Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

É possível visitar o parque do Aconcágua sem ser para fazer trilha?

Postado
  • Membros

Olá!

Eu e meu noivo viajaremos para Mendoza no período de 29 de setembro a 6 de outubro.

Andei pesquisando coisas e tal, e queremos ir pra Santiago, passar uns dois dias por lá.

Independente disso, questões que não encontrei nos fóruns, pelo menos não com clareza:

É possível visitar o parque do Aconcágua sem ser para fazer trilha? E se sim, é possível visitar o Parque e ver neve nesse período?

Outra questão: Existe possibilidade de encontrarmos estação de ski aberta?

Abraços

Featured Replies

Postado
  • Membros

OLÁ

O Parque do Aconcágua é um local voltado para pratica de trilha e escalada.

Existem duas entradas, HORCONES e Punta DE VACAS.

se for por Horcones há um circuito curto de apenas 2km onde voce pode ver muitas coisas interessantes.

Como: la Laguna Espejo, el Mirador del Aconcagua, Laguna de Horcones, um sitio onde se veem fósseis e diversas formações de origen glaciar.

Este circuito é bem tranquilo e dá para ter uma boa visão da parede sul do Aconcágua.

Dá para ver neve sim, mas de longe, se quiser ver neve tem que caminhar a uma altitude maior. Nessa altitude, cai uma precipitação, que aqui no sul do Brasil chamam de neve, mas na verdade é um granizo bem fino, "Una Granisada" como dizem nos Andes. Quando se ve no solo parece neve, mas é diferente da neve que cai em floquinhos.

Em setembro e outubro neva, também. Nessa latitude neva mais no inverno, em latitudes mais proximas do equador, como Atacama, Bolivia, Peru...costuma nevar mais no periodo de Verão. seguindo a mesma logica de umidade do Brasil, sul umido no inverno e norte umido no verão, lembrando que para nevar é preciso humidade.

Estações de esqui que sei que é aberta o ano todo é Bariloche, mas não sei falar sobre esqui, que não é meu esporte, sou escalador.

Espero que tenha ajudado

se sim ajuda na minha qualificação ai..

Abraço

Reno Ferraz

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.