Ir para conteúdo

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Obrigada!!!

 

Pelo jeito, gosto do estilo de SA... Ouvir falar de Atins também, vcs recomendam ir pra lá? Tem passeios ou cidades legais de conhecer?

 

Qual seria o transporte de SA para Atins? E de Atins para São Luiz?

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
  • Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá debags

Então, para ir de Santo Amato para Atins tem as seguintes opções:

atravessar os Lençóis a pé ( 3, 4 dias de travessia recomendado fazer com guia se não tiver bons conhecimentos de navegação e ou GPS , pois nos Lençois devido a ausência de pontos de orientação que as dunas promovem, torna difícil a navegação e orientação).

 

Há transporotes esporádicos que compram e levam suprimentos de De santo Amaro para Atins, passando pelos ''oasis'' de baixa grande e queimada dos britos, mas tal tranporte ( toytoas geralmente) não são linhas regulares, e não ocorre todos os dias da semana, sendo bastantes erráticos os dias que saem e que chegam etc.

 

A outra forma é ir para Barreirinhas e de lá pegar o passeio do Rio Preguiças até Atins.

 

Mas se decidires ficar apenas por Santo Amaro, já é de bom feitio mesmo, as lagoas próximas são mais belas, e tem bem mais opções de passeios que Barreirinhas, sem contar que é mais deserto, menos explorado, e a população de lá é muito acolhedora e simples.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Para quem deseja saber melhor época para visitar os Lençóis, é de junho a julho, pois nestes meses as lagoas estão bastante cheias.

 

Os meses de maior incidência de chuvas são Abril e Maio.

 

Na presente data, as chuvas ainda não vingaram aqui no Maranhão, estão ainda muito escassas, portanto as lagoas estão ainda com pouca água. Conforme previsão dos devidos órgãos meteorológicos, chuva mesmo só a partir de abril.

 

Portanto, quem desejar pegar as lagoas com volume máximo de chuva, a época ideal é ainda começo de junho a julho.

Link para o comentário
  • Membros

Meninos e meninas,

 

Já li e reli vários post, mas não cheguei a nenhuma decisão!! Preciso de ajuda!!

 

Pretendo ir ao Maranhão em abril (apesar de estar com muito medo do excesso de chuvas...) e não sei o que fazer nos Lençóis... Tenho duas opções e gostaria da opinião de vcs..

 

Opçao 1-

 

DIa 21 - Alcântara

dia 22- Raposa e São Jose RIbamar

Dia 23 - Santo Amaro com visita à Lagoa da Gaivota e por do sol nas dunas

Dia 24 - Ida para Barreirinhas na parte da manha e Passeio aos grandes Lençois à tarde (ou ficar em santo amaro para fazer quebrada dos Britos?)

dia 25 - Voadeira no RIo Preguiça, passando por Vassouras, Mandacaru e Caburé até Atins (O barqueiro me espera e me traz de volta até Barreirinhas?)

dia 26 - Volta para SL

 

Opção 2-

 

Dia 21 - Alcântara

Dia 22 - Raposa e São José RIbamar

Dia 23 - Barreirinha com passeio aos Grandes Lençois

Dia 24 - Voadeira no Rio Preguiça, domindo em Caburé (ou Atins? Já li aqui q é melhor ir de Caburé para Parnaiba..)

Dia 25 - Ida para Parnaiba (Dá pra fazer o passeio do delta à tarde?)

Dia 26 - Saída de Parnaiba e volta para São Luiz .

 

Qual das duas opções vcs me aconselham? Se for para Santo Amaro, não vou pro Delta e vice-versa....

A princípio, acho q preferia ir pra Santo Amaro, mas li que, se estiver chovendo mto, o trecho Sangue-Santo Amaro fica meio trash...

Detalhe: Irei com a minha afilhada, de 15 anos... E ela não está acostumada com viagem "perrengue"...

É possivel conhecer a Lagoa da Gaviota saindo de Barreirinhas? Se sim, vcs sabem o valor?

Como volto de Parnaiba para São Luiz? Tenho q passar por Barreirinhas de novo?

 

Beijinhos a todos..

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Lúcia, seja bem vinda...

 

-Todos dois são ótimos roteiros, contudo como terás pouco tempo disponível, melhor seria o número 1, e ficar mais dias em Santo Amaro e fazer a caminhada para Queimada dos Britos( cerca de um dia de caminhada). Uma dica: Os Lençóis na região de Santo Amaro é bem mais bonito quando comparado com Barreirinhas. As maiores dunas e lagoas estão localizadas no lado de Santo Amaro, sem contar que a população é bem mais acolhedora, e a turistada é menor. Contudo,Santo Amaro é bem menor que Barreirinhas, e portanto, menos preparada para o turismo. ( Ao meu ver isso é um ponto positivo para a cidade).

 

Se fores disponibilizar mais tempo, aí sim fica legal ir até Parnaíba. pois ir neste cidade apenas pra conhece o Delta e com pouco tempo não compensa.

 

Realemente em abril costuma ser chuvoso, mas mesmo como chuva aquele lugar é lindo.

 

Obs.: que horário é este dessas mensagens, não se dorme aqui ou se acorda muito cedo? ::lol4:: (brincadeira)

Link para o comentário
  • Membros

Fala, Pessoas.

 

Bem, semana que vem estou indo para o Maranhão. Estou com tudo quase pronto, só falta dar o "ponto final" no meu roteiro.

 

Meu roteiro será o seguinte:

31/03: Saída do Rio as 23hs.

01/04: Chegada a SLZ as 02:30hs. Conhecer o Centro Histórico de SLZ. [Pernoite em SLZ]

02/04: Saída as 5hs para Barreirinhas, passeios e [Pernoite em Barreirinhas].

03/04: Sáida de lancha pela manhã para Atins. Passeios no mesmo dia. [Pernoite em Atins].

04/04: Saída de manhã para Santo Amaro e passeios [pernoite em Santo Amaro].

05/04: Saída de tarde de Santo Amaro para SLZ (aeroporto). Avião de noite para o RJ.

 

Bem, sei que está em cima da hora para modificar alguma coisa, mas acho que há tempo, pois ainda não fechei com as possíveis pousadas nos locais. Irei com minha namorada e sei que está muito corrido (uma noite em cada lugar, além das viagens)! Resolvi por este roteiro porque tem lugares interessantes em cada uma dessas cidades e gostaria de conhecê-los.

 

Valeu pela força!!

Até!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, quero fazer meu roteiro com algumas auda de vcs

 

Quero conhecer esses locais:

-São Luiz

-Barreirinhas

-Sto Amaro

-Lagoa Azul/Bonita/Gaivotas

-Farol em Mandacaru

-Queimada dos Britos

-Atins/Canto do Atins

-Voo sobre os Lençois

-Li algo na internet de uma lagoa que tem vários pássaros!!! Alguem conhece???

 

Quero me ver livre ao máximo de pacotes de operadoras!!!! Que cobram caro e vc conhece pouco!!!

 

Parto dia 3/8 (6:00hr) com chegada as +-11:30 em São Luiz.

Volto dia 14/8 (3 da matina)

 

Por alguns relatos que vi, a maioria vai para barreirinhas, mas 1 relato disse que ir para Sto Amaro é melhor.

 

Vcs podem de dar umas dicas de como organizar meu calendário nesses dias????

 

Podem dar outras dicas de lugares...Como essa viagem vai ser de aniversário de Casamento, e minha esposa é louca para conhecer os lençois, quero tentar fazer algo realmente inesquecível.

 

Se quiserem deixar seus msns para trocar outras informações, podem deixar aí

 

O meu é brunoverissimo1986@hotmail.com.

 

Grato pessoal

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...