Ir para conteúdo

Roteiro 4 dias Roma!! Ajuda e Opiniões!!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite!

Pessoal chegarei em Roma no final do dia 16/04 e voltarei para o Brasil no início do dia 21/04 , então estou preparando o roteiro de 4 dias para Roma e preciso de ajuda de vcs.

De início listei as principais atrações para depois definir realmente o que visitar.

Depois de filtrar as atrações vou montar o roteiro.

Gostaria de saber quais destas atração listadas abaixo não vale colocar no roteiro e qual devo acrescentar??

Via Nazionale

Piazza della Repubblica

Arch of Constantine (Arco di Constantino)

Piazza del Campidoglio

Golden House of Nero (Domus Aurea)

Circus Maximus (Circo Massimo)

Museo Nazionale Romano

Via Veneto

Campo de' Fiori

Castel Sant'Angelo

Vittorio Emmanuel II Monument

Ponte Sant'Angelo

Capitoline Museum (Musei Capitolini)

Santa Maria degli Angeli

Santa Maria della Vittoria

St. Peter in Chains (San Pietro in Vincoli)

Santa Maria Sopra Minerva

Palazzo Massimo alle Terme

Palazzo Doria Pamphilj

Chiesa del Gesu

Obrigatórios?

Roman Forum

Trastevere

Fontana di Trevi

Villa Borghese

Galleria Borghese

Coliseu

Piazza di Spagna

Pantheon

Palatine Hill

Piazza Navona

Santa Maria in Trastevere

Basilica di Santa Maria Maggiore

Basilica di San Clemente

San Giovanni in Laterano

Church of Sant'Ignazio Di Loyola

Le Domus Romane di Palazzo Valentini

Church of San Luigi dei Francesi

Vaticano

Roman Curia

Vatican Museums

St. Peter's Basilica

Sistine Chapel

La Pieta

Obrigado!

• Membros
Postado

Renisson, acho que tem que dar uma diminuída nos opcionais, e talvez até nos obrigatórios... Roma é meio 'complicado' de montar um roteiro porque depende muito do gosto pessoal de cada pessoa.

Existem coisas que são óbvias, que todo mundo sabe que é obrigatório, como Coliseu, por exemplo, agora tirando esses monumentos romanos antigos, que todo mundo vê, as dezenas de igrejas, as praças e os museus vão do gosto de cada um.

Por mais que tudo realmente pareça imperdível, te diria pra tentar diminuir o número de atrações 'repetidas', por exemplo, pegar umas 3 igrejas, talvez de períodos diferentes, ou que tenham marcos históricos diferentes, porque acredito que vai acabar sendo tudo muito igual depois de um tempo, sabe? A quantidade você escolhe, é claro, vai pelo tempo que tem na cidade e seus interesses nelas. Dê uma olhada na internet no acervo dos museus também, eu já sei que não pretendo visitar o Borghese, porque o que tem nele eu já vou ver em outras cidades, então vou visitar os Capitolinos, que tem algumas esculturas e relíquias romanas que pra mim são imperdíveis.

Desses seus quatro dias, pode colocar um no Coliseu, e nisso vai quase que o dia todo, então jogue atrações como praças pro mesmo dia, e no dia do Vaticano é só ele mesmo, então te restam dois dias pra decidir o que visitar além.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bom, não confio muito nessa idéia de atrações "obrigatórias". Tudo depende do seu gosto. Então vou te falar um pouco sobre as atrações que eu visitei para te ajudar a escolher.

Coliseu, Palatino e Fórum Romano podem sozinhos ocupar um dia só. Você entra nos três com o mesmo bilhete e o complexo é enorme, e muito rico em história. Se você for, não deixe de pegar o audioguide e o mapinha.

Trastevere - é um bairro agradável para caminhar, com excelentes restaurantes, e se é isso que você quer ver você pode ir à noite, para jantar, sem tirar tempo das outras atrações, ou até procurar um hotel lá. Lá fica o Palazzo Corsini, uma das sedes do Museo Nazionale d'Arte Antica, que também fica no Palazzo Barberini. Se você gosta muito de museus, dá uma pesquisada neles.

Fontana di Trevi - É realmente muito legal, mas presta atenção em quando vai começar a reforma anunciada. Eu não achei nada, mas confere quando estiver mais próximo.

Villa Borghese - um dos maiores parques públicos de Roma, e deve estar muito bonito nessa época.

Galleria Borghese - o museu é fantástico. Eu realmente discordo da Amanda, porque o que você vai ver nele não tem em nenhum outro museu do mundo. Número impressionante de Caravaggios, estátuas absurdas do Bellini, um dos Rafaéis mais bonitos do mundo. Só a entrada no museu que é burocrática. Você tem que comprar antes pela Internet e marcar a hora em que você vai visitar. Por exemplo, das 11 às 13 (a entrada é por duas horas). Por outro lado, você sabe exatamente quanto tempo vai gastar lá.

Piazza di Spagna - Também pode ser visitada à noite, já que as principais atrações são a vista e as escadas. Dizem que fica especialmente bonito nessa época, com as azaléias.

Pantheon - A arquitetura é impressionante e é rico em história. É pequeno, então não toma tanto tempo.

Piazza Navona - é realmente bonita, assim como a Piazza Barberini, lá perto. E o Campo de' Fiori também é perto, se você quiser dar uma olhada na estátua do Giordano Bruno. Uma andada pelos três não te consome tanto tempo, e dá para fazer de noite, ou naquele horário quando as atrações já fecharam mas ainda não é hora de jantar.

Santa Maria in Trastevere - a Igreja é bastante bonita, se você for em Trastevere não deixe de pelo menos passar na porta.

Castel Sant'Angelo e Ponte Sant'Angelo - eu não entrei mas vale a pena passar na frente. E fica entre o Vaticano e Trastevere, então é conveniente.

Palazzo Doria Pamphilj - É um museu muito interessante que fala bastante sobre a vida familiar dos Doria-Pamphilj na época de Inocêncio X (o papa Pamphilj) e mostra as suas coleções de arte. O audioguide está incluso e é narrado pelo último descendente da família.

Musei Capitolini - Realmente tem muitas esculturas super interessantes, icônicas. É um complexo de vários palácios, então pode demorar um dia inteiro para ser visitado. A praça em que ele fica é a Piazza del Campidoglio, e foi desenhada por Michelangelo, no topo de uma das sete colinas de Roma.

Vaticano - Sinceramente, foi o lugar do qual eu menos gostei. Eu queria muito ver a Pietà, mas só é possível vê-la de um ângulo, contrariamente ao que o Michelangelo planejou. Os museus do Vaticano tem percurso único, e, como ficam sempre lotados, é um empurra-empurra em que você anda por uma hora sem nem conseguir olhar direito para os quartos do Rafael, já que os guardas não te deixam parar, até que você chega absolutamente exausto na Capela Sistina, onde você é atropelado a cada minuto por um guarda indo gritar com um turista sem educação que está tirando fotos com flash. É o único lugar da lista em que eu não voltaria. Eu sei que é algo que o turista em Roma deve fazer, mas eu não acho que seja necessário ficar lá um dia inteiro. É muito melhor gastar tempo em outros museus, como a Galleria Borghese ou o Doria-Pamphilj.

Quanto a comprar ingressos antes, acho que nem tem como comprar para o Vaticano, já que só é possível comprar o bilhete em dinheiro (o banco do Vaticano está sob investigação por lavagem de dinheiro e foi proibido pelo Banco Central Italiano de operar cartões de débito e crédito).

Para a Galleria Borghese e o Castel Sant'Angelo, além de outras atrações, esse é o site:

http://www.tosc.it/Biglietti.html?sort_direction=asc&affiliate=T2C&fun=ortsliste&doc=city&show=16&ortId=216&von=&bis=&sort_by=event_datum

Para o Coliseu, você realmente não pega muita fila se chegar bem na hora em que ele abre. Se não, como o ingresso é combinado, compre no Fórum Romano. A fila lá nunca é muito grande.

Para transportes, o passe semanal de metrô e ônibus deve valer a pena, mesmo para 4 dias. Com ele ou com os bilhetes individuais não se esqueça de validar, porque a multa é muito cara. Não tenho certeza se é assim em Roma, mas em outras cidades italiana o bilhete comprado dentro do ônibus é o dobro do preço do comprado em tabacarias.

Outra área boa para comer a noite e a área da Suburra, logo em frente ao metrô Cavour. Comida barata e deliciosa. Não deixe de provar o Spaghetti a Carbonara e os Carfioffi alla Giuda, alcachofras preparadas de um modo típico.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...