Membros Mariblt Postado Fevereiro 14, 2013 Membros Postado Fevereiro 14, 2013 Olá! Ano que vem pretendo viajar para a Europa pela primeira vez gastando pouco. Eis o o roteiro que planejei (em ordem) partindo do Rio de Janeiro: Portugal (Lisboa) Espanha (Barcelona) França (Paris) Alemanha (Berlim) Inglaterra (Londres) Meu plano é ficar em torno de cinco dias em cada lugar. Peço a opinião de vocês sobre o roteiro, melhor forma de ir de um país para outro (entenda a forma mais barata) e uma pergunta principal: bagagem. Eu só consigo tirar férias quando é inverno na Europa (janeiro) e roupa de frio faz muito volume, ainda mais para 25 dias. Não farei viagem visando compras, mas uma lembracinha e outra sempre rola de comprar. Buscarei albergues por questão de custo. Mas que tipo de mala devo levar? Essas de carrinho são boa pedida? Desde já muito obrigada! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 14, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 14, 2013 Bem-vinda ao fórum. As cidades escolhidas não são exatamente iguais em matéria do que o viajante pode ver e fazer. Recomendo a leitura dos links da minha assinatura para entender melhor, especialmente no que tange à questão do transporte. Eu levo sempre uma mala média. A grande é um transtorno pra carregar e a pequena simplesmente não é suficiente para caber tudo, ainda mais roupa de frio. Sempre mala de rodas. Aqui no fórum por razões óbvias o mochilão é a alternativa mais popular, mas não é pra qualquer um. Eu e minha esposa por exemplo não temos coluna pra isso. Levo 2, no máximo 3 casacos. Se repetir, paciência. Todo turista repete, exceto madames que viajam com um casaco por dia e jogam a mala pro marido carregar. Pelo menos um dos casacos deve ser impermeável. De resto, é o método cebola - você veste um monte de roupa por baixo e, à medida que esquentar, você tira as roupas. Citar
Membros Mariblt Postado Fevereiro 14, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 14, 2013 Obrigada, Marcos! Pelo boas-vindas e pela resposta. Lerei com muita atenção com links recomendados. Dei uma lida pra lá de superficial e já vi muita coisa interessante. Mas você pode pelo menos adiantar o que você quis dizer com "As cidades escolhidas não são exatamente iguais em matéria do que o viajante pode ver e fazer"? Obrigada! PS: eu não sou madame e não me importo de repetir roupa (não nessas condições). E também não tenho coluna pra mochila pesada, tenho problema de coluna. Por isso terei de usar mala de carrinho, mesmo. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 14, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 14, 2013 Oi, Mari. Paris, Londres e Berlim são maiores "turisticamente" do que Lisboa e Barcelona, mas é claro que depende do que a pessoa espera da cidade. Então recomendo você primeiro pesquisar o que cada cidade oferece, separar o que mais gostou e ver se vai dar tempo de fazer tudo que quer. Só aí você define o tempo em cada local. Citar
Membros Mariblt Postado Fevereiro 14, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 14, 2013 Entendi! =) Obrigada... Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Fevereiro 15, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 15, 2013 Olá, vou responder apenas quanto à bagagem. Eu gosto de viajar com o mínimo possível e só levo o que consigo carregar numa malinha pequena (que não precisa despachar). Eu gosto de mala de rodinhas dessas que tem bolsinhos externos (não gosto daquelas que é um casco duro sem bolsos). Quando a viagem é no inverno, eu não coloco o casaco pesado dentro da mala (até porque não cabe), eu levo o casaco no corpo. Troco a roupa que fica em baixo do casaco, e essa roupa não é volumosa e cabe numa mala pequena, sem problemas. Levo apenas um par de sapatos (o que está nos meus pés). Reconheço que sou uma pessoa minimalista quando o assunto é bagagem... Naturalmente que cada pessoa tem um relacionamento com a moda/bagagem/tralhas/peso... não estou dizendo que o meu jeito é melhor, mas sem dúvida é "o melhor para mim". Tirando poucas pessoas da minha família, não sei de mais ninguém que goste de viajar assim... mas de qualquer forma fica aí a nossa regrinha de ouro: viagem de avião, só com bagagem de mão Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.