Membros Chris-Zelito Postado Janeiro 26, 2013 Membros Postado Janeiro 26, 2013 Olá amigos! Meu namorado e eu faremos nossa primeira viagem a Europa em agosto/setembro desse ano, num total de 21 dias. Não temos ideia da ordem de distribuição das cidades, tempo e meio de deslocamento... Gostaríamos de visitar: Londres - Paris - Roma - Veneza - Amsterdam - Atenas. Vcs podem nos ajudar? Desde já agradeço. Christiane Citar
Membros ana.l.curi Postado Janeiro 26, 2013 Membros Postado Janeiro 26, 2013 Bem, vou dar algumas sugestões: Você pode fazer: Amsterdam, Paris, Londres, Veneza, Roma, Atenas OU Londres, Paris, Amsterdam, Veneza, Roma, Atenas OU Londres, Amsterdam, Paris, Veneza, Roma, Atenas. Pq três opções com apenas a diferença da ordem das três primeiras cidades? Pq são próximas entre si, podem ser feitas de trem ou você ainda pode incluir pelo menos o segundo trecho na sua passagem aérea transoceânica (aquela saindo e voltando para o Brasil). Eu decidiria conforme o melhor preço e melhor horário + tempo de duração do voo. Por exemplo: jogue na opção "multidestinos" de sites como decolar.com e afins e veja qual a melhor opção. Inclua as duas primeiras cidades cm as datas prováveis e o último destino. Ainda sobre locomoção: Veneza - Roma acho melhor fazer de trem. Você pode garantir boas tarifas comprando com antecedência de 3 meses pelo site da trenitalia ou ítalo. sites: http://www.italotreno.it/IT/Pagine/default.aspx e http://www.trenitalia.com. Há trem noturno entre Paris e Veneza, mas me parece uma viagem bem longa e talvez seja melhor e até mais econômico buscar um voo low cost (veja nos sites skyscanner ou edreams). Roma - Atenas - voo low cost. Bem, se quiser ver as tarifas de trem entre Paris, Londres e Amsterdam sugiro pesquisar nos sites: http://www.raileurope.com ou ver direto nos sites da TGV e thalys. Tempo nas cidades: Dessas não conheço apenas Londres. Geralmente o indicado para uma primeira vez, no mínimo: Londres - 5 dias Paris - 5 dias Atenas - 2 dias inteiros (sem contar a locomoção) dão conta, com 3 dias você pode incluir um bate-volta ou até um passeio de barco de 1 dia por 3 ilha nos arredores. Roma - 4 dias Veneza - 2 dias, (dá e sobra, a maioria fica apenas um dia por lá) Amsterdam - 3 dias Esse costuma ser o tempo mínimo recomendado. Mas vai do interesse de vocês. Espero ter ajudado. Citar
Membros raffaelfellipe Postado Janeiro 27, 2013 Membros Postado Janeiro 27, 2013 Boa dica da ana.l.curi, mas ao meu ver o melhor a fazer e trocar os 2 a 3 dias de Atenas por Bruxelas na Bélgica pois a mesma esta entre Londres e Amsterdam. Ficaria uma viagem com destinos mais próximos e de fácil acesso por trem. E se tiver possibilidade de chegar por Amsterdam e voltar por Roma ficaria melhor ainda, pois poderia fazer: Ams - Bruxelas - Londres - Paris - Veneza - Roma, sendo assim evitaria vai e volta. Valew.... Citar
Membros Chris-Zelito Postado Janeiro 27, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 27, 2013 Estamos adorando as dicas..... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.