Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, fiz este roteiro para passar 15 dias com minha esposa no Peru.

09- Curitiba-Lima, chegada aproximadamente 12:00

10- Lima-Ica, 311 km, retirada do carro ao meio dia em Lima

11- Ica

12- Ica-Nazca 151 km

13- Nazca Arequipa 565 km

14- Arequipa

15- Arequipa

16- Arequipa-Puno 285 km

17- Puno

18- Puno-Cuzco 388 km

19- Cuzco-Huancayo 718 km

20- Huancayo

21- Huancayo-Lima 306 km, entrega do carro

22- Lima

23- Lima

24- Lima-Curitiba saída 13:10

Tenho algumas dúvidas:

1- Traslado aeroporto-Miraflores... Há ônibus de linha, vans e táxi, qual seria o mais em conta para 2 pessoas.

2- Nas cidades fora de Lima, os Hostels têm garagem para o veículo?

3- Minha grande preocupação é o trajeto Cuzco-Huancayo, pois são 718 km. Alguém conhece as estradas?

4- Alguma outra sugestão que tenha passado despercebida pela minha pessoa no trajeto? PS: Somente um dia em Cuzco pois já conhecemos.

5- Nos 2 dias que sobrarão em Lima, há alguns passeios curtos a serem realizados nas imediaçôes?

6- Nos arredores de Arequipa, é interessante ir de carro para o Colca, ou é melhor pegar tour?

Por hora acho que é só...

Obrigado.

• Membros
Postado

Germano.

É impossível fazer Cusco/Huancayo em 1 dia. Se não tiver nenhum imprevisto, talvez consiga em 3 dias. Digo talvez porque nunca se sabe o que pode acontecer. Abril é final da temporada de chuvas e a maior parte das estradas são de terra e podem estar com problemas. Passei por lá no final de outubro/começo de novembro de 2011. Entre Huancayo e Ayacucho encontrei a estrada interrompida por causa de caminhões atolados (ainda não tinha começado a época das chuvas) e tive que retornar para pegar outra estrada. Cheguei em Ayacucho de noite. Na região de Chincheros, entre Ayacucho e Andahuaylas, estavam com obras de asfaltamento e tive que esperar várias vezes a liberação da estrada, mas consegui passar. No ano passado, nessa mesma região, um amigo tentou mas não conseguiu seguir porque só liberavam a estrada num determinado período de 2 horas por dia.

Abs.

• Membros
Postado

Meu caro,

acabei de retornar do Peru.

1) O trajeto aeroporto-miraflores demora uma meia hora e custa por volta de 40-50 soles (uns R$35 reais), de táxi. Não te recomendo pegar ônibus em Lima - todos são horríveis (a única exceção são os ônibus de site seeing). Se você estiver com bastante bagagem, aí é que não te recomendo mesmo. No aeroporto tem os táxis especiais que são caros, portanto, pegue um taxi regular do lado de fora. Prefira os amarelos ou brancos, em especial a companhia Satelite (o tel, se não me engano, é 355-5555 - confirme por favor). A diferença de preços dos táxis é bastante grande, e por lá não há tarifa regulamentar, ou seja, vai na combinação com o motorista.

2) por onde passei fiz questão de reparar esta parte de garagem. Alguns hostels tem sim garagem. O que fiquei em Cusco, Samichay, tem garagem para dois carros apenas. Ele é pequeno, mas não é garantido ter vaga. Acredito que a maioria é na mesma condição. Mas se você vai reservar pela internet, no booking.com você pode selecionar apenas os que tem garagem. Eu acredito que no interior do peru a estrutura encontrada será semelhante a esta que eu te descrevi, porém pode-se encontrar de tudo, dependendo é lógico, do bolso!

3) não dirigi pelo Peru, mas fiz alguns tours de ônibus. O que eu recomendo é muita hora nessa calma...as estradas são perigosas!

Em Lima, nos arredores tem um site arqueológico interessante, Pachacamac. Pegue de Miraflores em direção a Chorrillos. Você vai cair numa carretera grande, que tem até pedágio. Dá uns 30 minutos de miraflores. Custa uns 20 soles a entrada, se não me engano. Mais ao sul tem uma praia que não visitei, mas que dizem que é muito bom. Você de carro é mais fácil, fica a uma hora de lima. Se não me engano, chama-se Asia. Em Lima mesmo, sugiro o Circuito Magico Del Agua, que é impressionante. Vá de noite, pois a iluminação nas fontes é que faz a diferença. Museo Larco também é mandatório - muito bom. Fica em Pueblo Libre, mais ou menos ao Norte de Miraflores.

• Membros de Honra
Postado

Ai, eu faria Arequipa - Copacabana, pulando Puno... Copa é mais bonita e compensa bem mais =)

Do traslado do aeroporto.. com certeza taxi, mas pechinche, e saia da porta do aeroporto que aí vai conseguir mais barato!

E os hostels não tem garagem, isso seria um problema nessa região...

Guarda esses dias 'a mais' para eventuais problemas... eles são comuns nessa região!

Acho que é isso...

Meu relato tá na assinatura, se interessar :)

Beijos e boa sorte!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Germano. Também estou planejando uma viagem ao Peru para breve, onde devo andar um bocado de carro alugado. Vou dirigir pelo altiplano central, mas meu trajeto nessa etapa será Lima - Huancayo - Huancavelica - Ayacucho - Lima. A partir de Arequipa, também vou subir de carro alugado ao Canion do Colca, ao invés de juntar-me a um tour. Tem outro relato aqui no forum de um viajante que alugou em Lima e em Arequipa, veja só:

http://www.mochileiros.com/aluguel-de-carro-no-peru-t31309.html

Como já foi comentado, reserve uns 2 ou 3 dias para ir de Cusco a Huancayo, é bastante km além de ser uma região meio "roots". Assim você consegue ir com calma e apreciar a paisagem, que deve ser magnífica. Encontrei um site bem legal que descreve alguns trajetos de carro pelo Peru, está sendo uma mão na roda para o meu planejamento: http://www.peru4x4adventures.com/category/4x4-routes

• Membros
Postado

Muito obrigado a todos pelas informações, depois de muita conversa com minha esposa, decidimos excluir Cuzco e Huancayo do roteiro. Iremos até Puno e retornaremos pelo caminho inverso, assim sobra mais tempo para aproveitar as cidades...

Ps: Carro alugado: Kia Rio 1.4, R$ 750,00 com seguro e taxas, 2200 km incluidos e R$ 0,46 por adicional. Valor para 11 dias. www.sixt.com.br.

Valeu

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...