Ir para conteúdo

ROTEIRO EUROPA NOVEMBRO 2013 - 17 NOITES (ESBOÇO)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fiz um esboço do roteiro e gostaria saber das opiniões dos que já foram, se estou exagerando em alguns lugares ou preterindo outros.

Primeira vez na Europa

Lisboa - 2 noites

Madrid - 2 noites

Barcelona - 4 noites

Paris - 4 noites

Bruxelas - 1 noite

Brugge - 1 noite

Amsterdam - 3 noites.

Aguardo sugestões.

• Membros
Postado

Liste os programas que acha imperdível e tire aquilo que achar que está sobrando. Sugiro que tire ao menos uma das cidades e aumente para 5 noites sua estada em Paris.

• Membros
Postado
O seu roteiro está um pouco apertado, mas é possível fazer ele. Só tem que ver se é isto o que você realmente quer, passar correndo em todas essas cidades.

Barcelona, dependendo do que você quer fazer lá, até daria para tirar 1 noite e passar para Paris ou Madri...

Como você faria o roteiro com essas cidades?

• Membros
Postado

Eu tiraria Lisboa e Madrid do roteiro, vagando 4 dias e distribuindo entre Barcelona e Paris da seguinte forma:

Barcelona - 5 noites

Paris - 7 noites

Bruxelas - 1 noite

Brugge - 1 noite

Amsterdam - 3 noites

Holanda e Belgica estão com o tempo justo, então nem mexeria.

• Membros
Postado

Não vou dizer para tirar Lisboa, porque é a capital do meu país e acho encantadora, é a capital europeira com o melhor sol ;)

Agora mais a sério... Madrid 2 dias... depende. Se for apenas para ver a cidade chega. Tem um centro muito grande, mas a vantagem é que se pode fazer tudo a pé. Se estiver a pensar visitar museus, tem 2 muito famosos, Prado e Raínha Sofia. Aí, já perde muito tempo e 2 dias deve ser pouco. (Nota: O Prado é grátias todos os dias a partir das 18h e o raínha sofia a partir das 19h).

Barcelona... 4 dias dá para ver tudo, mas lá está... depende. Eu perdi um dia inteiro no parque guell porque adorei aquilo. Se estiver a pensar visitar a Sagrada Família, pode correr o risco de perder um bom tempo na fila para entrar. Se realmente gostar de Dali, terá de despender um dia para visitar o museu, que fica numa localidade chamada figueres que fica a mais ou menos 150km.

Paris pode chegar os 4 dias, mas alguma coisa fica por ver.

Agora a decisão é sua... tudo depende do quanto quer ver nas cidades. Se for só visitar e andar nas ruas, o roteiro está bom. Se pretende conhecer mais a fundo as cidades, talvez fosse boa ideia tirar Bruxelas e Brugge

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Rodrigo,

Estarei por 2 noites em Amsterdã e 4 em Paris.

Paris da ultima vez que fui fiquei 4 noites e deu pra rodar legal. Conheci muita coisa, e meu roteiro estava bem dividido, então foi legal.

Meu roteiro agora vai ser:

Alemanha / Paris / Londres / Amsterdã - 16 dias no total

• Membros
Postado

Oi Rodrigo!

Realmente é uma escolha muito pessoal... e também depende muito dos seus objetivos em cada lugar... tipo você tá indo sozinho, acompanhado, com amigos... quer curtir o dia, a noite ou um pouco de tudo... pretende ou não visitar pontos turísticos e museus ou quer apenas passar pelos locais... sei lá, existe todo tipo de viajante e isso será determinante na quantidade de cidades e dias que um roteiro deveria ter...

Eu amei Lisboa e pra mim 2 noites lá é muito pouco... Bruxelas é bonito, mas não foi uma cidade que me marcou então costumo dizer que se tem tempo sobrando vá, mas se tá faltando em outros lugares, deixe pra uma próxima vez... Paris sempre vai ficar faltando tempo pra ver tanta coisa!! Então com 4 noites você vai ter que elencar o que acha indispensável conhecer e tentar organizar o tempo...

Dá uma lida nos relatos de viagens aqui do forum e vê o que a galera conseguiu visitar e quanto tempo gastou em cada cidade que você quer conhecer... Pesquisar e ler muito vai ser sempre a melhor base pra você fazer as escolhas mais adequadas ao seu gosto e objetivos!!

Boa sorte!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...