Membros leandraluz Postado Fevereiro 13, 2013 Membros Postado Fevereiro 13, 2013 Ola mochileiros, venho planejando minha viagem a Europa a um bom tempo, li muitos tópicos, segui as orientações e montei um roteiro prévio que vou colocar aqui para receber sugestões..e olha preciso muito de ajuda..como todos por aqui..pretendemos chegar e sair por Madri..queremos deixar dias livres para deslocamento e descançar é claro. Roteiro Madri-2 dias Barcelona-2 dias Roma-5 dias Veneza- 2 dias Praga-2 dias Berlim- 4 dias Amsterdã- 2 dias Londres- 5 dias Paris- 5 dias Lisboa- 3 dias Agradeço qualquer sugestão...como por exemplo qual a melhor forma de deslocamento entre uma cidade e outra, ou se tem alguma cidade imperdível que possamos estar deixando passar...enfim..qualquer sugestão será bem vinda..Leandra Citar
Membros leandraluz Postado Fevereiro 18, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 18, 2013 Ola Adriano, antes de mais nada muito obrigado pelas sugestões..seguindo-as eu mudei meu roteiro..vamos começar por Roma e Terminar em Lisboa, bem coloquei Zurique na Suiça no roteiro, mas li em algumas sugestões que é mais difícil o transporte até la..meu roteiro seria o seguinte: Roma 5 dias Veneza 2 dias Zurique 3 dias Praga 2 dias Berlim 5 dias Amsterdã 2 dias Londres 5 dias Paris 5 dias Barcelona 2 dias Madri 3 dias Lisboa 3 dias São 36 dias, mais 4 para deslocamento Brasil e volta Brasil, totalizando 40, vamos colocar mais uns 3 dias para deslocamento entre as cidades mais longes, totalizando 43. Minha pergunta é...esse roteiro é possível? Ou estou cometendo o erro de querer abraçar metade da Europa numa só vez? Somos professores, estaremos aproveitando uma licença premio...sabe aquela que se tira a cada 5 anos...então queremos aproveitar ao máximo...mas também sem gastar muito.. Estou fazendo um média de 50 Euros ao dia (ficando em albergues). Penso em R$ 2.000,00 para os deslocamentos entre todas estas cidades, é possivel? Citar
Membros leandraluz Postado Junho 13, 2013 Autor Membros Postado Junho 13, 2013 Bem,,depois de levar em considerações os sábios conselhos do Adriano, e ler muitos relatos de viagens aqui no site, já montei meu roteiro, comprei as passagens e reservei os hotéis... Vamos ficar 5 dias em Roma ( 1 bate e volta a Pompeia), 2 em Florença, 2 em Veneza, 4 dias na Suíça, 3 em Praga, 4 em Berlim, 3 Amsterdã, 7 em Londres ( bate e volta a Oxford), 5 em Paris, 3 Barcelona, 4 em Madri, 5 dias em Lisboa (bate e volta a Porto). Totalizando 47 dias. Todas as nossa viagens serão no final da tarde, em torno das 19:00 assim aproveitaremos bem os dias. Só faremos de trem percursos de no máximo 3 a 4 horas, os demais de avião. Já estamos nos preparando para comprar tudo que for possível aqui no Brasil mesmo, entrada para o Vaticano e alguns passeios nas cidades que passaremos. Mas no geral vamos deixar para decidir lá, pois com certeza nosso roteiro é super puxado e vamos ter que desacelerar algumas vezes e só ficar curtindo o visual sem grandes caminhadas. Estou organizando tudo em planilhas e vou postar todos os detalhes depois. Desejem-me boa sorte e muita capacidade física para aguentar o percurso...Leandra Citar
Membros Jeniffer ferreire Postado Maio 19, 2020 Membros Postado Maio 19, 2020 Gostaria muito de saber como foi a viagem, se deu tudo certo... Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 19, 2020 Membros Postado Maio 19, 2020 @Jeniffer ferreire O valor do euro duplicou de tantos anos que há e o roteiro é loucura. Além do mais,a Europa não é mais a mesma,agora está toda fechada, é o novo normal para perturbar as ideias. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.