Membros rauny.campos Postado Fevereiro 22, 2013 Membros Postado Fevereiro 22, 2013 Olá pessoal, sou novo no fórum e gostaria de saber se podem me ajudar com meu Roteiro. Tenho a intenção de viajar de 16 a 18 dias pela Europa sem abrir mão de 8 dias em Paris. Gostaria de entrar por Londres e Sair por Roma passando pelo Litoral Francesa – por isso Nice. Quanto em médio terei que levar para gastos com alimentação, transporte e hospedagem? Abro mão de um Hostel só em Paris – apelarei ao ÍBIS. Poderiam me ajudar com o Roteiro. Aceito inclusão de cidades nesse caminho Norte-Sul. Viajarei em Maio (mês em que farei Sete anos de União – dia 09 – e Aniversário dia 19). Caso possam me ajudar estou aberto varias dicas inclusive se devo ir de ônibus ou trem entre as cidades mais próximas. Muitíssimo Obrigado! Citar
Membros Quelarinha Postado Fevereiro 22, 2013 Membros Postado Fevereiro 22, 2013 olá, de londres para paris tens 3 opções: comboio, autocarro e avião. - comboio - fica cerca de 60 libras e demora menos de 3 horas - autocarro - fica cerca de 25 libras e demora 7 horas - avião - demora pouco mais de 1h e fica por volta dos 50 euros. de Paris para Nice é melhor ir de avião, fica cerca de 50 euros. Uma alternativa seria passar pela Suiça que é um país lindíssimo. Neste caso o comboio pode ser uma opção, se bem que as tarifas são caras. De Nice para Roma aconselho a fazer via terreste, é uma das zonas mais bonitas da Europa. Claro que com isto perderia-se muito tempo em deslocações, mas acho que vale a pena. Para procurar hostels, costumo usar o site hostelbookers e nunca tive problemas, outra opção é também através de bed and breakfast. No caso de viajar acompanhado (que acho que é o caso), os bed and breakfast são sempre uma boa opção e barata. Quanto ao dinheiro... é preciso algum. Londres, Paris e Roma são umas das cidades mais caras da Europa. Nunca desleixo um jantar razoável, mas por vezes poupo no almoço comendo uma sande. Outra coisa cara, são as deslocações, geralmente o avião é o método mais económico graças às companhias low cost. Finalmente, com 18 dias pela Europa, decerto 8 dias em Paris é muito. A cidade é realmente muito bonita, mas depois sobra pouco tempo para deslocações e restantes cidades. Londres e Roma também ocupam alguns dias para serem visitadas. dito isto só falta acrescentar... que tenhas uma óptima viagem e um excelente aniversário europeu Citar
Membros rauny.campos Postado Fevereiro 22, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 22, 2013 Muito Obrigado pelas Dicas. Realmente estou pensando em retirar Londres do roteiro e acrescentar a Suiça no meio do Caminho entre Paris e Roma, Londres tem uma moeda muito cara Preciso de 8 dias pois farei a Disneyland, dois Castelos e 1 curso rapido de Patisserie. Roma inclui mais pelo Vaticano, e Londres, seriamente penso em exclui-la e emprestar os dias ao Litoral Francês e a Roma (esticadinha em Napole). Obrigadissimo, quando voltar comento com MUITAS fotos! Citar
Membros Quelarinha Postado Fevereiro 22, 2013 Membros Postado Fevereiro 22, 2013 Pois, Londres fica caro, a vantagem é que tem muitos e bons museus gratuitos. Se em Paris é para fazer tudo isso, então são bem precisos 8 dias... Roma não é só Vaticano, existe o coliseu e o palatino que ocupam bem um dia. Mesmo no Vaticano, visitar a igreja e o museu demora um bom tempo, mas é obrigatório. Para além disto tem igrejas e mais igrejas, fontes e mais fontes espalhadas pela cidade, tal como a fontana di trevi. Se estiveres a pensar trocar Londres pela Suiça devido ao dinheiro, não sei se será boa ideia... Londres é caro, mas Suiça é um absurdo, pensa bem... Citar
Membros rauny.campos Postado Fevereiro 22, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 22, 2013 OK, pensando bem deve ser caro mesmo, mas trocando Londre por Lyon ou ficando um pouco mais na Riviera seria uma boa. Mas você me deixou na duvida, pois amo museu, e de graça, e em Londres! Não quero mais tirar! O trem realmente vale a pena? Por que de aviao meus colegas dizem que é muito longe esses aeroportos Low coast da cidade e só pra chegar já gasta o economizado com trem. Sério isso? a Ryanair não faz o Hethrow? Citar
Membros Quelarinha Postado Fevereiro 22, 2013 Membros Postado Fevereiro 22, 2013 A ryanair voa de stansted (londres) para beauvais (paris). Mas existe também outra companhia, a easyjet. Neste caso voa de luton (londres) para charles de gaulle (paris). Se gosta de museus, aqui ficam alguns... http://www.vamosparalondres.com.br/museus.html Citar
Membros Quelarinha Postado Fevereiro 23, 2013 Membros Postado Fevereiro 23, 2013 sim, as lowcost podem ser enganadoras. Como viajo sempre apenas com uma mochila, nunca me preocupo com pagamento extra nem a despachar a bagagem no aeroporto. Quanto às taxas de cartão de crédito, agora já são mais moderadas, por exemplo, a ryanair que antigamente cobrava 6 euros por passagem, agora cobra uma percentagem mínima do valor do voo, qualquer coisa como 5%. Quem tiver um cartão mastercard pre pago que o utlize para esta compra, pois é o unico que não cobra taxa nenhuma. Quanto a Paris-Nice, se não estou em erro, a airfrance faz essa ligação a preços muito razoáveis. Citar
Membros evelinicf1 Postado Fevereiro 23, 2013 Membros Postado Fevereiro 23, 2013 Muito Obrigado pelas Dicas.Realmente estou pensando em retirar Londres do roteiro e acrescentar a Suiça no meio do Caminho entre Paris e Roma, Londres tem uma moeda muito cara Preciso de 8 dias pois farei a Disneyland, dois Castelos e 1 curso rapido de Patisserie. Roma inclui mais pelo Vaticano, e Londres, seriamente penso em exclui-la e emprestar os dias ao Litoral Francês e a Roma (esticadinha em Napole). Obrigadissimo, quando voltar comento com MUITAS fotos! Olá, vi aqui que vc vai fazer um curso de patisserie durante a sua viagem. Estou indo em maio do ano que vem e me interessei. Poderia me falar sobre esse curso?? Obrigada. Bjoks Citar
Membros Quelarinha Postado Fevereiro 23, 2013 Membros Postado Fevereiro 23, 2013 Cooncordo com o ultimo comentário. Estava apenas a mostrar as várias opções. O comboio acaba por ficar mais barato, além de que sai do centro de londres para o centro de paris e acaba por ser mais rapido e também mais económico. Para além disso, e isto é apenas a minha opinião, prefiro sempre transportes terrestres a aéreos em deslocações não muito longas, dá para ir apreciando as paisagens. Citar
Membros rauny.campos Postado Fevereiro 25, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2013 A ryanair voa de stansted (londres) para beauvais (paris). Mas existe também outra companhia, a easyjet. Neste caso voa de luton (londres) para charles de gaulle (paris). Londres Paris de avião é uma péssima escolha. Os aeroportos, inclusive Heathrow, ficam longe, tem que pegar trem e a viagem leva entre 40 e 50 minutos até o aeroporto e custa 15 ou 20 Libras. Em Paris, mesmo o CDG fica longe, Beauvais então nem se fale, fica a 90 Km de Paris. tem que pegar metro e trem, gastando 1:00 hora entre aeroporto e Paris, gastando entre 10 e 15 Euros Só no deslocamento Londres - Aeroporto - Paris, já irá gastar 2 horas, ainda tem que acrescentar 1 hora de voo, 1 hora de antecedência para o check-in, 40 minutos na imigração, 30 minutos para pegas malas, somando tudo, você irá gastar facilmente 5 horas nessa brincadeira. Sendo que de trem a viagem leva só 02:20 horas, você só tem que chegar 40 minutos antes da partida do trem e viajar tranquila e confortavelmente. A escola oferece várias possibilidades: cursos de 3 horas em torno de uma receita preparada pelos chefes, com explicações detalhadas e degustação no final (preço 40 euros); cursos de pâtisserie, duração 1 dia inteiro ( preço 142 euros); cursos sobre os segredos dos grandes chefes, com curtas demonstrações sobre itens variados, duração de 2 horas (30 euros). Para ver todos os cursos www.lcbparis.com endereço:8 rue Léon Delhomme 75015 Paris – Metrô linha 12, estação Vaugirard ou Convention Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.