Ir para conteúdo

25 dias na Europa - Amsterdam, Praga, Viena, Budapeste, Itália e Barcelona


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Caros, estou devendo este relato faz tempo, mas a correria do trampo + preguiça me fizeram adiar quase dois anos... isso mesmo, essa viagem rolou em abril de 2011.

 

Eu e minha turma de futebol resolvemos ir para a Europa dar uma aloprada... fomos em 07 no total... Bagunça das boas! Todos compramos as passagens com antecedencia (Aéreo pela TAM + Lufthansa no trecho interno), trens pelo leste europeu e hoteis pelo booking... O trecho aéreo ficou em R$ 2.300,00. Os hoteis ficaram em torno de R$ 75,00 por pessoa (apto duplo). Caso alguem queira alguma indicação só me avisar que mando depois nos posts...

 

A nossa ida já foi meio tensa... Um francês embarcou no nosso vôo visivelmente alterado e a tripulação nada fez... Claro que durante o voo ele começou a incomodar e quando estavamos já sobrevoando o oceano em direção a europa, resolveram voltar para fortaleza e deixar o infeliz... Nisso umas 10 pessoas da aeronave tiveram que sair para ir para Policia Federal fazer B.O e nisso perdemos 6 horas e meia no tempo total de viagem. Fora as refeições, pois a TAm previa uma janta e café da manha, e como chegamos as 18 horas em paris para fazer conexão com a KLM para Amsterdam, ficamos sem almoço e famintos...

 

IMG_8813.jpg

Conexão em CDG (Paris)

 

Chegamos acabados em Amsterdam no dia 28/04 (véspera da maior festa da Holanda, o Queensday) por volta da meia noite... foi correr para o hotel, tomar uma ducha e dar uma volta já para sentir o clima da festa.

 

No Queensday a cidade vira uma bola de fogo literalmente... Milhares de pessoas por todas as ruas, rios, árvores e afins... Todo mundo muito louco, bebado e drogado... Nós saímos para a festa por volta das 11:30 e paramos só por volta da meia noite... Uma experiência sinistra, recomendado para todos os solteiros (as).

 

dsc00104rp.jpg

Queensday 2011

 

No dia seguinte, com muita dor de cabeça, saímos para o tour tradicional de Amsterdam... Batendo perna pelas ruas e seus canais, é uma cidade fantástica para caminhar e pedalar. Pegamos todos os dia ensolarados e com uma temperatura muito agradável...

 

Fomo primeiro no Madame Tussaud, depois caminhamos até a praça aonde está a famosa Iamsterdam, Heineken Experience, X-Treme Cold Ice Bar e encerrei a tarde tomando uma cerveja artesanal em uma cervejaria fantástica em formato de moinho... Lá foi a tampa do caixão, hehehehehe....

 

IMG_8820.jpg

Amsterdam

 

IMG_8948_1.jpg

Madame Tussaud

 

IMG_8967_1.jpg

Amsterdam

 

IMG_8961_1.jpg

Amsterdam

 

IMG_8997.jpg

Iamsterdam

 

IMG_9015.jpg

Heineken Experience

 

IMG_9043.jpg

Heineken Experience

 

IMG_9056_1.jpg

Cervejaria

 

IMG_9060.jpg

Cervejaria

 

Nos outros dias aproveitamos com calma a beleza de Amsterdam, fomos ao estádio do Ajax, passeamos de barco e sempre tomando muita cerveja...

 

IMG_9094.jpg

Estádio do Ajax

 

IMG_9105.jpg

Passeio de barco pelos canais

 

A segunda parada da viagem foi Praga, Czech Republic. O voo foi de KLM (comprada com antecedência no Brasil). Pegamos um hotel um pouco afastado, mas com preço bem em conta. Chegamos a noite já e acabamos apenas saindo para comer alguma coisa em um restaurante na Old Town.

 

Praga é uma cidade incrível... O ar medieval que toma parte do centro antigo deixa você impressionado a cada esquina. O povo que não é muito paciente (leia-se os comerciantes). falam muito pouco inglês, sem paciência até mesmo para vender. Quando eles percebem que você é turista e fala inglês chegam até a fechar a cara... muito engraçado... Peguei muita chuva e frio, temperatura baixou para -2 graus e fiquei na mão pq nao esperava tanto frio assim e não levei roupa... foi tenso... Mas mesmo assim dei aquela escapada para fazer umas fotos noturnas dos principais pontos da cidade.

 

IMG_9131.jpg

Venceslau Square

 

IMG_9201_1.jpg

Relogio Astronomico

 

IMG_9181.jpg

Relogio Astronomico

 

IMG_9436.jpg

Relogio Astronomico

 

IMG_9476.jpg

Castelo de Praga

 

IMG_9309.jpg

Castelo de Praga

 

IMG_9423.jpg

Venceslau Square

 

IMG_9205.jpg

Old Town Square

 

IMG_9440.jpg

Old Town Square

 

IMG_9472_1.jpg

Charles Bridge

 

IMG_9511_1.jpg

Praga vista de cima

 

 

Fotos Noturnas de Praga

 

IMG_9581.jpg

 

IMG_9599.jpg

 

IMG_9615.jpg

 

IMG_9639.jpg

 

IMG_9630.jpg

 

IMG_9627.jpg

 

IMG_9656.jpg

Castelo de Praga a noite

 

IMG_9668_1.jpg

Charles Bridge a noite

 

De trem fomos a Viena e de longe, Viena foi uma das melhores surpresas da viagem. Quando montamos o roteiro, Viena juntamente com Veneza foram os lugares que torci o nariz pois achava que nao ia ter nada de especial... Talvez por isso me surpreendi tanto, por não esperar que Viena fosse essa cidade espetacular... Caindo ali na Stephanplatz, aonde fica a belissima igreja gótica Stephandom, você vai caminhando pelas ruas e cada esquina você se depara com um lugar mais belo do que o outro. Uma cidade que voltei falando que moraria fácil... Pessoas educadas, cidade extremamente limpa e organizada, metrô funcionando 24 horas... Viena é a elite do primeiro mundo... Como em Viena só fiquei dois dias, corremos para conhecer os principais pontos...

 

IMG_9695.jpg

Stephansdom

 

IMG_9698.jpg

Stephansdom

 

IMG_9759.jpg

 

IMG_9715_1.jpg

 

IMG_9778.jpg

 

IMG_9786_1.jpg

 

IMG_9789.jpg

Prefeitura%20de%20Viena

 

IMG_9813.jpg

 

IMG_9821_1.jpg

Belvedere Garten

 

IMG_9848_1.jpg

Belvedere Garten

 

IMG_9851.jpg

Belvedere Garten

 

IMG_9857.jpg

Belvedere Garten

 

IMG_9877_1.jpg

Belvedere Garten

 

IMG_9904.jpg

Belvedere Garten

 

 

Ainda de trem, seguimos para Budapeste. Pensava que seria uma cidade parecida com Praga, bem medieval... mas me pareceu uma cidade bem mais cosmopolita do que qualquer outra coisa. Claro que os imponentes prédios, como o do Parlamento, e as construções antigas nos altos dos morros como a Citadela, são um charme a parte, mas as avenidas largas as margens do rio Danúbio formam um belo contraste. Não dá para não deixar de fazer: passeio de barco pelo Danúbio, ir a Citadela e ao Castle District para fazer belas fotos em frente ao Parlamento (que na minha opniao é uma das mais belas construções da europa), tomar banhos nas dezenas de casas de banhos termais, ir na Praça dos Heróis, etc. As festas em Budapeste também são quentes... O pessoal não brinca em serviço...

 

IMG_9929.jpg

 

IMG_9936.jpg

 

IMG_9925.jpg

 

IMG_9984.jpg

Casa de Banho

 

IMG_0033.jpg

Parlamento

 

IMG_9969.jpg

Praça dos Heróis

 

IMG_9953.jpg

Praça dos Heróis

 

IMG_0010.jpg

Praça dos Heróis

 

IMG_0051.jpg

Ponte das Correntes

 

IMG_0164.jpg

Parlamento

 

IMG_0131.jpg

 

IMG_0140.jpg

 

IMG_0203.jpg

 

IMG_0211.jpg

Citadela

 

Pegamos um avião rumo a itália, para o aeroporto de Milão. Chegamos um pouco antes do almoço e nosso trem para Veneza saia apenas de tarde, então deu tempo de pegar um metrô para A praça Duomo para ver a catedral e a galeria Victoria e Emanuelle.

 

IMG_0243.jpg

 

IMG_0249.jpg

 

IMG_0278.jpg

 

Chegamos em Veneza no final do dia, e vou falar... o lugar é mágico... Sei que parece estranho 7 barbados em Veneza, mas é um paraíso... Cheio de mulheres solteiras com amigas, festas e muita, mas muita gente de todo o lugar do mundo.... Lugar para conhecer muita gente e fazer muitas amizades.

 

Fiquei próximo a ponte Rialto, e de lá foi tudo caminhando... se perdendo pelas ruelas, comendo pastas maravilhosas e aproveitando esta bela cidade. Vou voltar lá com a minha sra em breve...

 

IMG_0284.jpg

Comendo aquela Pasta na Piazza di San Marco

 

IMG_0301.jpg

Veneza a noite

 

IMG_0310.jpg

Veneza a noite

 

IMG_0315.jpg

Veneza a noite

 

IMG_0313.jpg

Veneza a noite

 

IMG_0318.jpg

Veneza a noite

 

IMG_0346.jpg

Ponte Rialto

 

IMG_0349_1.jpg

vista da Ponte Rialto

 

IMG_0355.jpg

vista da Ponte Rialto

 

IMG_0340.jpg

 

IMG_0393.jpg

 

IMG_0396.jpg

Piazza di San Marco

 

IMG_0390.jpg

 

IMG_0405.jpg

 

Mais uma vez, de trem partimos para Florença, Penúltimo destino na itália. Demos muita sorte no nosso hotel, ele era ao lado do maior cartão postal da cidade, a basilica Santa Maria del Fiore. Em florença mais uma vez, foi um pouco corrido, mais caminhando e conhecendo apenas os arredores da igreja, como a Ponte Vecchio, etc.

 

IMG_0438.jpg

 

IMG_0547.jpg

 

IMG_0470.jpg

 

IMG_0500.jpg

 

IMG_0496.jpg

 

IMG_0506.jpg

 

IMG_0509.jpg

 

IMG_0522.jpg

 

Já Roma, como fiquei 4 noites e 5 dias, deu para conhecer bastante coisa. Mas recomendo fazer um Hope On, pois como os pontos são distantes um dos outros, acaba sendo a melhor forma de voce ir nos lugares com calma e adequar seu horário a sua necessidade. Acho que Roma é um destino que tem muita coisa aqui no Mochileiros, e como gosto de fotografias (deu para perceber) vou ilustar apenas com algumas fotos. Consegui ainda de quebra ir na sem final do master series de roma ver o Djoko jogar... isso não tem preço, ou melhor, tem e é em euro... hehehehehe

 

img0697bg.jpg

Master Series of Rome

 

img0562jl.jpg

 

img0604qa.jpg

Vaticano

 

img0651vq.jpg

 

img0686mr.jpg

 

img0804de.jpg

 

img0791.jpg

 

img0822y.jpg

Foro Romano

 

img0857o.jpg

 

img0912sg.jpg

Fontana di Trevi

 

img0939sp.jpg

 

img1032zv.jpg

 

img1045cv.jpg

Pantheon

 

img1057ri.jpg

Fontana di Trevi

 

Em Roma me despedi de meus amigos... eles voltaram ao Brasil e eu peguei um voo da Vueling para Barcelona. Lá dei uma relaxada no ritimo das férias e passei 8 dias em um albergue na famosa Las Ramblas. Como já era final de ferias nao rolou hotel e tive que pisar no freio... Pude curtir um dia de praia em Barceloneta, passear com calma pelos grandes feitos de Gaudi, sair e pegar algumas festa entre outras coisas... pena que acaba...

 

Ainda consegui pegar o último jogo do campeonato espanhol aonde o barcelona ganhou a taça de campeão... a festa foi insana! o melhor jogo que fui da minha vida.

 

img1074s.jpg

Parc Guell

 

img1079hb.jpg

Parc Guell

 

img1134su.jpg

Sagrada Familia

 

img1366lqy.jpg

Sagrada Familia

 

img1144oj.jpg

Barceloneta

 

img1170iz.jpg

Camp Nou - Barcelona vs La Coruña

 

img1185hh.jpg

Camp Nou - Barcelona vs La Coruña

 

img1208z.jpg

Casa Miró

 

img1219rp.jpg

Casa Batlló

 

img1308oo.jpg

Montjuïc

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Koerich!

 

Muito fera o teu relato cara, fotos e videos tão show!

 

Alias, andei vendo outros relatos teus e dá pra ver que entendes de fotografia.

 

Estou começando a me interar no assunto, pra ter a fotografia como hobby!

 

Meu primeiro passo é adquirir a câmera, e isso pra quem não conhece é uma decisão dificil..

Qual é a camera que tu usou nessa viagem? O que tu indica entre US$ 500 - US$ 700 com lente até 135mm?

 

Valeu!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rafael, eu sou da opinião que o investimento deve ser feito nas objetivas. A câmera é o de menos cara... Eu uso uma Canon 5D para você ter uma idéia, ela já deve ter por volta de seus 6 anos de idade e nem penso em trocar tão cedo. Já meu set de lentes que é muito bom, uso somente lentes L da canon e fixas ultra claras.

 

Te aconselho a pensar em pegar uma camera de entrada full frame. Como faz tempo que não vejo os ultimos lancamentos, fica dificil de te sugerir algo, mas invista em uma lente de qualidade que verás a grande diferença no resultado da fotografia. Aí temos duas opções como a 24-70mm L 2.8 (que é a lente que uso mais) e a 24-105 L 4 IS.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Erickn, vai muito do seu grau de exigencia.

 

Uma refeição sai em torno de 12 euros. Se voce quiser economizar, pode comprar sanduiches e refri em mercado, pagando em torno de 5 euros ou Macdonalds em torno de 7 euros. Transporte e passeios varia muito de país para país. Nesta viagem gastei em torno de 80 euros por dia e 65 libras por dia na inglaterra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

"rkoerich", muito bacana seu roteiro e seu relato...as fotos ficaram violentíssimas, agora estou com mais dúvida ainda rsrsrs...estou muito em dúvida mesmo sobre qual cidade escolher, Praga e Amsterdam são cidades bem diferentes...mas duas pessoas já me falaram pra ficar com Ams por ser mais fácil de rodar pela cidade e por ser uma cidade muito diferente das outras que vou...roteiro: Veneza (2/3 dias), Berlim (2/3 dias), Praga (2/3 dias, talvez), Amsterdam (3 dias, talvez), Londres (5 dias), Paris (3 dias)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

igaum, desculpa a demora, fiquei sem entrar no forum nos ultimos dias...

 

Veneza te figo, deixe 02 dias. A não ser que você vá com a patroa e queira aproveitar o romantismo, 02 dias está ótimo. berlim eu fiz em dois dias, mas digo que ficou coisa para trás e foi uma pauleira... Praga por mais alucinante que seja, dá pra fazer em 02 dias também pois o centro antigo fica tudo muito próximo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...