Ir para conteúdo

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Olá debags

Então, para ir de Santo Amato para Atins tem as seguintes opções:

atravessar os Lençóis a pé ( 3, 4 dias de travessia recomendado fazer com guia se não tiver bons conhecimentos de navegação e ou GPS , pois nos Lençois devido a ausência de pontos de orientação que as dunas promovem, torna difícil a navegação e orientação).

 

Há transporotes esporádicos que compram e levam suprimentos de De santo Amaro para Atins, passando pelos ''oasis'' de baixa grande e queimada dos britos, mas tal tranporte ( toytoas geralmente) não são linhas regulares, e não ocorre todos os dias da semana, sendo bastantes erráticos os dias que saem e que chegam etc.

 

A outra forma é ir para Barreirinhas e de lá pegar o passeio do Rio Preguiças até Atins.

 

Mas se decidires ficar apenas por Santo Amaro, já é de bom feitio mesmo, as lagoas próximas são mais belas, e tem bem mais opções de passeios que Barreirinhas, sem contar que é mais deserto, menos explorado, e a população de lá é muito acolhedora e simples.

 

O passeio do rio preguiça até atins eh feito em um dia? Vale a pena?

 

Aumentei minha viagem, acho que poderei ficar em barreirinhas dois dias e to pensando em fazer esse passeio no dia inteiro disponível.

 

Alguma indicação de pousada / casa do pessoal em barreirinhas?

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros
Olá debags

Então, para ir de Santo Amato para Atins tem as seguintes opções:

atravessar os Lençóis a pé ( 3, 4 dias de travessia recomendado fazer com guia se não tiver bons conhecimentos de navegação e ou GPS , pois nos Lençois devido a ausência de pontos de orientação que as dunas promovem, torna difícil a navegação e orientação).

 

Há transporotes esporádicos que compram e levam suprimentos de De santo Amaro para Atins, passando pelos ''oasis'' de baixa grande e queimada dos britos, mas tal tranporte ( toytoas geralmente) não são linhas regulares, e não ocorre todos os dias da semana, sendo bastantes erráticos os dias que saem e que chegam etc.

 

A outra forma é ir para Barreirinhas e de lá pegar o passeio do Rio Preguiças até Atins.

 

Mas se decidires ficar apenas por Santo Amaro, já é de bom feitio mesmo, as lagoas próximas são mais belas, e tem bem mais opções de passeios que Barreirinhas, sem contar que é mais deserto, menos explorado, e a população de lá é muito acolhedora e simples.

 

O passeio do rio preguiça até atins eh feito em um dia? Vale a pena?

 

Aumentei minha viagem, acho que poderei ficar em barreirinhas dois dias e to pensando em fazer esse passeio no dia inteiro disponível.

 

Alguma indicação de pousada / casa do pessoal em barreirinhas?

 

Obrigada!

 

Debasg,

 

Também estou com programação de ir nesta viagem e, pelo que pude pesquisar aqui no mochileiros, a Pousada Vitória do Lopes é uma boa opção (R$60,00 quarto casal - (98) 3349-1363 / (98) 8847-5003 / (98) 8115-9685). Há também a Pousada Igarapé (R$100,00 quarto casal - (98) 9111-0401 / (98) 3349-0641 - http://www.feriasbrasil.com.br/ma/lencoismaranhenses/ondeficar/pousadaigarape/)

, inaugurada há poucos anos e que recebeu muitas indicações no site Férias Brasil (http://www.feriasbrasil.com.br/ma/lencoismaranhenses/dicas.cfm?IDImovel=701376354). Uma coisa bem legal dela é que se você reservar com antecedência, eles fazem o passeio dos Lençóis de graça para uma pessoa, no caso de ir um casal (normalmente custaria R$ 40,00/pessoa).

 

Embora tenha recebido boas indicações sobre elas, é importante lembrar que ainda não fui! Assim, as indicações foram mais pelo que eu estou acreditando em função dos comentários de todos.

 

Espero ter ajudado!

 

Beijos,

 

Allan.

Link para o comentário
  • Membros

Ah é... sobre o passeio, ele também está no meu roteiro (embora no sentido inverso, já que estarei fazendo Fortaleza-São Luís, passando por esses paraísos) e eu acho que vale muito a pena, tanto que vou ficar um dia em Atins, só pra desfrutar das dunas e beleza locais... Se você olhar num mapa (procure Barreirinhas no Google Maps e veja a estrada que sai de lá até o mar... o final dessa rua é onde fica Atins, embora esse mapa do Google esteja meio errado) vai ver que Atins fica num pedaço dos Lençóis entre as dunas e o mar, num encontro incrível... E tem também o famoso camarão da Luzia, que fica em Canto de Atins (dá pra ir a pé sem problemas)...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Allan, perfeito ficar um dia em Atins ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> Alie não passa carro pequeno de jeito e maneira, somente 4 x 4. O fato de "poder ir a pé sem problema" conforme citaste, é relativo, a pessoa precisa ter boa noção de navegação, GPS para trekkings bom etc, é uma série de coisas...

 

O Passeio pelo rio Preguiça até a comunidade de Caburé vai das 9 da manhã até as 16 horas (realizado por agências, que normalmente não levam até Atins).

 

Caso queriam, existe a possibilidade de ir no Porto das Barcas de Barreirinhas até Atins, porém é preciso contratar o barqueiro ali na hora ou no máximo de um dia pro outro, pq depende de qdo eles "venham para a cidade" comprar mantimentos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Quantas informações super úteis!! Obrigada mesmo...

 

Realmente Atins dá muita vontade de incluir no passeio!! Como chegar lá daí vejo onde estarei.. rs De repente, consigo ir de santo amaro mesmo e voltar por barreirinhas, assim, dá pra conhecer tudo!

 

Valeu! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

...

-Então debags, penso em ir aos Lençois no meio do ano mesmo, lá para julho.

Locais para ficar em Barreirinhas são tantos que fica até difícil indicar algum. Já em Santo Amaro, costumo sempre ficar na Pousada do Caju( os preços variam entre 60 a 90 reais casal, dependendo da época do ano), a vista é muito linda, pois os fundos da pousada dá para um rio. A dona de lá é muito gente boa, e ela tem um cammping ( não sei se já está funcionando, da ultima vez que fui estava construindo ainda), próximo a lagoa de santo amaro.

 

Local para ficar em atins, se quiser algo bem isolado mesmo, recomendo a Pousada/restaurante da Luzia( fica perto do mar e com umas duas horas de caminhada chega-se a uma grande lagoa que esqueci o nome), e ah, o peixe e camarão dela é muito bom mesmo.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal .. boa noite

 

Vejam só .. li ..reli ..li tudo de novo e ainda tenho algumas duvidas, a saber que minha viagem será de 05.07 a 19.07:

 

1) Chegando em São Luis, tenho transporte a qualquer hora para Santo Amaro ?

 

2) Preciso fazer reservas de hotel ou pousada com antecedência ? Caso positivo, qual indicariam ?

 

3) Saindo de Santo Amaro com destino a Afins, preciso fazer reserva antecipada de pousada em Afins, ou posso chegar chegando ?

 

Acredito que sanando estas minhas duvidas, posso ja comprar minha passagem aérea.

 

grata

 

Lili

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...