Ir para conteúdo

20 dias - Itália - Croacia - Budapeste - Viena - Praga - Berlim. Agosto 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Vou com meu marido para a Europa em agosto e trocamos milhas chegando por Roma e voltando por Berlim.

 

Pensei no seguinte roteiro, com trechos internos feitos por trem e ferry boat:

 

10-08 - roma

11-08 - sardenha

12-08 - sardenha

13-08 - sardenha

14-08 - roma

15-08 - roma

16-08 - roma

17-08 - croacia

18-08 - croacia

19-08 - croacia

20-08 - croacia

21-08 - croacia

22-08 - croacia

23-08 - budapeste

24-08 - budapeste

24-08 - viena

25-08 - viena

26-08 - Praga

27-08 - Praga

28-08 - Berlim

29-08 - berlim

30-08 - Berlim

 

Como no nosso período de ferias (agosto) estará um calor do cão por lá, pensamos em curtir praia na Italia e Croacia e depois seguirmos para Berlim (exigência do maridão) por Budapeste-Viena-Praga.

 

Tenho algumas duvidas sobre essa proposta de roteiro e gostaria de contar com a ajuda de quem é mais viajado para as seguintes questões:

 

1- Na Itália... Pelo o que li, escolhemos Sardenha como destino de praia. Sera mesmo a melhor opção?

 

2- Preciso de ajuda para fechar o roteiro interno da Croácia. Provavelmente sairemos da Itália por Bari e pegaremos o ferry ate Dubrovnik. La, a ideia eh curtir praias e passar um dia nos lagos.

 

3- Sei que 6 dias para o trecho Budapeste - Viena - Praga eh corrido, mas como estaremos na Croácia e fechar a viagem por Berlim eh exigência do maridão, fiz o "sacrifício" de incluir leste europeu no roteiro! rs Vcs sugerem uma nova divisão de períodos? Li que eh possível passar apenas um dia em Viena deixando as malas num locker. Vcs acham jogo? Assim eu aumentaria um dia em Praga.

 

Vou dando updates no tópico assim que for fechando melhor os trechos da viagem... Tb vou postar hotéis, passagens e trens e lahhhh em setembro, relatos!

 

Obrigada pela ajuda!!!

Juliana

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Revi todo o meu roteiro e agora ele ficou assim:

 

09/08 - Rio > Roma

10/08 Roma

11/08 Roma

12/08 Roma

13/08 Roma

14/08 Roma > Croácia (Split)

15/08 Croácia (Split > Hvar)

16/08 Croácia (Hvar)

17/08 Croácia (Hvar)

18/08 Croácia (Hvar)

19/08 Croácia ( Hvar >Dubrovnik ferry p/ Split de carro ou barco - 4 ou 8 horas de viagem).

20/08 Croácia (Dubrovnik)

21/08 Croácia - (Dubrovnik > Lagos de carro 5h - chegar lá para dormir)

22/08 Croácia (Lagos Plitvice > Zagreb de carro, 2h30)

23/08 (Zagreb > Berlim)

24/08 Berlim

25/08 Berlim

26/08 Berlim

27/08 Berlim

28/08 Berlim > Amsterdã

29/08 Amsterdã

30/08 Amsterdã

31/08 Amsterdã

01/09 Amsterdã > Rio

 

Ele ficou bem mais barato e com mais tempo útil cada lugar...

 

Comprei os vôos Roma > Split e Zagreb > Berlim e falta apenas alugar o carro na Croácia e fechar o trem para o trecho Berlim > Amsterdã

Link para o comentário
  • Membros

Pois é! Logisticamente teria sido melhor colocar praga... Mas as passagens saindo da croacia para lá estavam por volta de 1000 reais, ja as para Berlim, 40 dólares - e nao é em low cost.. Ai a decisão foi tomada! rs

Ja Amsterdã como destino final foi a tam que escolheu por mim! rs Era o único destino próximo ao meu roteiro que tinha passagem por milha no período que eu precisava! :wink:

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Saio do Brasil dia 05/06 e chego em Roma dia 06/06 sozinha. No dia 07, pretendo ir de trem até Florença. Dia 26/06 saio de Roma em direção ao Brasil.

 

Florença (07 a 09/06)

Sardenha (10 a 15/06)

Atenas (16 a 18/06)

Corfu (19 a 20/06)

Zagreb (21 a 22/06)

Split (23 a 25/06)

Roma (25/06)

Brasil (26/06)

 

De Florença para Sardenha, quais são as opções de transporte? Pesquisei na internet e só vi vôos (que cabem no meu orçamento) saindo de Milão. Vale a pena eu pegar um trem até Milão e de lá voar até a Sardenha?

Gostaria de saber quais são as melhores opções para fazer o translado a partir da Sardenha. É melhor que eu vá para Grécia ou Croácia? Qual meio de transporte devo utilizar?

Ah, tenho R$8.000,00 para gastar. As passagens BRA-ROMA-BRA já foram compradas. Esse dinheiro é suficiente? Ainda não vi os preços dos deslocamentos por lá, pq ainda não sei bem como farei.

 

Obrigada pela ajuda!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Isabela,

 

Ônibus de Florença a Livorno e acredito que tenha trem também (cheque na trenitalia.com). De lá, ferry de Livorno a Olbia.

 

Considerando que sua passagem é pra Roma, fica muito mais fácil você colocar a Sardenha perto de Roma. Há ferry de Olbia até Civitavecchia, que fica perto de Roma.

 

Pra saber se seu dinheiro vai dar, é essencial saber como você vai se deslocar. As pessoas sempre se esquecem disso, mas uma das coisas que mais encarecem o roteiro e mais tomam tempo são justamente os deslocamentos.

 

Da Sardenha até a Grécia ou Croácia tem o resto da Itália no meio. Então a resposta só pode ser uma - avião.

 

Sugiro que crie seu próprio tópico. Suas perguntas terão mais visibilidade e o espaço do autor deste fica preservado para as dúvidas dele.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá,

Acabei de saber que terei férias em agosto e tb estou programando uma Eurotur com meu marido.

Pensei em fazer apenas Itália, teremos 20 dias e sairemos do Rio de Janeiro.

 

Posso lhe perguntar uma coisa?

Por onde vai comprar as passagens aéreas e reservar os hotéis e passagens de trem?

 

Caso não se incomode,

gostaria de algumas dicas suas.

 

Obrigada.

Bruna.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...