Ir para conteúdo

Europa 45 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola mochileiros, venho planejando minha viagem a Europa a um bom tempo, li muitos tópicos, segui as orientações e montei um roteiro prévio que vou colocar aqui para receber sugestões..e olha preciso muito de ajuda..como todos por aqui..pretendemos chegar e sair por Madri..queremos deixar dias livres para deslocamento e descançar é claro.

Roteiro

Madri-2 dias

Barcelona-2 dias

Roma-5 dias

Veneza- 2 dias

Praga-2 dias

Berlim- 4 dias

Amsterdã- 2 dias

Londres- 5 dias

Paris- 5 dias

Lisboa- 3 dias

Agradeço qualquer sugestão...como por exemplo qual a melhor forma de deslocamento entre uma cidade e outra, ou se tem alguma cidade imperdível que possamos estar deixando passar...enfim..qualquer sugestão será bem vinda..Leandra

• Membros
Postado

Ola Adriano, antes de mais nada muito obrigado pelas sugestões..seguindo-as eu mudei meu roteiro..vamos começar por Roma e Terminar em Lisboa, bem coloquei Zurique na Suiça no roteiro, mas li em algumas sugestões que é mais difícil o transporte até la..meu roteiro seria o seguinte:

Roma 5 dias

Veneza 2 dias

Zurique 3 dias

Praga 2 dias

Berlim 5 dias

Amsterdã 2 dias

Londres 5 dias

Paris 5 dias

Barcelona 2 dias

Madri 3 dias

Lisboa 3 dias

São 36 dias, mais 4 para deslocamento Brasil e volta Brasil, totalizando 40, vamos colocar mais uns 3 dias para deslocamento entre as cidades mais longes, totalizando 43.

Minha pergunta é...esse roteiro é possível? Ou estou cometendo o erro de querer abraçar metade da Europa numa só vez? Somos professores, estaremos aproveitando uma licença premio...sabe aquela que se tira a cada 5 anos...então queremos aproveitar ao máximo...mas também sem gastar muito..

Estou fazendo um média de 50 Euros ao dia (ficando em albergues). Penso em R$ 2.000,00 para os deslocamentos entre todas estas cidades, é possivel?

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Bem,,depois de levar em considerações os sábios conselhos do Adriano, e ler muitos relatos de viagens aqui no site, já montei meu roteiro, comprei as passagens e reservei os hotéis...

Vamos ficar 5 dias em Roma ( 1 bate e volta a Pompeia), 2 em Florença, 2 em Veneza, 4 dias na Suíça, 3 em Praga, 4 em Berlim, 3 Amsterdã, 7 em Londres ( bate e volta a Oxford), 5 em Paris, 3 Barcelona, 4 em Madri, 5 dias em Lisboa (bate e volta a Porto). Totalizando 47 dias. Todas as nossa viagens serão no final da tarde, em torno das 19:00 assim aproveitaremos bem os dias. Só faremos de trem percursos de no máximo 3 a 4 horas, os demais de avião.

Já estamos nos preparando para comprar tudo que for possível aqui no Brasil mesmo, entrada para o Vaticano e alguns passeios nas cidades que passaremos. Mas no geral vamos deixar para decidir lá, pois com certeza nosso roteiro é super puxado e vamos ter que desacelerar algumas vezes e só ficar curtindo o visual sem grandes caminhadas.

Estou organizando tudo em planilhas e vou postar todos os detalhes depois. Desejem-me boa sorte e muita capacidade física para aguentar o percurso...Leandra

• 6 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...