Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

1° Mochilão Europa Abril-Maio 2014

Postado
  • Membros

Salve galera!

Pode até parecer meio longe ainda, mas acredito que já esta na hora de começar a fechar o roteiro do mochilão!

Comigo irão 2 ou 3 amigos e a ideia é ficar 30-35 dias pela Europa!

Depois de pesquisar muito chegamos neste roteiro, o qual gostaria que o pessoal experiente comentasse e desse dicas!

Desembarcando em Berlin (3) – Hamburg (2) – (Holanda) – Amsterdan (1) – (França) – Paris(4) – Versalhes (manhã) – Frankfurt (2) - (Itália) Mião (1) – Pisa (manhã) – Roma (3) (via ryanair) (França) – Marselha(manhã) – Saint tropez (2) – Marselha(manhã) (via ryanair) – (Espanha) Ibiza (2) (via Easyjet) (Inglaterra) – Londres (5) – Cambridge (1) – Liverpool (2) (easyjet) para Lisboa – Guarulhos

A principio este é o roteiro, mas pode sofrer alterações.

Em relação aos gastos o que pude pesquisar foi o seguinte:

Passagens aéreas R$ 3100,00 (incluindo as passagens por cia lowcost pela Europa)

Passagens terrestres R$ 2.000,00 (incluindo trens, onibus pela cidades)

Hostels R$ 1.800,00

Ingressos, baladas e passeios R$ 1.800,00

Alimentação R$ 1.800,00

TOTAL - R$ 10.500,00 (Eu fiz as contas em Euros e depois fiz 1 Euro = 3 Reais, melhor sobrar dinheiro do que faltar)

A ideia principal do Mochilão é conhecer os pontos turísticos e a historia de cada cidade e tentar conhecer alguns bares e baladas em cada local, especialmente Saint Tropez e Ibiza.

Nossa maior duvida no momento são sobres o que conhecer exatamente em cada local (repeitando o tempo de cada um) e o transporte pela cidade (onibus?).

Qualquer dica é bem vinda!

OBrigado!

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

598d9fe5d1efc_segundaparte.jpg.70ceb5ea84b7eb41ac868f570738fd2e.jpgTracei sim!

Na verdade não ficou muito zig zag, pelo menos foi o que eu coloquei no mapa. De Berlin até Roma o transporte seria por Trem e segue um fluxo bom.

A única parte em que teremos que voltar para o mesmo local seria no trecho Roma -> Marselha -> Saint Tropez -> Maselha -> Ibiza -> Londres. Pois os voos low cost, saem de MArselha.

Não consigo dar upload no mapa que tracei no google (tentei). Mas a rota parece aceitável, acredito eu (que não tem muita experiencia).

Alguma sugestão?

598d9fe5cd4fc_primeiraparte.jpg.0b3570b0c67b178310420a5c635b40b8.jpg

598d9fe5dcb40_terceiraparte.jpg.7a341a6927f600c90fea7263c0efe0a1.jpg

598d9fe5e0a16_quartaparte.jpg.f5f094a7fa38ec07056f7dd2fa7bad5b.jpg

598d9fe5e47dc_quintaparte.jpg.2ee383cf278ac0f5b811ff11e603ad61.jpg

Postado
  • Membros

Com todos esses destinos, é difícil dar uma sugestão boa. Eu não faria uma viagem assim, eu concentraria em 2 ou 3 países e faria um roteiro com menos deslocamentos longos e mais cidades em cada país.

Mas gosto é gosto, cada um tem o seu, cada um faz a sua viagem. Se é isso mesmo que você quer, vá em frente.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.