipamentos, estou considerando comprar uma barraca já que quero fazer o circuito O... Minhas dúvidas:

 

Que tipo de barraca vcs sugerem para aguentar o frio e os fortes ventos de TDP e q seja levinha e compacta para uma mulher carregar?

Queria tb q ela fosse "versátil", quer dizer, não só para climas extremamente frios pois pretendo usar em outras trilhas!

 

Compro aqui ou lá?

A Decathlon tem bons preços mas lá me parece que além dos preços, tem boas marcas... lembrando q a ideia principal é economizar (mas tb finalmente ter uma barraca decente!). Se for lá, seria na zona franca de Punta Arenas ou em Santiago, como li no comentário de um mochileiro.

 

Muuuuito obrigada! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Renami

 

Fiz o circuito O em janeiro 2013 e levei uma Azteq Nepal que aguentou tranquilamente frio e vento. Pesa 1,9 kg, portanto não é das mais pesadas.

No Chile você encontra a marca Doite, que é boa e tem bons preços lá. Uma boa barraca para trekking para 1 pessoa é a Doite Zolo Especial, pesa 1,5 kg. Se for para duas pessoa tem a Himalaya 2 que pesa 2,7 kg. A Zolo é 3.000 mm de impermeabilidade e a Himalaya é 5.000 de impermeabilidade. Ambas resistem aos ventos de Paine, mas se tu for carregar sozinha é peso da Zolo é mais atraente. E depois tu terá uma boa barraca para outros trekkings.

 

Abraço e boas trips!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...