Ir para conteúdo

europa inverno 2013--19 dias (Fussen/Salzburg/Viena/Budapest/Cracovia/Praga) Completo com fotos


Posts Recomendados

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Mano, seu relato é incrível! É impossível lê-lo e não ficar com vontade de passar pelos mesmos lugares. Aliás, seu roteiro está servindo de inspiração para o meu :)

 

 

Muito Obrigado!! Fico feliz de saber que meu relato ajudou e/ou inspirou alguém :D

E eu recomendo todos esses lugares, tirando Bratislava que fiquei meio dividido (acho justo voltar lá em alguns anos p/ fazer o tira-teima hahaha)

 

Depois cria um tópico lá parte de roteiros que tentarei te ajudar como for possível ao menos nesses lugares que eu já visitei ^^

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Demais o seu relato.Fotos espetaculares, super detalhado. Acabei de comprar passagens para julho/2014... eu sei, quase um ano de antecedência, alta temporada, mas da semana passada até hj , os preços vem subindo absurdamente. Por vc ter ido no inverno ,talvez vc não tenha visto as pessoas se locomoverem de bicicletas em Praga e Budapeste, mas vc ouviu alguma coisa do tipo? Estaremos lá no verão e gostaria de utilizar bicicletas, assim como fizemos em Amsterdã e Berlin e foi incrível!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Muito Obrigado pelos elogios Ana!!

 

Olha, até que tinham algumas pessoas andando de bicicleta em Budapeste. Em Praga, pelo fato das ruas do centro serem bem apertadas (e deverão estar lotadas de turistas no verão), acho que usar bike por ali fica meio complicado, mas nada a impede de fazer isso hehe

 

Apesar de que as duas cidades são beeem menores que Berlim e Amsterdã e a maioria dos pontos de interesse se encontram no centro histórico e seus entornos (tirando a praça dos Heróis em Budapeste que é uma bela pernada de quase 1 hora do centro), de forma que a pé você consegue cobrir quase tudo sem problemas e sem cansaço.

 

se tiver alguma outra dúvida, é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fejohnson!

 

Adorei o seu relado!!! Muito bom mesmo!!!

 

Vou para a Alemanha na Oktober e quero ir pra Fussen tbm. Como é alta temporada preciso reservar meus passeios online. Vc poderia me informar quanto tempo vc gastou no primeiro castelo e depois andando até o outro castelo? Quais os horários que vc visitou? Só pra eu ter uma ideia e planejar o meu conforme ocorreu no teu passeio =)

 

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

@Cristiene:Muito obrigado pelas palavras! Fico feliz em ter ajudado, somehow!!! :)

 

Enfim, vamos ao que interessa! A tour é meio que combinada, você primeiro começa por Hohenschwangau que é um tour menor e menos imponente que Neuschwainstein. O tour pelo Castelo dura uns 50 minutos +- e é sensacional!

 

Depois, normalmente a moça da bilheteria te dá uma entrada para ir em Neuschwainstein p/ cerca de 1h30 a 2h depois do término da primeira visia, então se você tiver pique pode ir até a Marienbrucke (que te dá aquela vista de cartão postal de Neuschwainstein) ou dar uma volta nos mirantes, no lago que tem ali e etc, antes de subir e fazer a visita à Neuschwainstein, que, honestamente falando, é o lugar/construção/etc mais fantástico que já pisei meu pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá

Sou a Roberta e amei suas dicas do Leste europeu

Vou em junho de 2014 e apesar de já ter feito mochilão pela europa, confesso que estou um pouco insegura desta vez.

Vi o que você respondeu pra Dani sobre as passagens, mas como vou em junho estou considerando o risco de não ter passagens.

Pretendo fazer Vienna, Budapest, Cracovia e seus adendos e por fim Praga. Não existe um ponto de venda de bilhete no centro, ou melhor, devo ir à estação de trem pra comprar? Isso só vale para os noturnos ne! pois os diurnos posso comprar no site que você sugeriu.

Quando fiz mochilão a primeira vez ( 2007) eu só usei trem na Italia ( entre cidades) e agora estou insegura pra comprar.

Abs,

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Parabéns, linda viagem, magnificas fotos, relato muito bom. Por que vc optou por ônibus e não trem de Salsburg para Hallstat ? pretendo conhecer essas duas cidades, (algumas dicas de Salsburg já anotei) em viagem que pretendo fazer com a esposa pela Itália e Áustria. Grato, Abs.

 

Paulo, Muito obrigado pelos elogios!! E olha que eu nem tinha uma câmera decente nessa haha.

 

Quanto à decisão de ir de ônibus, eu preferi fazer isso por achar muitos escassos os horários dos barcos (já que a estação de trem fica do outro lado do lago e de lá só de barco pra chegar em Hallstatt) e também porque de ônibus pude aproveitar bem as paisagens incríveis no caminho :). Apesar de que, se eu pudesse indicar, diria para ir de onibus e voltar de barco, assim tu faz as duas coisas e pode aproveitar o que cada jeito de ir e vir de lá te agrega na viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...