Ir para conteúdo

BOLÍVIA & PERU - MACHU PICHU, ESTRADA DA MORTE E MUITO MAISSS


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Mochilao - Bolívia/Peru - Jan/2013

 

Dia 14 a nossa viagem começa como mochila de burgues, com a gol até Campo Grande e com a Andorinhas até Corumbá. Nos hospedamos na casa missionária do irmão Diego. Estava tão calor aquele dia que tivemos que dormir a céu aberto com os colchões no quintal

 

dia 15 tomamos o trem da morte com destino a santa cruz. Esse dia foi extremamente divertido: conhecemos um botânico chamado Mario que só sabia falar de Cochabamba. em um momento estávamos jantando e falando sobre o metrô de nova iorque quando o senhor mario disse "mas em Cochabamba..." eu e o marcelo bem que tentamos mas não conseguimos segurar a crise de riso.

em um segundo momento, o marcelo tava tirarando fotos do trem e de repente um senhor que estava na poltrona da frente virou para nós e disse "gostas de sacar fotos no é" o Marcelo fez um gesto que sim e então o senhor disse "então porque não vai tomar no cu??" kkkk e depois "eu vou chamar a polícia" foi uma das cenas mais engraçadas de toda viagem não conseguimos parar de rir nem mesmo quando a polícia chegou pra averiguar as fotos. depois o policial concordou que não estávamos tirando fotos do homem mas sim do trem.

 

dia 16 saímos do calor de santa cruz com chinelos e regatas e atravessamos uma estrada em que luvas e cachecóis não seriam suficientes para aplacar o frio. ::Cold::

Ainda deu tempo de ouvir o dialogo de duas bolivianas em que eu uma delas comentava sobre o advento de um novo refrigerante: coca-cola.

 

dia 17 chegamos em santa cruz de la sierra caminhando pela cidade conhecemos Caren Ferries, a australiana. ::love:: indiscutivelmente a garota mais espetacular que conhecemos durante toda viagem.

 

dia 19 chegamos meia-noite em cusco sem reservas de hostel. tivemos que nos juntar a um grupo de oito argentinos e saímos pela cidade para procurar algum hostel que tivesse camas. todos ou estavam cheios ou eram muito caros. até que encontramos uma hospedagem chamada emanuel. passaríamos a noite lá pelo preço de cinco soles (praticamente quatro reais). não tinha nem cama.. o marcelo dormiu num sofá, os argentinos dormiram no chão e eu juntei duas poltronas e dormi encolhido.

 

dia 20 acordamos cedo e conhecemos mares e mores o primeiro é uma salina maravilhosa e o segundo é um antigo campo de desenvolvimento tecnologico agrícola dos incas. simplesmente sensacional voltando do passeio ainda tivemos tempo de fazer o city tour pelos sitios arqueologicos.

por onde quer que eu andasse em cusco tinham peruanos gritando pra mim: heyy corinthians!! Guerrero!!!

 

Dia 21 saímos em direção a águas calientes e por uma série de incompetências da nossa agência de turismo fomos obrigados a dormir em um quarto matrimonial. depois de escovar os dentes, vi o Marcelo deitado na cama de cueca e então sai na janela e gritei: nãooooo liberdaaaaadeee e rimos juntos. depois de alguns minutos olhei na janela e tinha uma série de pessoas olhando em direção ao nosso quarto querendo saber oq acontecera ali. Rimos ainda mais.

 

 

Dia 22 Enfim, Machu Picchu. Este dia não dá pra descrever somente estando lá para sentir. incrível, inesquecível e eterno. Antes de nos despedir, dançamos ao som de Logical Song nas ruinas da cidadela.

 

no dia 23 chegamos de noite em la paz e caminhamos pela cidade. foi muito bom para conhecer um pouco do sentimento dos bolivianos e fazer algumas comprinhas.

 

dia 24 esse dia eu posso dizer que foi um presente surpresa de Deus. justamente nos dias em que estávamos em La Paz ocorreu a mais importante festa do pais: a celebração da república pluralista da Bolívia. tribos de todas as partes se reuniram na capital para comemorar o movimento fundado por Evo morales e aproveitam para revelar a sua cultura, suas musicas, suas danças, suas vestimentas. Queríamos conhecer toda a plenitude da cultura boliviana, mas para isso teriamos que ir a todos os cantos do país. não tínhamos tempo. então a Bolivia inteira veio para nos encontrar.

Eu e o Marcelo entramos de cabeça na festa e bailamos de modo que todos que nos viam sorriam com ar de aprovação. dançávamos diferente para cada estilo musical e no fim do dia quando estávamos em uma feira, uma moça nos reconheceu: não eram vocês dois os gringos que bailavam durante a festa?

O encerramento se deu com o pronunciamento oficial do presidente Evo.

 

dia 25 este foi o dia, sem dúvida, da maior aventura de minha vida. atravessamos 68 quilômetros de bicicleta na estrada da morte -também conhecida como a estrada de mountain bike mais perigosa do mundo. em vários momentos descíamos colados a despenhadeiros de milhares de metros de profundidade. Radical!! Rsrs ::otemo::

 

dia 26 na estrada que nos levava de la paz à santa cruz um homem subiu no ônibus dizendo ser da ordem dos nutricionistas da bolívia e falou por mais de 40 minutos. depois ofereceu um produto chinês que continha em si inúmeras funções como auxiliador da digestão, suplemento de vitaminas e estimulador sexual.

 

Dia 27 em Campo Grande não tínhamos mais dinheiro para ficar gastando, queríamos então arranjar uma carona até o shopping center da cidade, procuramos fazer de tudo, ate mesmo malabares no farol mas nada parecia dar certo, até que um casal descido do céu, não apenas nos deu carona como ainda antes de se despedir, nos obrigou a aceitar dinheiro para jantarmos num restaurante bacana. Bagunçamos demais com os sul-matogrossenses esse dia.

No fim da noite estávamos no ponto de ônibus, uma moça ouvindo a nossa conversa nos orientou em que lugar do terminal deveriamos esperar. Percebi que a moça usava camiseta do mercado em que trabalhava que continha os dizeres "mais crédito no Bigolim" e eu disse: então quer dizer que a senhora trabalha no Bigolim? a partir desse momento tivemos uma crise de riso que durou por mais de 15 minutos. não conseguíamos parar de rir, caímos os dois no chao da rodoviária em frente a mulher que obviamente nao sabia o significado do termo para os paulistas. :lol:

 

Dia 28 nos acunhabramo nos acentos do aeroporto e voltamos para São Paulo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

então brother, nós economizamos bastante em dormitorio e alimentação para poder gastar bem com os passeios.

se vc levar uns R$ 1.800,00 vc consegue passar sussa;;

agora tres dicas importantes q eu te daria são:

- fique muito ligeiro nas rodoviarias bolivianas - principal/e em sta cruz - pq há muuuito ROUBO e pior, pasme, os policiais é q são os bandidos.

Como funciona: eles te abordam e te levam para uma salinha, pedem seus docs e perg. qt vc tem de $$. dizem que seus docs estão irregulares - indep/e de estarem ou não - e que vc deve pagar uma multa. o valor eles estipulam na hora. Por milagre, n aconteceu conosco, mas tres grupos de brasileiros que conhecemos foram pegos. eles cobram em torno de bol$ 750,00 (R$ 350,00) mas teve uma garota que teve q deixar BOL$ 2.000,00 (R$ 670,00). (Como diria o Chico, "É a polícia, chame o ladrão" rs). Amigo, a dica é: passe o menor tempo possivel nas rodoviarias e não fique desfilando de mochila.

- dois: cuidado com a ag. de turismo q vc vai contratar p machu pichu. pegue recomendações aqui no site e só feche com aquelas q oferecem serviço de trem da hidreletrica p aguas calientes.

- por ultimo, não deixe de provar a "Judas" qd estiver em La Paz. É a melhor que eu já bebi. (depois da Heineken rs).

Graaaande Abraço;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

agora tres dicas importantes q eu te daria são:

- fique muito ligeiro nas rodoviarias bolivianas - principal/e em sta cruz - pq há muuuito ROUBO e pior, pasme, os policiais é q são os bandidos.

Como funciona: eles te abordam e te levam para uma salinha, pedem seus docs e perg. qt vc tem de $$. dizem que seus docs estão irregulares - indep/e de estarem ou não - e que vc deve pagar uma multa. o valor eles estipulam na hora. Por milagre, n aconteceu conosco, mas tres grupos de brasileiros que conhecemos foram pegos. eles cobram em torno de bol$ 750,00 (R$ 350,00) mas teve uma garota que teve q deixar BOL$ 2.000,00 (R$ 670,00). (Como diria o Chico, "É a polícia, chame o ladrão" rs). Amigo, a dica é: passe o menor tempo possivel nas rodoviarias e não fique desfilando de mochila.

 

Importantíssimo essa dica. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

- dois: cuidado com a ag. de turismo q vc vai contratar p machu pichu. pegue recomendações aqui no site e só feche com aquelas q oferecem serviço de trem da hidreletrica p aguas calientes.

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

 

- por ultimo, não deixe de provar a "Judas" qd estiver em La Paz. É a melhor que eu já bebi. (depois da Heineken rs).

 

 

ótimaaaaaaaaaaaaaa ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Olá,

 

Nota 1000 para o seu relato e mais uma vez perdão por não ter li seu email antes de sua viagem.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
então brother, nós economizamos bastante em dormitorio e alimentação para poder gastar bem com os passeios.

se vc levar uns R$ 1.800,00 vc consegue passar sussa;;

agora tres dicas importantes q eu te daria são:

- fique muito ligeiro nas rodoviarias bolivianas - principal/e em sta cruz - pq há muuuito ROUBO e pior, pasme, os policiais é q são os bandidos.

Como funciona: eles te abordam e te levam para uma salinha, pedem seus docs e perg. qt vc tem de $$. dizem que seus docs estão irregulares - indep/e de estarem ou não - e que vc deve pagar uma multa. o valor eles estipulam na hora. Por milagre, n aconteceu conosco, mas tres grupos de brasileiros que conhecemos foram pegos. eles cobram em torno de bol$ 750,00 (R$ 350,00) mas teve uma garota que teve q deixar BOL$ 2.000,00 (R$ 670,00). (Como diria o Chico, "É a polícia, chame o ladrão" rs). Amigo, a dica é: passe o menor tempo possivel nas rodoviarias e não fique desfilando de mochila.

- dois: cuidado com a ag. de turismo q vc vai contratar p machu pichu. pegue recomendações aqui no site e só feche com aquelas q oferecem serviço de trem da hidreletrica p aguas calientes.

- por ultimo, não deixe de provar a "Judas" qd estiver em La Paz. É a melhor que eu já bebi. (depois da Heineken rs).

Graaaande Abraço;

 

Cara, posso falar pela minha experiência. Aconteceu de uma amiga minha ser barrada la na rodoviária. Mas ela nao pagou nada. Só tu bater o pé e ponto.

Também tem que ser esperto nessas horas. Eu chingo a mãe, mas quero ver eles fazer isso comigo. Se tu engrossar a voz com eles(e estiver tudo correto), não vai ter problema.

Outra Coisa, 750 bolivianos da em torno de 217 reais, não 350 !!

E acho que a dica mais importante quando esta viajando. Tente sempre andar acompanhado(mesmo que for sozinho).

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...