Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Postado
  • Membros

[info]TENDO EM VISTA ESTE TÓPICO ESTAR COM MAIS DE 30 PÁGINAS E COM AS INFORMAÇÕES MISTURADAS, O MESMO FOI TRANCADO E FORAM ABERTOS TÓPICOS ESPECÍFICOS DE PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA BARREIRINHAS - SANTO AMARO - ATINS E ROTEIROS MÚLTIPLOS E MEIOS DE TRANSPORTES ENTRE CIDADES ENTRE CIDADES. NA ÚTIMA PÁGINA TEM TECLAS DE ATALHO OU ENTRE DIRETAMENTO NOS TÓPICOS[/info]

FAVOR ENTRAR NOS TÓPICOS ESPECÍFICOS DE CADA REGIÃO. COLABORE COM INFORMAÇÕES

quote:Originally posted by Travessia Solitária

Oi, Rosana.

Vi seu fotoblog e fiquei encantada com as fotos.

Tenho algumas dúvidas sobre o retorno de Atins a Barreirinhas e desta a São Luís. Vc poderia fazer a gentileza de me responder?

As dúvidas são as seguintes:

O retorno por barco (atins-barreirinhas) é freqüente? Há várias opções ao longo do dia? Idem em relação ao percurso Barreirinhas-São Luís. A van faz o trajeto em diversos horários? Pra quem pretende sair de São Luís às 15h (retorno), qual o melhor horário pra deixar Barreirinhas, na manhã ou na tarde da véspera?

Desde já, agradeço.

Bjs,

TS

id="quote">
id="quote">

Olá TS,

Bem deixa ver se te ajudo... [:)]

As saídas de Atins, assim como Barreirinhas, tem horário certo.. Para sair de atins tem o barco de linha (parece q tava R$ 5,00, mas ele demora umas 5 horas para chegar no seu destino) e sai de madrugada de atins (isso vc se informa lá em Barreirinhas ou Atins)... Mas vc pode fazer o trajeto de Toyota (Atins - Barrerinhas e vice-versa), está R$ 8,00 e demora no máximo 2 horas.. Ela vem por dentro das dunas, tem de segunda a sábado e somente em um horário ou de madrugada (4:00 da manhã) ou de tarde (15:30h).. É legal a viagem de Toyota, mas acho q seria melhor vc ir pela lancha de Barreirinhas - Atins e voltar de Toyota.. Ou entao se quiser economizar pode ir de Barreirinhas de barco de linha...

A programação da lancha é a seguinte.. O passeio (R$ 50,00) q desce o Rio Preguiças vai de Barreirinhas até Caburé, sai as 9:00h e vc conhece Mandacarú (onde tem o farol), Vassouras (onde tem a Toca dos Macacos) e Caburé (q é onde almoçam e de um lado tem o Rio Preguiças e do outro lado de Caburé tem o mar).. Atins fica mais a frente e normalmente o povo nao quer ir até lá.. Entao vc tem q tentar formar um grupo de 5 pessoas q eles levam por mais R$10,00 cada.. No dia anterior eu fiz os passeios em Barreirinhas (Lagoa dos Peixes - R$ 40,00, mas ficou pra mim por R$ 30,00) com uma agência (Santos Transporte Turismo (98) 3349-0463) e por lá conheci um pessoal q queria ir ate Atins entao eles (agencia) deixaram o passeio até Atins por R$ 50,00. Em Atins fique na Pousada da D. Rita (9968-6094) ela é maravilhosa, vc vai gostar... Ela aluga uma suite por R$ 15,00 (solteiro)... Se vc for ficar lá diga q a Kelly do Pará (diga q é a Kelly da carta, ela sabe o q é) q lhe falou pela internet... Ela vai ficar feliz.. [:)]

Sobre a volta de Barreirinhas para S. Luís, tb tem hora marcada... A Van vai te buscar na pousada e te deixa no hotel em S. Luis.. Vc vai chegar um pouco tarde em S. Luís (eu sai de Barreirinhas as 16:30h e cheguei em S. Luís as 22:30h, mas ele foi de vagar para nos mostrar um pouco S. Luís de noite [8D]) pois ele deixa todo mundo na porta das pousadas/hotéis... Mas vc pode dar sorte de ser a 1ª... [;)] No meu caso fui a ultima... [:I] Fiquei no Albergue Solar das Pedras... A van q me levou e trouxe é a Van Express (3256-4027) R$ 30,00 e os horários dela começa as 16:30h todo dia (Barreirinhas - S. Luís)... Se seu retorno é as 15:00 vc pode sair de tarde de Barreirinhas (16:30h) e da tranquilo para viajar no dia seguinte de tarde...

Bem, espero ter lhe ajudado.. Se quiser pode ficar a vontade para perguntar... Se eu souber te respondo com prazer... Da uma olhada no meu blog (http://kellyleao.blogspot.com/2006/02/um-paraso-chamado-lenis-maranhenses.html).. Coloquei um relato dessa viagem lá.. [;)]

Bjinhos...

Editado por Visitante

• Respostas 450
  • Visualizações 43.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

ola

estou indo com o meu filho de cinco anos, e fico no resguardo dele, infra-estrutura e demais opçoes de transfer!

mais se a dica for ir para sto amaro(afinal e uma citaçao importante) , essas informaçoes que vc me passou, nao fica com uma falta de conhecer o rio preguiça?, outra coisa, e a questao do financeiro, verifiquei que na pousada cantinho do sossego, tem uma boa estrutura, maisssssssss gostaria de ver as lagoas, onde possa tomar banho pelo menos com altura no umbigo.

mais estou mesmo querendo um roteiro, que alem de divertido, possa tambem curtir junto com o meu filho.

grato, e espero que alem de vc possa receber mais dicas sobre esse passeio a parte que os LENÇOIS MARANHENSES !!!

Alexandre ::hahaha::::sos::

Postado
  • Membros

Alexandre

algumas páginas atrás está o relato da Aline, ela está um pouco afastada do site, mas o relato dela tem ótimas dicas, inclusive ela ficou bem mais tempo em Santo Amaro que Barreirinhas.

Segue o link: lencois-maranhenses-t10709-75.html#p388551

Quanto a teu filho, é bom q ele esteja preparado para sacolejos, pq ir de 4 x 4 na areia não é coisa pra qualquer um. Não que criança não possa ir.

Neste período do ano as lagoas já não estão tão cheias, mas a da gaivota (Santo Amaro) estará.

O tempo de cheia, conforme os colegas citam é entre maio e julho, ok?

Postado
  • Membros

ola

pelo que percebi e pesquisei e ainda liguei para varias pousadas na regiao de barreirinhas e santo amaro, percebi que a melhor opçao eh santo amaro, sem sombra de duvidas, maissss,,,(ja fiz o passeio classico para MACHU PICCHU, com mochilao desde STA cruz ate LIma, passando todo o roteiro de van e busao em 14 dias) tenho que pensar na possibilidade de fazer os passeios de uma forma mais zen, pois meu filho vai estar comigo. Esse detalhe de +-18 kg, fazem a diferença HEHEHE. as dicas colhidas aqui, fizeram eu ir ate um site (http://www.mundi.com.br) se for possivel deixar esse link , pois nele vc consegue falar com as pousadas de uma forma gratis entre vc e a pousada, sem intermediarios e sem DDD. agradeço a quem puder ainda me ajudar a tomar a melhor alternativa/passeio para esses dias no LENÇOIS MARANHENSES.!!

UM ABRAÇO A TODOS. <<<<<<<>>>>

Postado
  • Membros

salve alexandre,que posso te dizer sobre ir a Santo Amaro é que tem uns sacolejos nas toyotas bandeirante sim,mais nada que uma criança não suporte na boa,crianças de colo,mulheres gravidas e até pessoas enfermas que precisam sair usam esse meio numa boa,vai na fé e curta a viagem,seu garoto vai curtir os solavancos.

Postado
  • Membros

Vinícius.

Já vi q vc não queres gastar muito e não quer fazer roteiros já tão explorados estilo turistão.. então meu caro terás q ir p/ Santo Amaro do Maranhão, saindo de São Luis pela manhã 4:00 ou 5:00h de van já com a toyota inclusa para chegar na cidade por lá não tem apenas pousadas caras como a amiga aí acima citou, tem as hospedarias familiares que na minha opinião é bem melhor q as pousadas de Santo Amaro desde atendimento tem a opção da HOSPEDARIA SÃO JOSÉ sempre q vou fico nesta bom café da manhã, preço, qualidade, quartos amplos arejados ventilador banheiro privativo sem falar do atendimento da Marineide dona da hospedaria, por lá ela organiza passeios á lagoa da gaivota betania queimada dos britos q no período da semana da patria as toyotas não estavam indo porq o IBAMA estava fiscalizando, tem passeio para américas de barco conhecendo a lagoa do reflexo almoço na betania na casa do seu Francisco carneiro no leite de coco, galinha caipira, porco assado peixe frito....

Transporte de van São Luis / Santo Amaro com toyota inclusa

Idenilson (98) 8808 9091 / 91488904 / 32746426 R$35,00

Joaninha (98) 3246 9112 / 88537094 / 3238 4256 R$35,00

Tatá (98) 3253 3335 R$40,00

HOSPEDARIA SÃO JOSÉ (98) 33691074 Marineide R$30,00 por pessoa com café da manhã

passeios á Lagoa da gaivota R$80,00

betania R$150,00

américas de barco p/ 7 pessoas R$80,00

queimada dos britos R$ 300,00 á 350,00

Esses valores é p/ ser divido entre 10 pessoas eles cobram o frete da toyota e não por pessoa no caso de Barreirinhas

atravessia de Santo Amaro Atins em torno de R$100,00 a diária do guia mais pode negociar falar com Índio no povoado de Betania.

Reservando a hospedaria com Marineide ele reserva a van para pegar em São Luis

Postado
  • Membros

vou fazer o passeio p/ santo amaro, liguei para a dona Marineide e vou ficar na hospedaria dela, 30,00 por pessoa e o meu filho e free!!. conversei com ela e ela me passou umas dicas muito valiosas.

grato a todos e fico no aguardo de outros passeios par poder aumentar o grau de satisfaçao com a regiao tanto dos lençois como da regiao que compreende essa maravilha citada em varias literaturas e visoes de mochileiros/as.

abraço a todos e ate 02/10 ( ou antes com dicas e ou depoimentos ).

Postado
  • Membros

Alexandre,

Marineide é uma ótima pessoa vc vai gostar dela e da casa dela o esposo dela João Batista também é gente boa tenho certeza que irás gostar ela irá te orientar dos melhores passeios ela também serve almoço é só falar com ela, pois na cidade não existe restaurantes..

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou indo para SLZ no proximo fds e gostaria de fazer um bate volta nos lençóis, isso é possível?

Sabem alguma empresa de turismo que faça esse roteiro? e o custo?

Abs,

Postado
  • Membros

Olá!

pontos turísticos em São Luis:

Por perto vc pode conhecer o Teatro Arthur Azevedo, de 1817,

Palácio dos Leões ( sede do governo),

vários museus ( de artes visuais, de cultura popular, histórico e artistico...),

várias igrejas ( da Sé, do desterro, do Carmo ), mas o melhor é caminhar por entre as ruas do centro histórico e curtir os azulejos das construções, tomar guaraná jesus, comer arroz de cuchá, assitir uma apresentação folclórica, dançar um reggae e conversar com as pessoas de lá.

Preço aeroporto > centro de São Luis:

táxi: + ou - R$40

busão: R$1,60

Onde pegar transporte para Alcântara (linda cidade!):

Saem barcos do terminal marítimo duas ou tres vezes ao dia. Informe-se do horário ( tel: 32320692 ). Localiza-se na Av beira Mar, próximo ao palácio dos Leões.

O valor é R$12,00 e o tempo da viagem é de uma hora.

Preço da passagem de São Luis a Barreirinhas:

R$28,00.

espero que tenha dado tempo de te ajudar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.