Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Moto travessia - Paraguai, Argentina, Bolivia e Chile - Deserto e Pasos - Off road extremo

Postado
  • Membros

Dia 02 de janeiro de 2.013.

KM percorrida 840 km

Km acumulada 840 km

Saída Arapongas Brasil

Destino Clorinda Argentina, passando pelo Paraguai.

Acordamos às 5 horas e por volta das 06h30min já estávamos na estrada.

Seguimos em direção a Maringá, depois Campo Mourão a Foz. Chegamos por volta das 12/13 horas na Ponte da Amizade, fronteira entre Brasil e Paraguai, passagem tranquila, sem movimento, fizemos a migração - que foi rápida - e na Aduana só olharam os documentos e pronto!

Fiz cambio na rua em frente à Aduana, troquei reais por peso paraguaio e reais por pesos argentinos.

DSC03812.JPG

Logo que saímos de zona urbana de Ciudad del Este em direção a capital Asunción, a estrada ficou muito movimentada, devido ao policiamento ostensivo a velocidade dos veículos não ultrapassava os 80 km/h, criando enormes filas.

Seguimos tendo o cuidado de não estar na frente da fila, na passagem pelos postos de policia.

No final da tarde, abastecemos próximo a capital e continuamos direção à fronteira com a Argentina, onde na saída de um pedágio um policial me parou e pediu uma colaboracion, eu já estava preparado para estas intervenções, que sempre veem com alguma acusação de contravenção, oque não houve, já tinha deixado um dinheiro na carteira para isso, entreguei 20.000 PP e fui embora.

DSC03814.JPG

Chegando à fronteira havia uma fila enorme, com pessoal de vários ônibus que estavam parados, ficamos um bom tempo nela, ate que um rapaz nos avisou q para quem vinha por meios próprios a fila era outra, dai foi rápido fazer a saída do PY e a entrada na Argentina.

DSC03820.JPG

Seguimos as indicações de hotel do mapear no GPS, e chegamos a um hotel bom e barato.

Trocamos na rua os PP e US por mais PA.

Jantamos e fomos dormir, o próximo dia seria bem cansativo, iriamos atravessar o Chaco, com muito calor e retas intermináveis.

Hotel San Martin 195 pesos

Cambio:

1 R$ x 3 Pesos Argentino

1 US x 6,30 Pesos Arg.

1 R$ x 1950 Peso Paraguaio

Gasolina preço médio 7,73 P Arg.

Editado por Visitante

• Respostas 44
  • Visualizações 27.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Que viagem bacana!

Lendo o relato, passei os perrengues com vocês. E relembrei alguns lugares que passei também.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Ótimo relato! Adoro viajar de moto, dá uma sensação de liberdade incrível haha

Sabrina,

Vdd, moto é outra vida, para quem gosta nao precisa explicar. Tenho feito boas amizades viajando de moto.

Obrigado por ler,

Abraço,

Robson

Postado
  • Autor
  • Membros
Que viagem bacana!

Lendo o relato, passei os perrengues com vocês. E relembrei alguns lugares que passei também.

Lico,

Esta semana mesmo, eu reli, o relato, e me emocionei. Tento descrever quase tudo q passei, da minha maneira, e qdo li parecia q eu estava revivendo cada momento.

Obrigado por ler e viajar junto.

Abraço,

Robson

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.