Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 44
- Visualizações 27.5k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
robram 29 posts
-
marqueal 2 posts
-
hlirajunior 2 posts
-
renata2417 2 posts
Dia 02 de janeiro de 2.013.
KM percorrida 840 km
Km acumulada 840 km
Saída Arapongas Brasil
Destino Clorinda Argentina, passando pelo Paraguai.
Acordamos às 5 horas e por volta das 06h30min já estávamos na estrada.
Seguimos em direção a Maringá, depois Campo Mourão a Foz. Chegamos por volta das 12/13 horas na Ponte da Amizade, fronteira entre Brasil e Paraguai, passagem tranquila, sem movimento, fizemos a migração - que foi rápida - e na Aduana só olharam os documentos e pronto!
Fiz cambio na rua em frente à Aduana, troquei reais por peso paraguaio e reais por pesos argentinos.
Logo que saímos de zona urbana de Ciudad del Este em direção a capital Asunción, a estrada ficou muito movimentada, devido ao policiamento ostensivo a velocidade dos veículos não ultrapassava os 80 km/h, criando enormes filas.
Seguimos tendo o cuidado de não estar na frente da fila, na passagem pelos postos de policia.
No final da tarde, abastecemos próximo a capital e continuamos direção à fronteira com a Argentina, onde na saída de um pedágio um policial me parou e pediu uma colaboracion, eu já estava preparado para estas intervenções, que sempre veem com alguma acusação de contravenção, oque não houve, já tinha deixado um dinheiro na carteira para isso, entreguei 20.000 PP e fui embora.
Chegando à fronteira havia uma fila enorme, com pessoal de vários ônibus que estavam parados, ficamos um bom tempo nela, ate que um rapaz nos avisou q para quem vinha por meios próprios a fila era outra, dai foi rápido fazer a saída do PY e a entrada na Argentina.
Seguimos as indicações de hotel do mapear no GPS, e chegamos a um hotel bom e barato.
Trocamos na rua os PP e US por mais PA.
Jantamos e fomos dormir, o próximo dia seria bem cansativo, iriamos atravessar o Chaco, com muito calor e retas intermináveis.
Hotel San Martin 195 pesos
Cambio:
1 R$ x 3 Pesos Argentino
1 US x 6,30 Pesos Arg.
1 R$ x 1950 Peso Paraguaio
Gasolina preço médio 7,73 P Arg.
Editado por Visitante