Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

De Belo Horizonte a Trindade/RJ qual rodovia Fernão Dias ou 040?

Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal!

Estou indo de Belo Horizonte a Trindade de carro na próxima semana, e estou em dúvida quanto ao trajeto... O google maps me aconselha ir pela fernão dias, mesmo rodando 28km a mais que pela 040. Alguém sabe qual caminho é melhor? Já viajei muitas vezes tanto pela fernão dias qto pela 040, mas só para são paulo e rio, minha dúvida é quanto ao trajeto depois de sair dessas rodovias.

Desde já agradeço!! Se alguém tiver dicas de lugares legais e baratos para ficar e para comer serão bem vindas também!!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Mariana,

Acho que são essas 3 alternativas:

1 - Descer pela 040 até o Rio e seguir (via Av Brasil) pela BR-101 até Paraty (A BR 101 não tem pedágio, é uma pista só e cheia de curvas, mas a paisagem é show de bola!)

2 - Descer a 040 até o Rio e seguir (Via Linha Vermelha) pela Dutra (BR 116) até Taubaté. De Taubaté descer até Ubatuba pela Oswaldo Cruz.

3 - Descer pela Fernão Dias e um pouco antes de Atibaia pegar a D Pedro I até a Dutra e segue sentido Taubaté e e desce até Ubatuba pela Oswaldo Cruz.

Acho que a 3 é a mais rápida. Em Ubatuba é só seguir pela BR-101 sentido Rio. Passou a divisa Rio/SP + 6Km já é a entrada pra Trindade. ::cool:::'>

Outra coisa, ví que o Google Maps coloca como alternativa descer pela Paraty-Cunha. Cuidado que essa estrada é só pra 4x4 e vai passar por obras. Tem notícia na internet sobre isso. Procura por "Estrada Paraty-Cunha".

Dá uma olhada nas imagens: :?

https://www.google.com.br/search?q=estrada+paraty+cunha&aq=f&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=s_EtUarMCYiq8ASip4CADQ&biw=1920&bih=955&sei=8PotUbyaA5TA9gTs6YGADA

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.