Ir para conteúdo

Relato: Incrível Tailândia - Bangkok, Ayutthaya, Koh Samui, Krabi (Ao Nang), Phi Phi Islands 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros
Olá, rlemes

Provavelmente vc chegará como eu no aeroporto de Koh Samui que é o único da região.

Como vc vai para Koh Phangan deverá ir até o porto de Koh Samui (deve levar uns 30 min) e de lá pegar a ferry para Koh Phangan. É só pegar uma van que vai pra lá, peça no balcão de informação dentro do aeroporto mesmo.

 

Sei que quando a gente viaja pra um lugar tão longe como a Ásia dá vontade de aproveitar e incluir vários lugares no roteiro, mas no seu caso como são apenas 10 dias acho que vc deveria focar na Tailândia. Além do mais, fazer todo o trajeto até Koh Phangan pra passar um só dia lá seria um grande desperdício. Tem bastante coisa lá pra aproveitar, ir para Koh Nangyuan que é lindissima, fazer snorkel em Koh Tao e muitas outras coisas.

 

O Japão é um lugar legal mas acredito que vc deveria deixar para uma próxima oportunidade assim poderia ir não somente pra Tokyo como para outras cidades como Kyoto, Shirakawa, Nara, Fuji, Hiroshima etc. Tokyo apesar de ser moderna e tal não é tão legal a ponto de vc cortar dias na Tailândia para ir até lá.

 

abs

 

 

Obrigado pela dica ! Eu já imagina que você iria me falar isso ..Não verdade também penso assim ! Mas sabe o Japão e um sonho , mas vai ficar para próxima mesmo ! Dei mole era possível fazer stopover por lá e não fiz !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Nandadodi,

 

Seu relato e seu blog tem sido parte das minhas leituras diárias! Parabéns pela iniciativa de compartilhar informações.

Assim como o rlemes, vou para a Tailândia em Abril (acredito que iremos na mesma data e compramos na mesma promoção da Delta :D chego em BKK dia 12 a noite e parto dia 22 de madrugada). Ao todo, excluindo o dia de chegada e de partida, são 09 míseros dias.

Estou definindo o meu roteiro e tem sido uma tarefa muito difícil. Sei que esse espaço não é o apropriado para roteiros, mas como ainda estou extremamente perdida, gostaria da sua opinião e ajuda para completá-lo.

Pensei em fazer o seguinte:

12/04: apenas dormir em BKK

13/04 a 15/04: partir bem cedo no dia 13 para Ko Phangan e ficar lá até a tarde de 15/04 (a Full moon party é dia 14)

16/04 a 18/04: Não sei o que fazer.

19/04 a 21/04: Bangkok e arredores.

22/04 volta pro Brasil

 

Minhas perguntas:

1) Quero fazer tantas coisas que estou perdida. Adoraria ir para Ko Phi Phi nesse intervalo aí do meio, mas está me parecendo meio fora de mão. O que você acha? Somos jovens e queremos ver praias lindíssimas, mas, ao mesmo tempo gostamos de diversão e de conhecer pessoas diferentes.

2) As saídas das ilhas podem ser feitas em transporte noturno para aproveitar o tempo?

3) Vc foi à Full Moon Party? Vale a pena? Se Não valer tanto a pena, pensei em trocar de costa... para visitar Phi Phi.

 

Desde já agradeço a ajuda!

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi cla, q legal que vc tem acompanhado meus textos!

 

Vou tentar te ajudar!!

Como vc pretende fazer os trajetos entre as cidades?

 

Se vc for fazer os trajetos de avião vai economizar muito tempo e ir para Phi Phi não será contra mão. De Koh Phangan vc iria à Koh Samui pegar um voo até Krabi e de lá seria de van/ônibus até Ao Nang, pegar a balsa até Phi Phi. Na volta iria à Krabi ou até Phuket pegar o voo para BKK.

Parece complicado mas chegando lá não é.

Nós não achamos nenhum transporte noturno. Qdo fomos de Koh Samui até Ao Nang (Krabi) saímos de manhã bem cedo e só havia esse horário segundo a agencia. Fomos de van/balsa/ônibus/van e demorou umas 8 hrs.

 

Aproveite para ir até Phi Phi entre 16/04 e 18/04.

 

Nós tínhamos planos de ir à Full Moon mas estávamos em Samui e choveu muito no dia por isso não conseguimos chegar na ilha. uma pena. ::putz::

 

Qualquer coisa é só perguntar!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola Nanda tudo bem??

 

Seu relato foi um dos mais esclarecedores que li, necessito de ajuda em alguma questões...

 

irei em abril/2014 para o sudeste asiatico e esse será meu roteiro inicial, voce acha que está satisfatorio? é muito corrido??

 

necessito tambem de dicas de hoteis e de transporte... ::dãã2::ãã2::'>

 

DIA PAISES

16/abr (GUARULHOS --> ABU DHABI )

17/abr (ABU DHABI --> BANGKOK )

18/abr BANGKOK

19/abr BANGKOK

20/abr BANGKOK

21/abr BANGKOK

22/abr CHIANG MAI

23/abr CHIANG MAI

24/abr CHIANG MAI

25/abr CHIANG MAI

26/abr SIEM REAP - CAMBOJA

27/abr SIEM REAP - CAMBOJA

28/abr SIEM REAP - CAMBOJA

29/abr KO SAMUI

30/abr KO SAMUI

01/mai KO SAMUI

02/mai KRABI

03/mai KRABI

04/mai KRABI

05/mai PHI PHI DON

06/mai PHI PHI DON

07/mai PHI PHI DON

08/mai PHI PHI DON

09/mai BANGKOK

10/mai (BANGKOK--> GUARULHOS )

 

 

Agradeço muito sua atenção e ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Tatiana,

gostei do seu roteiro, alguns lugares como Chiang Mai e Siem Reap eu ainda não visitei.

Algum motivo especial pra ficar tantos dias em Bangkok?

Eu cortaria um dia e dividiria entre Koh Samui e Krabi pq dependendo do tipo de transporte que vc fizer entre elas perde uma pouco mais de meio dia.

No mais eu acho que ta ótimo.

 

Sobre os hotéis e o transporte fiz um post contando todo o nosso roteiro passo a passo, como é bastante coisa, dá uma olhadinha lá que pode te ajudar um pouco.

http://www.viagensacrosstheworld.com/2013/04/tailandia-roteiro-planejamento.html

Qualquer coisa fica a vontade pra perguntar!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Obrigada Guilerme.

Realmente dá vontade de ficar um tempão na Tailândia, é muito lindo e tem muita coisa pra ver e fazer.

Em 7 dias dá sim pra aproveitar bem!!

Procure não colocar muitos lugares e por consequência muitos deslocamentos para não perder tanto tempo e acabar não aproveitando bem cada lugar!!

Boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Muito bom ter achado esse seu post Nandadodi!

 

Eu havia montado um roteiro antes de ler, e agora estou pensando se altero algo, poderia me dizer se alguns dos itens que coloquei podem ser retirados por não serem muito importantes.

 

Segue:

-- Bangkok

---------------------

-- Noite 08

- Khao San Road (backpackers)

Ida de Ônibus 60, 511a, 79, 59

Volta taxi

---------------------

-- Dia 09

- Grand Palace Tour (8:00am-12:00pm)

Grand Palace

Wat Phra Kaew Emerald Buddha

- Solo de Pé2/Bus

Wat Saket Golden Mount

Wat Arun (por do sol)

---------------------

-- Noite 09

- AINDA NÃO SEI

---------------------

-- Dia 10

- Phra Nakhon Si Ayutthaya (taxi 200bht segundo post - a negociar)

Bang Pa in Palace (pelo caminho)

Wat Rat Praditthan

Wat Mahathat

Wat Rat Chaburana

Wat Chai Watthanaram

---------------------

-- Noite 10

- Soi Cowboy (hangover)

Ônibus 2a, 2, 2a

Metrô BTS1

Volta taxi

---------------------

-- Dia 11

- City and Temples Tour (8:00am-12:00pm)

Wat Tramit

Wat Pho Reclining Buddhal

Wat Benjamaphorphit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Renan,

muito legal o seu roteiro!!

 

Não fui em todos os lugares que vc colocou no seu roteiro mas eu não tiraria nada, também não colocaria mais nada, deixando um pouco de folga para o acaso.

Por exemplo nós, no caminho entre um lugar e outro sempre achávamos algum outro lugar interessante pra ver. Bangkok tem templos por todos os lados e muitos não são famosos.

 

Vc vai fazer um tour no dia 11 né? dependendo do preço compensa mais fazer por conta. Usando tuk-tuk ou mesmo táxi dá pra se virar bem.

O Wat Po do dia 11 vc pode colocar no dia 09 já que fica do ladinho do Grand Palace e não leva muito tempo pra ver.

 

Alguns lugares que fui e achei legal é Pat Pong que é uma rua parecida com a Khao San e o shopping MBK, pra compras.

Não deixe de fazer massagem tailandesa é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...