Membros juseelinger Postado Fevereiro 28, 2013 Membros Postado Fevereiro 28, 2013 Pessoal, Vou com meu marido para a Europa em agosto e trocamos milhas chegando por Roma e voltando por Berlim. Pensei no seguinte roteiro, com trechos internos feitos por trem e ferry boat: 10-08 - roma 11-08 - sardenha 12-08 - sardenha 13-08 - sardenha 14-08 - roma 15-08 - roma 16-08 - roma 17-08 - croacia 18-08 - croacia 19-08 - croacia 20-08 - croacia 21-08 - croacia 22-08 - croacia 23-08 - budapeste 24-08 - budapeste 24-08 - viena 25-08 - viena 26-08 - Praga 27-08 - Praga 28-08 - Berlim 29-08 - berlim 30-08 - Berlim Como no nosso período de ferias (agosto) estará um calor do cão por lá, pensamos em curtir praia na Italia e Croacia e depois seguirmos para Berlim (exigência do maridão) por Budapeste-Viena-Praga. Tenho algumas duvidas sobre essa proposta de roteiro e gostaria de contar com a ajuda de quem é mais viajado para as seguintes questões: 1- Na Itália... Pelo o que li, escolhemos Sardenha como destino de praia. Sera mesmo a melhor opção? 2- Preciso de ajuda para fechar o roteiro interno da Croácia. Provavelmente sairemos da Itália por Bari e pegaremos o ferry ate Dubrovnik. La, a ideia eh curtir praias e passar um dia nos lagos. 3- Sei que 6 dias para o trecho Budapeste - Viena - Praga eh corrido, mas como estaremos na Croácia e fechar a viagem por Berlim eh exigência do maridão, fiz o "sacrifício" de incluir leste europeu no roteiro! rs Vcs sugerem uma nova divisão de períodos? Li que eh possível passar apenas um dia em Viena deixando as malas num locker. Vcs acham jogo? Assim eu aumentaria um dia em Praga. Vou dando updates no tópico assim que for fechando melhor os trechos da viagem... Tb vou postar hotéis, passagens e trens e lahhhh em setembro, relatos! Obrigada pela ajuda!!! Juliana Citar
Membros juseelinger Postado Março 12, 2013 Autor Membros Postado Março 12, 2013 Revi todo o meu roteiro e agora ele ficou assim: 09/08 - Rio > Roma 10/08 Roma 11/08 Roma 12/08 Roma 13/08 Roma 14/08 Roma > Croácia (Split) 15/08 Croácia (Split > Hvar) 16/08 Croácia (Hvar) 17/08 Croácia (Hvar) 18/08 Croácia (Hvar) 19/08 Croácia ( Hvar >Dubrovnik ferry p/ Split de carro ou barco - 4 ou 8 horas de viagem). 20/08 Croácia (Dubrovnik) 21/08 Croácia - (Dubrovnik > Lagos de carro 5h - chegar lá para dormir) 22/08 Croácia (Lagos Plitvice > Zagreb de carro, 2h30) 23/08 (Zagreb > Berlim) 24/08 Berlim 25/08 Berlim 26/08 Berlim 27/08 Berlim 28/08 Berlim > Amsterdã 29/08 Amsterdã 30/08 Amsterdã 31/08 Amsterdã 01/09 Amsterdã > Rio Ele ficou bem mais barato e com mais tempo útil cada lugar... Comprei os vôos Roma > Split e Zagreb > Berlim e falta apenas alugar o carro na Croácia e fechar o trem para o trecho Berlim > Amsterdã Citar
Membros Mariano Faccini Postado Março 13, 2013 Membros Postado Março 13, 2013 Seu roteiro ficou muito bom...mas cortar Praga e Viena deve ter sido um sacrífico..rs...as 2 cidades são espetaculares....principalmente Praga... Citar
Membros juseelinger Postado Março 13, 2013 Autor Membros Postado Março 13, 2013 Nossa, nem fale! Foi muito difícil!! Mas os trechos internos estavam deixando a viagem muito cansativa e cara... Mas ainda sonho com uma viagem que inclua Budapeste, Viena e Praga! Ja fechei todas as hospedagens e os vôos Roma > Split e Zagreb > Berlim compradas, agora so falta o trem Berlim > Amsterdã. Citar
Membros amandaplima Postado Março 13, 2013 Membros Postado Março 13, 2013 Talvez queira tirar um dia de Hvar e colocar em Dubrovnik, a cidade tem bastante coisa pra fazer, enquanto Hvar nem tanto, é mais as praias, realmente. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 13, 2013 Membros de Honra Postado Março 13, 2013 Praga teria ficado bem melhor nesse roteiro do que a inclusão de Amsterdam. Fácil acesso a partir de Berlim, além de ser um destino bem mais barato. Experiências bem diferentes, entretanto. Citar
Membros juseelinger Postado Março 14, 2013 Autor Membros Postado Março 14, 2013 Pois é! Logisticamente teria sido melhor colocar praga... Mas as passagens saindo da croacia para lá estavam por volta de 1000 reais, ja as para Berlim, 40 dólares - e nao é em low cost.. Ai a decisão foi tomada! rs Ja Amsterdã como destino final foi a tam que escolheu por mim! rs Era o único destino próximo ao meu roteiro que tinha passagem por milha no período que eu precisava! Citar
Membros isabelabl Postado Março 23, 2013 Membros Postado Março 23, 2013 Saio do Brasil dia 05/06 e chego em Roma dia 06/06 sozinha. No dia 07, pretendo ir de trem até Florença. Dia 26/06 saio de Roma em direção ao Brasil. Florença (07 a 09/06) Sardenha (10 a 15/06) Atenas (16 a 18/06) Corfu (19 a 20/06) Zagreb (21 a 22/06) Split (23 a 25/06) Roma (25/06) Brasil (26/06) De Florença para Sardenha, quais são as opções de transporte? Pesquisei na internet e só vi vôos (que cabem no meu orçamento) saindo de Milão. Vale a pena eu pegar um trem até Milão e de lá voar até a Sardenha? Gostaria de saber quais são as melhores opções para fazer o translado a partir da Sardenha. É melhor que eu vá para Grécia ou Croácia? Qual meio de transporte devo utilizar? Ah, tenho R$8.000,00 para gastar. As passagens BRA-ROMA-BRA já foram compradas. Esse dinheiro é suficiente? Ainda não vi os preços dos deslocamentos por lá, pq ainda não sei bem como farei. Obrigada pela ajuda!! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 23, 2013 Membros de Honra Postado Março 23, 2013 Isabela, Ônibus de Florença a Livorno e acredito que tenha trem também (cheque na trenitalia.com). De lá, ferry de Livorno a Olbia. Considerando que sua passagem é pra Roma, fica muito mais fácil você colocar a Sardenha perto de Roma. Há ferry de Olbia até Civitavecchia, que fica perto de Roma. Pra saber se seu dinheiro vai dar, é essencial saber como você vai se deslocar. As pessoas sempre se esquecem disso, mas uma das coisas que mais encarecem o roteiro e mais tomam tempo são justamente os deslocamentos. Da Sardenha até a Grécia ou Croácia tem o resto da Itália no meio. Então a resposta só pode ser uma - avião. Sugiro que crie seu próprio tópico. Suas perguntas terão mais visibilidade e o espaço do autor deste fica preservado para as dúvidas dele. Citar
Membros brunamatta Postado Maio 28, 2013 Membros Postado Maio 28, 2013 Olá, Acabei de saber que terei férias em agosto e tb estou programando uma Eurotur com meu marido. Pensei em fazer apenas Itália, teremos 20 dias e sairemos do Rio de Janeiro. Posso lhe perguntar uma coisa? Por onde vai comprar as passagens aéreas e reservar os hotéis e passagens de trem? Caso não se incomode, gostaria de algumas dicas suas. Obrigada. Bruna. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.