Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Ingrid Ferreira

Alguém conhece o CouchSurfing?

Posts Recomendados

Olá Mochileiros!

Li uma reportagem sobre uma rede de relacionamento chamada Couch Surfing (mais ou menos "Surfista de Sofá"), onde o pessoal "cede" os sofás para os viajantes que estão nesta rede de relacionamento, assim os surfistas de sofá tem opção de economizar uma grana na viagem e ainda trocar experiências culturais.

Gostaria de saber se mais alguém conhece esta rede e se é realmente confiável. Se alguém já teve essa experiência seria legal relatá-la pra gente.

OBS: Não se se este é o fórum mais adequado para postar, mas é que não consegui localizar algo mais específico.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participo há 1 ano.

Já hospedei e já fui hospedado. Durante minha viagem pela américa do sul praticamente só vou me hospedar usando do couchsurfing.

É confiável, uma experiência muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Participo há 1 ano.

Já hospedei e já fui hospedado. Durante minha viagem pela américa do sul praticamente só vou me hospedar usando do couchsurfing.

É confiável, uma experiência muito boa.

Emmanuel,

Me conta como foi receber o pessoal na sua casa. Você hospedeu pessoal de onde?

Onde você já ficou hospedado?

Estou pensando em me inscrever no site... principalmente para receber o pessoal em casa. Já tive experiência de receber um Alemão e foi muito legal, porém recebi ele por indicação de uma amigo e não pelo site de relacionamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos foram da Alemanha. Foi como receber qualquer outra pessoa, toda aquela coisa de "sinta-se à vontade e blá blá blá", saímos juntos, mostrei lugares interessantes da cidade (às vezes não, pois tinha coisas pra fazer, então eles iam por conta própria), conversamos...tudo como se fosse uma pessoa conhecida que recebo em casa, com a diferença que justamente não a aconheço, hehe.

Mas há sistemas de segurança no próprio site que você pode analisar o quanto a pessoa é confiável, mais ou menos como a é personalidade dela... de qq forma vc recebe se quiser, e vc estebelece as regras na sua casa.

Fiquei hospedado aqui no Brasil msm.

Increve-se, dá uma olhada nos perfis, nas referências, dá uma lida sobre o projeto, e como primeira vez recebe uma pessoa com muitas referências positivas e se possível que tenham afinidades, assim terá uma primeira experiência legal e se sentirá mais confiante das próximas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Então,

acho bacana e super seguro, recebi apenas uma pessoa, estou indo em 6 de janeiro para o Peru, passarei por várias cidades e será tudo na base do couchsurfing, é seguro, tem um embaixador em casa lugar para te dar orientações e tudo, além de um histórico na página de cada um. É legal, se quiser falar sobre me adiciona ai.

MSN e EMAIL: [email protected]

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Cristiane_    0

Já recebi pelo couch um casal da Alemanha e em fevereiro recebo mais 3 amigos (1 da Colômbia e 2 da França). É muito bacana a possibilidade de conhecer novas culturas sem sair de casa. Infelizmente quando fiz meu ultimo mochilão avisei em cima da hora e não deu para ficar na casa da galera. Mas todos os albergues e pousadas que fiquei, foram indicados por eles.

bjooos

Compartilhar este post

Link para o post

Oláaaaa! ::hãã2::

Lico, já faço parte do CouchSurfing a mais de um ano agora! Sou super ativa, participo das reuniões semanais, encontros, viagens e eventos e já hospedei duas pessoas e já fui hospedada no RJ!

O tópico criado lá pela Bia_mojotrotters faz parte dos termos de uso e dicas de segurança do próprio site do CouchSurfing, legal ela ter traduzido e colocado aqui para galera ter acesso, mas essas informações também estão disponíveis no site oficial http://www.couchsurfing.org! ::otemo::

Bjus.

Compartilhar este post

Link para o post
Raffa    0

Ingrid, achei a ideia do site muito legal.

Uma forma de trocar informacoes, conhecer novas culturas e historias. alem de ficar barato a hospedagem em determinado lugar

fiz minha inscriçao tambem

valeu a dica ::otemo::

Oláaaaa! ::hãã2::

Lico, já faço parte do CouchSurfing a mais de um ano agora! Sou super ativa, participo das reuniões semanais, encontros, viagens e eventos e já hospedei duas pessoas e já fui hospedada no RJ!

O tópico criado lá pela Bia_mojotrotters faz parte dos termos de uso e dicas de segurança do próprio site do CouchSurfing, legal ela ter traduzido e colocado aqui para galera ter acesso, mas essas informações também estão disponíveis no site oficial http://www.couchsurfing.org! ::otemo::

Bjus.

Compartilhar este post

Link para o post

Não poderia deixar de postar aqui! Adooooroooo o CS!

Aqui em Fortaleza, o povo é animadíissiiiimo e sempre estão hospedando e fazendo meetings em lugares paradisíacos...

Conheci amigos pra vida toda lah...

É um site confiável, tem uma política de segurança e é muito interessante!

Este é o CS de Fortaleza!!!

20100423132633.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
LiCo    0

Rá Rá

Me cadastrei agora no CS, depois de relutar tanto. Em fevereiro vou para o Uruguai e quem sabe rola um couch. Conto depois minha experiência.

;)

Intééé

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim é novidade!

vou me cadastrar no site, já que só tem boas indicações, e deixar um pouco no gelo enquanto não termino a faculdade :/

espero que seja uma boa alternativa pra mim em breve :D

abraçosss!

Compartilhar este post

Link para o post
allan david    0

Olá Mochileiros!

Em novembro último, eu conheci um belga no Rio de Janeiro, que me apresentou o Couch Surfing. Eu, particularmente, ainda não me inscrevi. Mas ele usou o couch na Bolívia e na Argentina. Ele, inclusive, me mostrou o perfil dele no site. Parece ser uma boa pedida pra quem quer economizar e fazer boas amizades.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha filha de 24 anos faz parte do couch surfing e no ano passado viajou pela EUropa se hospedando em casa de participantes do programa. Em contrapartida nos aqui em BRasilia ja hospedamos um rapaz que veio participar de um concurso. Deu tudo cero em ambos os lados e recomendo o site para que quer se hospedar a baixo custo e, mais que isso, fazer novos amigos.

Compartilhar este post

Link para o post
Vini88    0

Eu conheci o couchsurfing em 2005 com um brasileiro estudando francês em Montreal no Canada. O cara ficou 3 meses na mesma cidade passando mais ou menos uma semana em cada casa. E ela já havia feito o mesmo em vancouver por mais 3 meses. Sei que esse não é o intuito da maioria das pessoas que utilizam o site mas não deixa de ser uma opção barata.

Em 2008, entrei para o couchsurfing. Fiz um mochilão sozinho de 2 meses por Venezuela e Colombia e praticamente só fiquei em couchsurfing. Com certeza é uma ótima opção de viajar barato e de conhecer pessoas. Conheci pessoas incriveis que me ajudaram mto durante a viagem, tanto com hospedagem como com informações dos locais visitados. E a experiencia é mto legal pq em cada casa existe uma rotina diferente, uma liberdade difererte, uma recepção diferente, enfim é quase sempre tudo diferente!!!

Porém, apesar dos quase 10 lugares que fiquei, tive uma má experiencia e resolvi ir embora antes da hora. Isso pode ocorrer e temos que seguir em frente sem se abalar e nem passar a duvidar das próximas experiencias. Eu sai da casa pois "pegaram" meu dinheiro (talvez eu estivesse achando que só existissem pessoas honestas no CS e fui muito inocente). Sai da casa e fui para a próxima cidade mto receoso mas tive outra excelente experiencia logo em seguida e hoje apenas tomo os cuidados necessários.

Recomendo fortemente o CS para todos os locais, mas nas viagnes pela América do Sul, é bom tomar um pouco de cuidado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Birigui    0

Olá, eu também fiquei sabendo do CouchSurfing por uma reportagem e acabei me cadastrando.

Como estou indo para Cape Town agora em Agosto tentei levantar um pouco de informação.

E com todos que conversei no CouchSurfing me deram muitas dicas e também se disponibilizaram em me encontrar e me dar mais dicas.

Assim que voltar de viagem poderei dar mais dicas sobre esta comunidade e experiencias

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.