Estou planejando o seguinte roteiro para o final de Julho, divido em dias:
1 - Cuzco - aclimatação
2 - Cuzco - Passeios
3 - Salkantay dia 1
4 - Salkantay dia 2
5 - Salkantay dia 3
6 - Salkantay dia 4
7 - Salkantay dia 5
8 - Cuzco - Relax
9 - Onibus turístico para Puno (dá para ir direto para Copacaba?)
10 - Copacabana - Isla del Sol
11 - La Paz - Chacaltaya e Vale de la Luna
12 - La Paz - Tiwanaku
13 - La Pax - Relax
14 - Lima - Citi Tour
15 - Lima - Relax
16 - Dia extra para encaixar onde faltar.
O que acham deste roteiro? A ideia básica é 3 dias cada em Cuzco, La Paz e Lima + a trilha Salkantay + Copacabana/Isla del Sol. Só quero deixar comprado as passagens de ida e volta, o resto do trajeto será feito de forma espontânea, reservando albergues/hotéis/passeios de um dia para o outro ou no mesmo dia.
Dá para ir de Cuzco para Copacabana em um dia? Ou seja, pegar o ônibus para Copacabana depois que chegar do ônibus turístico (parece que chega lá pelas 6 horas), ou vale a pena aproveitar um dia em Puno?
Em Cuzco eu consigo comprar uma trilha Salkantay para o dia seguinte, certo? Que tipo de mochila é bom levar nestas viagens (já que barraca, colchonete, comida, etc são carregadas pelas agências?). Uma mochila comum (dia a dia, não de treking ou camping) é suficiente para um casal? Ou é melhor uma mochila cada um?
Estou planejando o seguinte roteiro para o final de Julho, divido em dias:
1 - Cuzco - aclimatação
2 - Cuzco - Passeios
3 - Salkantay dia 1
4 - Salkantay dia 2
5 - Salkantay dia 3
6 - Salkantay dia 4
7 - Salkantay dia 5
8 - Cuzco - Relax
9 - Onibus turístico para Puno (dá para ir direto para Copacaba?)
10 - Copacabana - Isla del Sol
11 - La Paz - Chacaltaya e Vale de la Luna
12 - La Paz - Tiwanaku
13 - La Pax - Relax
14 - Lima - Citi Tour
15 - Lima - Relax
16 - Dia extra para encaixar onde faltar.
O que acham deste roteiro? A ideia básica é 3 dias cada em Cuzco, La Paz e Lima + a trilha Salkantay + Copacabana/Isla del Sol. Só quero deixar comprado as passagens de ida e volta, o resto do trajeto será feito de forma espontânea, reservando albergues/hotéis/passeios de um dia para o outro ou no mesmo dia.
Dá para ir de Cuzco para Copacabana em um dia? Ou seja, pegar o ônibus para Copacabana depois que chegar do ônibus turístico (parece que chega lá pelas 6 horas), ou vale a pena aproveitar um dia em Puno?
Em Cuzco eu consigo comprar uma trilha Salkantay para o dia seguinte, certo? Que tipo de mochila é bom levar nestas viagens (já que barraca, colchonete, comida, etc são carregadas pelas agências?). Uma mochila comum (dia a dia, não de treking ou camping) é suficiente para um casal? Ou é melhor uma mochila cada um?