Membros Bruna M.Correard Postado Fevereiro 13, 2013 Membros Postado Fevereiro 13, 2013 (editado) Este é meu primeiro relato aqui no Mochileiros, peço desculpas pela falta de detalhes técnicos, sou ainda iniciante nas mochilas, aliás esta foi minha primeira viagem sozinha. Então, vamos lá! 1º dia - 8/1/2013 - às 11h voo Guarulhos x Fortaleza Cheguei ao hostel (Fortaleza Hostel) por volta de 14h, horário local. Contatei um taxi no aeroporto logo que cheguei. Uma dica importante: quando você está bem próximo à saída do aeroporto, há à sua direita um balcão com uma pessoa oferecendo taxi em voz alta. Para inexperientes como eu, já contatei ali, me custou R$35. Ela te dá um papel para você entregar a um taxista do lado de fora do aeroporto, o taxista que pegou meu papel me alertou que sairia mais barato se eu tivesse ido negocia direto com ele, portanto, quem pretende utilizar taxi, não vá ao balcão de dentro do aeroporto! Eu havia feito reservas com o hostel de Fortaleza pelos 5 dias que fiquei hospedada na capital. Fiz a carteirinha de alberguista, que me custou R$25, e subi ao quarto. Detalhe: fiz reserva das duas primeiras noites em quarto coletivo com ar condicionado, e das outras três noites em privativo single, com ventilador. Por que? Não havia vaga em quarto single nas duas primeiras noites que eu estaria lá. E foi também minha primeira experiência em hostel, se você está viajando só e está na dúvida sobre dividir o quarto com pessoas que ñ conhece, é uma opção ficar no single. Mas ressalto que embora tenha sido ótimo o single para as três últimas noites, por ter minhas coisas mais "à vontade" (leia largadas) enquanto eu estava no quarto, foi nas duas primeiras noites que eu fiz contatos e descolei companhia para passeios. Bom, prosseguindo... A proprietária do Fortaleza Hostel, Marli, é bem prestativa e sincera...no hostel há convênios com agências locais para diversos passeios, como 3 praias num dia, Cumbuco, Lagoinha, etc. Eles não estão interessados em "empu