Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

boa noite ESCALADOR10

Quanto a sua indicação, e aproveitando sua bondade, estou indo pra europa em janeiro e pretendo investir num equipamento que me permita fazer um curso e aprender sobre fotografia de forma um pouco mais aprofundada. como sou novo nisso, pensei primeiramente numa hx1 da sony pelo efeito panoramico. no entanto pesquisando mais cheguei a nikon d3100. o que vc acha. para começar, precisarei de mais o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 211
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Fala, Adam ..

 

::sos::

 

Olha so.. estou vendo a possibilidade de comprar uma Nikkon Coolpix 5700.. sei q ela eh antiga, mas vc acha que vale a pena pagar R$ 500,00 nessa máquina (estou sem ponto de interrogação na minha máquina ::essa:: rsrs)

 

Vai servir mesmo para levar para minhas trilhas.... estou sem máquina no momento e o cara q está me vendendo disse que é excelente.. tenho feito pesquisas na internet mas nada muito esclarecedor....

 

 

Fico no aguardo.. abraços

 

 

Juliana Garcia

 

Julaiana, é dificil dizer se vale a pena ou não. A câmera em si, se estiver em bom estado, é boa.

Vale a pena se tu não tiver como gastar uns mil reais em uma mais 'recente'. Mas antes de comprar, pode pesquisar em classificados de usados (em fóruns como Digifórum) e ver outras ofertas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
boa noite ESCALADOR10

Quanto a sua indicação, e aproveitando sua bondade, estou indo pra europa em janeiro e pretendo investir num equipamento que me permita fazer um curso e aprender sobre fotografia de forma um pouco mais aprofundada. como sou novo nisso, pensei primeiramente numa hx1 da sony pelo efeito panoramico. no entanto pesquisando mais cheguei a nikon d3100. o que vc acha. para começar, precisarei de mais o que?

 

Se for na Nikon, vai precisar de lentes. Ou seja, mais ou menos (dependendo do que tu desejar) o que gastar na camera, gastar em lentes. Comprar reflex significa entrar de cabeça na coisa, investir em acessórios. Mais qualidade, mas mais custos.

 

Mas se não quer muito peso, quer praticidade e menos custo, a HX1 vai te dar muitas boas possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

mas estive vendo para comprar no ebay eu consigo uma nikon d5100 por 900 dolares com uma lente, acho que 18-55mm. como nao estou por dentro, pergunto: com esta lente eu consigo tirar boas fotografias? ou esta lente é uma daquelas "normal de fabrica"? Mais tarde talvez eu invista em mais algumas lentes, mas meu interesse é pelo menos conseguir melhores fotos que minha sony w120 compacta. tenho ai alguns meses para aprender alguma coisinha.

consigo tambem uma nikon d3100 por 700 dolares e uma lente Nikon 55-200mm f/4-5.6G ED IF AF-S DX VR por 159 dolares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Certamente terá mais qualidade que a compacta. Quanto a melhores fotos, depende de ti.

 

Esta lente é "de fabrica" no sentido que vc usou, mas já é melhor que das compactas. Elas tem pouco "zoom", a grosso modo falando deve ser mais ou menos como o 3x de zoom duma compacta.

 

Eu não compraria pelo ebay pra receber no Brasil... Problemas de impostos, extravio ou até maldade do vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

muito agradecido xiru. Vc é de santa catarina? estive vendo seu Flickr e fiquei impressionado com as fotos. parabéns. de repente rola um curso com vc aqui em blu..eheh

mas voltando ao assunto, talvez eu tambem consiga comprar na europa, mas nao terei tempo de me adaptar com ela. quanto a 3x de zoom que vc mencionou, é menor que a sony w120 de 4x, mas isso é real? e tambem bem menor que uma sony hx1 que é de 20x. parece decepcionante.

qual sua indicação para uma lente que possibilite um melhor zoom, bem primario logico, lembre-se que nao sou fotografo profissional e pretendo encarar melhores fotografias, descobrir um pouco sobre a arte de tirar boas fotos e se no futuro eu realmente achar que seja um robby que eu goste, possa investir em melhores equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, obrigado professor!

 

Sou do RS, mas apaixonado por SC, tanto o litoral quanto a serra!

 

Isso de zoom é assim: essas cameras reflex tem lentes intercambiáveis. Então, pra não ficar cara, a lente "de kit", que vem na camera, geralmente são mais simples (mas melhores que de compactas) e de pouco zoom. Então tu compra a câmera e quando quiser (no mesmo dia ou anos depois) tu compra mais uma lente, com mais zoom.

 

Os melhores custoXbenefício são as lentes 70-300mm. Pode ser da Nikon, da Sigma ou Tamron. Todas tem qualidade praticamente identicas, mas as Nikon são mais caras. Eu tinha uma da Sigma e achava excelente.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

nossa, ajudou bastante xiru.

fui pesquisar e novamente dei de cara com um monte de numeros. entao o que vc diz dessa:

Nikon AF Zoom-Nikkor 70-300mm f/4-5.6 G 70-300 f/4-5.6

se nao for boa para as minhas necessidades de fotografo amador, qual devo pesquisar das 70-300? qual a relação de zoom que ela permite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

professormarcelo,

 

Eu tbm tive muitas dúvias ao comprar minha D5000.

Aqui mesmo neste tópico você encontra algumas respostas nas páginas anteriores.

 

O que pode te ajudar é você ler este tóico: siglas-e-nomenclaturas-de-lentes-fotograficas-t36911.html

 

e este outro também: conhecendo-sua-maquina-digital-t36460.html

 

Foi elaborado pelo Adam para ajudar a galera que assim como nós quer passar para o mundo das reflex.

 

Boa sorte!

 

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...