Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Em agosto de 2012 fiz o seguinte roteiro:

11-08 Viajando

12-08 Lisboa

13-08 Lisboa

14-08 Lisboa – Porto

15-08 Porto

16-08 Porto – Bordeaux

17-08 Bordeaux

18-08 Bordeaux – Paris

19-08 Paris

20-08 Paris

21-08 Paris

22-08 Paris – Londres

23-08 Londres

24-08 Londres

25-08 Londres

26-08 Londres – Bruxelas

27-08 Bruxelas – Bruges

28-08 Bruxelas – Nice

29-08 Nice

30-08 Nice – Cannes – Nice

31-08 Nice – Mônaco – Nice

01-09 Barcelona

02-09 Barcelona

03-09 Barcelona – Madrid

04-09 Madrid

05-09 Madrid

06-09 Madrid – Lisboa

07-09 Viajando

É um roteiro para quem não tem muito tempo, parecido com os de excursão, mas pra quem tem só 30 dias livre no ano, é o que dá pra fazer.

Fui com meu namorado. Viajei de TAP, mais barata do que a TAM, mas o serviço é pior :evil: . Hoje eu iria de TAM.

DIA 1: Brasília-Lisboa pela TAP, saí à tarde (umas 16h de Brasília) e cheguei em Lisboa às 06h da manhã

DIA 2: LISBOA

Hospedagem: Albergo Odisseo/ Old Albergo Olisipo – Travessa Larga 1, 3 esq Lisboa, Lisboa, fica a 650m do metrô Avenida. Preço: 48 euros a diária do quarto duplo (banheiro coletivo). O hostel é muito bom! Pontos positivos: localização, organização, funcionários (que informam sobre tudo e são super gente boa), quarto amplo, confortável, rua silenciosa, café da manhã legal. Pontos negativos: fica em ladeira, tem que subir uns 2 ou 3 lances de escada e o Box de tomar banho é extremamente pequeno.

Transporte: Comprei um bilhete com 10 passes de metrô, mas nem usei os 10, pois em Lisboa mesmo só fiquei 2 dias. Os passes também para os elevadores!

Alimentação: Gastei em torno de 25 a 30 euros por dia por pessoa. Comi em restaurantes simples que ia encontrando pelo caminho e MacDonalds. Em Portugal há muitos restaurantes excelentes, porém não havia me programado antes quanto a um tour culinário...fica pra uma próxima.

Passeios: Fui ao centro da cidade, desde a Praça Restauradores e Teatro do Éden andei até chegar na rua Augusta e Praça do Comercio, à beira do rio. Subi o elevador de Santa Justa, de lá se vê o Castelo de São Jorge. De lá do centro peguei um ônibus até o bairro de Belém, que tem muita coisa pra ver. O passeio ao longo do rio com o Monumento aos Descobridores, Ponte 25 de Abril sobre o Tejo, Mosteiro dos Jerônimos (que eu não entrei, porém acho que é obrigatório! Na próxima vez com certeza entrarei), Torre de Belém (pode entrar, mas tb não entrei), pois já eram mais de 18h). Alguns preços aproximados: Bilhete Individual (Torre de Belém) 5 €. Bilhetes conjuntos: Mosteiro dos Jerónimos / Torre de Belém: 10 €; Lisboa Monumental (Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém e Palácio Nacional da Ajuda): 13 €.

LISBOARUAAUGUSTA.JPG.c13631eed4e907b93b6f21490d8a7e17.JPG

598d9fde731f8_LISBOAPRAADOCOMRCIO.JPG.70cfe46ec3e25fcb9ec7460dfee442ed.JPG

LISBOAELEVADOR.JPG.e4c4b463f8f7646b40a03f61e17ffb26.JPG

LISBOADESCOBRIDORES.JPG.d6da5e5828abe999ef5c37d4b0930705.JPG

598d9fde863c3_LISBOATORREDEBELM.JPG.82f55d9f95286c0bee18de4f848be5b0.JPG

DIA 3: LISBOA – SINTRA – LISBOA

Da estação de trem/metrô Sete Rios/Jardim Zoológico pega-se um trem para Sintra, super baratinho, pode-se comprar ida e volta sou só dia e na volta ir voltando de ônibus para aproveitar e parar em Cascais. Eu só tive tempo de ir a Sintra mesmo.

A viagem Lisboa-Sintra de trem dura em torno de 40min. Ao lado da estação de trem em Sintra pega-se um ônibus que deixa nos principais palácios. Sintra é cara. O passe de ônibus é uns 11 euros ou mais. Fui em 2 castelos: Dos Mouros e Palácio da Pena. O passe conjugado dos 2 foi em torno de 19 euros, e são palácios, na minha opinião, bem pobres perto do que vemos no resto da Europa. Vale a pena pelas paisagens que se vê...e a arquitetura do Palácio da Pena que é interessante. Almoço foi caro também. Passamos o dia lá e voltamos no fim da tarde. À noite em Lisboa fomos a um restaurante chinês com comida bem gostosa e provamos o vinho verde Casal Garcia, que a galera gostou bastante...Sobre o restaurante não sei dizer nada porque fomos com um casal de amigos que morava em Lisboa...

SINTRACASTELOMOUROS.JPG.2252b210f0f0c63c9bf0ff116b189d28.JPG

SINTRAPALACIOPENA.JPG.3197b2b9a2e7ad92c95ad297ef477951.JPG

DIA 4: LISBOA - PORTO

Fomos ao Parque das Nações de metrô. É muito bonito!! Pegamos o teleférico (preço aprox: 5,90 € ida e volta), fomos ao oceanário, que é bem legal (preço do ingresso 16 euros aprox.), tiramos foto da ponte e torre Vasco da Gama (em cima da Torre há um restaurante panorâmico). De lá fomos para o hostel pegar a bagagem e nossos amigos nos levaram até a rodoviária para pegar o ônibus para Porto.

598d9fde8cae5_LISBOAPARQUEDASNAES.JPG.eb421ab2f76a8ccb24659ece123018cf.JPG

LISBOATORREVASCODAGAMA.JPG.5b4dd5b429dbbfb884ab71ee628a22c9.JPG

Ônibus Lisboa-Porto 20 euros, duração da viagem: 3h aprox. O ônibus é confortável. À noite, perto do hostel em Porto tem vários pubs legais, que servem só bebidas, ou bebidas e petiscos.

Passeios que ficaram faltando: em Lisboa conhecer o bairro da Alfama (Porta do Sol e Porta de Santa Luzia, Igreja de Santo Estevão, ir a uma casa de fado); ir ao Castelo de São Jorge; ir ao Palácio Nacional da Ajuda, que dizem ser lindíssimo. E ir em outras cidades próximas como Cascais, Estoril e Óbidos.

Dia 5: PORTO

Hospedagem: Oporto Invictus Hostel – Rua das Oliveiras 73, Porto, fica a 550m do metrô Trindade. Preço:42 euros a diária quarto casal, banheiro coletivo. Hostel muito bom também. Pontos positivos: localização, organização, funcionários (também muito solícitos e explicaram tudo), café-da-manhã, quarto confortável e banheiro limpo. Pontos negativos: escadas.

Transporte: da rodoviária até o hostel demos uma pernada andando uns 2km talvez. Dentro de Porto fizemos tudo andando. Do hostel (que é no centro) até o aeroporto dá pra ir de metrô, mas a viagem dura uns 50min. A gente se atrasou e teve que pegar táxi... Por sinal aeroporto muito moderno! E metrô tb!

Alimentação: O guia nos indicou um restaurante barato e excelente para almoçar. Fomos. EXCELENTE. Comemos entrada+prato principal (bacalhau)+água/suco por 6 euros por pessoa!!! Uma delíciaaaaaaaaa! :P Mas era um restaurante embrenhado no meio das ruelas, não tenho idéia de como chegar lá! Rsss

Passeios: Walking tour que sai da praça em frente ao Hotel Intercontinental (próx ao metrô Trindade e Aliados) e Câmara Municipal. O tour dura em torno de 2h, é grátis e muito bom! Recomendo. Ao final demos uma gratificação ao guia, que era ótimo. No tour fomos à estação de trem de Porto que é lindíssima, Catedral da Sé, Casa do Infante, Igreja de São Francisco, Palácio da Bolsa, Ribeira, Ponte D Luis I, Igreja de Santa Clara. Não se entra em nenhum durante o tour.

598d9fdeb022b_PORTOCENTROHISTRICO.JPG.63af2f7f32aa27de0860ff7a442ebfc2.JPG

598d9fde9ff1c_PORTOESTAOTREM.JPG.f70ac7d4d478a166943f742a1e88b380.JPG

À tarde atravessamos o rio Douro e fomos às caves de vinho. Fomos em 2: Taylor’s, onde vemos um vídeo, entramos numa adega grande que eles mantêm para visitação e degustamos uns 3 vinhos. Foi 6 euros por pessoa. Entramos em outra cave onde havia os vinhos e alguns petiscos que já estavam casados com os vinhos com os quais combinavam. Tomamos um com queijo e um com chocolate...foi uns 7 euros por pessoa. Comprei lembrancinhas em lojinhas na beira do Douro, na Ribeira.Na volta pegamos um elevador para subir à parte alta da cidade.

PORTORIODOURO.JPG.f1564d87f46f3fa78d79fac4c803fce4.JPG

PORTOCAVEQUEVEDO.JPG.f403b11205d6f066c9abf6ca92a84099.JPG

DIA 6: PORTO – BORDEAUX

Fomos pela manhã tirar fotos na Catedral Sé e entramos na Igreja de Santa Clara, que é linda, mas precisa de restauração urgente!!!

PORTOIGREJASANTACLARA.JPG.3e570caf9eb4061cdcf4f7a96aebee04.JPG

À tarde pegamos um vôo da RyanAir Porto 13h20/ Bordeaux 16h (142,26 euros por pessoa). Em Bordeaux pegamos um ônibus do aeroporto à estação de trem, que era a poucos metros do hotel. Lá em Bordeaux eles não informam muito bem os turistas...mas conseguimos nos virar por lá. À noite passeamos pela beira do rio, comemos num restaurante lá, há muitas pessoas passeando, o passeio pelo rio Garonne é sempre cheio de gente.

BORDEAUXMELHORCOMIDA.JPG.2e64a1d825b9e672b507f5ef339d9409.JPG

BORDEAUXOPERA.JPG.c8466001c3aa190962cb2fdd2f94cb99.JPG

DIA7: BORDEAUX

Hospedagem: Hotel Stars Bordeaux Gare – 34 Rue de Tauzia, Bordeaux, 33800, fica a 60m do Tramway Tauzia. Preço: 64 dólares a diária quarto duplo com banheiro privativo. É um hotel 2 estrelas muito ruim!! Não estávamos achando muitas opções, então ficamos nesse, mas não recomendo. O quarto é pequeno, quente, não tem ventilador e nem ar condicionado (era verão em Bordeaux estava insuportável de quente), banheiro minúsculo, tudo velho, funcionários mal-educados, não tem café-da-manhã. O único ponto positivo é a localização.

Alimentação: a melhor refeição da viagem eu comi em Bordeaux. Na França, como já é sabido por todos, a culinária é incrível. Comemos um menu (entra+principal+sobremesa) no jantar, à beira do Garonne, por 14 ou 16 euros por pessoa. Com salmão defumado, frutos do mar, cordeiro dos deuses...INCRÍVEL!!! A segunda melhor refeição da viagem foi o bacalhau de 6 euros em Porto.

Passeios: pegamos o tram até a Bourse e de lá fomos andando, conhecendo a Ópera, Palácio da Bolsa, Rue Sainte Catherine (rua principal de comércio), Esplanada dos Quinconces, Bairro dos Chartrons (com vários antiquários com artigos belíssimos), algumas igrejas lindas por entre as ruelas...pegamos o tram até Saint Michel e andamos por lá tb.

Pesquisamos na internet e vimos os lugares para degustação de vinhos. A degustação em Bordeaux não é barata como em Porto, mas vale a pena. Mesmo estando um calor insuportável e eles não ligando qualquer coisa para ventilar ou com um ar condicionado que não gelava nada, fomos aos vinhos! Fomos a um lugar onde colocávamos crédito num cartãozinho e havia máquinas onde nos servíamos de vinho. As máquinas tinham 3 quantidades de vinho que pré-selecionamos (que variam entre 150ml e 300ml), com os respectivos preços (que variam entre 1,80 euros a 15 euros aprox.), passamos o cartão e ele vai descontando, e vamos nos servindo nas máquinas automáticas. Há funcionários da casa de vinhos que nos ajudam a escolher, explicam como são os vinhos que escolhemos, indicam acompanhamentos, etc. Pedimos uma tábua de queijos, que estavam MARAVILHOSOS! Os vinhos de lá tb estavam bons. As ruelas de Bordeaux à noite, por trás do Palácio da Bourse, estavam lotadas, com bares, restaurantes, sorveterias...

BORDEAUXBANHEIROPUBLICO.JPG.aeb475e8ee349dad332af40706fbe816.JPG

BORDEAUXBOURSEMARITIME.JPG.5b9f70cf02ec16aba001537aeaa2e5b9.JPG

BORDEAUXPASSEIO.JPG.7c4515c1bdadd43f9faac475532e81da.JPG

BORDEAUXNOTREDAME.JPG.761ff119132e171ced45b660aecd3eb5.JPG

BORDEAUXQUINCONCES.JPG.45b2585034b9860de1e38e041aa070e5.JPG

598d9fdfefb44_BORDEAUXDEGUSTAOVINHOS.JPG.1a46a191549f1030942b8afbc225ea18.JPG

DIA 8: BORDEAUX- ARCACHON – BORDEAUX – PARIS

Tínhamos planejado visitar uma vinícola. Há vários passeios a vinícolas em Bordeaux, são caros e são só o que as pessoas do balcão de informações turísticas sabiam explicar. Porém, o calor estava tão insuportável ::mmm: , que vimos uns panfletos com nome de uma praia que o pessoal de lá vai passar o verão, que fomos a essa praia. É uma cidadezinha bem pequena, chamada Arcachon, fica a 30min de trem de Bordeaux. Dá pra ir andando da estação de trem em Arcachon até a praia. Fez sol, curtimos a praia (cuja água não era assim tãooooo limpinha), comemos num restaurante a uma quadra da praia um menu por uns 15 euros por pessoa. O banho foi num chuveiro público na praia, porque quando voltamos a Bordeaux já era só para pegar o trem para Paris (havíamos guardado as malas no guarda-volumes na estação de Bordeaux pela manhã...paga-se uma pequena taxa).

ARCACHON.JPG.a9f772f9d4e941ac87f32f66a49aee76.JPG

Pegamos o trem para Paris, umas 4h de duração de viagem. Chegamos tarde em Paris, na estação Montparnasse, e fomos para o hostel, que era a 1 quadra da estação de metrô Jules Joffrin, em Montmartre.

DIA 9: PARIS

Hospedagem:Le Montclair Montmartre – 62 Rue Ramey, Paris, Île de France, 75018, fica a 150m do metrô Jules Joffrin). Preço: R$93,49 reais por pessoa em quarto casal, banheiro coletivo. O hostel é horrível, sujo, :evil: funcionários grosseiros, banheiro sujo, quarto quente, desorganizado, teve um dia em que um homem, dizendo ser um eletricista que iria consertar a lâmpada do quarto, entrou no quarto de manhã quando estávamos dormindo, e não tínhamos sido avisados, foi horrível, acordamos assustados, com o homem abrindo a porta! Pontos positivos: café-da-manhã (que nem sei se é tão positivo, porque do jeito que era porco o hostel...sabe-se lá desse café) e localização.

Alimentação: em Paris já foi um pouco mais caro do que Portugal e Bordeaux. Achávamos menu somente a partir de uns 14 euros no almoço e uns 18 euros no jantar. Comemos no Quartier Latin à noite, e teve o jantar do Bateaux Mouche...maravilhoso, mais comentários abaixo.

Transporte: Metrô, compramos passe com direito a várias viagens. Muito bom.

Passeios: fomos ver a Torre Eiffel, Sorbonne; Île de la Cite, Cathédrale Notre Dame, Arc de Triomphe, La Defense, Champs Élysées: Place de la Concorde, Petit Palais, Grand Palais, tudo visto por fora, andando muito, e pegando um metrô aqui e ali. Não subi no Arco e nem entrei no túmulo de Napoleão ou museu das armas...Tenho q ir várias vezes a Paris para conhece-la....e vê-la e admira-la e revê-la.... Fui na Ópera de Paris, lindíiiissima, pagamos 9 euros por pessoa para entrar, porém descobrimos só depois que para visitar o salão principal da ópera (justamente onde tem o palco e platéia), deve-se pagar uma visita guiada, que é reservada com antecedência, por hora marcada. Mas ainda assim, vale a visita, a ópera tem salões riquíssimos!

PARISVISTATORREEIFFEL.JPG.a7f11d3815f79c69b383d858054f0534.JPG

PARISOPERA.JPG.3473e778b38efb39840ba125a663a201.JPG

PARISOPERA2.JPG.05724cf8694c9fdb933957112b2f83dc.JPG

DIA 10: PARIS

Subi na torre Eiffel logo de manhã, (1h30min de fila), até o topo.. À noite fomos tirar foto no Moulin Rouge e depois fomos ao centrinho de Montmartre, que era perto do hostel, bastante gente nos restaurantes e bares, lojinhas com souvenirs de todos os tipos, artistas, quadros lindos... e a Sacre-Coeur (que eu não entrei), linda! Mas lá é cedo, as coisas começam às 19h e meia-noite já tá tudo fechando. Li em muitos lugares que o Quartier Latin era o point à noite...eu não achei nada demais, pois são só uns bares/restos...não há músicas, boate, dança, nada :evil: ...pra quem só bebe talvez seja interessante, pra mim foi um tédio, pois eu gosto é de balançar o esqueleto.

Dia 11: PARIS – VERSAILLES – PARIS

Na estação de trem nos informamos sobre como chegar em Versailles. Paga-se uma passagem de trem em torno de 15 euros ida e volta. E os trens saem com intervalo de 45min a 1h aprox... A viagem dura uns 45 min. Da estação de trem em Versailles, até o Palácio de Versailles dá pra ir a pé. Em torno de 1h de fila para entrar. A visita ao palácio durou umas 2h30...almoçamos lá dentro, foi meio sufoco e caro, claro, tem uns sanduíches baguete...saiu a uns 18 euros por pessoa.

598d9fe0312be_SALODOSCRITAIS_VERSAILLES.JPG.ea8f3ce728bfa6368854c53b1c476abe.JPG

JARDINSDEVERSAILLES.JPG.8275c61c67fb8417dab725b657e0a3ef.JPG

À noite fomos ao Bateau Mouche. Tínhamos comprado o bilhete logo que chegamos em Paris. Foi 95 euros por pessoa, incluindo o passeio de barco, que dura em torno de 2h45, ao som de violino e piano, serviço de primeira, e um jantar delicioso, com pães, entrada, principal, sobremesa, champanhe, vinho, e degustação de queijos. O cardápio tem algumas opções, inclusive uma opção vegetariana. Passeio super romântico, vale muito a pena, não é armadilha para turistas!!! É um passeio lindo, com um jantar impecável! ::love:: E o meu namorado ainda pediu para os músicos tocarem Rien de Rien pra mim, foi demais!

Dia 12: PARIS - LONDRES

Fomos à Igreja de Notre Dame, entramos (tinha muita muita gente, mas não tinha fila pra entrar), vale a pena a visita. Fomos ao Louvre, tínhamos um pouco mais de 2h só para visita-lo....imagina...aquele mundo de museu. Mas conseguimos ver várias obras marcantes, como a Mona Lisa, Vênus de Milo, Psique revivida pelo beijo de Eros, A Liberdade Guiando o Povo de Delacroix, trabalhos de Ticiano, Goya... Fomos à Galeria Lafayette, que é tudo muito caro, pelo menos no meu conceito, comemos crepe na rua....e à noite fomos no Eurostar para Londres. A passagem custou 45,50 libras por pessoa e a viagem durou aprox. 2h30

Em Paris ficou faltando fazer várias coisas...ir ao Museu d’Orsay, por exemplo; entrar na Sacre-Coeur...Mas é sempre bom ter motivos pra voltar em Paris... ::love::

DIA 13: LONDRES

Hospedagem: Mac Donald Hotel – 45 – 46 Argyle Square, King Cross, London. Fica a 2 quadras da estação King’s Cross St Pancras. Preço: 70libras a diária do quarto casal, banheiro coletivo . O hotel é muito bom!! Pontos positivos: localização, limpeza, conforto, café, funcionários. Pontos negativos: quarto pequeno, banheiro coletivo, e um creme meu que sumiu do quarto no último dia no hotel...

Transporte:metrô, que eu achei caro.

Alimentação: em restaurante achei cara. Fazíamos compras no mercado, que tem porções individuais de quase tudo, os mercados são excelentes, comemos sushi, sanduíches, frutas, sucos, biscoitos, sorvetes...economizamos e comemos bem. Apenas um dia comemos numa churrascaria bem no centro perto de Picadilly Circus, deu uns 30 libras por pessoa com sobremesa e bebidas e a comida tava boa. Quando fazíamos mercado, dava em torno de 6 libras por pessoa uma refeição, com sobremesa e bebida.

Passeios: Big Ben, Parlamento (não entrei), Abadia de Westminster (paga-se uma taxa de uns 14 libras pra entrar), tudo em Londres achei caro...Mas a abadia é interessantíssima, vale mto a pena a visita, diferente de tudo q já visitei. London Eye (comprei ingresso antecipado pela internet e saiu beeeeem mais barato do que comprar na hora). Na verdade compramos o combo de London Eye + Madame Tussauds (que não fica perto da London Eye) + London Dungeon (NÃO COMPRE ESSE LONDON DUNGEON NUNCA JAMAIS :evil: ). Achei que London Eye vale a pena por ser um símbolo da cidade; dentro da cabine tem umas telinhas interativas explicando sobre os prédios que visualizamos lá de cima. Fomos também a London Tower, que achei muito interessante, pois era onde a família real morava no século XVII, e é como um museu interativo, tem guias caracterizados com roupas de época contando as histórias da fortaleza, as salas em que entramos tem várias curiosidades bacanas, pode-se visitar as jóias da rainha, coroas, etc...muito legal para crianças e adultos! Não lembro qnt pagamos para entrar, mas acho q era algo em torno de 12 libras por pessoa. A visita deve ter durado umas 2h ou 2h30min. A London Bridge fica logo em frente, mas não a cruzamos, apenas tiramos foto dali mesmo. O almoço foi um fish&chips :evil: , que, obviamente, achei a coisa mais sem graça do mundo, pois eles não temperam a comida, então o peixe estava quase intragável....muito muito sem graça... Fomos a St Paul’s Cathedral, mas já era mais de 16h e estava fechada, só vimos de fora.

DIA 14: LONDRES

Fomos ao Madame Tussaud’s, quase 1h de fila na entrada, mesmo com o ingresso antecipado. É bem legal, tirar fotos engraçadas com as estátuas...mas lá dentro estava bem lotado...o filminho em 4D tb é show! Recomendo:divertido para adultos e crianças. Fomos a Oxford St, na Primark, tem muita coisa barata, porém a qualidade não é muito boa. E lá por perto numa loja chamada TK Marks, que vende algumas coisas de grife por um preço muito bom, para homens é bem mais interessante do que para mulheres na minha opinião. Fomos tb na Lillywhites, loja de 6 andares, de artigos esportivos, tem coisas boas a um bom preço tb. O fim do dia foi numa barca furada chamada London Dungeon. Nunca vão lá! É ridículo, um parquinho de terror que vc vai andando e ouvindo histórias macabras, não dá medo nenhum, é desorganizadíssimo, abafado, sujo, chato, HORRÍVEL E CARO!!! Perdemos uma hora na fila na chuva pra entrar nessa porcaria! Que raiva! ::putz::

Dia 15: LONDRES

Fomos a Trafalgar Square, Picadilly Circus, Galeria Nacional (não entramos, mas parece que tem muita coisa pra ver), Palácio de Buckingham (só por fora, é bem sem graça), St James Park (que é lindíssimo). Assistimos a troca da guarda, que é todo dia às 11h30, porém é lotadíssimo, para ver direito tem q chegar umas 10h e ficar por lá....não achei tb muita graça nessa troca de guarda..é legal por ser um símbolo da realeza e do palácio apenas.

DIA 16: LONDRES - BRUXELAS

Abbey Rd de manhã só pra tirar a famosa foto na esquina onde os Beatles fizeram a foto da capa do disco. É bem divertido tirar foto la ::otemo:: , tem várias pessoas prontas com suas máquinas, famílias, alguns carros param numa boa pra fazermos a foto, outros motoristas ficam estressados... rsss. Na estação de metrô q chega lá (St. John's Wood) tem uma lojinha onde comprei uma lembrancinha de Beatles...nada barato, respeitando as regras de Londres... Depois fomos ao Castelo de Windsor. Pega-se um trem da estação London Paddington, custa em torno de 9 libras ida e volta, são uns 50min de viagem até Windsor. Lá a estação de trem é de frente para o castelo, numa galeria de lojinhas e restaurantes super agradável. Paga-se 16 libras para entrar no castelo e qnd fui, só podia entrar em 3 partes....mas já rende uma visita legal...apenas cara a meu ver. Passamos umas 3h por lá... À noite foi a hora de pegar o Eurostar para Bruxelas...Foi 56 libras por pessoa e a viagem já não lembro mais quanto tempo durou...mas acho q foi algo perto de 2h30min. Chegamos em Bruxelas e achamos o metrô/trem mto confuso...não há bilheteria, só se compra bilhetes na máquina, e não tinha funcionários pra ajudar...as indicações das plataformas dentro das estações nos confundiram, até porque é tudo em flemish e francês...

Em Londres faltou ir ao Museu de História Natural, Museu Britânico, Hyde Park, à Harrod’s, Hamley’s Toy Shop, ao Soho, Greenwich e muitas outras coisas, como os espetáculos musicais imitando a Brodway...Londres tem muita coisa pra ver!

DIA 17: BRUXELAS

Hospedagem: Hotel Queen Anne – Boulevard Emile Jacqmain 110, 1000 Brussels. Fica a 3 quadras do Metrô Rogier. Preço: 64 dólares a diária quarto casal com banheiro. Não é hostel, é um hotelzinho 3 estrelas muito bom. O preço dele é o dos hostels banheiro coletivo de Londres e Paris!! Tivemos q pagar pelo wi-fi, mas foi baratinho.Localização muito boa.

Transporte: Metrô. Meio confuso, mas mto bom.

Alimentação: Não foi barata, mas estava no preço de Paris mais ou menos. EM Bruxelas comemos muito bem pq saímos com um casal de amigos de lá q nos levou num bom restaurante na Grand Place. Em Bruge comemos mal pq não conhecíamos nada, escolhemos o restaurante pelo preço barato e não tava gostoso. Mas a comida belga é boa, parece muito com a culinária francesa.

Passeios: Fomos a Bruge (fia a 100km de Bruxelas). Para ir, pega-se um trem na Gare du Midi, a viagem não dura nem 1h. O recepcionista do hotel mesmo nos deu um papel com os horários dos trens pra lá. Não lembro quanto custou a passagem, mas a viagem é super agradável, podemos ver as cidadezinhas com a arquitetura de lá que é linda. Passa-se pela cidade de Ghent, que também é famosa por ali, pertinho de Bruxelas. Em Bruge fizemos tudo andando. Chegamos na estação de trem e lá pegamos um mapa no Guichê de Informações Turísticas, atravessamos a rua, fomos andando, passamos por um parque lindo, Mosteiro das Beguínas (que não tem nada demais), as ruazinhas de Bruge...a cidade é LIN-DÍS-SI-MA!!! Tem passeios de barco pelos canais, várias lojinhas de artesanato e souvenirs, lojas de chocolate de todos os tipos, tem algumas igrejas onde se paga para entrar. Tem uma loja só de artigos de decoração natalina que é coisa mais linda q já vi!!! Trouxemos uns 3 enfeites e árvore de natal de lá. Mas é tudo caro... Fomos andando até a praça principal, que é a Groten Markt, onde tem a prefeitura, é uma praça muito muito linda,ao final da rua onde tem o comércio. Tem uma loja de chocolates Godiva, compramos um monte! Na volta à Bruxelas no fim da tarde ainda fomos à Grand Place, que é bonita, tem restaurantes, pubs, bastante movimento e Place du Grand Sablon (que não tem graça, na minha opinião, só tinha uns restaurantes bem caros).

DIA 18: BRUXELAS – NICE

Pela manhã nossos amigos foram nos buscar e nos guiaram pelo centro de Bruxelas, fomos novamente à Grand Place, onde almoçamos (em torno de €25 euros por pessoa o almoço, bebida e sobremesa), vimos o Mannekin Pis e a Jeaneke Pis, estátuas-símbolo da cidade, comemos waffle e batata frita belga. Pegamos as malas no hotel e fomos para o aeroporto (dá pra ir de metrô, mas nossos amigos nos deram uma carona). Pagamos 63,49 euros pelo vôo Bruxelas-Nice da EasyJet (saiu 19h15 e chegou às 21h em Nice), incluído o que pagamos para despachar 2 malas.

Faltou fazer muita coisa em Bruxelas...tivemos pouco tempo lá. Não vimos a Catedral de ST Michel e Gudule, o Museu Magritte, não fomos ao Parc du Cinquantenaire e nem na Mini-Europa.

Em Nice, do aeroporto, que é bem pequeno e apertado (estava em obras), pegamos um ônibus que nos levou até a Place Massena , foi baratinho, em torno de 4 euros por pessoa. Descemos na estação de tram Opéra-Vieille-Ville e lá pegamos o tram até a estação de Nice-Ville, que era a poucos passos do nosso hotel.

DIA 19: NICE

Hospedagem: Hostel Belle Meuniere – 21 Avenue Durante, Nice. Quase em frente à Gare de Nice Ville. Preço: 76 dólares a diária do quarto casal com banheiro privativo. O hostel é razoável. Quarto de bom tamanho, mas banheiro apertado, não tem café-da-manhã, e nem ventilador ou ar condicionado. Mas como estávamos numa parte fresca e arborizada, até que deu pra ficar bem. Uma caminhada muito agradável de uns 15 min até a praia.

Alimentação: também achei cara. No primeiro dia comemos Mac Donald’s no almoço, q sai barato e à noite fomos a Vieille Ville, onde há muita gente, muitos muitos restaurantes, artistas... bem legal. Pagamos algo em torno de 25 euros por pessoa no jantar, o menu completo, num restaurante bonzinho. Comprávamos coisas para o café-da-manhã e lanche/jantar no mercado, tinha coisas muito boas, como sucos, iogurtes, sanduíches, salada de frutas, etc. Gasta-se muito menos comprando no mercado...

Transporte: Em Nice fizemos tudo a pé, porque nos restringimos à praia, Place Massena e Vieille Ville.

Passeios: Fomos à praia pública. O que eles chamam de praia particular, são pedaços da praia pública que são cercados na área de um pequeno bar/restaurante nas pedras, com cadeiras e guarda-sóis tampando tudo. É muito melhor ficar na “praia pública” na minha opinião. A praia é linda, água azulzinha cristalina e gelada, porém não tem areia, é só pedra, e a gente deita na pedra mesmo!!!! Ali andando pela Promenade des Anglais, vi a Castel Plage, Opera Plage, Blue Beach, Neptune Plage, que na verdade são todas a mesma praia...

DIA 20: NICE - MÔNACO-CANNES-NICE

Fomos de trem até Mônaco, não lembro o preço. Em Mônaco, da estação subimos o morro a pé até o Cassino de Montecarlo...é uma subidinha meio ruim ::mmm: , mas os guerreiros vão a pé mesmo...rsss Tiramos foto por ali na prAça em frente ao Cassino, com aqueles carros que nunca tinha visto na vida, Lamborghinis, Ferraris, etc. De lá descemos a pé novamente até o ponto de ônibus na frente da estação de trem e pegamos um ônibus (caro – 4 euros) até a colina do outro lado, que é onde fica o Palácio. Antes de chegar no palácio, passamos por umas ruelas onde tem lojinhas com souvenirs e alguns restaurantes, um pequeno comércio. Fui muito maltratada numa loja onde escolhia camisas, daí nem entrei em mais nenhuma loja. Vimos o palácio só por fora, pois não estava aberto à visitação. É bem sem graça e feinho comparado às suntuosidades que a gente vê em outros lugares da Europa...foi só pra tirar a foto mesmo. Descemos de ônibus até o trem, e fomos para Cannes que é do outro lado de Nice. Foi rápido, cerca de 1h.Já chegamos em Nice passando das 15h, e já não havia mais restaurantes abertos para almoço. Encontramos um muito bom numa galeria, comemos bem por cerca de 20 euros por pessoa. Da estação de trem em Cannes, andamos a pé pelas ruas do centro até chegar à orla. Muitas lojas de grife, e um povo bem nariz em pé. Tiramos foto na frente do Teatro onde acontece o Festival de Cannes, andamos um pouco pela orla, estava um dia nublado, nem tinha dado para aproveitar a praia lá, que é de areia, mas sem graça. Voltamos andando, comemos doces maravilhosos (e caros) numa das docerias lá do centro, pegamos o trem até Nice. À noite fomos até o Cours Saleya (Vieille Ville), onde há muitos restaurantes, barzinhos, pequenos stands de artesanato e lembrancinhas, lojinhas, artistas...bem animado. Lá jantamos como já descrevi acima.

Em Nice faltou visitar os museus, alguns dos quais eu tinha muito interesse, mas quis aproveitar um pouco a praia e aí... Não fui no Museu Chagall, Museu d’art moderne e d’art contemporain, Museu Henri Matisse, Musée des Beaux-Arts de Nice Jules Cherét e nem no Museu Pablo Picasso, que fica em Antibes, a 30km de Nice.

DIA 21: NICE-BARCELONA

Nesse dia acordamos tarde, compramos coisas no mercadinho perto do hotel para tomar café e fomos para Barcelona. Do ponto de ônibus da estação Nice-Ville pegamos um ônibus até o aeroporto, mas a viagem durou em torno de 1h e o ônibus foi lotado. Lá peguei um vôo EasyJet que saiu às 15h15 e chegou em Barcelona às 16h35; custou 82,99 euros com 1 mala despachada. Cheguei em Barcelona e peguei o trem para a estação Passeig de Gracia, que ficava perto do meu hostel. A partir de então eu estava sozinha viajando e foi bem tranqüilo.

Hospedagem: Barcelona Central Garden Hostel – Carrer de Roger de Iluria, 41 pr., Barcelona, Fica a 3 quadras metrô Passeig de Gracia. Preço: R$68,43 reais/ diária a cama em quarto misto, com 6 camas, sem café. O hostel é excelente!!! Clima super agradável, tudo novo dentro, cozinha equipada, instalações sempre limpas, funcionários gente finíssima!! Localização excelente também, a 3 quadras da Casa Batló. INDICO!

Alimentação: Eu parava e comia quando sentia fome, então não fui muito seletiva. Comi almoço completo a 14 euros próximo a Sagrada Família e também a 30 (em Barceloneta, na praia mesmo). Jantei uma vez no hostel, que teve uma noite de tapas e sangria por 6 euros, muito bom. Comprei algumas coisas no mercado para café-da-manhã e lanches, havia 2 mercados perto do hostel.

Transporte: metrô, a pé e de ônibus. Do hostel para Casa Batló e La Pedrera fui a pé, poucas quadras. Até as Ramblas eu ia a pé pela avenida Passeig de Gracia, que tem várias lojas. Uma caminhada de uns 15 min. Fui de metrô até a Sagrada Família e de lá de ônibus até o Parc Guell, de onde peguei tb um ônibus para voltar. As pessoas nos informaram sobre os ônibus e metrô no hostel e na rua tb.

DIA 22: BARCELONA

Passeios: No geral, achei caras as entradas nos lugares em Barcelona, comparada a lugares como Paris, Londres. Para entrar na Casa Batló paga-se algo em torno de 17 euros. Achei q a visita vale a pena, pois seu interior é muito interessante. Na Casa Mila (La Pedrera), paga-se um preço semelhante, porém achei q não vale tanto a pena quanto à Casa Batlo. Só a cobertura e fachada chamam mais atenção. Na Sagrada Família paga-se algo em torno de 12 euros a entrada e 16 euros quando inclui a subida no elevador. Não suba no elevador da Sagrada Família que não vale nem um centavo, não tem estrutura para mirante lá em cima, não tem muita graça. A Sagrada Família é incrível, eu poderia passar um dia inteiro admirando-a. Fui lá em baixo onde tem uma exposição sobre como Gaudi se inspirava e seus projetos, mas não entrei numa parte de museu q pagava separado. O Parc Guell é muito bonito, interessantíssimo, estava lotado, era até difícil tirar fotos nos lugares...caminhamos muito por lá, eu e uma Argentina q conheci no hostel. À noite fomos às Ramblas, onde há muita gente, porém não vi muita graça, e isso até pra quem bebe, porque lá é muito caro! Fomos numa boate chamada Opium, na praia. Entrada uns 40 euros, com aquela frescura de ficar selecionando quem entra e quem não entra....enfim, só música eletrônica do início ao fim, muita esnobação, não é o meu estilo...mas a pista encheu e a galera tava dançando e tb muita gente no lounge.

DIA 23: BARCELONA

Fomos na praia, Barceloneta, muito sem graça, apesar de ter muita gente bonita. Não tava sol, mas mesmo assim tava lotada. No fim da tarde fomos ao Museu Picasso, entrada gratuita. Enfrentamos uma fila de 1h. Museu tem um acervo das primeiras fases de Picasso, fase azul, e a interpretação dele para Las Meninas. Valeu a pena por ser de graça, mas para ver o acervo mais interessante de Picasso, recomendo o Reina Sofia em Madrid. À noite fomos a um show de flamenco no Los Tarantos, na Plaza Real, EXCELENTE! ::cool:::'> Era 8 euros apenas para quem estava no hostel, um grupo musical e um bailarino!!! EMOCIONANTE!!! Recomendo! Mas a hora é marcada e eles começam no horário porque numa noite tem mais de uma apresentação, portanto não se atrase.

DIA 24: BARCELONA-MADRID

Fiz o checkout no hotel de manhã e saí para o centro. Fui à Plaza Catalunya, Palácio da Música Catalã (não paguei a visita guiada), Catedral de Barcelona, La Boqueria, passando pela frente do Grande Teatro Liceu. No mercado La Boqueria comprei algumas frutinhas para enfrentar a caminhada no Parc Montjuic. Peguei o metrô até a estação Paralel e de lá o funicular integrado para o Parc Montjuic. Da estação do funicular subi até o castelo a pé...foi meio punk ::mmm: . Mas fui parando ao longo do caminho. Pode-se entrar na fortaleza lá em cima e tirar fotos belíssimas de Barcelona, lá sim vale a pena subir. Fui no estádio olímpico, no parque aquático (Olimpíadas de 1992), e na frente do Museu Nacional de Arte da Catalunya, que estava fechado. Desci a pé, voltei ao hostel de metrô e peguei o trem para Madrid.

Em Barcelona não fui na Torre de Collserola, Fundação Juan Miro (estava fechada), Museu Gaudi. E tampouco fui a Zaragoza, que fica a 310km de Barcelona.

Paguei uma passagem de 172 reais antecipadamente no trem Barcelona-Madrid, 2h45 de viagem.Cheguei em Madrid à noite,fui sozinha de metrô para o hostel, não teve problema algum.

DIA 25: MADRID

Hospedagem: La Posada de Huertas Hostel – Huertas 21, Madrid, fica a 170m do metro Antón Martin. R$53,42 reais/diária cama em quarto misto, mas puseram apenas garotas no meu enquanto fiquei. O quarto é pequeno, mas o mobiliário é bom, tem ar condicionado. Os banheiros são bons tb, tem café incluído. Os funcionários gente boa tb, localização ótima, dava pra ir a pé pra quase tudo.

Alimentação: Comi a uns 14 euros pizza com bebida num dia, no outro nem lembro e em Toledo 6 euros a refeição completa! Comprei tb algumas coisas no mercado pra deixar no hostel em caso de fome aguda.

Transporte: A pé, basicamente. Usei muito pouco o metrô.

Passeios: fui andando ao Paseo Del Prado, Plaza de Cibeles, Calle de Alcalá, Puerta Del Sol, Calle Mayor, Gran Vía, vi o Palacio das Comunicações, muito bonito. Na Puerta Del Sol tem um bom comércio, e as coisas estavam em liquidação, aproveitei! Plaza Mayor tb muito bonita! A partir das 18h a entrada no Museu do Prado era gratuita, fui e gostei...muita coisa do Velazquez, excelente! De lá fui num show de flamenco indicado pelo hostel, num restaurante chamado Las Carboneras (tudo andando). Comi e vi o show, mas não foi tão bom quanto o do Los Tarantos em Barcelona, apesar de ter somente dançarinas mulheres, que eu achava serem ainda melhores. O que indicam como melhor flamenco da cidade é o da Casa Patas e eu não fui... L

DIA 26: MADRID-TOLEDO-MADRID

Peguei as orientações com o funcionário do hostel e fui. Pega-se um metrô até a estação de Pirâmides, de onde sai o ônibus para Toledo. Foi em torno de 18 euros a passagem, a viagem durou aprox 50min a 1h (88km). Em Toledo, quando chegamos, temos q pegar um ônibus para subir na parte antiga da cidade, ônibus de linha normal. Chega-se na Plaza Zocodover e dela fiz tudo tudo a pé...uma boa andança, mas parando em quase todos os pontos interessantes deu pra retomar o fôlego. Fui à Catedral. Só por ela vale a visita em Toledo. SÓ vendo para crer!!!!! LINDÍSSIMA! ::love:: Paga-se uma taxa para entrar nela, algo em torno de 8 euros. Ela é demais! Passei pelo Monastério de San Juan de los Reyes (também paga, aprox. 3 euros), Sinagoga de Santa Maria la Blanca (paga uns 3 euros tb, porém essa é meio sem graça, apesar de ter um clima interessantíssimo), Igreja de São Tomé só por fora. Entrei numa exposição sobre os Templários que é demais, paguei besteira; tem muita, mas muita informação, achei o máximo!!!Fica no Mosteiro de São Clemente, é só pegar informações de como chegar quando estiver na cidade. Bom, por sorte, peguei um panfleto de um restaurante com almoço a 6 euros, fui, conferi e gostei. Era uma comidinha caseira num restaurante bem simples, mas foi ótimo...fim de viagem, sabe como é...pãozinho, água, refri, refeição e sobremesa, tudo incluído. Ao fim, voltei à Praça Zocodover, fui no Museo de Santa Cruz que fica logo ao lado, o acervo é pequeno, mas a entrada é gratuita... Desci mais um pouco e fui tirar fotos à beira do rio, com a Ponte Alcântara ao fundo...Toledo é demais!!!Há um ingresso único para visitação a alguns monumentos da cidade, porém ele não inclui a Catedral, então achei que não valia a pena. Não fui: Casa de El Greco, Igreja de São Tomé. No fim da tarde, voltei para Madrid.

DIA 27: MADRID

Fiz o checkout de manhã no hotel e saí para o Museu Reina Sofia = VISITA OBRIGATÓRIA. Grande acervo de Picasso, Miro, Salvador Dali....muito expressionismo, modernismo, DEMAIS!!!! ::otemo:: Paguei aprox. 12 euros na entrada e lá é permitido tirar fotos! AMEI!! Passei várias horas lá... Almocei numa pizzaria ali perto da Ópera, e logo atrás da Ópera tem o Palácio Real. Vi os Jardins de Sabatini ao lado, fui até a Plaza Cervantes, onde tem as estátuas de Dom Quixote e Sancho Panza um pouco mais adiante. Comprei alguns souvenirs por ali por perto...e entrei no Palácio Real, que é lindo! Não lembro quanto foi a entrada. Mas a visita é meio rápida, porque a parte do palácio que é aberta à visitação não é muito grande. Logo ao lado do palácio tem a catedral de Madrid, que é linda, mas não entrei, do que me arrependo profundamente....No fim do dia voltei ao hostel, descansei um pouco no hall e fui de metrô para o aeroporto, com destino à Lisboa. Peguei um vôo da EasyJet às 20h25 e cheguei às 20h45 de Lisboa – preço 56,99 euros com uma mala despachada. Em Lisboa, fiquei no Holiday Inn Express, colado no aeroporto, pois ia pegar o vôo de volta pro Brasil no dia seguinte. Foi 53,69 euros, com café e o hotel é muito bom.

No dia seguinte voltei ao Brasil num vôo TAP às 09h35.

Amei tudo. Cada cantinho da Europa vale a pena, espero voltar muito mais vezes e ir conhecendo mais e mais a cada viagem.

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Juliana, tudo bem? Uma dúvida, você mencionou no ínicio do relato que gastou de 35 a 40 euros por dia em Lisboa. Este valor está correto? Fiquei assustada,a achei muito alto. Pretendo ir em outubro e já estou pesquisando uma média de valores. Até mais.

• Membros
Postado
Juliana, tudo bem? Uma dúvida, você mencionou no ínicio do relato que gastou de 35 a 40 euros por dia em Lisboa. Este valor está correto? Fiquei assustada,a achei muito alto. Pretendo ir em outubro e já estou pesquisando uma média de valores. Até mais.

Marthinha, desculpe, realmente, estava errado. Mas não gastei pouco não, pq eu parava e comia quando dava fome, não escolhia muito o lugar. Já corrigi lá no relato, gastei, aproximadamente, de 25 a 30 euros por dia por pessoa, mas dá pra gastar menos, com certeza, pois o café-da-manhã já estava incluído na diária do hostel. Acho q comendo em lugares bons e baratos ou macdonald's, dá pra gastar uns 20 euros por dia.

Abraço!! :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...