Ir para conteúdo

Viagem para Europa: um mês

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá! Ano que vem pretendo viajar para a Europa pela primeira vez gastando pouco. Eis o o roteiro que planejei (em ordem) partindo do Rio de Janeiro:

Portugal (Lisboa)

Espanha (Barcelona)

França (Paris)

Alemanha (Berlim)

Inglaterra (Londres)

Meu plano é ficar em torno de cinco dias em cada lugar.

Peço a opinião de vocês sobre o roteiro, melhor forma de ir de um país para outro (entenda a forma mais barata) e uma pergunta principal: bagagem.

Eu só consigo tirar férias quando é inverno na Europa (janeiro) e roupa de frio faz muito volume, ainda mais para 25 dias. Não farei viagem visando compras, mas uma lembracinha e outra sempre rola de comprar. Buscarei albergues por questão de custo. Mas que tipo de mala devo levar? Essas de carrinho são boa pedida?

Desde já muito obrigada!

• Membros de Honra
Postado

Bem-vinda ao fórum.

As cidades escolhidas não são exatamente iguais em matéria do que o viajante pode ver e fazer. Recomendo a leitura dos links da minha assinatura para entender melhor, especialmente no que tange à questão do transporte.

Eu levo sempre uma mala média. A grande é um transtorno pra carregar e a pequena simplesmente não é suficiente para caber tudo, ainda mais roupa de frio. Sempre mala de rodas. Aqui no fórum por razões óbvias o mochilão é a alternativa mais popular, mas não é pra qualquer um. Eu e minha esposa por exemplo não temos coluna pra isso.

Levo 2, no máximo 3 casacos. Se repetir, paciência. Todo turista repete, exceto madames que viajam com um casaco por dia e jogam a mala pro marido carregar. Pelo menos um dos casacos deve ser impermeável. De resto, é o método cebola - você veste um monte de roupa por baixo e, à medida que esquentar, você tira as roupas.

• Membros
Postado

Obrigada, Marcos! Pelo boas-vindas e pela resposta. Lerei com muita atenção com links recomendados. Dei uma lida pra lá de superficial e já vi muita coisa interessante. Mas você pode pelo menos adiantar o que você quis dizer com "As cidades escolhidas não são exatamente iguais em matéria do que o viajante pode ver e fazer"?

Obrigada!

PS: eu não sou madame e não me importo de repetir roupa (não nessas condições). E também não tenho coluna pra mochila pesada, tenho problema de coluna. Por isso terei de usar mala de carrinho, mesmo.

• Membros de Honra
Postado

Oi, Mari. Paris, Londres e Berlim são maiores "turisticamente" do que Lisboa e Barcelona, mas é claro que depende do que a pessoa espera da cidade. Então recomendo você primeiro pesquisar o que cada cidade oferece, separar o que mais gostou e ver se vai dar tempo de fazer tudo que quer. Só aí você define o tempo em cada local.

• Membros de Honra
Postado

Olá, vou responder apenas quanto à bagagem. Eu gosto de viajar com o mínimo possível e só levo o que consigo carregar numa malinha pequena (que não precisa despachar). Eu gosto de mala de rodinhas dessas que tem bolsinhos externos (não gosto daquelas que é um casco duro sem bolsos). Quando a viagem é no inverno, eu não coloco o casaco pesado dentro da mala (até porque não cabe), eu levo o casaco no corpo. Troco a roupa que fica em baixo do casaco, e essa roupa não é volumosa e cabe numa mala pequena, sem problemas. Levo apenas um par de sapatos (o que está nos meus pés). Reconheço que sou uma pessoa minimalista quando o assunto é bagagem... Naturalmente que cada pessoa tem um relacionamento com a moda/bagagem/tralhas/peso... não estou dizendo que o meu jeito é melhor, mas sem dúvida é "o melhor para mim". Tirando poucas pessoas da minha família, não sei de mais ninguém que goste de viajar assim... mas de qualquer forma fica aí a nossa regrinha de ouro:

viagem de avião, só com bagagem de mão ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...