Ir para conteúdo

1° Mochilão Europa Abril-Maio 2014

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Salve galera!

Pode até parecer meio longe ainda, mas acredito que já esta na hora de começar a fechar o roteiro do mochilão!

Comigo irão 2 ou 3 amigos e a ideia é ficar 30-35 dias pela Europa!

Depois de pesquisar muito chegamos neste roteiro, o qual gostaria que o pessoal experiente comentasse e desse dicas!

Desembarcando em Berlin (3) – Hamburg (2) – (Holanda) – Amsterdan (1) – (França) – Paris(4) – Versalhes (manhã) – Frankfurt (2) - (Itália) Mião (1) – Pisa (manhã) – Roma (3) (via ryanair) (França) – Marselha(manhã) – Saint tropez (2) – Marselha(manhã) (via ryanair) – (Espanha) Ibiza (2) (via Easyjet) (Inglaterra) – Londres (5) – Cambridge (1) – Liverpool (2) (easyjet) para Lisboa – Guarulhos

A principio este é o roteiro, mas pode sofrer alterações.

Em relação aos gastos o que pude pesquisar foi o seguinte:

Passagens aéreas R$ 3100,00 (incluindo as passagens por cia lowcost pela Europa)

Passagens terrestres R$ 2.000,00 (incluindo trens, onibus pela cidades)

Hostels R$ 1.800,00

Ingressos, baladas e passeios R$ 1.800,00

Alimentação R$ 1.800,00

TOTAL - R$ 10.500,00 (Eu fiz as contas em Euros e depois fiz 1 Euro = 3 Reais, melhor sobrar dinheiro do que faltar)

A ideia principal do Mochilão é conhecer os pontos turísticos e a historia de cada cidade e tentar conhecer alguns bares e baladas em cada local, especialmente Saint Tropez e Ibiza.

Nossa maior duvida no momento são sobres o que conhecer exatamente em cada local (repeitando o tempo de cada um) e o transporte pela cidade (onibus?).

Qualquer dica é bem vinda!

OBrigado!

• Membros
Postado

598d9fe5d1efc_segundaparte.jpg.70ceb5ea84b7eb41ac868f570738fd2e.jpgTracei sim!

Na verdade não ficou muito zig zag, pelo menos foi o que eu coloquei no mapa. De Berlin até Roma o transporte seria por Trem e segue um fluxo bom.

A única parte em que teremos que voltar para o mesmo local seria no trecho Roma -> Marselha -> Saint Tropez -> Maselha -> Ibiza -> Londres. Pois os voos low cost, saem de MArselha.

Não consigo dar upload no mapa que tracei no google (tentei). Mas a rota parece aceitável, acredito eu (que não tem muita experiencia).

Alguma sugestão?

598d9fe5cd4fc_primeiraparte.jpg.0b3570b0c67b178310420a5c635b40b8.jpg

598d9fe5dcb40_terceiraparte.jpg.7a341a6927f600c90fea7263c0efe0a1.jpg

598d9fe5e0a16_quartaparte.jpg.f5f094a7fa38ec07056f7dd2fa7bad5b.jpg

598d9fe5e47dc_quintaparte.jpg.2ee383cf278ac0f5b811ff11e603ad61.jpg

• Colaboradores
Postado

Com todos esses destinos, é difícil dar uma sugestão boa. Eu não faria uma viagem assim, eu concentraria em 2 ou 3 países e faria um roteiro com menos deslocamentos longos e mais cidades em cada país.

Mas gosto é gosto, cada um tem o seu, cada um faz a sua viagem. Se é isso mesmo que você quer, vá em frente.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...