Ir para conteúdo

Roteiro - FRANKFURT - AMSTERDAN - LONDRES - PARIS - FRANKFURT

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal,

Ingressei aqui no Mochileiros a pouco tempo, mas ja consegui muitas informações úteis lendo as centenas de tópicos existentes aqui...

Bom, eu e minha esposa estaremos fazendo essa viagem no final de março pegando até metade de abril. Nosso roteiro geral esta elaborado, mas pode sofrer alterações de acordo com que vamos sanando algumas dúvidas. Vou passar o roteiro como esta.

28/03 - Saída Brasil as 22:00 aprox.

29/03 - Chegada a Frankfurt as 14:00 aprox. Neste dia um casal amigo nosso ira nos buscar.

30/03 - Frankfurt (Aqui ficaremos na casa dos amigo e faremos visitas na cidade e cidades visinhas)

31/03 - Frankfurt (Aqui ficaremos na casa dos amigo e faremos visitas na cidade e cidades visinhas)

01/04 - FRANKFURT - AMSTERDAN

02/04 - Amsteran

03/04 - Amsterdan

04/04 - AMSTERDAN - LONDRES

05/04 - Londres

06/04 - Londres

07/04 - Londres

08/04 - Londres

09/04 - LONDRES - PARIS

10/04 - Paris

11/04 - Paris

12/04 - Paris

13/04 - Paris

14/04 - PARIS - FRANKFURT (DE MANHÃ) - FRANKFURT - BRASIL (22:00 aprox.)

Vejam que pelas dúvidas do transporte entre países deixamo um dia todo reservado para isso, até pegarmos detalhes de horários, valores, tempo de viagem, etc... Melhorando isso, poderíamos remanejar alguns dias e quem sabe incluir outra cidade no roteiro.

Por isso, caso alguém tenha alguma dica a dar, quanto a dias nas cidades e ao transporte, ficaríamos muito agradecidos.

Ja me dei conta que sair e voltar pela mesma cidade é um transtorno que não previ, mas agora ja foi, as passagens BRASIL - ALEMANHA - BRASIL ja estão compradas.

Agradeço desde ja!

Ah, nossa intenção é conhecer com certa calma o que as cidades tem a oferecer, e nao fazer aquela correria maluca.

• Membros
Postado

João...em termos de dias seu roteiro está muito bom! A dica da Amanda pode ser vital para vc minimizar os custos de sua passagem... ou tente comprar com bastante antecedência...já que indo pra Londres (de trem) vc teria que ir a Bruxelas antes...Se utilizar voos, não esqueça de pagar adiantado ao menos um lugar para despacho de bagagem... No mais a viagem entre paris e Londres é relativamente rápida...assim como vc tem o mesmo numero de dias nas 2 faça um levantamento do que pretende visitar e saia logo cedo de uma cidade pra outra desta forma vc terá quase 5 dias em uma delas...

• Membros
Postado

Adriano, Amanda e Gabrieh... Valeu pelas dicas.

Adraiano, dei uma olhada rápida nos valores de passagem Londres -Brasil, mas estão excessivamente caras.

Amanda, seguindo esse raciocínio de deslocamento e com uma pequena novidade (nossos amigos nao moram exatamente em Frankfurt, mas ali perto próximo a França, em Karlshure posto aqui o roteiro remodelado e invertido (até o fim de semana preciso definir).

Vejam que inclui Bruxelas vindo de Londres, assim conheceria pouco da cidade que não é o foco principal, mas aproveitaria a geografia do deslocamento. O que acham? Fica melhor no quesito logística?

29/03 - Chegada a Frankfurt as 14:00 aprox. Neste dia um casal amigo nosso ira nos buscar e iremos a KARLSHURE

30/03 - Karlshure (Aqui ficaremos na casa dos amigos e faremos visitas na cidade e cidades vizinhas)

31/03 - KARLSHURE - PARIS

01/04 - Paris

02/04 - Paris

03/04 - Paris

04/04 - Paris

05/04 - PARIS - LONDRES

06/04 - Londres

07/04 - Londres

08/04 - Londres

09/04 - Londres

10/04 - LONDRES - BRUXELAS

11/04 - BRUXELAS - AMSTERDAN

12/04 - Amsterdan

13/04 - Amsterdan

14/04 - AMSTERDAN - FRANKFURT (DE MANHÃ) - FRANKFURT - BRASIL (22:00 aprox.)

• Membros
Postado

Ah, a inclusão de Bruxelas foi pelo fato do Gabrieh ter mencionado, e revendo os trajetos me parece que vale a pena fazer essa parada... Com isso acabei tirando um dia de Karlshure.

• Membros
Postado

Pessoal, dei uma pequena alterada no final do roteiro, que esta mais sólido.

Inclui ai os valores das passagens de trem, e gostaria de pedir uma opinião. Ainda estou pesquisando, mas não preciso necessariamente pegar as passagens mais baratas. Estou tentando levar em conta a facilidade tb.

Todos os valores estão em euro e todos saem por volta das 7:00.

Desculpem se parece consulta de agencia, só queria ter um parâmetro se os valores estão coerentes.

29/03 - Chegada a Frankfurt as 14:00 aprox. FRANKFURT - KARKSHURE (trem direto - 1 hora - 78,00 casal)

30/03 - Karlshure

31/03 - KARLSHURE - PARIS (trem direto - 3 horas - 78,00 casal)

01/04 - Paris

02/04 - Paris

03/04 - Paris

04/04 - Paris

05/04 - PARIS - LONDRES (trem direto - 2 horas e meia - 100,00 casal)

06/04 - Londres

07/04 - Londres

08/04 - Londres

09/04 - Londres

10/04 - LONDRES - BRUXELAS (trem direto - 2 horas e meia - 97,00 casal)

11/04 - BRUXELAS - BRUGES (trem direto - 1 hora- 38,00 casal)

12/04 - BRUGES - AMSTERDAN (trem com uma parada - 3 horas - 175,00 casal)

13/04 - Amsterdan

14/04 - AMSTERDAN - FRANKFURT (voo - 1 hora - 190,00 casal) - FRANKFURT - BRASIL (22:00 aprox.)

Valeu!

• Membros
Postado

Pois é... As passagens estarão compradas até amanha, assim espero.

Porém me veio a seguinte duvida: os check-ins sao rigorosamente ao meio dia? Estou preocupado em chegar cedo na cidade mas ter que ficar fazendo hora para poder fazer o check-in. Alguma dica?

Abraços!

• Membros
Postado

Adriano, muito obrigado pela ajuda.

No momento estou procurando hotéis próximos as estações do Eurostar para facilitar na chegada e na saída da cidade, no caso Londres (St Pancras) e Paris (Gare Du Nord).

Olhando no mapa não me parece ser locais ruins para o dia a dia (os Ibis destas cidades por exemplo são bem próximos de estações de metro). Teria alguma dica a dar quanto a essas localidades em ambas as cidades?

Valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...