Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Joooooooooooooooooyce

 

Eu tenho uma D40, que provavelmente não se encontra mais. Essa lente 18-55mm limita MUITO quem está acostumado com o zoom das compactas. Ou você vai ter que se adaptar, e na medida do possível fazer as fotos 'mais de perto', ou realmente adquirir uma 18-200 ou 18-250mm.

 

Minha experiência foi que, num primeiro momento, a 18-55mm até que me serviu. Mas rapidamente eu senti necessidade de zoom e acabei comprando uma Sigma 18-200mm, que é uma porcaria mas para as viagens que faço, camping, água da cachoeira, poeira, bate daqui bate dali ... foi uma ótima aquisição por U$400.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 211
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Obrigado pelo convite....mas eu acho que nem tudo é tão pertinho assim....estou pesquisando de Bergen para cima, nas regiões dos fiordes.......de lá partiria para Estocolmo....sempre de carro, é lógico...ainda temos tempo, a previsão é maio do ano que vem...

 

Quanto a câmera, sugiro a HS30. é uma boa relação custo/benefício. E quanto a qualidade, veja em http://www.flickr.com/photos/57482406@N02/ entre nas coleções da França e Suíça, foram todas feitas com a HS10 (algumas com algum tratamento posterior...)

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pelos comentários, percebo que não seria uma boa eu comprar essas reflex, huahuahuahuahuahua!

 

Bem, eu tenho até fotos legais com a minha ridícula Fuji Finepx S1800, que é uma "superzoom", mas eu acho que ela ainda assim é fraca para algumas coisas (o sensor não é dos maiores, fotos noturnas saem estranhas, por mais que eu configure a maldita no manual -sim, eu fiz curso de foto digital e tenho em mente as configurações para fotos sem luminosidade e sem flash).

 

Enfim, eu achava que apenas uma objetiva 18-105 com uma Nikkon D3100 poderia resolver a situação, conforme inclusive fui orientada. Mas pelo visto não é bem assim. Alguém pode me ajudar aqui? Minha situação é a mesma da Joyce, gosto de fotografar paisagens e arquitetura urbana, mas em função de "pressões familiares-turísticas", digamos assim, também tenho de tirar retratos de pessoas nos ambientes de viagem, LOL.

 

Será que se eu comprasse uma D3100 com apenas uma lente (18-105mm) me resolveria momentaneamente, antes de eu me tornar mais familiarizada com as reflex? Eu perderia muito o poder do zoom com uma câmera e uma lente dessas?

 

Caso eu perca o zoom, qual seria uma boa opção de um superzoom, que fosse melhor que a Fujinha Finepix S1800?

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cris,

 

tendo em mente que a decisão final sempre será sua, e que você já entende de fotografia e possui experiência. o que posso dizer é o seguinte:

 

1 - Para fotos de paisagens e afins, uma superzoom atende. Eu tinha uma HS10, cujo principal motivo da compra foi o início em 24 mm (sem crop) e adorei.

 

2 Para melhor desempenho e qualidade em fotos, principalmente noturnas, partir para DSRL e talvez uma melhor que a D3000. Neste caso pense o seguinte:

 

- Eu não me incomodarei de carregar mais peso?

- Eu terei paciência para ficar trocando de lentes?

- A diferença de qualidade é realmente tão grande em fotos diurnas que valha o sacrifício e preço?

 

Se a opção for realmente uma DSRL, você pode comprar com o kit , que vem com a 18 - 55 mm mais uma 55 -300 mm ou comprar só uma 18 -250 mm

 

Minha escolha foi meio fora dos padrões. Comprei uma Pentax K5 e estou feliz com a decisão. Fotos com ISO 1600 apresentam excelentes resultados......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

TO meio sem tempo agora.. mas volto mais de noite para falar um pouco mais... mas lembrem-se também de valores...

 

Um bom kit de lentes sai caro rs... bem caro rs... então tem de ter isso em mente.. além da questão de peso e praticidade...

 

Eu tinha uma sigma 18-250... que até era razoavel... mas com o tempo vc passsa a ficar exigente e não querer mais ela rs... e sim lentes mais tops...

 

Eu também gosto mto das cameras da Fuji... acho que são uma das melhores superzoom do mercado...

 

e mesmo tendo uma dslr.. eu acho super válido ter uma compacta, tinha uma sx240hs da canon e agora to com uma canon s100 ... ai nas viagens levo tanto dslr quanto a compacta.. pq as vezes é um saco ficar montando e desmontando lente na dslr rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Help pessoas super entendidas.

Não entendo quase nada de fotografia, só tenho o prazer de eternizar (ou no minimo prolongado) o momento em fotos. Na minha última viagem senti muita falta de poder tirar fotos com um bom zoom. Tenho essas compactas, estava com uma sony e uma Kodak. Aproximava do objeto com o zoom e desfocava bastante, estava pensando em comprar uma Fuji S4000, fez sentido, o preço desta me agradou. :?

?????????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Adam

A sua canon s100 é o mesmo preço de uma sx40 ::ahhhh:: que não estou achando para comprar aqui, vou procurar algo similar.

 

David

Pertinho ,.... sou mineira pra nóis é tudo logo alí ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: Te dou uma força sim qto ao carro , porque não um motorhome? Manda mp ou coloca no forum. ::cool:::'>

 

Cris

Xá de c pão dura ,compra logo um kit da D3200 . ::lol4::

 

Lico,

 

Sigma? Nunca vi essa marca por aqui. Vou ficar mesmo com uma que nao precisa ficar trocando de lente, pelo menos por hora, até pegar os macetes.

Bjs no virus. passa o endereço de novo pra eu mandar umas balas pra ele. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Adam

Li a comparação das especificações entre a sx40 e a p510 , a diferença no papel é irrelevante , até o preço delas é equiparado.

 

Vou la pegar as duas para dar uma comparada para o que eu quero.

 

Se eu te falar que qualquer upgrade que eu fizer por hora ja fico satisfeita, nao posso exigir muito , porque minha sensibilidade ainda está no estágio 1.

Aí acabo por ficar com a que eu achar mais facil manusear e que tenha um bom desempenho em escuridão( macro)????

 

Ontem fui numa outra loja e conversei com a menina da canon, ela me mostrou um outro modelo mais simples da canon, peguei , testei as duas, na saida menino vi uma fuji finex nao sei das quantas, que a imagem que aparecia na tela era tão nítida que quase , quase comprei. ::lol4::::lol4::::lol4::

Resisti bravamente! ::hahaha::::hahaha::

 

Depois te conto ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...