Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Postado
  • Membros

[info]TENDO EM VISTA ESTE TÓPICO ESTAR COM MAIS DE 30 PÁGINAS E COM AS INFORMAÇÕES MISTURADAS, O MESMO FOI TRANCADO E FORAM ABERTOS TÓPICOS ESPECÍFICOS DE PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA BARREIRINHAS - SANTO AMARO - ATINS E ROTEIROS MÚLTIPLOS E MEIOS DE TRANSPORTES ENTRE CIDADES ENTRE CIDADES. NA ÚTIMA PÁGINA TEM TECLAS DE ATALHO OU ENTRE DIRETAMENTO NOS TÓPICOS[/info]

FAVOR ENTRAR NOS TÓPICOS ESPECÍFICOS DE CADA REGIÃO. COLABORE COM INFORMAÇÕES

quote:Originally posted by Travessia Solitária

Oi, Rosana.

Vi seu fotoblog e fiquei encantada com as fotos.

Tenho algumas dúvidas sobre o retorno de Atins a Barreirinhas e desta a São Luís. Vc poderia fazer a gentileza de me responder?

As dúvidas são as seguintes:

O retorno por barco (atins-barreirinhas) é freqüente? Há várias opções ao longo do dia? Idem em relação ao percurso Barreirinhas-São Luís. A van faz o trajeto em diversos horários? Pra quem pretende sair de São Luís às 15h (retorno), qual o melhor horário pra deixar Barreirinhas, na manhã ou na tarde da véspera?

Desde já, agradeço.

Bjs,

TS

id="quote">
id="quote">

Olá TS,

Bem deixa ver se te ajudo... [:)]

As saídas de Atins, assim como Barreirinhas, tem horário certo.. Para sair de atins tem o barco de linha (parece q tava R$ 5,00, mas ele demora umas 5 horas para chegar no seu destino) e sai de madrugada de atins (isso vc se informa lá em Barreirinhas ou Atins)... Mas vc pode fazer o trajeto de Toyota (Atins - Barrerinhas e vice-versa), está R$ 8,00 e demora no máximo 2 horas.. Ela vem por dentro das dunas, tem de segunda a sábado e somente em um horário ou de madrugada (4:00 da manhã) ou de tarde (15:30h).. É legal a viagem de Toyota, mas acho q seria melhor vc ir pela lancha de Barreirinhas - Atins e voltar de Toyota.. Ou entao se quiser economizar pode ir de Barreirinhas de barco de linha...

A programação da lancha é a seguinte.. O passeio (R$ 50,00) q desce o Rio Preguiças vai de Barreirinhas até Caburé, sai as 9:00h e vc conhece Mandacarú (onde tem o farol), Vassouras (onde tem a Toca dos Macacos) e Caburé (q é onde almoçam e de um lado tem o Rio Preguiças e do outro lado de Caburé tem o mar).. Atins fica mais a frente e normalmente o povo nao quer ir até lá.. Entao vc tem q tentar formar um grupo de 5 pessoas q eles levam por mais R$10,00 cada.. No dia anterior eu fiz os passeios em Barreirinhas (Lagoa dos Peixes - R$ 40,00, mas ficou pra mim por R$ 30,00) com uma agência (Santos Transporte Turismo (98) 3349-0463) e por lá conheci um pessoal q queria ir ate Atins entao eles (agencia) deixaram o passeio até Atins por R$ 50,00. Em Atins fique na Pousada da D. Rita (9968-6094) ela é maravilhosa, vc vai gostar... Ela aluga uma suite por R$ 15,00 (solteiro)... Se vc for ficar lá diga q a Kelly do Pará (diga q é a Kelly da carta, ela sabe o q é) q lhe falou pela internet... Ela vai ficar feliz.. [:)]

Sobre a volta de Barreirinhas para S. Luís, tb tem hora marcada... A Van vai te buscar na pousada e te deixa no hotel em S. Luis.. Vc vai chegar um pouco tarde em S. Luís (eu sai de Barreirinhas as 16:30h e cheguei em S. Luís as 22:30h, mas ele foi de vagar para nos mostrar um pouco S. Luís de noite [8D]) pois ele deixa todo mundo na porta das pousadas/hotéis... Mas vc pode dar sorte de ser a 1ª... [;)] No meu caso fui a ultima... [:I] Fiquei no Albergue Solar das Pedras... A van q me levou e trouxe é a Van Express (3256-4027) R$ 30,00 e os horários dela começa as 16:30h todo dia (Barreirinhas - S. Luís)... Se seu retorno é as 15:00 vc pode sair de tarde de Barreirinhas (16:30h) e da tranquilo para viajar no dia seguinte de tarde...

Bem, espero ter lhe ajudado.. Se quiser pode ficar a vontade para perguntar... Se eu souber te respondo com prazer... Da uma olhada no meu blog (http://kellyleao.blogspot.com/2006/02/um-paraso-chamado-lenis-maranhenses.html).. Coloquei um relato dessa viagem lá.. [;)]

Bjinhos...

Editado por Visitante

• Respostas 450
  • Visualizações 43.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

André,

tenho certeza absoluta que você NÃO vai se arrepender!!!!! Eu fui na época das chuvas e tudo, e adorei demais!!!!!!!

Postado
  • Membros
olá novamochileira seja bem vinda,bom ter mais gente do maranhão,assim poderemos marcar algo pra fds,Karén vc sempre demais,brigado pela força,esses dias tá demais.

Abrços. ::cool:::'> ::cool:::'>

billythekid,

com certeza! Podemos marcar alguma coisa sim.

Vou tentar ser mais ativa no fórum. =]

abraços.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá...

Tenho uns dias de folga e uma milhas a vencer e estou realmente pensando em ir ao Maranhão!

Ví que o pessoal aqui desse fórum que já foi aos Lencóis ajuda bastane com dicas e etc..

Tb não conheço São Luis, então minha idéia é conhecer a capital e o Parque, mas como meu tempo é meio curto não necessito, creio, conhecer Barreirinhas e Santo Amaro. Acho que apenas um dos dois já me supriria!

Então eu tava pensando em fazer algo do tipo:

13 de jan (qua) : Curitiba --> São Luis... Chego por volta das 15 hs. -> Já iria direto para Santo Amaro ou Barreirinhas

14 de jan (qui) : Santo Amaro ou Barreirinhas

15 de jan (sex) : Santo Amaro ou Barreirinhas

16 de jan (sab) : Ida para São Luis depois do almoço.

17 de jan (dom) : São Luis

18 de jan (seg) : São Luis --> Curitiba entre 1 e 2 da madrugada.

Será que com esses dois dias e meio em uma das bases dos Lencóis já dá para ter uma boa idéia de como é o parque??

Um dia é suficinete para conhecer São Luis??

Se alguém poder mu ajudar eu agradeço muito... Tô tendo que decidir tudo muito encima da hora.....

Postado
  • Membros

Olá...

Tenho uns dias de folga e uma milhas a vencer e estou realmente pensando em ir ao Maranhão!

Ví que o pessoal aqui desse fórum que já foi aos Lencóis ajuda bastane com dicas e etc..

Tb não conheço São Luis, então minha idéia é conhecer a capital e o Parque, mas como meu tempo é meio curto não necessito, creio, conhecer Barreirinhas e Santo Amaro. Acho que apenas um dos dois já me supriria!

13 de jan (qua) : Curitiba --> São Luis... Chego por volta das 15 hs. -> Já iria direto para Santo Amaro ou Barreirinhas

Será que com esses dois dias e meio em uma das bases dos Lencóis já dá para ter uma boa idéia de como é o parque??

Se alguém poder mu ajudar eu agradeço muito... Tô tendo que decidir tudo muito encima da hora.....

Postado
  • Membros

salve fmerencio,em 02 dias dá sim pra vc conhecer Santo Amaro e Barreirimhas,vc pode fazer o seguinte,no dia da chegada compra passagem direto pra Santo Amaro,segundo dia faz os passeios proximos e no final da tarde pega um outro carro pra Barreirinhas,faz os passeios para as Dunas,pode optar por passeio de 4x4 ou então descer o rio preguiça de lancha,fica a seu critério,qunato a conhecer São Luis um dia é suficiente sim,não saberia te dizer hoje se estarei aqui na cidade pois trabalho no interior,mais caso esteja e se quiseres poderia te mostrar a cidade,espero ter ajudado,caso precise tamos aí. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Postado
  • Membros
Olá...

Olá, bom vou dar minha contribuição!

Você está com pouco tempo mas acho que dá para conhecer o Parque de forma legal, pois 2 a 3 dias é suficiente. Eu fiquei em Barreirinhas e gostei! Não achei a cidade cheia (bom, fui em baixa temporada, mas a melhor época), muito pelo contrário, pacata demais. Mas dizem que é mais barato ficar em Santo Amaro. Bom, aí a decisão é sua.

Agora para conhecer São Luís, humm...2 dias e meio não dá para conhecer tudo, mas dá para ter uma boa noção do centro histórico e de algumas praias. Não deixe de percorrer o centro velho da capital, o teatro, museus e ir ao centro histórico a noite. Tem samba de roda, reggae e apresentações culturais, muitos prédios bonitos, vários azulejos lindos e antigos. Mas não pense que encontrarás tudo restaurado, pois ainda existem muitos casarões em ruínas e muitos destes o pessoal estão fazendo estacionamento, que eu acho um crime (e é!).

Se o tempo fosse maior, eu indicaria ir em Alcântara!

Abraços e boa viagem!

Postado
  • Membros

Susinha,

Muito obrigado pela resposta...

Quanto a São Luis tem algo que eu esqueci de falar... Eu tô interssado mesmo só na parte histórica, posso excluir as praias da capital sem problema algum...

Vistando só a parte histórica dá para fazer São Luis em quanto tempo.... e se quisesse visitar alcantara? É legal tb?

Bj!

Fernando

Postado
  • Membros

Fernando

Alcantara é uma cidade histórica e o passeio até ela sai de SLZ pela manhã e retorna no final da tarde.

O centro de SLZ é lindo tanto durante o dia quanto à noite e é possível de ser percorrido em algumas horas.

Eu fiquei em Barreirinhas 3 dias, mas, sinceridade, aconselho ir e/ou a Santo Amaro, os passeios são mais em conta e

melhores.

Abraços e boa trip

Postado
  • Membros
salve fmerencio,em 02 dias dá sim pra vc conhecer Santo Amaro e Barreirimhas,vc pode fazer o seguinte,no dia da chegada compra passagem direto pra Santo Amaro,segundo dia faz os passeios proximos e no final da tarde pega um outro carro pra Barreirinhas,faz os passeios para as Dunas,pode optar por passeio de 4x4 ou então descer o rio preguiça de lancha,fica a seu critério,qunato a conhecer São Luis um dia é suficiente sim,não saberia te dizer hoje se estarei aqui na cidade pois trabalho no interior,mais caso esteja e se quiseres poderia te mostrar a cidade,espero ter ajudado,caso precise tamos aí. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Cara, então, fechei minha passagem hoje...

Ficou como eu havia colocado acima...

Minha dúvida agora persiste em algumas coisas:

Eu chego na quarta e vou direto pra St. Amaro, fico lá de noite.

Quinta e sexta inteiros em St. Amaro (q seria mais recomendável por lá?)

No sábado poderia voltar cedinho pra SLZ e conhecer a cidade, inclusive passando uma noite aí (deve ter um agitozinho, não??)

No domingo eu iria de manhã a Alcantara, voltando de tarde, então ainda teria a tarde toda e a noite para andar por SLZ já que meu voo na real só sái às 2 da manhã.

Ah! Taxi pro aeroporto? Fácil conseguir de noite, dá pra eu ficar pelas ruas de São Luiz no domingo até umas 10 ou 11 da noite sem estresse e tendo o que fazer? Não é desertão? E quanto sairia mais ou menos a corrida do centro histórico até a Aeroporto?

OUtra suposição: Entre gastar mais um dia nos lencóis indo a Barreirinhas para fazer o Rio preguiça e deixar de ir a Alcantara?? Qual pegaria??

Ah²- Moro em Curitiba cara... Não gosto muito de calor... Tá muito quente aí??? Pousada com ar saí muito mais caro??

Abração!!!

Postado
  • Membros

as respostas estão em negrito...

(...)Minha dúvida agora persiste em algumas coisas:

Eu chego na quarta e vou direto pra St. Amaro, fico lá de noite.

Quinta e sexta inteiros em St. Amaro (q seria mais recomendável por lá?)

Paseios da Gaivota, queimada dos Britoss, etc, etc, etc

No sábado poderia voltar cedinho pra SLZ e conhecer a cidade, inclusive passando uma noite aí (deve ter um agitozinho, não??)

fique na Pousada Colinial, no centro histórico de SLZ

No domingo eu iria de manhã a Alcantara, voltando de tarde, então ainda teria a tarde toda e a noite para andar por SLZ já que meu voo na real só sái às 2 da manhã.

muito bom o passeio

Ah! Taxi pro aeroporto? Fácil conseguir de noite, dá pra eu ficar pelas ruas de São Luiz no domingo até umas 10 ou 11 da noite sem estresse e tendo o que fazer?

Não é desertão? não, "deserto" é no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, SLZ é capital, tem movimento o dia e a noite toda

E quanto sairia mais ou menos a corrida do centro histórico até a Aeroporto?

uns cinquenta reais + -

OUtra suposição: Entre gastar mais um dia nos lencóis indo a Barreirinhas para fazer o Rio preguiça e deixar de ir a Alcantara?? Qual pegaria??

Alacantara

Ah²- Moro em Curitiba cara... Não gosto muito de calor... Tá muito quente aí??? Pousada com ar saí muito mais caro??

as pousadas quase todas tem ar condicionado, lembre-se de pedir ao ligar, entende?

Cara, como somos do sul e vc estará indo pra um caldeirão e pra vc ter idéia lá a grande maioria das pousadas nem tem chuveiro elétrico, é chuveiro daqueles branquinhos de piscina, afinal pra que água quente?

Abraços e boa trip

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.