Ir para conteúdo

1ª vez na Europa - 21 dias - ajuda no roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos!

Meu namorado e eu faremos nossa primeira viagem a Europa em agosto/setembro desse ano, num total de 21 dias. Não temos ideia da ordem de distribuição das cidades, tempo e meio de deslocamento...

Gostaríamos de visitar: Londres - Paris - Roma - Veneza - Amsterdam - Atenas.

Vcs podem nos ajudar? Desde já agradeço.

Christiane

Link para o comentário
  • Membros

Bem, vou dar algumas sugestões:

 

Você pode fazer: Amsterdam, Paris, Londres, Veneza, Roma, Atenas OU Londres, Paris, Amsterdam, Veneza, Roma, Atenas OU Londres, Amsterdam, Paris, Veneza, Roma, Atenas. Pq três opções com apenas a diferença da ordem das três primeiras cidades? Pq são próximas entre si, podem ser feitas de trem ou você ainda pode incluir pelo menos o segundo trecho na sua passagem aérea transoceânica (aquela saindo e voltando para o Brasil). Eu decidiria conforme o melhor preço e melhor horário + tempo de duração do voo. Por exemplo: jogue na opção "multidestinos" de sites como decolar.com e afins e veja qual a melhor opção. Inclua as duas primeiras cidades cm as datas prováveis e o último destino.

 

Ainda sobre locomoção: Veneza - Roma acho melhor fazer de trem. Você pode garantir boas tarifas comprando com antecedência de 3 meses pelo site da trenitalia ou ítalo. sites: http://www.italotreno.it/IT/Pagine/default.aspx e http://www.trenitalia.com. Há trem noturno entre Paris e Veneza, mas me parece uma viagem bem longa e talvez seja melhor e até mais econômico buscar um voo low cost (veja nos sites skyscanner ou edreams). Roma - Atenas - voo low cost. Bem, se quiser ver as tarifas de trem entre Paris, Londres e Amsterdam sugiro pesquisar nos sites: http://www.raileurope.com ou ver direto nos sites da TGV e thalys.

 

Tempo nas cidades:

Dessas não conheço apenas Londres. Geralmente o indicado para uma primeira vez, no mínimo:

Londres - 5 dias

Paris - 5 dias

Atenas - 2 dias inteiros (sem contar a locomoção) dão conta, com 3 dias você pode incluir um bate-volta ou até um passeio de barco de 1 dia por 3 ilha nos arredores.

Roma - 4 dias

Veneza - 2 dias, (dá e sobra, a maioria fica apenas um dia por lá)

Amsterdam - 3 dias

 

Esse costuma ser o tempo mínimo recomendado. Mas vai do interesse de vocês.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Membros

Boa dica da ana.l.curi, mas ao meu ver o melhor a fazer e trocar os 2 a 3 dias de Atenas por Bruxelas na Bélgica pois a mesma esta entre Londres e Amsterdam.

Ficaria uma viagem com destinos mais próximos e de fácil acesso por trem.

E se tiver possibilidade de chegar por Amsterdam e voltar por Roma ficaria melhor ainda, pois poderia fazer:

Ams - Bruxelas - Londres - Paris - Veneza - Roma, sendo assim evitaria vai e volta.

 

Valew....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...