Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
alexandre santiago

Roteiro 11 dias rio de janeiro

Posts Recomendados

Olá amigos, estarei no período de 5 a 15 de abril, visitando a cidade maravilhosa. Meu maior interesse além do principais pontos turisticos(cristo, pao de açucar, lapa, feira de sao cristovao...), são as praias. Gostaria de ajuda p elaborar meu roteiro "por localização" pois naum tenho muita noção das localizações dos lugares e naum gostaria de ficar indo de um lugar p outro. Obs: Estarei hospedado em Botafogo.(Cafofo Hostel). Começei a fazer um esbolço do meu roteiro: Por favor me enviem sugestões.

1ºdia:Copacabana/Leme

2ºdia:Ipanema/Leblon

4ºdia:Pão de açucar/Cristo Redentor/Aterro do Flamengo/Jardim Botânico

5ºdia:Lagoa Rodrigo de Freitas/ Urca/ Praia Vermelha

6ºdia:Feira de São Cristovão/Santa teresa/ Lapa(noite)

7ºdia:Arpoador/Barra da Tijuca

8ºdia:Prainha/Grumari

9ºdia:Joatinga

10ºdia: ?

11ºdia:?

Por favor me enviem sugestões. ::mmm: Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

Essa sugestão de roteiro abaixo é levando em consideração a localização das atrações :

1 ou 2 dias > Copacabana de manha + Leme a tarde e pode fechar noite no mirante do Leme ou o contrário = Mirante do Leme pela manha e Copacabana a tarde e tomar uns chopps nos bares da Rua Domingos Ferreira x Rua Bolivar a noite

1 ou 2 dias > Arpoador + Ipanema de manhã e Leblon a tarde com por do sol no mirante do leblon ou ao contrário

1 dia > Santa Teresa a pé de manhã ( Almoça no Bar do Mineiro) + Mirante Dona Marta e Cristo Redentor a tarde + por do sol e a Lapa a noite pra fechar

1 dia > Urca = Praia Vermelha de manhã + Trilha da Urca e/ou Bondinho a tarde, ver o por do sol lá de cima e termina com uns chopps no Bar Urca a noite

1 dia > Jardim Botânico de manhã + Lagoa Rodrigo de Freitas a tarde até o por do sol + Cobal a noite ( Mercado público com vários bares)

1 dia > Museus do centro a pé pela manhã + Confeitaria Colombo. Feira de São Cristóvão a tarde / Noite (Nesse caso é um deslocamento de ônibus do centro para o bairro de São Cristóvão e bom ser feito de sexta a domingo, pois a feira fecha as 16h em dias de semana) Linhas de ônibus 209 (Praça XV /Caju), 261 (Praça XV /Marechal Hermes), 277 (Praça XV /Rocha Miranda), 311 (Praça XV /Cavalcanti), 313 (Tiradentes/Penha), 274 (Tiradentes / Méier), 296 (Castelo/Irajá), 298 (Castelo/Acari), 312 (Praça Mauá/Ramos) ou 346 (Carioca /Vila Cosmos).

1 dia > Visual da Praia de Botafogo + aterro a pé pela manhã e tarde e Bares de Botafogo a noite. ( Rua Voluntários da Pátria e região)

1 ou 2 dias > Prainha de manhã e Grumari a tarde ou vice e versa. (Esse vc precisa pesquisar o acesso e horários de ônibus, van, etc)

1 ou 2 dias > Praias na Barra e Recreio dos Bandeirantes

1 ou 2 dias > Praia de São Conrado e Joatinga ( A Praia da Joatinga depende da maré. A faixa de areia é pequena e se a maré estiver alta o mar invade)

Esse é o basicão. Dá uma pesquisada melhor que vc acha muita coisa. Mas já são muitas atrações pra 11 dias...

[linkbox]http://www.mochileiros.com/dicas-o-que-fazer-no-rio-de-janeiro-t32890.html

http://mochilabrasil.uol.com.br/destinos/rio-de-janeiro-10-programas-mochileiros-em-santa-teresa

http://www.mochileiros.com/turismo-no-centro-do-rio-dicas-e-informacoes-com-fotos-t41465.html[/linkbox]

Abraço,

Silnei

Compartilhar este post

Link para o post

O arpoador é a"ponta " que divide Copa e Ipanema, portanto no dia em que for a Ipanema, vc conhece já conhece o Arpoador (eu deixaria pelo menos um pôr-de-tarde p Arpoador pois merece e vc verá). Se vc tiver disposição no dia pode ir do Arpoador p Copa a pé passando pelo Parque Garota de Ipanema, tem um a faixa p pedestres e bicleta que passa junto as faixas dos carros. Nesse meio tem um bar muito legal chamado Informalzinho (q eu adoro) com chopp gelado e bons pratos de comida com preço honesto, em geral nos fds está sempre lotado em qq horário). Seguindo em direção a copa qdo vc ver a praia, à sua direita vc verá o Forte de Copacabana (aberto p visitação mas é melhor procurar mais informações em sites) q tem uma vista belíssima deste pedaço de mar.

O roteiro do colega acima té muito legal, mas eu tiraria um dia p ir em Niterói, vc vai de barca (o q já é um passeio pela Baia de Guanabara) e de lá ia p o MAC (Museu de Arte Contemporânea), aquele desenhado pelo Niemeyer (nem tanto pelo museu mas pela vista mais bonita que se tem do RIO, de lá vc vê o pão de açucar, ao fundo o corcovado, praia vermelha, copa, enfim até plataforma da Petrobrás). Os cariocas não gostam muito mas tem uma frase que diz que a vista mais linda rio é de Niterói.

Acho q é isso..

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigos, estarei no período de 5 a 15 de abril, visitando a cidade maravilhosa. Meu maior interesse além do principais pontos turisticos(cristo, pao de açucar, lapa, feira de sao cristovao...), são as praias. Gostaria de ajuda p elaborar meu roteiro "por localização" pois naum tenho muita noção das localizações dos lugares e naum gostaria de ficar indo de um lugar p outro. Obs: Estarei hospedado em Botafogo.(Cafofo Hostel). Começei a fazer um esbolço do meu roteiro: Por favor me enviem sugestões.

1ºdia:Copacabana/Leme

2ºdia:Ipanema/Leblon

4ºdia:Pão de açucar/Cristo Redentor/Aterro do Flamengo/Jardim Botânico

5ºdia:Lagoa Rodrigo de Freitas/ Urca/ Praia Vermelha

6ºdia:Feira de São Cristovão/Santa teresa/ Lapa(noite)

7ºdia:Arpoador/Barra da Tijuca

8ºdia:Prainha/Grumari

9ºdia:Joatinga

10ºdia: ?

11ºdia:?

Por favor me enviem sugestões. ::mmm: Abraço...

Ola Alexandre! Você vai amar o RJ, é divino!

Olha te aconselho a não deixar Barra da Tijuca para O mesmo dia que o Arpoador. No 4 dia, vc não vai conseguir fazer tudo, está apertado. São passeios demorados e cansativos, vc poderia deixar só Pão de Açúcar e Aterro que são bem pertos. Cristo Redentor demanda uma boa parte do dia, então acho q vc poderia ver o por do sol numa praia ou ir a Lapa, enfim.

A feira de são Cristóvão não funciona de dia, só algumas barracas, e legal mesmo é noite e você vai amar rs...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah 10o dia vc pode ir a Niterói ou passar o dia em alguma cidade da Região dos Lagos: cabo frio ou arraial, vc viaja de madrugada e consegue ir a uma das belas praias, pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que uma boa sugestão também seria fazer o corredor cultural do Rio,ir a alguns museus como o histórico nacional, o CCBB, como já citaram aí em cima, é muito interessante, mas acho que um dos meus preferidos é o da república, no Catete, que é onde Getúlio Vargas morreu, se tiver tempo vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora