Ir para conteúdo

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Membros

Gente... Li várias coisas aq mas ainda estou confusa...

Irei para Lençois, caso as lagoas não estejam mais secas, agora no carnaval.

Pretendo ficar em Sto Amaro, uma vez q entendi q as coisas lá são mais baratas.

No entanto, ainda não decidi, não entendi quais o spasseios q mais valem a pena.

Vou ficar só 3 dias.

Não quero lugares muito cheios...

Dicas?

Obrigada

Link para o comentário
  • Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Gente... Li várias coisas aq mas ainda estou confusa...

Irei para Lençois, caso as lagoas não estejam mais secas, agora no carnaval.

Pretendo ficar em Sto Amaro, uma vez q entendi q as coisas lá são mais baratas.

No entanto, ainda não decidi, não entendi quais o spasseios q mais valem a pena.

Vou ficar só 3 dias.

Não quero lugares muito cheios...

Dicas?

Obrigada

 

Camila

 

Abaixo de minha assinatura tem um link chamado : Guia do PN dos Lençois Maranhenses, Divirta-se!

 

boa trip

Link para o comentário
  • Membros

Olas Káren!

 

Nohhh... vou rever o roteiro e tentar encaixar uma destas opções, mas ainda mantendo a estadia em Canto do Atins ... :roll: ... (num comprei as passagens ainda naumm, vou comprar no fim da semana) ::otemo:: Mas okok! Muito obrigada mesmo pelas dúvidas tiradas e sugestões dadas!

Abçs, Loh

 

 

Olás, Re!!!

 

Okok! Depois combinamos então!

E boa sorte / tudo de bom no seu planejamento ::cool:::'>

Abçs, Loh

Link para o comentário
  • Membros de Honra

salve flavio,cara mês de abril costuma chover muito por aqui sim,pra começar não faço em lugar nenhum e muito menos recomendp esse passeios pra conhecer qualquer cidade que seja pois eles tem um roteiro que mostram a todos a mesma coisa e isso pra mim foge da regra,São Luis é muito facil de se andar tanto de Ônibus quanto de taxi,aconselho de bus pois assim se conhece mais,comece pelo o projeto reviver na praia grande e lá colha as informaçãoes necessarias pra se locomover pela city,quanto a viagem de um dia ãos lencois,temos N opções.

abraço.

::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

pra kem pretende atravessar os lençóis a pé tem q ser no sentido leste-oeste, pq assim vc vai subir o lado menos ingrime das dunas e descer os paredoes de cara nas lagoas...

estive nos lençóis em julho de 2009, é a melhor época do ano pois araram as chuvas e as lagoas estão no nível máximo (quando fui (20/07/09) elas já tinham baixado uns 15 cm +/- dava pra ver pela marca da agua na areia) otro dia conto + detalhado o que eu lembrar mas fiz o seguinte percurso:

MANAUS / SAO LUIZ / ALCANTARA / SANTO AMARO / BARREIRINHAS / CABURE / TUTOIA / PARNAIBA / JERICOACOARA / CANOA QUEBRADA / FORTALEZA / MANAUS

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

[align=justify]A Colaboradora Brunequitabr solicitou algumas infos via MP, estou respondendo aqui...

 

Respostas em negrito!

 

 

Eu estava lendo seu relato e seu guia sobre os lençóis maranhenses e fiquei muito satisfeita com as informações. É realmente bem completo.

...muito provável que ela aconteça em novembro.

 

P primeira pergunta é: você acha que é uma boa época para visitar? Creio que as lagoas estejam secas neste período, é preciso verificar, eu fui em agosto e estavam cheias, o pessoal afirmou que até dezembro elas estaria secas, restando apenas a do Peixe, que é perene.

 

A outra pergunta é sobre as lagoas. Vi que não é possível conhecer duas delas (Bonita e Azul) ao mesmo tempo. as agências oferecem o chamado "Passeio dos Grandes Lençois", que engloba de 6 a 7 lagoas distintas numa mesma região, quando eu fui a Lagoa Bonita estava quase que extinta.Como eu tenho praticamente 30 dias para fazer toda a viagem, eu pretendo passar um ou no máximo dois dias em barreirinhas e em seguida partir para a parnaíba.No guia eu cito o passeio dos grandes lençois, que é o que percorre várias lagoas num período, aconselhando-se fazer a tarde pra pegar o por do sol, vc faz e no outro dia segue pra Parnaíba - PI. Então você que visitou todas as lagoas qual delas é realmente imperdível, pricipalmente para registros fotográficos e curtição com o namorado? não visitei todas não, Não é aconselhado seguir sozinho sem tem boa noção de orientação e nem, em hipótese alguma seguir com carro pequeno, sem 4 x 4 nem pense

 

Eu estava pensando em fazer o passeio de avião pelo parque e no mesmo dia fazer a visita a uma das lagoas. o sobrevôo dos lençois dura aproximadamente 30 minutos, pode ser feito antes ou depois de qualquer outro passeio E no outro dia fazer o passeio de barco pelo rio preguiças. Ou vale mais a pena fazer o passeio da outra lagoa?Faça das Lagoas e do rio preguiças

 

Brunequita, boa trip, caso tena mais dúvidas, é satisfação enorme em poder ajudar.

 

Bjk[/align]

Link para o comentário
  • Membros

Olás, FSReis13

Valeu pela dica "fazer a travessia pelos LM no sentido Leste à Oeste"... estou planejando uma viagem e havia definido este detalhe (ir de Barreirinhas à Sto Amaro) porém o roteiro esta sendo reformulado... então não sei se conseguirei seguir este caminho para depois continuar a trip...

De qualquer forma, que nem vc comentou, assim que possível relate mesmo sobre sua trip sim! Acredito que infos são sempre bem-vindas!

Obrigada!

 

 

Olás, Karen!

Td bem, né? (espero que sim!)

Nohhhh, acaba que estou um pouco confusa! Primeiramente tinha decidido por conhecer apenas São Luis, os LM e as regiões próximas (até aí estava tudo bem), porém com sua sugestão em contemplar também Parnaiba / Jeri / e Fortaleza me deixou quase que sem chão! (rsrsrs)

 

Mas enfim, gostaria muito que você desse uma olhada no meu roteiro versão nº 2 (arquivo abaixo), oks?!

Muitíssimo obrigada!

 

 

Aos Mochileiros de Plantão:

Pessoal, gostaria que também verificassem o arquivo anexado!

Muito obrigadaa!

Loh

 

 

20100307210222.jpg

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá, pessoal!

 

Vcs acham que não vale à pena nem passar em barreirinhas?

 

Quantos dias vcs aconselham ficar nos lençois e quais passeios valem à pena? Quantos dias em Santo Amaro e quantos em Barreirinhas?

 

Tô percebendo que os passeios são uma média de R$ 40,00 por pessoa e a alimentação não é cara. Esses passeios não são de agência não, né? São do pessoal de lá!

 

Acho tudo que é simples e menos "de turista" mais interessante, que gera maior contato com a cultura local.

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Debasg,

 

Se vc puder passr em Santo Amaro e Barreirinhas, muito bem, caso contrário, se teu t for pequeno, fique apenas em SA.

 

Dividindo seu tempo ficaria 3 dias em SA e 2 em Barreirinhas é suficiente, ou 4 dias em SA!

 

Os passeios sao agenciados. Se vc quiser optar por passeios por conta, tem q ver tipo ir a Caburé com voadeiras que saem do porto das barcas, é preciso ver qto sai, porque nao sei informar.

 

 

LOH,

 

se fores fazer a travessia, é melhor no sentido leste-oeste sem dúvidas.

 

É preciso conhecimento de direcao e sentido apurados.

 

Vc tem bastante t, o suficiente pra conhecer os locais citados, vc consegue com certea, é só planejar.

 

Eu acho perfeito teun roteiro, porém esta questao da travessia veja bem e lembre-se que SOZINHA NUNCA!!!

 

Bjk a todos e boa viagem!!!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Saudações Karen!

 

(rsrsrs) Entendido sobre: "Sozinha Nunca"! Okok! Mas havendo possibilidade considerável, farei então a travessia sentido Leste-Oeste, ok!

 

Estou lendo os roteiros sobre os outros points ( ... Jeri ... Fortaleza) então qualquer coisa (para manter organizado o forum) devo postar por lá (no post: São Luiz a Fortaleza - Lençóis, Delta e Jeri)... Ressalto que acredito ter sido uma ótima sugestão encaixar na viagem estes lugares também!

 

 

Então mais uma vez, Muito Obrigada! ::otemo::

abraços, Loh

Editado por Visitante
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...