Ir para conteúdo

20 dias na Primavera: Itália + Grécia ou Grécia?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros!

Estou morando em Glasgow, na Escócia, desde janeiro e vou ter férias de primavera agora no final de março/começo de abril. Estou pensando em fazer 10 dias na Grécia + 10 dias na Itália (na região da Toscana) ou só 20 dias na Grécia, pensando que é um tempo bacana pra conhecer um lugar, além de provavelmente sair mais em conta. Mas também não sei se é besteira ficar tanto tempo num lugar só, já que eu também não tenho a vida toda aqui! rs

Alguém tem dicas pra dar?

E o que tem de mais bacana nesses lugares?

Valeu!

Abraços,

Bia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vinda ao fórum.

 

Acho que nesse período ainda estará frio pela Grécia. O que você espera ver e fazer na sua viagem ? Talvez seja melhor outro destino, especialmente se for mais próximo da Escócia. Já viu tudo que quer ver no Reino Unido ? E na França ? Nos Países Baixos ? Nem sempre vale a pena perder tempo e grana atravessando um continente inteiro quando há outras opções interessantes bem mais próximas.

 

Besteira mesmo não é ficar tanto tempo num lugar só, é ficar muito tempo em aeroportos e estações de trem. É justamente por você não ter a vida toda que você quer explorar o máximo possível sem perder tempo com coisas inúteis. E isso você consegue se deslocando o mínimo possível.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Marcos!

 

Bacana! Valeu a dica.

Pensei em Itália e Grécia pra matar um pouquinho a vontade de ver o sol, pensando em dar uma escapada da região do Reino Unido mais pelo céu cinza do que pelo frio em si. Também porque li em alguns lugares que a primavera é linda nesses dois países.

Bom, juntando o que eu quero (primavera e sol) com a ideia de se locomover menos, Holanda ou sul da França também parecem ser opções bem bacanas.

Continuo aceitando dicas de roteiro! rs

 

Abraços,

Bia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Problema é que março para abril é mudança de estação, ainda terá cara de inverno. Pelo menos essa é a teoria, é bom pesquisar as médias de temperatura e perguntar aos locais como é, nos fóruns especializados.

 

Holanda nessa época terá o Keukenhoff aberto, é interessante. E no sul da França você tem opções no caso de fazer frio, ao contrário das ilhas gregas, onde a principal atividade é praia.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...