Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sul da Alemanha em família- 17 dias- de frankfurt a Munique

Postado
  • Membros

Estou planejando viagem para Alemanha em julho com meu marido e 2 filhos (8 e 11anos). Chegaremos em Frankfurt e voltaremos por Munique. A idéia é ir descendo de carro e parando em algumas cidades bases para nao fazer muita troca de hotel, e fazer mais passeios bate volta. O primeiro roteiro que pensamos é o seguinte:

Dia 1- chegada em Frankfurt

Dia 2 - Frankfurt- Heidelberg - Frankfurt

Dia 3 - Frankfurt- Ruedesheim- Frankfurt

Dia 4- Frankfurt - rothenburg

Dia 5- rothenburg e arredores

Dia 6 - rothenburg - nuremberg

Dia 7 - nuremberg

Dia 8 - nuremberg - parque Playmobil ( aniversario da filha)

Dia 9- nuremberg - Munique

Dia 10 ao 17 - Munique e arredores (Fussen, parque do lego, salzburg e outros que aguardo sugestões de 1 dia)

Duvida: vale a pena ficar hospedado em Frankfurt pra fazer passeios para cidades próximas ou é melhor se hospedar em alguma cidade no interior, tipo Heidelberg?

O que vcs acham da divisão dos dias, considerando que queremos nos hospedar no máximo em 4 hotéis durante toda a viagem?

Obrigada,

Renata

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Sei q vcs vão achar maluquice, mas decidimos nao ficar em Nuremberg e aumentar os dias em Munique, isso pq consegui um apart hotel, com sala e quarto e cozinha em preço razoável, e ficara mais tranquilo pras crianças. Entao serão: 3 noites em Heidelberg, 2 noites em Rothenburg e 11 noites em Munique.

Bom, agora preciso reservar carro e elaborar os passeios aos arredores de Munique, nao tenho idéia o q fazer por dia, pensei em reservar 5 dias para passeios fora de Munique, quais são os imperdiveis? Lendo as sugestões de vcs e os guias fico pensando o que devo priorizar, nao tenho idéia de qto tempo é suficiente pra cd cidade próxima. Tipo 1 dia pra Fussen, 1 pra Salzburg, 1 pra algum Lago (qual?), 1 dia pra Garmish? Dachau nao vamos por causa das crianças. São tantos castelos e construções medievais q fico tonta. Comprei o guia da Angela, mas aí q fiquei mas confusa com tantas atracões.

E carro, qual melhor site pra locação?

Sempre fiz viagens pra conhecer um ou dois lugares no máximo, entao nao sei bem montar roteiro pra varias cidades, rsss

Conto com a ajuda dos mochileiros mais experientes...

Postado
  • Membros

Já comentei várias atrações nos arredores de Munique nos posts anteriores. Acho que você já tem muita informação, ainda mais já tendo comprado o guia da Angela. Agora é hora de sentar, ler com calma, ler, ler, até sentir os lugares como se já tivesse passado por eles. De outra forma, você fará a viagem dos outros, não a sua.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.