Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

20 dias - Itália - Croacia - Budapeste - Viena - Praga - Berlim. Agosto 2013

Posts Recomendados

• Membros

Saio do Brasil dia 05/06 e chego em Roma dia 06/06 sozinha. No dia 07, pretendo ir de trem até Florença. Dia 26/06 saio de Roma em direção ao Brasil.

Florença (07 a 09/06)

Sardenha (10 a 15/06)

Atenas (16 a 18/06)

Corfu (19 a 20/06)

Zagreb (21 a 22/06)

Split (23 a 25/06)

Roma (25/06)

Brasil (26/06)

De Florença para Sardenha, quais são as opções de transporte? Pesquisei na internet e só vi vôos (que cabem no meu orçamento) saindo de Milão. Vale a pena eu pegar um trem até Milão e de lá voar até a Sardenha?

Gostaria de saber quais são as melhores opções para fazer o translado a partir da Sardenha. É melhor que eu vá para Grécia ou Croácia? Qual meio de transporte devo utilizar?

Ah, tenho R$8.000,00 para gastar. As passagens BRA-ROMA-BRA já foram compradas. Esse dinheiro é suficiente? Ainda não vi os preços dos deslocamentos por lá, pq ainda não sei bem como farei.

Obrigada pela ajuda!!

Link para o post

• Membros de Honra

Isabel, Acho que você não tem muita escolha, ou vai para Roma ou vai para Milão pegar um voo para Cagliari. Mas cuidado com esses voos low-cost da Raynair, eles na verdade não saem de Milão, mas sim de Bergamo, que fica a 3 horas de distância do centro de Milão.

O seu roteiro é bem complicado em se tratando de meios de transporte, eu tenho muitas duvidas quanto a você conseguir cumprir ele no tempo que você está planejando, principalmente devido as limitações nos meios de transporte existentes entre estes locais.

Link para o post
  • Membros de Honra

Isabela,

Ônibus de Florença a Livorno e acredito que tenha trem também (cheque na trenitalia.com). De lá, ferry de Livorno a Olbia.

Considerando que sua passagem é pra Roma, fica muito mais fácil você colocar a Sardenha perto de Roma. Há ferry de Olbia até Civitavecchia, que fica perto de Roma.

Pra saber se seu dinheiro vai dar, é essencial saber como você vai se deslocar. As pessoas sempre se esquecem disso, mas uma das coisas que mais encarecem o roteiro e mais tomam tempo são justamente os deslocamentos.

Da Sardenha até a Grécia ou Croácia tem o resto da Itália no meio. Então a resposta só pode ser uma - avião.

Sugiro que crie seu próprio tópico. Suas perguntas terão mais visibilidade e o espaço do autor deste fica preservado para as dúvidas dele.

Link para o post
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá,

Acabei de saber que terei férias em agosto e tb estou programando uma Eurotur com meu marido.

Pensei em fazer apenas Itália, teremos 20 dias e sairemos do Rio de Janeiro.

Posso lhe perguntar uma coisa?

Por onde vai comprar as passagens aéreas e reservar os hotéis e passagens de trem?

Caso não se incomode,

gostaria de algumas dicas suas.

Obrigada.

Bruna.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...