Membros biayum Postado Fevereiro 16, 2013 Membros Postado Fevereiro 16, 2013 Olá mochileiros! Estou morando em Glasgow, na Escócia, desde janeiro e vou ter férias de primavera agora no final de março/começo de abril. Estou pensando em fazer 10 dias na Grécia + 10 dias na Itália (na região da Toscana) ou só 20 dias na Grécia, pensando que é um tempo bacana pra conhecer um lugar, além de provavelmente sair mais em conta. Mas também não sei se é besteira ficar tanto tempo num lugar só, já que eu também não tenho a vida toda aqui! rs Alguém tem dicas pra dar? E o que tem de mais bacana nesses lugares? Valeu! Abraços, Bia Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 16, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 16, 2013 Bem-vinda ao fórum. Acho que nesse período ainda estará frio pela Grécia. O que você espera ver e fazer na sua viagem ? Talvez seja melhor outro destino, especialmente se for mais próximo da Escócia. Já viu tudo que quer ver no Reino Unido ? E na França ? Nos Países Baixos ? Nem sempre vale a pena perder tempo e grana atravessando um continente inteiro quando há outras opções interessantes bem mais próximas. Besteira mesmo não é ficar tanto tempo num lugar só, é ficar muito tempo em aeroportos e estações de trem. É justamente por você não ter a vida toda que você quer explorar o máximo possível sem perder tempo com coisas inúteis. E isso você consegue se deslocando o mínimo possível. Citar
Membros biayum Postado Fevereiro 17, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 17, 2013 Oi Marcos! Bacana! Valeu a dica. Pensei em Itália e Grécia pra matar um pouquinho a vontade de ver o sol, pensando em dar uma escapada da região do Reino Unido mais pelo céu cinza do que pelo frio em si. Também porque li em alguns lugares que a primavera é linda nesses dois países. Bom, juntando o que eu quero (primavera e sol) com a ideia de se locomover menos, Holanda ou sul da França também parecem ser opções bem bacanas. Continuo aceitando dicas de roteiro! rs Abraços, Bia Citar
Membros Yann Rainer Postado Fevereiro 17, 2013 Membros Postado Fevereiro 17, 2013 Eu to morando em Manchester, e até já comprei minha passagem pra Itália dia 26 de Março! To querendo passar uma semana lá, e de lá ir pra Grécia! Na volta, fico em Paris pra encontrar com minha mãe, que vai chegar do Brasil!! As informações que você tiver tb me interessam! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 18, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 18, 2013 Problema é que março para abril é mudança de estação, ainda terá cara de inverno. Pelo menos essa é a teoria, é bom pesquisar as médias de temperatura e perguntar aos locais como é, nos fóruns especializados. Holanda nessa época terá o Keukenhoff aberto, é interessante. E no sul da França você tem opções no caso de fazer frio, ao contrário das ilhas gregas, onde a principal atividade é praia. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.