Ir para conteúdo

Sul da Alemanha em família- 17 dias- de frankfurt a Munique

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou planejando viagem para Alemanha em julho com meu marido e 2 filhos (8 e 11anos). Chegaremos em Frankfurt e voltaremos por Munique. A idéia é ir descendo de carro e parando em algumas cidades bases para nao fazer muita troca de hotel, e fazer mais passeios bate volta. O primeiro roteiro que pensamos é o seguinte:

Dia 1- chegada em Frankfurt

Dia 2 - Frankfurt- Heidelberg - Frankfurt

Dia 3 - Frankfurt- Ruedesheim- Frankfurt

Dia 4- Frankfurt - rothenburg

Dia 5- rothenburg e arredores

Dia 6 - rothenburg - nuremberg

Dia 7 - nuremberg

Dia 8 - nuremberg - parque Playmobil ( aniversario da filha)

Dia 9- nuremberg - Munique

Dia 10 ao 17 - Munique e arredores (Fussen, parque do lego, salzburg e outros que aguardo sugestões de 1 dia)

Duvida: vale a pena ficar hospedado em Frankfurt pra fazer passeios para cidades próximas ou é melhor se hospedar em alguma cidade no interior, tipo Heidelberg?

O que vcs acham da divisão dos dias, considerando que queremos nos hospedar no máximo em 4 hotéis durante toda a viagem?

Obrigada,

Renata

• Membros
Postado

Ola Renata,

Vou dar minha opinião. Usar Frankfurt como base nesse esquema de bate-e-volta de carro acredito que será um pouco estressante para vocês, talvez até mais estressante que ter que fazer outra troca de hotel. Frankfurt é uma cidade grande com trânsito pesado e garagens dispendiosas.

Dou como sugestão você usar Heidelberg como base, a cidade é muito agradável e tem várias atrações bem próximas. Pouco é divulgado na Internet, mas a região do vale do neckar, que você pode visitar no caminho entre Heidelberg e Rothenburg, concentra também uma grande quantidade de castelos e vilas medievais típicas que compõe a Bungerstrasse, rota dos castelos da Alemanha. Dá uma olhada nesse post do meu blog que você irá ter uma idéia dos atrativos da região, bem semelhantes ao do vale do reno. no seu caso, acho que as crianças iriam adorar a demonstração de aves de rapina no Burg Guttenberg.

Em Munique, bate-e-volta interessantes podem ser feitos em Fussen, Garmisch, Salzburg, Dachau, Landsberg e Augsburg. Porém fique alerta que carro em Munique também pode ser problemático, procure um hotel mais afastado do centro histórico se sua intenção for realmente fazer mais bate-e-voltas do que ficar mais tempo conhecendo a cidade.

• Membros
Postado

Mariojr e robert lee, obrigada pela ajuda. Acho q vamos mudar entao. O q vcs acham de alugar o carro no aeroporto e ir direto a Heidelberg? Muito pesado?

Tenho duvida tb em relação ao carro, vcs acham melhor alugar o carro para todo o período ou só nos dias em q formos usá-lo? Isso pq com o carro no estacionamento do hotel é mais conforto, seria relação praticidadeXcusto...

E salzburg, trem ou carro?

Obrigada mais uma vez!

• Colaboradores
Postado
Mariojr e robert lee, obrigada pela ajuda. Acho q vamos mudar entao. O q vcs acham de alugar o carro no aeroporto e ir direto a Heidelberg? Muito pesado?

Tenho duvida tb em relação ao carro, vcs acham melhor alugar o carro para todo o período ou só nos dias em q formos usá-lo? Isso pq com o carro no estacionamento do hotel é mais conforto, seria relação praticidadeXcusto...

E salzburg, trem ou carro?

Obrigada mais uma vez!

Nossa, isso eu não sei lhe dizer, nunca aluguei carro na Alemanha. Tem que dar uma pesquisada sobre os custos.

Mas, isolando a variável praticidade/conforto, com certeza carro, uma vez que você estará com dois filhos pequenos.

• Membros de Honra
Postado

De fato, Frankfurt não é uma boa base em termos de ser uma cidade legal, mas é um bom hub de transportes. Mas como você estará de carro, é melhor seguir outra estratégia. Acho que o Mariojr já te deu o caminho das pedras.

Nos arredores de Munique, tem as cavernas de gelo e as cavernas de sal próximas de Salzburg (atrações bem populares para crianças), os castelos do rei Ludwig (Herren am Chiemsee, Neuschwanstein, Linderhof), as montanhas Zugspitze, Jennerbahn, Untersberg, os lagos (Konigsee, Eibsee, Wolfgangsee, etc) e por aí vai.

• Membros
Postado

Renata,

Se o seu voo chegar muito cedo em Frankfurt e vocês se sentem confortáveis em dirigir em rodovias não vão ter problemas em dirigir até Heidelberg. Mas isso é uma questão bem pessoal, pois é preciso ter em mente que as autobahns alemãs, apesar de impecavelmente mantidas e bem sinalizadas, costumam causar um choque de realidade para nós brasileiros. As pessoas dirigirem realmente rápido. E não esqueça de alugar um GPS para não se perder nos vários cruzamentos das autoestradas. Se não estiverem seguros do que estão fazendo, ou estiverem cansados, é aconselhável dormir em Frankfurt mesmo. Agora se decidirem seguir viagem no mesmo dia, você podem até ir dando paradinhas em oppenheim, mainz ou worms. As duas últimas são cidades milenares que tem catedrais em estilo românico imperdíveis. Ajuda a tornar a viagem menos cansativa.

Em Munique, se for para ficar hospedada perto do centro histórico, esqueça o carro. Só utilizei para ir a nyphenburg e pro english park e não compensou o preço do estacionamento, cerca de 20 euros por noite.

Eu visitei Salzburg de carro, mas somente para chegar até a cidade. Lá a estória se repete : dentro do centro histórico o carro é inútil, pois você não pode circular por lá. Talvez o trem seja de fato uma opção melhor por ser mais econômico, apesar de ser menos confortável para as crianças. Utilize o carro para chegar a pontos menos acessíveis, tipo algumas dessas cavernas de gelo, lagos e castelos que o marcospereira já citou.

• Membros
Postado

Pessoal, muito obrigada pela ajuda! Vcs são ótimos!!!!

Com as sugestões de vcs decidimos em principio as cidades onde nos hospedaremos:

14/07- chegada em Frankfurt as 14h, aluguel de carro no aeroporto e partimos para Heidelberg (exaustos, rsss)

15/07 -Heidelberg

16/07 - Heidelberg

17/07- Heidelberg- Rothenburg

18/07 - Rothenburg

19/07- Rothenburg-nuremberg

20/07- Nuremberg

21/07- Nuremberg (aniversario da minha filha- parque do Playmobil)

22/07- Nuremberg- Munique

23 a 30/07- Munique

Entao serão: 3 noites em Heidelberg, 2 em Rothemburg, 3 em Nuremberg e 8 em Munique.

Agora estou reservando os hotéis, e ainda nao encontrei em Heidelberg e Rothemburg, pois é difícil achar quarto pra 4 pessoas com ar condicionado, vcs tem sugestões?

Eu tb nao sei direito quais passeios bate e volta faremos em cd cidade e qtos dias reservo pra conhecer Munique.

Estou adorando este site, sou nova aqui, e é muito bom esta troca de informações.

Obrigada

• Membros
Postado

Hotel com ar condicionado realmente será uma tarefa difícil , eu não fiquei hospedado em nenhum.

Uma sugestão minima para munique em 3 dias completos, considerando que vocês aproveitarão o sol do verão até tarde :

1) 1 dia para centro historico de munique (marienplatz e arredores)

2) 1 dia para nyphenburg com tempo para visitar os jardins + museu da tecnologia, ambos ótimo para crianças

3) 1 dia para english garten + dachau

A cidade tem várias outras excelentes atrações, como a neue pinakothek e as cervejarias, mas não são muito atraentes para crianças.

• Membros
Postado

Acho entao Mario q vou reservar 4 dias pra Munique, pq faço td com calma, e nao abro mão da cerveja, rsss. Enquanto bebemos as crianças jogam no tablet, rssss.

Obrigada mais uma vez! Alias seu blog é ótimo!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...