Ir para conteúdo

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Membros

Michelson, não sei se vc vai saber me responder essa, já que seguiu para o Delta, mas vamos lá:

 

Alguém sabe dizer a que horas é feito o retorno de Barreirinhas para São Luís? Tenho lido muito sobre a ida (bem cedo pela manhã), mas não vi ngm dizer a que horas eles fazem o retorno...

 

Tô alterando um pouco meu roteiro pra poder ficar em São Luis no finds de 13/15 de junho pra ver se pego umas boas festas juninas, um bumba-meu-boi... por isso quero me organizar pra voltar na sexta à tarde!

Link para o comentário
  • Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Gente, o tranporte de SLZ para Barreirinhas ou vice-versa é constante, pois além das vans tem a cooperativa de transportes com carros pequenos que saem a todo o momento desde que estejam com a quant. de passageiros certa. Quando estiverem em SLZ podem fazer contato com a cooperativa nos fone:(98)32589239 ou (98)99747225. Espero ter ajudado! Qualquer outra dúvida estou à disposição pois moro no Maranhão.

Link para o comentário
  • Membros

Eu pensava que de SL para Barreirinhas só tinha transporte às 5 da matina, mas o pessoal das pousadas para onde estou ligando me disse que podem mandar uma van às 7:30 por R$ 35,00. Enfim, achei muito melhor! Não tem que acordar de madrugada e ainda se chega a tempo de fazer um passeio à tarde!

 

Quanto aos demais horários, recebi umas MPs de mochileiros sempre dispostos a ajudar:

 

Da Patricia: "Existem no minimo dois horários de onibus de Barreirinhas para São Luis, mas o que eu conheço é o de 6 da tarde. A empresa é a Cisne Branco.

De Atins para Barreirinhas o barco sai a partir de 4 da tarde do "porto", mas esse horário tem variação, a ultima vez saiu as 6 da tarde! Tem que saber tb os dias, acho q no domingo não tem. A toyota eu não sei os dias e os horários, mas a população informa bem."

 

Do Leandro: "Me pegou no melhor momento. Voltei ontem de Barreirinhas/Atins.

Os microônibus para Barreirinhas saem por volta das 5am. Vale a pena fechar com uma agência de viagem, pois o percurso fica bem mais rápido (4, ao invés de 6h) e não é tão caro (R$30). Eles saem por volta das 5am. As voltas saem as 16h30.

Os passeios para as lagoas (são 2 passeios, Lagoa Azul e Lagoa Bonita) custam R$40 por pessoa. Já a lancha pelo Rio das Preguiças sai R$50, com ida e volta apenas até Caburé. Paguei R$65 para me levar até Atins.

Em Atins, procure a pousada do Buna, não me lembro o nome, mas todos conhecem ele. Em Barreirinhas tem diversas pousadas de todos os preços.

Recomendo a agência que fez os passeios conosco, a EcoDunas. Muito simpáticos, tudo certinho e preços justos. www.ecodunas.com.br"

 

Mais uma vez, obrigada a todos que escreveram com dicas!!!

 

Beijão

Link para o comentário
  • Membros

Galera, estou saindo agora de Barreirinhas e vou deixar minhas impressões para os futuros viajantes:

 

- Pousada da Areia (tem site na internet com o telefone, não adianta mandar email)- Indicada pelo Lonely Planet. Achei um ótimo custo-benefício. 70 reais por um quarto limpíssimo, tv (só com 3 canais), ar e frigobar e localizada bem no Centro. Os passeios tb podem ser agendados com o dono Sr. Luis, por preços bem razoáveis.

 

- O trajeto SL-Barreirinhas custou 35 reais, mas em um Microonibus, o que foi muito mais confortável, levando em conta que é uma viagem de cerca de 4 horas... Poltrona reclinável e ar condicionado nessas horas fazem diferença!! Tb achei bom que esse transporte nos buscou entre 7:30 e 8:00 da manhã. Melhor q acordar às 5:00 para quem chegou no vôo da madruga... A empresa que faz é a BR Tur, mas eu agendei com o dono da pousada acima.

 

- Abri mão do sobrevôo (que custa 150 reais por cabeça) e fiz, com meu marido, o passeio de quadriciclo que custou 300 reais. Na verdade, com o Afonso, que é o rei dos quadriciclos na cidade, custa 350, mas eu conheci o Francisco ( 98 81121758) que tá iniciando o negócio com seus irmãos e cobrando menos. Pra quem é de aventura, gosta de motos e de rallys ou, pelo menos, não se incomoda com a adrenalina e a lama, é uma excelente opção!! Uma forma fantástica de conhecer a região e os grandes lençóis. Fomos até a Luzia no Canto dos Atins comer seus famosos camarões VG a 15 reais. São umas 2 horas e meia para ir e o mesmo tempo pra voltar, com paradinhas para banho nas lagoas nas dunas e siesta na rede.

 

Se lembrar de outras coisas, posto depois, pq as festas juninas de SL me aguardam agora!!!

Bjs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, pessoal!

 

Tenho acompanhado esse fórum ultimamente pois planejo ir para o Maranhão (e Piauí) em julho.

 

Marquei as férias para julho porque pretendo ir para a Chapada das Mesas e como estou sozinho preciso encontrar outras pessoas lá para rachar as despesas de deslocamento até as cachoeiras.

 

Mas uma coisa está me preocupando: alguém já foi para os Lençóis Maranhenses em julho? É lotado a ponto de ter que reservar pousadas em Barreirinhas, Caburé, Atins, etc.? Os atrativos (lagoas, etc.) ficam lotados também?

 

Costumo marcar férias fora de temporada justamente para não me preocupar com isso, mas desta vez é diferente.

 

Agradeço qualquer informação e boas viagens a todos.

Rafael

Link para o comentário
  • Membros

Rafael, quanto a hotéis no Maranhão, sem dúvida nenhuma: RESERVE ANTES

 

Eu estive lá agora e quis mudar de hotel durante minha estadia em São Luis. Nunca imaginei que teria tanta dificuldade para encontrar vagas... :o Tudo bem que estavam começando as festas juninas, mas o povo diz que o turismo esquenta mesmo por lá em julho... então...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

moro em são luís e conheço bem a região dos lençóis. eu acho que dá pra ir na boa, sim. tem muito hotéis. além disso, a graça é percorrer os lençóis. eu, se fosse você, nem ficaria em barrerinhas. cairia logo em campo. barreirinhas é apenas uma das portas de entrada. se vier mesmo, mande mensagem. conheço uma galera lá e posso te indicar lugares maravilhosos e pouco explorados nos lençóis, ou então alternativas pra vc aproveitar muito, comendo bem, em lugares simples, mas extremamente aconchegantes, ótima comida, essas coisas...

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...